Shadow 750: Para-brisa/bolha

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RValle

jeffsilveira escreveu:Desculpe a demora, estava esperando um bom dia de sol!
Segue a foto da dita cuja com a bolha, melhorou muuuuito na estrada, não sabia que faria tanta diferença!!!
Imagem
Bah, mas ficou bem bonita mesmo!

Me diz uma coisa, é fácil de tirar a bolha? Pergunto isso pq guardo a minha com capa e não sei a bolha não vai atrapalhar.
MICTMR
jeffsilveira

Me diz uma coisa, é fácil de tirar a bolha?
É nada, é difícil 'pacarai'!
Aliás, eu mesmo que instalei, deu um suadouro que você não imagina. Entenda: a instalação é simples, mas é muito complicado! Entendeu?

Falando sério, a bolha em si é facil de tirar, são 4 parafusinhos apenas.
Mas a base, isto é, a parte que fixa na bengala, essa sim é que deu trabalho, pois foi muita tentativa e erro até conseguir fixar na posição certa (altura, direção, borracha). Fora que pela arruela, que é de pressão, eu apertei até 'tirar água', pra evitar que se solte devido à trepidação de uso.

Não tiro! Uso principalmente na cidade, mas sempre à passeio, e a bolha é apenas mais um acessório que traz mais charme e respeito à moto.
Se você quer tirar, sugiro uma destacável que vários já comentaram por aqui. Mas essa minha eu gostei muito e recomendo!

Decida e nos mantenha informados.
TFA meu irmão.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
csidarta

Pessoal, a minha garupa reclama muito de vento forte.. O parabrisa ajuda ela também, ou só o motorista que sente mais os efeitos?
SiD
jeffsilveira

csidarta, se a bolha for pequena vai direcionar o vento no capacete do garupa. Assim, seria interessante instalar um parabrisa maior.
Mas não confunda os ventos. Mesmo com a bolha ainda há vento no corpo, como num carro conversível. Mas aquele vento no peito que te faz agarrar no guidão para não ser jogado para trás, esse some.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
edison_filho
Contato:

csidarta escreveu:Pessoal, a minha garupa reclama muito de vento forte.. O parabrisa ajuda ela também, ou só o motorista que sente mais os efeitos?

Se a sua garupa estiver na moto sem o piloto o parabrisa vai ajudar ela, se tiver um piloto na moto ele mesmo fará o papel de pára-brisa para ela! :)
RValle

Folks, estou bem voltado a comprar essa bolha. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM

Um mano meu tinha numa Shadow e era bem bacana. Acho que a patroa não vai reclamar do vento na fuça :D
MICTMR
jeffsilveira

edison_filho, eu me referi à turbulência no capacete do garupa.
Minha bolha é pequena e tive que ajustar à la 'sintonia fina' para não ficar aquele turbilhão de vento direto na minha cara.
Com a bolha pequena regulada, o ar é desviado imediatamente acima do capacete do piloto. Como nas customs o garupa fica mais alto, no meu caso ele sentiria mais turbulência que o piloto.

RValle, meu irmão, que parabrisa bonito hein! Se comprá-lo acredito que não se arrependerá, pois protege bem. Mas estude o preço nos diversos sites. Fuja de acrílico, vá de policarbonato! E depois poste as fotos por aqui.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
RValle

jeffsilveira escreveu:
RValle, meu irmão, que parabrisa bonito hein! Se comprá-lo acredito que não se arrependerá, pois protege bem. Mas estude o preço nos diversos sites. Fuja de acrílico, vá de policarbonato! E depois poste as fotos por aqui.
pois é mano... mas esse é de acrílico... :shock:

é tão ruim mesmo? É que a tua bolha achei pequena e penso na patroa que ficará mais elevada com o Banco Saci que vou colocar.

TFA.
MICTMR
frango veloz

amigo, estive comprando um muito parecido com este, de um vendedor de capivari sp. Instalei na minha pretona tendo que forçar para poder chegar onde deveria entrar os parafusos. É bem feito, mas tinha que forçar muito. Após instalado fui dar umas voltas e da-lhe regulagem para tentar parar a turbulência no capacete. Conclusão desisti, pois era mais confortável andar sem a bolha como esta que se parece muito com a sua. Quanto a ser fume, analise se voce pilota muito a noite, pois ela será praticamente como um óculos de sol.
Abraço e espero ter ajudado. Quanto a ser acrílico existe a possibilidade de quebrar.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
RValle

frango veloz escreveu:amigo, estive comprando um muito parecido com este, de um vendedor de capivari sp. Instalei na minha pretona tendo que forçar para poder chegar onde deveria entrar os parafusos. É bem feito, mas tinha que forçar muito. Após instalado fui dar umas voltas e da-lhe regulagem para tentar parar a turbulência no capacete. Conclusão desisti, pois era mais confortável andar sem a bolha como esta que se parece muito com a sua. Quanto a ser fume, analise se voce pilota muito a noite, pois ela será praticamente como um óculos de sol.
Abraço e espero ter ajudado. Quanto a ser acrílico existe a possibilidade de quebrar.
Vlw Frango, acho que vou declinar essa e comprar a que o mano jeffsilveira comprou...

Mano jeffsilveira, a tua bolha não joga vento na patroa?
MICTMR
Responder