Aeeew Rinaldo,
Finalmente uma resposta positiva!
kkk
Em TEORIA então funciona, a princípio...
Então eu estou conversando com a Cobra, eles vão fazer um projeto exclusivo pra mim.
Onde eu devo colocar a rosca das sondas rinaldo?
Pertinho do cilindro?
No caso o Larry Cooper, ele fala muito da qualidade dos clindros dele, em termo de projeto e potência, talvez eu dê preferencia a ele se tiver uma solução legal.
Alguem tem algo pra falar do projeto da Cobra? Acredito que não sejam só 2 canos vazados neh?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Vladimir, estou tentando conseguir o manual de serviço dela, exatamente para ver a instalação, e se a injeção é muito diferente. mas tá fod*.
Tem alguma idéia de como conseguir?
Aew galera, valeu pela consultoria, qdo estiverem passando por minas parem aqui que eu pago em cerveja hein!
kkk
Tem alguma idéia de como conseguir?
Aew galera, valeu pela consultoria, qdo estiverem passando por minas parem aqui que eu pago em cerveja hein!
kkk
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Vladimir, mas hoje já é assim, não só nas nossas motos bem como nos carros, pois depois do coletor de escape todos os canos são agrupados em um e a sonda vai instalada lá, portanto ela indica uma média dos gazes e as ECUs não tem como identificar qual cilindro está com a melhor mistura, tudo é feito pela média medida pela sonda.Vladimir650 escreveu:Rinaldo,
Podemos tentar conseguir o esquema elétrico da ST7 e analisar como são ligadas as 2 sondas. Será que nao estão em paralelo? Pensando bem acho que nao, senão a ECU nao saberia qual cilindro poderia estar com problemas de mistura.
Que acha?
Abç
A não ser carros que vem com coletores 6x2 4x2 etc,
que eu não sei se tem mais de uma sonda.
Rinaldo Hirai
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
A lista de peças eu achei:
http://www.alpha-sports.com/hyosung_par ... ST7/14.htm
53 páginas de esquemas de peças.
O manual com esquema elétrico não tenho idéia.
É Rinaldo, penando no funcionamento da moto com uma sonda ñ tem como saber qual cilindro está errado, acaba sendo a média.
Mas era isso que eu estava pensando quando achei que se eu colocar só em um cilindro vai dar no mesmo.
A não ser que o cilindro que não está sendo monitorado dê problema, a sonda vai estar fazendo seu trabalho.
Se a sonda ler alguma mudança ela altera o funcionamento dos dois cilindros, (avaliando uma média).
O que eu consigo perceber é só que vou perder a segurança nas informações da sonda. Pois a moto vai surtar se um cilindro só der problema, enquanto pode ignorar completamente se o outro der...
Mas isso não é muito problema é?
Eu estou viajando? Onde meu raciocínio está errado?
http://www.alpha-sports.com/hyosung_par ... ST7/14.htm
53 páginas de esquemas de peças.
O manual com esquema elétrico não tenho idéia.
É Rinaldo, penando no funcionamento da moto com uma sonda ñ tem como saber qual cilindro está errado, acaba sendo a média.
Mas era isso que eu estava pensando quando achei que se eu colocar só em um cilindro vai dar no mesmo.
A não ser que o cilindro que não está sendo monitorado dê problema, a sonda vai estar fazendo seu trabalho.
Se a sonda ler alguma mudança ela altera o funcionamento dos dois cilindros, (avaliando uma média).
O que eu consigo perceber é só que vou perder a segurança nas informações da sonda. Pois a moto vai surtar se um cilindro só der problema, enquanto pode ignorar completamente se o outro der...
Mas isso não é muito problema é?
Eu estou viajando? Onde meu raciocínio está errado?
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Pedro, você esta correto quando diz que a ECU recebe informações da sonda lambda pela média dos cilindros,
e também quando diz que se der problema na mistura em um cilindro e, se este cilindro estiver sendo monitorado por uma sonda única, a correção será para dois cilindros, então a correção vai "ferrar" com a mistura do cilindro que não esta sendo monitorado.
Só para ter um ronco "esportivo" eu acho que o "crime" não compensa... Melhor fazer um escape com junção dos canos bem dimensionado para a mistura de gazes e colocação da sonda em local que a sonda fique operacional. Acho que duas sondas em paralelo, acho que não vai adiantar, pois haverá predomínio da tensão maior, e não a média. teria que montar um circuito eletrônico, com amplificador operacional na configuração de amplificador de tensão diferencial, e isso iria aumentar a complexidade da parte elétrica da moto.
Vou dar uma saída, inté mais...
e também quando diz que se der problema na mistura em um cilindro e, se este cilindro estiver sendo monitorado por uma sonda única, a correção será para dois cilindros, então a correção vai "ferrar" com a mistura do cilindro que não esta sendo monitorado.
Só para ter um ronco "esportivo" eu acho que o "crime" não compensa... Melhor fazer um escape com junção dos canos bem dimensionado para a mistura de gazes e colocação da sonda em local que a sonda fique operacional. Acho que duas sondas em paralelo, acho que não vai adiantar, pois haverá predomínio da tensão maior, e não a média. teria que montar um circuito eletrônico, com amplificador operacional na configuração de amplificador de tensão diferencial, e isso iria aumentar a complexidade da parte elétrica da moto.
Vou dar uma saída, inté mais...
Rinaldo Hirai
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
hun...
É vou ter que pensar em alguma coisa.
Só para constar, nnão me interessa muito o ronco, eu nem ligo, acho o ronco original até bem legal.
É o visual que me importa, eu não curto o original, acho muito grande e chamativo... É isso que eu qro alterar.
É vou ter que pensar em alguma coisa.
Só para constar, nnão me interessa muito o ronco, eu nem ligo, acho o ronco original até bem legal.
É o visual que me importa, eu não curto o original, acho muito grande e chamativo... É isso que eu qro alterar.
nao entendi 60% desse texto! kkkkkkkkkkkkkkRinaldo Hirai escreveu:Pedro, você esta correto quando diz que a ECU recebe informações da sonda lambda pela média dos cilindros,
e também quando diz que se der problema na mistura em um cilindro e, se este cilindro estiver sendo monitorado por uma sonda única, a correção será para dois cilindros, então a correção vai "ferrar" com a mistura do cilindro que não esta sendo monitorado.
Só para ter um ronco "esportivo" eu não acho que o "crime" não compensa... Melhor fazer um escape com junção dos canos bem dimensionado para a mistura de gazes e colocação da sonda em local que a sonda fique operacional. Acho que duas sondas em paralelo, acho que não vai adiantar, pois haverá predomínio da tensão maior, e não a média. teria que montar um circuito eletrônico, com amplificador operacional na configuração de amplificador de tensão diferencial, e isso iria aumentar a complexidade da parte elétrica da moto.
Vou dar uma saída, inté mais...
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
Pedro
Parabéns cara, é como o Vladimir falou, só de olhar da vontade de fazer um UP...Rsrsrs
Linda moto!
Abraço
Parabéns cara, é como o Vladimir falou, só de olhar da vontade de fazer um UP...Rsrsrs
Linda moto!
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
kkkkkkkkkkkkk, no meu caso consegui 203/h na mirage mesmo, mas peso 115kg, imagine voltando pros meus 80kgVladimir650 escreveu:Quebrada dos 130km/h? Kkkkkk
Até parece!
No ano novo viajei com minha mulher e top speed foi uns 170. Claro, onde deu para acelerar.
Meu top speed até hoje foi 265, mas com outra moto é claro.
Abç.
pois é, a bolha é pra quem gosta de andar mais rapido, se colocar e andar a 120 acaba nao sentindo tanta diferença!
eu gostei muito to tanque todo preto igual do pedro e as partes que ja vem preto me agradaram, pode ser uma boa candidata pra quando for trocar, srsrrrsr
se der tudo certo faço a troca la na terra dele só pra fazer uma viagem grande, coisa que sempre tive vontade!
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
kkkkk Sasquatch... Ta bravo neh... Mas é que mecher no escape da mirage é realmente tarefa bem complexa.
Vlw coutinho...
put* merd*, esse vai sero fds mais longo da história!!!
Vou capinar o quintal, a patroa já ta me pedindo a meses e eu to precisando parar de pensar na moto!
kkk
Vlw coutinho...
put* merd*, esse vai sero fds mais longo da história!!!
Vou capinar o quintal, a patroa já ta me pedindo a meses e eu to precisando parar de pensar na moto!
kkk

