Mirage 250: Fumaça branca

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

mangalarga

Oi galera, beleza?

Não sei se já discutiram este assunto (não encontrei na pesquisa) mas o problema é o seguinte.

Quando ligo a moto de manhã, depois de +/- uns 2 minutos, ela começa a sair uma fumaça branca pelo escapameno (a fumaça é mais intensa nos dias mais frios). Depois que eu saio com ela, a fumaça para e eu posso até parar e voltar a ligar horas depois que não acontece nada. É só pela manha.

Alguem já passou por esta situação?

Será que vou ter que mexer o motor?

Abs

Mangalarga
jbrigagao
Moderador

Vamos la:

Fumaça branca que dissipa rapidamente(aparencia de vapor) e só acontece com motor frio= Combustível com muito álcool ou água.

Fumaça branca azulada que não se dissipa rapidamente e com cheiro forte= Motor queimando óleo

Fumaça negra, normalmente quando se acelera= Excesso de combustível na mistura.

Pela sua descrição eu ficaria com o primeiro item (combustível), troca de posto e veja o que acontece.
Imagem
Moises de souza

troca de posto malandro!!! tão metendo a mão no seu bolso.use shell aditivada.seu o tanque ta cheio vai demorar pra limpar o tanque.a ruim contamina a boa.
CoYoTe

A minha esta assim.... eu troquei de posto e resolvi o problema..
HENRIQUE

Balsas-MA / Campina da Lagoa-PR
RenanSP

Notei isso hoje pela manhã na minha.

Tomei um put* susto.

Pior que troquei de posto recentemente por conta de uns problemas que a gasolina estava ocasionando na moto.

Agora esse novo to vendo que também não presta.

Desse jeito vou ter que ir abastecer no TEXAS.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
caiomooca

Coloca Podium da BR uma vez por mês.
cafb

Pessoal,alem da qualidade do combustivel o que ocorre é condensação no escape devido a local com baixa temperatura ambiente,chegar com moto quente principalmente á noite ocorre condesação dentro escape e ao ligar moto gera fumaça branca até o escape secar internamente.
Alisson Alcantara

alem dos itens mensionados pelo pessoal ae em cima tb daria uma olhada no óleo, em excesso, ja houvi relatos em mecanicas que óleo em excesso tb pode ocasionar a fumaça branca... ñ sei como mais foi que me disseram... e pra resolver foi retirado todo o óleo e colocado óleo novo no nivel demarcado pelo motor...
Loading...
cafb

O exesso de oleo faz fumaça azulada e com cheiro caracteristico e constante e com motor aquecido mais ainda.
RenanSP

cafb escreveu:Pessoal,alem da qualidade do combustivel o que ocorre é condensação no escape devido a local com baixa temperatura ambiente,chegar com moto quente principalmente á noite ocorre condesação dentro escape e ao ligar moto gera fumaça branca até o escape secar internamente.
Acredito que possa ser isso mesmo. Minha moto "dorme" em ambiente frio, e no dia em questão eu mal esperei o motor esquentar para sair, com tive que parar reparei nesta fumaça.

Porém para garantir, enchi o tanque com gasolina podium da BR, a moto ficou parecendo um misselzinho.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder