Cuba meu amigo, estou tendo o mesmo problema que o seu, ajustei o cabo de embreagem mas não o troquei, diminui a folga dele bastante, deu uma leve melhorada mas ainda tá dificil de mudar as marchas quando a moto esquenta. Vou instalar um ape hanger na Samara por isso não o troquei o cabo ainda. Mas me diga uma coisa, depois dessa regulagem no parafuso do plator a moto melhorou? as trocas de marcha estão mais suaves? Se sim vai ser esse o jeito de melhorar minha moto, e olha que ela só tem 14 mil KM... =/Cuba escreveu: Foi aberto o motor ontem e os discos estavam perfeitos, só foi feito um ajuste em um parafudo que fica no meio da bacia que ficam os discos.
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
Caio,CaioCezr escreveu:Cuba meu amigo, estou tendo o mesmo problema que o seu, ajustei o cabo de embreagem mas não o troquei, diminui a folga dele bastante, deu uma leve melhorada mas ainda tá dificil de mudar as marchas quando a moto esquenta. Vou instalar um ape hanger na Samara por isso não o troquei o cabo ainda. Mas me diga uma coisa, depois dessa regulagem no parafuso do plator a moto melhorou? as trocas de marcha estão mais suaves? Se sim vai ser esse o jeito de melhorar minha moto, e olha que ela só tem 14 mil KM... =/Cuba escreveu: Foi aberto o motor ontem e os discos estavam perfeitos, só foi feito um ajuste em um parafudo que fica no meio da bacia que ficam os discos.
Depois que ajustei este parafuso e troquei o cabo, agora pra mudar de marcha ta parecendo faca quente na manteiga.. E nunca mais tive problema em engatar o neutro que muitas pessoas reclama.
A minha esta com 56.600km.
Abs,
ACBotan escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui.
Tenho uma Mirage 250 2001 que comprei no ultimo Natal, mas que desde que comprei somente me deu dor de cabeça. Recentemente precisei trocar o tensionador da corrente de comando, assim como duas válvulas de admissão, retentores e afins. Peguei a moto na ultima quinta no mecânico. Quando foi sábado à noite estava com ela quando notei que a quarta marcha não estava engrenando. Eu pulava da terceira e ela ficava como que se estivesse em ponto morto, e então eu pulava para a quinta.
A troca de marchas dela é muito dura e nao consigo imaginar um motivo para este problema ter surgido.
Alguém já vivenciou problema semelhante?
Alguém pode me dar um conselho?... entrei em desespero depois dessa, afinal dinheiro não dá em árvore... acabei de gastar quase 600 reais em um problema pra de repente surgir outro!
Abraços
Olá ACBotan, estou exatamente com o mesmo problema. você conseguiu resolver? como foi?
abraço.
Se a deficiencia for só em determinada marcha tudo indica problema interno na caixa-marcha.
Olá, Eu tenho um Miragem 150cc e alguns tempo pra cá ela me apresentou alguns problema como Andar em ponto morto, andar com embreagem totalmente apertada, e dureza para passa marcha ou reduzi(joga no ponto morto);
Amanha dia 24/02 irei leva a moto no mecânico da minha area.
MIRAGEM 150CC
-
Alisson Alcantara
bom ao meu ver isso ae com uma pequena e "boa" revisão ja se resolve, isso ae me parece ser sindrome do cabo de embreagem com falta de lubrificação e fora de regulagem.... apenas isso... nada que vc mesmo ñ possa fazer... mas um mecanico de confiança sempre é bom....marlan escreveu:Olá, Eu tenho um Miragem 150cc e alguns tempo pra cá ela me apresentou alguns problema como Andar em ponto morto, andar com embreagem totalmente apertada, e dureza para passa marcha ou reduzi(joga no ponto morto);
Loading...
problema que só tenho 17 anos e nao sei mexer em moto, vc tem algum site ou video q me ajuda a fazer issa revisão.Alisson Alcantara escreveu:bom ao meu ver isso ae com uma pequena e "boa" revisão ja se resolve, isso ae me parece ser sindrome do cabo de embreagem com falta de lubrificação e fora de regulagem.... apenas isso... nada que vc mesmo ñ possa fazer... mas um mecanico de confiança sempre é bom....marlan escreveu:Olá, Eu tenho um Miragem 150cc e alguns tempo pra cá ela me apresentou alguns problema como Andar em ponto morto, andar com embreagem totalmente apertada, e dureza para passa marcha ou reduzi(joga no ponto morto);
Hj eu foi no mecânico da área e ele so deu um regulada do embreagem mas nao resolveu nada(ele tinha muitas moto para conserta, ele e unico aki perto de casa)
MIRAGEM 150CC
Cafb, entendo, é que estou tentando ter o máximo de detalhes sobre esse problema pois meu mecânico disse que só saberá quais peças serão substituídas depois de abrir o motor. O problema que estou longe de qualquer concessionaria ou revendedora de peças, ou seja, se tiver que encomendar e aguardar chegar vou ter que esperar de 30 a 45 dias como disse o atendente em uma das CC que liguei. Lá se vão quase dois meses com a moto parada e aberta...Rontani escreveu:ACBotan escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui.
Tenho uma Mirage 250 2001 que comprei no ultimo Natal, mas que desde que comprei somente me deu dor de cabeça. Recentemente precisei trocar o tensionador da corrente de comando, assim como duas válvulas de admissão, retentores e afins. Peguei a moto na ultima quinta no mecânico. Quando foi sábado à noite estava com ela quando notei que a quarta marcha não estava engrenando. Eu pulava da terceira e ela ficava como que se estivesse em ponto morto, e então eu pulava para a quinta.
A troca de marchas dela é muito dura e nao consigo imaginar um motivo para este problema ter surgido.
Alguém já vivenciou problema semelhante?
Alguém pode me dar um conselho?... entrei em desespero depois dessa, afinal dinheiro não dá em árvore... acabei de gastar quase 600 reais em um problema pra de repente surgir outro!
AbraçosRontani escreveu: Olá ACBotan, estou exatamente com o mesmo problema. você conseguiu resolver? como foi?
abraço.cafb escreveu:Se a deficiencia for só em determinada marcha tudo indica problema interno na caixa-marcha.
Então se alguém que já teve problema parecido ("mistério da marcha que some") e puder compartilhar eu agradeço...
abraço e obrigado!
De fato as CC pedem um prazo de 35 dias para chegar peças,é desestimulante para dono da moto.
Sem abrir cambio fica dificil diagnostico,mas poderá ser garfos seletores de marcha,com empeno ou danificado.
Boa sorte.
Sem abrir cambio fica dificil diagnostico,mas poderá ser garfos seletores de marcha,com empeno ou danificado.
Boa sorte.
Alguém já viu (aqui no tópico mesmo), algum problema sobre a marcha não passar? O_o
Já algumas vezes, ia sair em um sinal ou cruzamento, segurava a embreagem, pisava no pedal até descer até a primeira marcha, e na hora de sair... constrangimento, ela não estava na primeira.
Até já peguei a ¨manha¨: quando sinto que não tá na primeira, solto um pouco a embreagem, ao ponto de engatar (uma qualquer), e então volto a segurar a embreagem e ponho na primeira e vai.
Mas ontem, estava na faixa da esquerda, o carro da frente reduziu muito (eu estava na quarta), tentei reduzir e nada, não ia pra baixo nem pra cima.
Não tive o que fazer, foi meter a cara e tentar sair na quarta, resultado: tive que sob buzinaço atravessar a faixa da direita e ir para a margem da pista tentar desvendar o mistério.
Mesmo segurando a embreagem a bicha não ligava (ela nem tentava). Desliguei, catuquei o pedal com a mão, e sem pressionar a embreagem, reduzi as marchas tudim. Liguei a moto e tudo funcionou normal...
Sim, a moto está bem, mas esse tipo de coisa não é bacana de acontecer no trânsito.
Ideias?
Já algumas vezes, ia sair em um sinal ou cruzamento, segurava a embreagem, pisava no pedal até descer até a primeira marcha, e na hora de sair... constrangimento, ela não estava na primeira.
Até já peguei a ¨manha¨: quando sinto que não tá na primeira, solto um pouco a embreagem, ao ponto de engatar (uma qualquer), e então volto a segurar a embreagem e ponho na primeira e vai.
Mas ontem, estava na faixa da esquerda, o carro da frente reduziu muito (eu estava na quarta), tentei reduzir e nada, não ia pra baixo nem pra cima.
Não tive o que fazer, foi meter a cara e tentar sair na quarta, resultado: tive que sob buzinaço atravessar a faixa da direita e ir para a margem da pista tentar desvendar o mistério.
Mesmo segurando a embreagem a bicha não ligava (ela nem tentava). Desliguei, catuquei o pedal com a mão, e sem pressionar a embreagem, reduzi as marchas tudim. Liguei a moto e tudo funcionou normal...
Sim, a moto está bem, mas esse tipo de coisa não é bacana de acontecer no trânsito.
Ideias?