Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Pedro Toledo
Contato:

Aeeew Rinaldo,

Finalmente uma resposta positiva!

kkk

Em TEORIA então funciona, a princípio...

Então eu estou conversando com a Cobra, eles vão fazer um projeto exclusivo pra mim.

Onde eu devo colocar a rosca das sondas rinaldo?

Pertinho do cilindro?

No caso o Larry Cooper, ele fala muito da qualidade dos clindros dele, em termo de projeto e potência, talvez eu dê preferencia a ele se tiver uma solução legal.

Alguem tem algo pra falar do projeto da Cobra? Acredito que não sejam só 2 canos vazados neh?
Pedro Toledo
Contato:

Vladimir, estou tentando conseguir o manual de serviço dela, exatamente para ver a instalação, e se a injeção é muito diferente. mas tá fod*.
Tem alguma idéia de como conseguir?

Aew galera, valeu pela consultoria, qdo estiverem passando por minas parem aqui que eu pago em cerveja hein!

kkk
Rinaldo Hirai

Vladimir650 escreveu:Rinaldo,

Podemos tentar conseguir o esquema elétrico da ST7 e analisar como são ligadas as 2 sondas. Será que nao estão em paralelo? Pensando bem acho que nao, senão a ECU nao saberia qual cilindro poderia estar com problemas de mistura.

Que acha?

Abç
Vladimir, mas hoje já é assim, não só nas nossas motos bem como nos carros, pois depois do coletor de escape todos os canos são agrupados em um e a sonda vai instalada lá, portanto ela indica uma média dos gazes e as ECUs não tem como identificar qual cilindro está com a melhor mistura, tudo é feito pela média medida pela sonda.
A não ser carros que vem com coletores 6x2 4x2 etc,
que eu não sei se tem mais de uma sonda.
Rinaldo Hirai
Pedro Toledo
Contato:

A lista de peças eu achei:
http://www.alpha-sports.com/hyosung_par ... ST7/14.htm

53 páginas de esquemas de peças.

O manual com esquema elétrico não tenho idéia.

É Rinaldo, penando no funcionamento da moto com uma sonda ñ tem como saber qual cilindro está errado, acaba sendo a média.

Mas era isso que eu estava pensando quando achei que se eu colocar só em um cilindro vai dar no mesmo.

A não ser que o cilindro que não está sendo monitorado dê problema, a sonda vai estar fazendo seu trabalho.

Se a sonda ler alguma mudança ela altera o funcionamento dos dois cilindros, (avaliando uma média).

O que eu consigo perceber é só que vou perder a segurança nas informações da sonda. Pois a moto vai surtar se um cilindro só der problema, enquanto pode ignorar completamente se o outro der...

Mas isso não é muito problema é?

Eu estou viajando? Onde meu raciocínio está errado?
Rinaldo Hirai

Pedro, você esta correto quando diz que a ECU recebe informações da sonda lambda pela média dos cilindros,
e também quando diz que se der problema na mistura em um cilindro e, se este cilindro estiver sendo monitorado por uma sonda única, a correção será para dois cilindros, então a correção vai "ferrar" com a mistura do cilindro que não esta sendo monitorado.
Só para ter um ronco "esportivo" eu acho que o "crime" não compensa... Melhor fazer um escape com junção dos canos bem dimensionado para a mistura de gazes e colocação da sonda em local que a sonda fique operacional. Acho que duas sondas em paralelo, acho que não vai adiantar, pois haverá predomínio da tensão maior, e não a média. teria que montar um circuito eletrônico, com amplificador operacional na configuração de amplificador de tensão diferencial, e isso iria aumentar a complexidade da parte elétrica da moto.

Vou dar uma saída, inté mais...
Rinaldo Hirai
Pedro Toledo
Contato:

hun...

É vou ter que pensar em alguma coisa.

Só para constar, nnão me interessa muito o ronco, eu nem ligo, acho o ronco original até bem legal.

É o visual que me importa, eu não curto o original, acho muito grande e chamativo... É isso que eu qro alterar.
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Pedro, você esta correto quando diz que a ECU recebe informações da sonda lambda pela média dos cilindros,
e também quando diz que se der problema na mistura em um cilindro e, se este cilindro estiver sendo monitorado por uma sonda única, a correção será para dois cilindros, então a correção vai "ferrar" com a mistura do cilindro que não esta sendo monitorado.
Só para ter um ronco "esportivo" eu não acho que o "crime" não compensa... Melhor fazer um escape com junção dos canos bem dimensionado para a mistura de gazes e colocação da sonda em local que a sonda fique operacional. Acho que duas sondas em paralelo, acho que não vai adiantar, pois haverá predomínio da tensão maior, e não a média. teria que montar um circuito eletrônico, com amplificador operacional na configuração de amplificador de tensão diferencial, e isso iria aumentar a complexidade da parte elétrica da moto.

Vou dar uma saída, inté mais...
nao entendi 60% desse texto! kkkkkkkkkkkkkk
COUTINHO.JOI

Pedro

Parabéns cara, é como o Vladimir falou, só de olhar da vontade de fazer um UP...Rsrsrs

Linda moto!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:Quebrada dos 130km/h? Kkkkkk
Até parece!

No ano novo viajei com minha mulher e top speed foi uns 170. Claro, onde deu para acelerar.

Meu top speed até hoje foi 265, mas com outra moto é claro.

Abç.
kkkkkkkkkkkkk, no meu caso consegui 203/h na mirage mesmo, mas peso 115kg, imagine voltando pros meus 80kg

pois é, a bolha é pra quem gosta de andar mais rapido, se colocar e andar a 120 acaba nao sentindo tanta diferença!

eu gostei muito to tanque todo preto igual do pedro e as partes que ja vem preto me agradaram, pode ser uma boa candidata pra quando for trocar, srsrrrsr

se der tudo certo faço a troca la na terra dele só pra fazer uma viagem grande, coisa que sempre tive vontade!
Pedro Toledo
Contato:

kkkkk Sasquatch... Ta bravo neh... Mas é que mecher no escape da mirage é realmente tarefa bem complexa.

Vlw coutinho...

put* merd*, esse vai sero fds mais longo da história!!!

Vou capinar o quintal, a patroa já ta me pedindo a meses e eu to precisando parar de pensar na moto!
kkk
Responder