show de bola pedro, em relação aos cromados realmente a preta tem menos, fica mais legal, a vinho ainda vem com tudo cromado, como na propaganda que vi faz tempo, dizendo eles, pra deixar a moto com ar classico cheio de cromado, mas abusaram, rsrsrsr....de segunda pra frente vc vai curtir o prazer da bixinha!
a sua é 12/13 ou elas vem 13/13?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
fui na loja de construção agorinha comprar a telinha pra trocar na tampa do radiador, mas só vende de metro a vinte e tantos reais, pqp, assim nao da
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Bom dia a todos!
Coutinho Sasquach, pelo que entendi o nome do Sasquach é Leandro, me desculpe se estou errado, mas se for pintar o escapamento, não tem o que escolher, pois tem que ser tinta para alta temperatura, a comum vai torrar e descascar toda devido ao aquecimento.
O preto para alta temperatura, nem é brilhante nem fosco, fica um acabamento acetinado, mas fica legal.
Escapamento é um negocio sério no desempenho da moto, a troca ou mudança podem melhorar ou piorar o desempenho do motor, estavam perguntando a respeito da sonda Lambda, se ela estiver em um só cano de de descarga, para funcionar bem o motor tem que estar muito bem ajustado, mas sempre haverá uma leitura "cambeta" dos gazes e por consequência uma mistura não muito correta.
O projeto do escape tem que ser bem feito, colocar dois canos simplesmente abertos, perde rendimento, a não ser que seja retrabalhado todo o ajuste do mapa de injeção mais retrabalho de cabeçote e ajuste de válvulas. O projeto de escapamentos para um motor prevê o fluxo, velocidade e temperatura de saída dos gases, para maior rendimento do motor, o ronco pode ser de um motor dormindo, ou um ronco de um motor bravo, rsrs.
Abçs
Coutinho Sasquach, pelo que entendi o nome do Sasquach é Leandro, me desculpe se estou errado, mas se for pintar o escapamento, não tem o que escolher, pois tem que ser tinta para alta temperatura, a comum vai torrar e descascar toda devido ao aquecimento.
O preto para alta temperatura, nem é brilhante nem fosco, fica um acabamento acetinado, mas fica legal.
Escapamento é um negocio sério no desempenho da moto, a troca ou mudança podem melhorar ou piorar o desempenho do motor, estavam perguntando a respeito da sonda Lambda, se ela estiver em um só cano de de descarga, para funcionar bem o motor tem que estar muito bem ajustado, mas sempre haverá uma leitura "cambeta" dos gazes e por consequência uma mistura não muito correta.
O projeto do escape tem que ser bem feito, colocar dois canos simplesmente abertos, perde rendimento, a não ser que seja retrabalhado todo o ajuste do mapa de injeção mais retrabalho de cabeçote e ajuste de válvulas. O projeto de escapamentos para um motor prevê o fluxo, velocidade e temperatura de saída dos gases, para maior rendimento do motor, o ronco pode ser de um motor dormindo, ou um ronco de um motor bravo, rsrs.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Acabei de postar, e vi o post do Pedro!
Parabéns pela moto Pedro, pow, estou até escutando seu coração batendo forte...
Muitas felicidades com a sua Mirage!!
Bom fim de semana a todos!

Parabéns pela moto Pedro, pow, estou até escutando seu coração batendo forte...
Muitas felicidades com a sua Mirage!!
Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
- Cesar Valle
- Mensagens: 201
- Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
- Localização: Resende
- Contato:
Agora é que nem dorme mesmo, heim Pedro?
Lembro muito da minha espera, pq a minha demorou bastante também.
Meus parabéns e bons ventos com sua mirage.
Abração.
Lembro muito da minha espera, pq a minha demorou bastante também.
Meus parabéns e bons ventos com sua mirage.
Abração.
[quote="Sasquatch"]com alguem aqui acontece essa mesma coisa de desgastar a pontinha da capa da correia? logo onde entra em baixo da outra capa, veja a foto:

A minha tem a tempos o mesmo problema, optei por colocar um isolante de borracha(usados para eliminar ruidos de carro). Acho que a oscilaçao da balança e a trepidação no excelente asfalto brasileiro acabam por gerar este atrito com o tempo.

A minha tem a tempos o mesmo problema, optei por colocar um isolante de borracha(usados para eliminar ruidos de carro). Acho que a oscilaçao da balança e a trepidação no excelente asfalto brasileiro acabam por gerar este atrito com o tempo.
triste isso, nada por aqui funciona 100% e tudo tem que levar algo do teu bolso, caso contrario nao se consegue as coisas!RDM escreveu:Sasquatch escreveu:com alguem aqui acontece essa mesma coisa de desgastar a pontinha da capa da correia? logo onde entra em baixo da outra capa, veja a foto:
A minha tem a tempos o mesmo problema, optei por colocar um isolante de borracha(usados para eliminar ruidos de carro). Acho que a oscilaçao da balança e a trepidação no excelente asfalto brasileiro acabam por gerar este atrito com o tempo.
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Vlw a todos pelos parabéns!
Estou muito ansioso mesmo. Qria ficar lá com ela no depósito mas me mandaram embora...
kkk
Quanto ao ano a minha é 12/13 pq foi fabricada em 2012. Agora a fábrica está de férias e volta em fevereiro, as que forem fabricadas a partir daí fevereiro vão ser 13//13..
O primeiro número é o ano de fabricação, simplesmente a data, ele sempre vai seguir o ano em que a moto foi fabricada.
Já o segundo número é o ano do modelo, este sim pode adiantar ou atrasar de acordo com a agenda de lançamentos da marca.
Rinaldo,
fui eu que perguntei da sonda... É parece que não vai dar mesmo, por acaso a ST7, ou como é conhecida na Austrália Aquila Gv 650 Classic (a nossa é a Sport). Tem escape duplo.

Isso quer dizer que ela automaticamente tem as 2 sondas certo?
Vou tentar conseguir a lista de peças dela para checar.
Imagino que dê para instalar uma segunda sonda, a injeção reconheceria os dados normalmente, ou teria que trocar a ECU para colocar uma segunda sonda?
Obrigado
Ps: desculpe a insistencia no assunto, mas é que eu acho que a mirage merece um dual shot, pra mim muda completamente o estilo da moto!
Estou muito ansioso mesmo. Qria ficar lá com ela no depósito mas me mandaram embora...
kkk
Quanto ao ano a minha é 12/13 pq foi fabricada em 2012. Agora a fábrica está de férias e volta em fevereiro, as que forem fabricadas a partir daí fevereiro vão ser 13//13..
O primeiro número é o ano de fabricação, simplesmente a data, ele sempre vai seguir o ano em que a moto foi fabricada.
Já o segundo número é o ano do modelo, este sim pode adiantar ou atrasar de acordo com a agenda de lançamentos da marca.
Rinaldo,
fui eu que perguntei da sonda... É parece que não vai dar mesmo, por acaso a ST7, ou como é conhecida na Austrália Aquila Gv 650 Classic (a nossa é a Sport). Tem escape duplo.

Isso quer dizer que ela automaticamente tem as 2 sondas certo?
Vou tentar conseguir a lista de peças dela para checar.
Imagino que dê para instalar uma segunda sonda, a injeção reconheceria os dados normalmente, ou teria que trocar a ECU para colocar uma segunda sonda?
Obrigado
Ps: desculpe a insistencia no assunto, mas é que eu acho que a mirage merece um dual shot, pra mim muda completamente o estilo da moto!
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Pedro,
Linda essa preta. Da até vontade de pegar uma nova.
Parabéns!
Sasquatch,
Talvez ajustando a posição da capa superior da correia acabe com esse problema. Tire essa tampa lateral que protege a polia dianteira e vc terá acesso ao parafuso da capa. Tente deixar um vão maior. A minha não aconteçe isso.
E sobre o relé, verifiquei que não houve avanço. Será que é o caso de eu ligar nos Correios ou demora assim mesmo?
Comprei aquela bolha do cara do ML. Coloquei na moto e gostei muito. A bolha é fumê mas na minha ficou show, pois minha moto é preta.
Nunca tinha me interessado por bolha mas confesso que gostei.
Abç.
Linda essa preta. Da até vontade de pegar uma nova.
Parabéns!
Sasquatch,
Talvez ajustando a posição da capa superior da correia acabe com esse problema. Tire essa tampa lateral que protege a polia dianteira e vc terá acesso ao parafuso da capa. Tente deixar um vão maior. A minha não aconteçe isso.
E sobre o relé, verifiquei que não houve avanço. Será que é o caso de eu ligar nos Correios ou demora assim mesmo?
Comprei aquela bolha do cara do ML. Coloquei na moto e gostei muito. A bolha é fumê mas na minha ficou show, pois minha moto é preta.
Nunca tinha me interessado por bolha mas confesso que gostei.
Abç.
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Muito Obrigado Vladimir

