Mirage 250: O problema indecifrável

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Felipe Morgoth
Contato:

jrcorso escreveu:Cara, seguinte, os sintomas são os mesmos, as veses vou sair com a moto ela não liga, dou um peteleco (literalmente), no CDI ai vou a funcionar de boa. As vezes quando estou andando ela simplesmente desliga o motor (luzes, buzina, motor de partida, tudo funcina), saiu da moto, levanto o banco peteleco e já era.

Testei todo o chicote, estava tudo funcionado numa boa(sem pontos abertos, alguns conectores eu troquei outros eu limpei.), os conectores do CDI já foram limpos umas 20 vezes esse ano. O negativo do chassi está em ordem tb (acabei de verificar).

O retificador deu problema a uns 2 anos e trocado por um novo mas do mesmo modelo.

o interruptor do pezinho eu já retirei a uns 2 anos tb quando o retificador deu problema.

Agora uma coisa estranha que estou sentindo é que a potencia da moto baixou muito de 2 meses para cá, a bixinha chegou a bater 150 no ponteiro, agora chora pra dar 110.

VLW!

jrcorso, achou alguma solução?
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
RideBack

jrcorso

Tive um problema parecido com o seu, mas bem parecio mesmo! Ano passado troquei minha miraginha 150 por uma Mirage250 2001, mesmo ano que a sua! A Bixa era de lua, tinha dia que pegava que era uma beleza, mas tinha dia que só ia no tranco, e tinha hora que misteriosamente ela parava de funcionar no meio da rua, e depois voltava.

Só para você saber eu moro na cidade de Salto, certo dia estava em São Paulo, e do nada a moto parou de funcionar no meio da Rua, era umas 17:30 , resultado, os MotoBrothers me arrumaram o telefone de um guincho que me cobrou R$400,00 para volta para casa.

Dia seguinte uma mecânica aqui de salto veio buscar a moto e ficou 02 semanas com ela, sem descobrir oque era, o mecânico limpou o carburador, verificou as bobinas, chicote, vela, CDI, testou ESTATOR e nada, não descobriu absolutamente nada, nadica de nada!

Mandei a loja que tinha comprado ir buscar a moto no mecânico, Kasinski de Indaiatuba, ficou mais 01 semana lá e nada!

Cansado da palhaçada eu fui na Kasinski e fiquei jogando papo fora com os mecânicos, o mecânico que não estava mexendo na minha moto falou, troca o ESTATOR, o outro mecânico falou que o estador da moto já havia sido testado mas não trocou por um novo para ver,.

Resultado, ERA O MALDITO ESTADOR, hoje a moto ta redondinha, mas quando for testar CDI, ESTATOR, qualquer outra coisa, testa com uma peça nova, nem sempre a pessoa que faz o teste da peça, faz direito, é mais garantido testar trocando por uma peça nova.

Como o meu estator estava dando fuga de corrente, tinha hora que a moto parava de dar faísca, mas o restante da moto funcionava com a bateria.

Espero ter ajudado.

Abraço
RideBack

Outra coisa,

Na Mirage250 não serve nenhum outro estator, tem que ser estator da Mirage 250, se vc procurar vc vai achar em peças genérias outro estador para a Mirage250, mas não serve, eu digo isso por experiencia própria.
Responder