Kansas 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Estou meio na correria agora, mas no site da NGK tem uma tabela de aplicações com milhares de modelos.
No caso da Kansas 150, eu procurei pelo modelo da vela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Então eu entrei no Site deles mas quando tentei achar a Kansas 250 não encontrei nada dela nesta tabela, só a da 150, mandei uma mensagem para eles, vamos ver se eles respondem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Mas então, pelo modelo da vela não tem a equivalência em outra moto?
Foi assim que encontrei a da Kansas, pq na lista não tem equivalência para ela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Então amigo eu fiz isso, mas mesmo assim não encontrei. A NGK respondeu minha mensagem, eles disseram que para aquele modelo de vela não tem Iridium, Mas um vendedor me disse que a CR7HIX serve, porem é um grau mais frio.( Ótimo para mim, pois Rib. Pires faz um frio e assim a moto pegará mais rápido nesses dias) E também, Posso optar pelas velas da Virago 250 pois elas possuem Iridium que é a CR6HIX, se o meu motor for exatamente o mesmo da Virago servirá normalmente.
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

Slayer Gladius escreveu:Então amigo eu fiz isso, mas mesmo assim não encontrei. A NGK respondeu minha mensagem, eles disseram que para aquele modelo de vela não tem Iridium, Mas um vendedor me disse que a CR7HIX serve, porem é um grau mais frio.( Ótimo para mim, pois Rib. Pires faz um frio e assim a moto pegará mais rápido nesses dias) E também, Posso optar pelas velas da Virago 250 pois elas possuem Iridium que é a CR6HIX, se o meu motor for exatamente o mesmo da Virago servirá normalmente.
Então Slayer,eu estava na mesma duvida q vc,optei pela cr6hix,mudar o grau de uma vela pode dar muitos problemas e o grau original da kansas 250 é 6,ela usa a vela CR6HSA,então a vela cr6hix deve servir perfeitamente,encomendei a minha, deve chegar ate segunda-feira,a proposito paguei R$52.00 em cada pra quem interessar.
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

Copiei isso do site da ngk

NOTA
É essencial usar uma vela especificada ao seu motor, que está adequada as mais diversas condições de uso.

O que ocorre quando é instalada uma vela com grau térmico incorreto:

• Aplicação de vela mais fria:
A temperatura da vela se mantém muito fria e faz com que se acumulem sedimentos na ponta da ignição; estes sedimentos formam uma trajetória de fuga elétrica que resulta em perda de faíscas.

• Aplicação de vela mais quente:
A temperatura da vela se mantém elevada devido a dissipação de calor não ser adequada para esse motor, nessa situação ocorre uma combustão anormal (pré-ignição); pode causar fusão dos eletrodos da vela, assim como também pode travar e/ou furar o pistão.
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

Quem puder me ajudar!
Fui fazer uma revisão na motoka pra poder viajar,mandei trocar filtro oleo,inclusive colequei vela de iridium pra ver se melhora o consumo e o desempenho,mas pra minha surpresa tive que trocar umas peças q nao esperava.
Cabo do acelerador,segundo o mecanico o de retorno.
Pastilha dianteira,tá no fim mesmo...
Caixa de Direção,esse eu já imaginava,tava bem dura,o que eu nao imaginava era a dificuldade de encontralas...
Se alguem já trocou ou sabe se tem alguma que sirva,nao estou encontrando,nem na Dafra e se não achar adeus viajem...
Obrigado a todos!!!
TerminusEst
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2013, 09:11
Localização: Araguaina

Aew galera, minha primeira moto, e já é uma Kansas 250. Peguei ela um pouco modificada, escapamento diferente e várias partes que eram cromadas pintadas na cor preta.

Seguinte, queria saber se tem paralelo do disco de embreagem, a minha tá começando a patinar.

Vlw.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

TerminusEst escreveu:Aew galera, minha primeira moto, e já é uma Kansas 250. Peguei ela um pouco modificada, escapamento diferente e várias partes que eram cromadas pintadas na cor preta.

Seguinte, queria saber se tem paralelo do disco de embreagem, a minha tá começando a patinar.

Vlw.
Cara, esta moto é cópia fiel da viraguinho, procure no tópico peças genericas da viraguinho e veja quais disco de embreaem se encaixam na sua moto, procure tambem problema de embreagem da viraguinho.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Amigos, possuo uma Traxx Shark 250cc e, ontem, comprei de um amigo uma Kansas 250cc, ou seja, sou novo no assunto Kansas 250cc. Gostaria de saber se as tampas laterais (bateria e retificador) são as mesmas da Virago 250cc, pois uma das tampas (esquerda) não veio com a moto e estou pensando em comprar, mas quero umas feitas pra Virago 250cc, cromadas, que têm no Mercado Livre.
Alguém me confirma se são as mesmas tampas?

Grato!
Leandro Osterne
Responder