Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
rogerionunes
Contato:

olá um amigo que entenda de pneu pode me dar uma opinião será que posso colocar um pneu pirelli da cb500 medida 110/80/17 na dianteira da shadow 750 cuja a medida é 120/90/17 se alguem poder me ajudar já fico muito agradecido.
aktu

Opa galera!

Chegou a hora de trocar o pneu de trás.... aliás, quando peguei a moto, pensei que ele iria durar "para sempre"... estava novinho. Mas rodando uns 3000km por mês, o pneu já está liso, agora que a moto está chegando aos 17000.

Comprei um Maxxis 160/80/r15 74S aqui em Campinas, na Nucleo Moto Peças, por 335 dilmas. Fica aí a dica para quem é da região.

Agora estou com uma dúvida: só consigo achar câmara 170/80/r15 da Pirelli, com bico torto. Será que tem algum problema por ser 170 e não 160?

Grande Abraço!

Ariel
===================
Shadow 750 2008
Jonir

Aktu, quando troquei a minha câmara de ar coloquei uma da MICHELIN e a medida era 140-150-160-170-180/15, ou seja, dá para vários pneus. A câmara original também tinha essa marcação.
Por essa característica acima, acredito que não haja problema, pois o pneu é menor do que a capacidade da câmara de ar.
Abs.
Jonir
ariel gitano
Contato:

Boa noite!

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão, de como retirar a roda traseira da shadow 750 mod 2009, pois o pneu furou na estrada e deu o maior trabalhão para desmontar, talvez algum equipamento portátil que de para levar na viagem, já que a moto não tem cavalete!
edison_filho
Contato:

Olá pessoal, estou vindo ao fórum para reportar meu teste de uso dos meus pneus.

Dia 23/02/2012 eu troquei os 2 pneus da minha Shadow 750.

PNEU (FRENTE) MICHELIN 120/90-17 COMMANDER II DIANTEIRO 64S R$ 312,00
http://www.solmotosbc.com.br/produto/19 ... W_750.html

PNEU (TRASEIRO) Maxxis 160/80-15 Shadow 750 Traseiro Classic R$ 318,90
http://www.simiterio.com.br

Coloquei um Michelin Comander na frente e um Maxxis atrás. Rodei desde aquele dia 15.000km (fiz uma viagem de uns 5000km só nesse final de ano) e eis o diagnóstico:

Pneu da frente Michelin: Com um pouco de desgaste, mas ainda tem uns 3mm para chegar no limite do sulco, ainda roda até o fim do ano (sem fazer grandes viagens).

Pneus de trás Maxxis: Sulcos do meio do pneu já estão quase sumidos. Nas laterais ainda estão bons, mas o pneu (mesmo não uniformemente) já está careca.

Conclusão: Pneu da frente ainda bom, pneu de trás já está na hora de trocar.

Sinceramente eu imaginava que eu iria trocar 2 pneus da frente para 1 de trás... e não foi bem isso que aconteceu. Minha percepção é que se você quer fazer uma viagem grande (de 5000km pra cima) NÃO USE pneus da marca Maxxis, porque eles custam metade do preço mas duram a metade do tempo também.

Agora, se você só usa sua motoca na cidade, aí pode ser um bom custo benefício...
Eduardo storino

Amigo, eu uso a Vacina de Pneu por que acho mais segura que o tyrepando. Ela não deixa o pneu baixar, o Tyrepando sim. Já pensou você entrar numa curva e descobre que o pneu furou? além disso, se furar num lugar impróprio para parar? Faça a sua escolha

Bromens escreveu:
Bromens escreveu:
Calebe escreveu:Bromens, Luiz Alves, Rodney, obrigado pelas informações.
Entrei no site e vi que o produto tem 3 anos de validade e então tem que trocar a câmara de ar e reaplicar o produto, uma limitação!
O que vcs acham de ao invés da vacina utilizar um produto tipo TyrePando? Vcs já usaram?
Abraço,
Calebe
Pra falar a verdade não usei nenhum dos dois ainda. Vou testar a vacina. Quanto ao prazo de validade não esquenta, pois geralmente trocamos o pneu antes disso... pelo menos essa é a idéia! :wink:
Olhando agora o site que o beryalves indicou, já usei um sememlhante. Porém o que utilizaei permitiu que eu rodasse exatos 10 km´s, pois o furo era maior do que o recomendado... ainda assim deu pra chegar na borracharia...

Se for tudo que está escrito no forum, acredito que a vacina seja melhor, pois ela tampa o furo, Recomenda-se retirar o prego ou o material perfurante e rodar e após uns KM e recalibrar o peneu novamente. Já o Tyre Pando haverá necessidade de parada para reparo.

Bom, eu serei a cobaia da vacina... assim que tiver uns 6 meses ou alguma prova antes disso, relatarei aqui o ocorrido.
fabiano gonçalves silveir

Amigo,realmente não E bom! Pois precisamos levantar a moto pelo centro e ela não Tem cavalete central,não da pra andar com um a tira colo,eu resolvi meu problema utilizando um produto chamado vacina pra pneus,compramos em lojas de motos e funciona como se o pneu da moto fosse radial,vc chega em casa e depois. resolve o problema.suporta furos de ate 3 mm,espero ter ajudado.
jeffsilveira

A pressão indicada pelo manual é de 29psi em ambos os pneus (só piloto, meu caso).
Mas acho muito para o pneu da frente, principalmente ao pegar algumas estradas irregulares, pois a moto fica meio 'dura', isto é, os impactos são secos.
Será que o desgaste aumenta muito se usar pressões diferenciadas, por exemplo, 27 na frente e 29 atrás? Ou não é recomendado?
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Jonir

Jeff, quanto menor o pneu maior é a calibragem.
Por exemplo, na minha bicicleta uso 40 lbs nos pneus.
Em estrade de terra você até pode dar uma murchada, mas andando bem devagar, apesar das nossas motos serem totalmente alérgicas a terra.
O ideal mesmo é o que o manual recomenda.
Abs.
Jonir
Guilherme Orlando

Boa noite amigos,

talvez possa interessar, mas encontrei em BH as câmaras originais, Pirelli, dianteira e traseira (com bico torto) para a Shadow 750 na MCM Motos, e-mail: mcmmotos@ig.com.br (tel: 31 3335-6016, procurem pelo vendedor Rubens.

Um abraço
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Responder