Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Anderson_MG_SP
Contato:

Fiquei com medo de continuar forçando (vai que danifica algo na mecânica).

Pelo aquecimento e falta de potência, suspeito de mistura pobre e, como não acusa nada na ECU, deve ser sujeira em algum componente (bico de injeção ou corpo de borboleta).

Mas tô só especulando, claro. Como não vai dar pra resolver com multímetro e manual de serviço, vou tentar um dos mecânicos que o pessoal indicou noutro tópico...

Valeu
Anderson_MG_SP
Contato:

Resolvido: era bobina... peguei a moto com o Carlos (Lapa) ontem.

Perguntei porque a ECU não acendeu (já que bobina faz parte do circuito), ele me disse que, por conta da fiação ruim da kasinski, às vezes certos defeitos não aparecem :evil:

Gostei do serviço (regulou o freio traseiro e acertou umas soldas que poderiam dar problema). Aproveitei pra trocar o óleo.

Custo total: R$ 180,00.

Bom ano novo a todos!
Miau
Moderador

nao lembro do manual, mas a ECU nao diagnostica a bobina pois ela so sabe ler sensores.

entao acho que a luz so acende se algum sensor falhar, saca?
Anderson_MG_SP
Contato:

Pelo que entendi do manual, o sistema de diagnóstico faz uma análise da onda de ignição e deveria ter pego o defeito (tem código próprio: C24 ou C25)

sei lá :roll:

Imagem

Imagem
Vitor Franco

Fala pessoal.

Esses dias minha moto (2001, carburada) andou apresentando um problema estranho.
Um certo dia por duas vezes o motor morreu, do nada eu vinha acelerando e quado soltei o acelerador ela morreu. Outra vez eu vinha subindo quente, e quando desacelerei ela morreu. Dessas vezes eu mexia na ignição e ela pegava na hora.

Mas hoje foi fod*, e fiz uma viagem de 80 Km e pra ir foi bem, na volta depois de um morro pesado ela começou a engasgar na descida e foi até morrer. Parei e ela voltou a pegar na hora, mas ficou ruim, tipo afogada. Depois de mais uns 20 Km em outra subida ela começou a engasgar, dando uns trancos, foi perdendo força até morrer denovo. Só que dessa vez eu quase fiquei na estrada, ela só pegou no tranco, ai ficou um tempo ruim, mas depois firmou denovo, acabei de chegar e agora está normal, boa pra pegar, respondendo bem e etc.

Estou preocupado, pois o mecânico não viu nada, e dia 10 tenho uma viajem marcada de 680 Km.

Alguém teve isso? Lembrando que é carburada.

Att.
Miau
Moderador

Eu imagino que a sua esteja sem a bomba de combustivel.. pois a bomba eletrica nao dura muito no caso das mirages.

Confirma?
Vitor Franco

Confima Miau.

Será que e falta de combustível, na hora que o motor precisa esforçar?

Meu mecânico pediu pra eu olhar se tinha mangueira dobrada, e realmente tinha uma que estava um pouco. Concertei enchi o tanque e fui rodar.

Andei 110 Km (de Ouro Branco a BH) e ela foi uma beleza. Fiquei umas 2h na casa de um amigo.

Na volta depois de uns 15 KM, depois de uma subida (5Km de subida) em que eu vinha a 100 Km/h, ela começou a perder potência. Acabei de subir e dai veio outra subida forte, mesma coisa só que até morrer. Parei deu uma olhada no CDI (e não havia sinal de superaquecimento), olhei as bobinas de ignição pra ver se tinha fio solto e nada.
Bati na chave ela pegou normal e veio boa por mais uns 80Km.

Chegando em casa tem outra subida forte, e subi quente.
Adivinha só...no fim do morro quando soltei o acelerador ela morreu de uma vez.
Parei, bati na chave, e ela pegou normal e acabei de chegar em casa com ela normal.

Não ta parecendo elétrico né?
Pode ser filtro de ar?
Miau
Moderador

Nao. É falta de bomba de combustível mesmo.

Instale uma a vácuo que vc resolve seus problemas pra sempre
Vitor Franco

Cara.

Acho que descobri, pelo menos um dos motivos.

O cabo de vela do cilindro traseiro estava meio partido.
Fiz a medida de resistência com um multimetro e tinha hora que dava medida e tinha hora que zerava.

Pra confirmar que ele estava bichado, e não era erro de medição, na hora de montar tudo denovo o o cilindro traseiro não funciona mais. Não tem mais fagulha. Quando montei a moto cheguei a escutar um estalo e o cilindro não funcionou mais.

Quando eu fiquei mexendo acho que acabei de quebrar ele, estou fazendo o upload do vídeo e vou postar aqui.

Deixa eu perguntar. estou vendo pra compara e como funciona? A bobina vem sem o cachimbo? Tem como comprar só o cabo e cachimbo?
Vitor Franco

Olha ai o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=roCcs0Gm5-o

Já corrigindo a medida é 31 ohms e não 310 ohms.

Da pra fazer alguma coisa antes de trocar? tipo retirar o cachimbo e ver se as conexões estão ruins?
Responder