mcremonesi escreveu:Ola a todos...
Reportando um fato acontecido hoje comigo.
Voltando de viagem (férias), proximo a São Paulo, com chuva, qdo parei no pedágio para pagar a mg começou a pipocar, igual qdo no começo (problemas com contato das bobinas) e ela apagou...ops pensei fud**...rs. dei start e ela pegou de boa, mas senti que não estava legal, o consumo tinha ido lá pra cima e ela não rendia legal, estava falhando muito, mas como não queria parar na estrada, vim na boa, 90/100 km/h, nesta velocidade ela ia bem..acelerar..falhava.... PENSEI...problemas com soquete das bobinas...mau contato ou molhou pela chuva...ai veio o susto.....
Quando reduzi para entrar na saida da estrada, uma curva a direita, estava +/- 40 ou 50 km/h por causa da chuva, ao reduzir de 3ª para 2ª .. simplesmente a mg apagou o motor na entrada da curva no momento que soltei a embreagem... e a roda traseira travou fazendo com que a MG perdesse o controle...quase tomei um capote..ainda bem que no momento que senti a perda do controle pela roda traseira travada, acionei a embreagem e consegui controlar a MG e fazer o resto da curva sem motor sem tração...
Passado o susto, dei start ela engasgou 2 vezes mas pegou e consegui chegar em casa..UFA..
Logo mais vou dar uma olhada nas bobinas e conectores para ver se o problema é por ali..
Abraços a todos
eu imagino a postura em cima da moto na hora que travou a roda, terminando a curva, deve ter parecido que tava tentando pilotar um velocipede, com todo cuidado do mundo pra nao cair, rsrsrsrsr, ja aconteceu coisa parecida comigo! que bom que nada grave aconteceu!
aqui em minha cidade ainda é do tempo da lei que nao funciona, todos pilotam e dirigem sem CNH, capacete, cinto, etc....a policia aqui é daquelas que só prende ladrao de galinha, qualquer um passa pela viatura e ainda da tchau! sem capacete nem nada, outro dia to passando pela BR que cruz a cidade na faixa dos 140, um carro vem do mato e para na entrada da BR, eu vou de boa e o cara cruz a estrada na minha frente, pense na brekada!!!, voltei atras do carro, fiz o cara parar e esculhambei, a resposta dele: pensei que era uma moto pequena e tava devagar
aqui ainda é dessa epoca.........ahhh!!! adsl aqui chegou em 2010 ta? srsrsrsrs