Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Ufa, dei um jeito aqui. Houve mudança no site e parece que ele reconhece o aparelho móvel e já carrega outra versão mais simples para aparelhos móveis. Fiz uns testes na configuração do meu browser e configurei para chamá-lo de Internet Explorer. Agora blz, quando abro o site ele carrega na versão normal de desktop que também mudou e parece que ficou melhor.

He He He
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Wladimir, quase não uso ipad, mas hoje fui usar e notei tb, mas no note, só mudou a aparencia. Eu prefiro o notebook, só de vez em quando é que eu uso o ipad.

Gente, como é bom ler este forum. Hoje de manhã, fui dar a partida na moto (depois de 3 dias parada), e nada, nem sinal de partida.

Como já tinha lido várias vezes sobre o problema nos sensores, só peguei o wd40 e espirrei no sensor do descanso e no sensor da embreagem.

Bingo....rsrsrs..... Deu partida na hora.

Valeu gente, salvaram meu domingo, rsrsrs

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Rinaldo, show o tanque todo preto. Se foi voce mesmo quem fez tá profissional heim.
Ficou com mais cara de custom.

Abraço.
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Boa tarde... Apesar da chuva chata aqui por São Paulo.

Site ficou melhor, mais leve e rápido, parabéns aos mantenedores!

Sasquach, eu usei tinta spray pela primeira vez em 1970 na pintura da minha moto, na época uma Jawa 250cc, e não parei mais, rsrs, só as Honda CB que tive é que não teve jeito devido a pintura metálica na época.
Eu usei na pintura da Mirage Colorgin Premiun preto rápido, o problema que ocorre na pintura é o bico da lata de spray, usou, tem que retirar o bico e colocar dentro de uma vasilha com tiner, para evitar que o resíduo de tinta que fica no bico altere a nuvem de tinta, o ideal seria começar e acabar com a tinta sem parar, mas nem sempre é possível. Na pintura dos cromados só lavo a peça toda com detergente e seco ela, as demãos tem que ser finas, e em intervalos de 5 a 10 minutos variando em função da temperatura ambiente, eu costumo pintar num quarto na garagem onde guardo ferramentas e "tralhas" de moto, rádio, antenas etc, e sempre ligo um aquecedor pequeno para manter a temperatura média em torno de 28 ~ 30º, no protetor de radiador foi um tubo de tinta, foram 6 camadas finas sempre com intervalos para secagem, assim não escorre e a aderência da tinta é muito boa. quanto a pedras e pancadas, nem a pintura original aguenta, machuca mesmo, eu ainda estou para testar o Spray de tinta epóxi da colorgim que é indicado para essas situações. No tanque, eu dei uma lixada com lixa
d´água nº 400, para tirar uns risquinhos que tinha na pintura original, depois é pintar com paciência, e com a temperatura ambiente acima de 25º, e sempre com camadas finas par evitar escorrer. no tanque foram quase duas latas de spray.
Essa tinta não precisa polir, o brilho vem com a as demãos homogenias.
Há sexta feira a noite abri a embreagem e troquei o rolamento de encosto, é que tinha um ruidinho chato já a uns 4 meses e me encheu, mas o rolamento não estava ruim era a regulagem do tensor da embreagem que estava mal regulado, e como o rolamento é barato (R$ 15,00) já troquei ele, segue foto do rolamento, não reparem mas a moto estava suja.

Imagem

Imagem

Imagem

Cremonese, se você trocou o óleo, e as marchas ainda estiverem duras de trocar, peça na concessionária para verificar o ajuste do tensor da embreagem e o rolamento de encosto que está na foto acima, coloquei em cima da carteira de cigarro para dar uma noção do tamanho, se o tensor ou o rolamento estiverem fora da especificação, as marchas ficam ruins de trocar, mesmo estando o ajuste do manete correto e mesmo usando um bom óleo.

Bom inicio de semana a todos.

Editei! Só vi seu post depois que enviei o post acima, César, mas eu gostei dele todo preto, só vou comprar o adesivo cromado escrito Mirage e colar como estava antes, o adesivo quando retirei saiu em pedaços. Na terra do Sasquach não tem WD40, da uma olhada nas lojas de ferragem, de material de construção, ou auto peças Sasquach acho impossível não ter ele por aí.
Abçs
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde... Apesar da chuva chata aqui por São Paulo.

Site ficou melhor, mais leve e rápido, parabéns aos mantenedores!

Sasquach, eu usei tinta spray pela primeira vez em 1970 na pintura da minha moto, na época uma Jawa 250cc, e não parei mais, rsrs, só as Honda CB que tive é que não teve jeito devido a pintura metálica na época.
Eu usei na pintura da Mirage Colorgin Premiun preto rápido, o problema que ocorre na pintura é o bico da lata de spray, usou, tem que retirar o bico e colocar dentro de uma vasilha com tiner, para evitar que o resíduo de tinta que fica no bico altere a nuvem de tinta, o ideal seria começar e acabar com a tinta sem parar, mas nem sempre é possível. Na pintura dos cromados só lavo a peça toda com detergente e seco ela, as demãos tem que ser finas, e em intervalos de 5 a 10 minutos variando em função da temperatura ambiente, eu costumo pintar num quarto na garagem onde guardo ferramentas e "tralhas" de moto, rádio, antenas etc, e sempre ligo um aquecedor pequeno para manter a temperatura média em torno de 28 ~ 30º, no protetor de radiador foi um tubo de tinta, foram 6 camadas finas sempre com intervalos para secagem, assim não escorre e a aderência da tinta é muito boa. quanto a pedras e pancadas, nem a pintura original aguenta, machuca mesmo, eu ainda estou para testar o Spray de tinta epóxi da colorgim que é indicado para essas situações. No tanque, eu dei uma lixada com lixa
d´água nº 400, para tirar uns risquinhos que tinha na pintura original, depois é pintar com paciência, e com a temperatura ambiente acima de 25º, e sempre com camadas finas par evitar escorrer. no tanque foram quase duas latas de spray.
Essa tinta não precisa polir, o brilho vem com a as demãos homogenias.
Há sexta feira a noite abri a embreagem e troquei o rolamento de encosto, é que tinha um ruidinho chato já a uns 4 meses e me encheu, mas o rolamento não estava ruim era a regulagem do tensor da embreagem que estava mal regulado, e como o rolamento é barato (R$ 15,00) já troquei ele, segue foto do rolamento, não reparem mas a moto estava suja.

Imagem

Imagem

Imagem

Cremonese, se você trocou o óleo, e as marchas ainda estiverem duras de trocar, peça na concessionária para verificar o ajuste do tensor da embreagem e o rolamento de encosto que está na foto acima, coloquei em cima da carteira de cigarro para dar uma noção do tamanho, se o tensor ou o rolamento estiverem fora da especificação, as marchas ficam ruins de trocar, mesmo estando o ajuste do manete correto e mesmo usando um bom óleo.

Bom inicio de semana a todos.

Editei! Só vi seu post depois que enviei o post acima, César, mas eu gostei dele todo preto, só vou comprar o adesivo cromado escrito Mirage e colar como estava antes, o adesivo quando retirei saiu em pedaços. Na terra do Sasquach não tem WD40, da uma olhada nas lojas de ferragem, de material de construção, ou auto peças Sasquach acho impossível não ter ele por aí.
Abçs
WD40 aki nao tem, ja rodei as lojas do ramo e nada, engraçado, entao pintei de forma errada com spray, porque no meu caso, descasca só esfregando o dedo, nao entendi o pq!

eu fiz assim: lavei a peça cromada, sequei, pendurei e dei a mao de tinta cobrindo tudo, esperei secar e coloquei na moto, dai descasca ate mesmo enquanto colocava a peça! só se tiver a ver com essas 2, 3 maos de tinta!
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

dobrou!
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Sasquatch escreveu:dobrou!
Acho que é isso, tem que aplicar uma "mão" de tinta bem fina, aguardar que seque um pouco os 5 ou 10 minutos, se a camada for espessa, a tinta que esta em contato direto com o cromado ou tinta, não tem como secar e aderir direito, pois a camada grossa veda a reação de cura com o ar, sendo aplicadas diversas camadas finas, elas vão tendo tempo de curar e aderir, com tinta tem que ter paciência...
A tinta dentro da lata não seca, por não ter ar para curar, é um processo de evaporação em contato com o ar, por isso tem que aplicar varias camadas finas com intervalo para inicio da cura, é uma sanduíche de tinta.
Essa tinta é indicada para pintar até vidro!

Abçs
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Rinaldo Hirai escreveu:
Sasquatch escreveu:dobrou!
Acho que é isso, tem que aplicar uma "mão" de tinta bem fina, aguardar que seque um pouco os 5 ou 10 minutos, se a camada for espessa, a tinta que esta em contato direto com o cromado ou tinta, não tem como secar e aderir direito, pois a camada grossa veda a reação de cura com o ar, sendo aplicadas diversas camadas finas, elas vão tendo tempo de curar e aderir, com tinta tem que ter paciência...
A tinta dentro da lata não seca, por não ter ar para curar, é um processo de evaporação em contato com o ar, por isso tem que aplicar varias camadas finas com intervalo para inicio da cura, é uma sanduíche de tinta.
Essa tinta é indicada para pintar até vidro!

Abçs
entao ta explicado, umas 3 maos leves com intervalo de 10 minutos resolve, bom saber disso, entao nao tem a necessidade de aplicar um primer por exemplo?

só que da proxima, eu vou juntar a peçaiada toda que quero pintar e entregar na mao desse povo que mexe com isso mesmo, profissional e talz!, prefiro pegar pronto logo, rsrrsrsr
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

hoje fiz uma viagemzinha de 200km, pela primeira vez com as plataformas instaladas, sao excelentes para viajar, nao troco mais pelas originais, está recomendadissimo! tanto na cidade como na estrada o trem vicia mesmo!

engraçado, chegando no destino, o painel indicou a temperatura em 6 barras, eu pensei que o radiador tinha furado de novo, mas logo baixou pra 3 novamente, deve ter sido bug, na volto nao passou de 4 como de costume, fica entre 3 e 4

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

nessa ultima circulei em vermelho 2 "bilotinhos" que prendem ali no lado direito do guidao, quando iniciei a viagem, notei que um deles tinha soltado, parei e pluguei novamente, mas nao afetou a moto, pra que servem os dois?....quando peguei no bixo pra colocar no lugar, fiquei com o dedo oleoso me parece que com fluido de freio!
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Sasquatch, esse bichinho é o interruptor da luz de freio. Se soltar não acende a luz de freio quando aciona o freio dianteiro. Nada mais.

Ele pode pegar um pouco de óleo ou graxa do parafuso do manete. Mas também pode ser fluído de freio se estiver vazando. Limpe e observe.

Se fosse você prendia no guidão essa capa preta onde dentro passam os fios da botoeira do lado direito. Isso solto e mexendo com o vento não é muito bom, sem contar que esteticamente fica melhor preso no guidão.

O pisca tá blz agora?
Responder