Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Boa dica, Vital! O relé original da Mirage usa tecnologia de par bimetálico e depende da intensidade da corrente elétrica para que pisque. Se usar leds que consomem menos corrente elétrica do que lâmpadas, o relé original não irá piscar.

Valeu! 8)
Imagem
vital_sp

Só avisando que este rele é da Mirage Premier 2007 (carburada).

Não sei se a EFI tem 2 ou 3 pinos.

Abraço
Imagem
ubiratamuniz

vital_sp escreveu:Relé eletrônico do pisca.
Para usar LEDs e/ou lâmpadas comuns de até 21W.

Plug and Play
Muito embora o rele original seja redondo,
ele já vem até com o encaixe para ser fixado no suporte.

Vai piscar mais rápido que o normal seja com LED seja com lâmpadas comuns.

Imagem

Vou deixar aqui onde encontrei e quanto paguei.

R$20,00
Radical Moto Peças
Rua General Osório, 510.

Abraço
Vital
Em vez de mexer no relé, eu optei por usar resistores, como os abaixo:

http://dx.com/p/8-ohm-50w-car-hid-led-d ... pcs-176369

Imagem

eles são ligados em paralelo às lâmpadas. a velocidade do pisca ficou perfeitamente normal com os resistores, vou ver se faço um vídeo.

obs: eles esquentam um tantinho (especialmente quando ligados por longos períodos), então devem ser instalados preferencialmente longe de peças plásticas, não que eles vão derreter o pára-lamas da moto (não esquenta taaaaaaaanto assim) mas é uma precaução que geralmente recomendam.

na minha eu instalei os resistores dentro do suporte de placa.

eu sei que existem uns relés eletrônicos que são dimensionados especificamente para piscas de led e fazem com que eles pisquem na freqüência correta (eu usava na Sahara), seria o caso de tentar achá-los para a mirage (vi que você usou de sahara). Era de outra marca, não era da Magnetron, infelizmente não recordo onde havia comprado nem quanto custou, tem bastante tempo.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

a propósito,vi teu outro tópico, a idéia dos leds é economizar energia em tudo o que é canto, nesse caso os resistores não dão a economia, já que eles visam simular a carga das lâmpadas comuns.

mas se tem algo que me irrita um bocado é pisca "fora da freqüência", risos.
Abraços,

Bira
vital_sp

Não sabia que o rele fazia essa simulação.
Bom, ainda bem que é no pisca, que tem menor uso.

Ainda estou me acostumando com a velocidade dos piscas.
Pelo menos dá a impressão que chama mais a atenção dos outros condutores. hehehe

Sobre as resistências, um vendedor comentou sobre a existência dessa solução, mas ele não soube informar como fazer.

Valeu pela dica, Ubiratan!

Abraço
Imagem
Miau
Moderador

na verdade, qualquer rele eletronico de 2 pinos serve em qualquer mirage. e eles mantem a promessa da economia dos leds.

ja no caso dos resistores, é como o amigo disse.. resolvem a cadencia de piscada, mas o consumo eletrico fica o mesmo de lampadas comuns.

eu comprei ontem mesmo um rele eletronico, nao lembro a marca.. custou apenas 7 reais. entao acho que é a melhor soluçao pro momento pra quem usa leds.
vital_sp

Só pra deixar registrado, o anel de vedação "o-ring" da tampa do filtro de óleo tem esta especificação:

Diâmetro: 52,50mm
Espessura: 2,80mm

Só achei na "Retentores Vedabrás"
R. Gen. Osório, 590

R$5 cada

Veda bem e não sai uma gota de óleo.
Não precisei colocar junta de papel.

Os prisioneiros que são um inferno.
Estou mexendo em 2 Mirages Premier (2006 e 2007) e cada uma tem prisioneiros diferentes e porcas diferentes, nem sei como são as originais. Pelo visto já devem ter dado trabalho aos donos anteriores...

Comprei 1 metro de barra roscada "M6" e porcas que tem aquele freio de borracha na ponta. Cortei cada prisioneiro na medida suficiente pras porcas fixarem adequadamente.
Casa de parafusos r. Duque de Caxias, 520

Não deu acabamento igual porca panela inox, mas ficou muito bom.
Imagem
Miau
Moderador

mas vital, esse prisioneiro tem passo de rosca diferente em cada lado.. no lado de fora é M6 mas no lado de dentro é outra historia.

me parece que esse prisioneiro é o mesmo que se usa pra prender cabeçotes de alguns motores de carro.

o meu eu comprei numa CC mesmo.. levou 1 semana pra chegar.. qualquer CC do Rio vc acha sem problemas.. se entregarem por sedex/PAC ou até registrada nesse caso.

acho que foi 2,50 reais

e sobre as porcas, use porcas calota de inox mais altas que servem.. coloquei na minha e manteve o acabamento.

as porcas calota originais sao justamente o que estragam o parafuso.. sao muito curtas e nao dao curso suficiente pro parafuso
vital_sp

Pois é, Hmmm.
Já vi aqui no fórum você, Jirschik e o Cros falando sobre o prisioneiro.

Os que tinham nas motos já não eram os originais e CC eu tô passando longe ultimamente. :lol:

Não consegui encontrar as porcas calota mais altas que vc já tinha comentado também.

Por enquanto, está tudo funcionando bem.
Mas vou procurar os prisioneiros originais e porca calota mais alta.
Pra coisa ficar bem nos conformes.

Esse fds as duas Mirages vão pra Ribeirão Preto, vou ver como se comportam.

Valeu!
Abração

Editado
Fui e voltei de R. Preto com a Mirage e não caiu uma gota de óleo.

Só pra registrar: fez 28km/l (gasolina comum, alforges cheios + eu 65kg + garupa 55kg, mantendo 7500 ~ 8000RPM, no painel 110 ~ 120km/h)
Imagem
chal0007

Olá pessoal estou com uma dúvida ,meu cdi mirage 2009 carburada queimou tenho visto que a servitec tem um modelo para 2009 so que com 4 conectores e o meu so tem 3 ,gostaria de saber se mesmo assim ele serve ou não,obnrigado pela atenção de todos .
Responder