Shadow 750: Problema ao dar partida

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

eduardobousada
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2012, 01:53

Eduardo, os sintomas como você supôs eram de motor afogado.

De fato o motor estava afogado, porque a cada tentativa de ligar entrou gasolina pulverizada que não foi queimada.

Não houve queima devido às velas tomadas de chumbo.

Comprei a moto com 17000 Km, e as velas e bateria ainda eram as originais, pois o primeiro dono não trocou ou o enganaram dizendo que trocaram.

Comprei o jogo de velas por 30 reais, na loja Treoli na Mangueira e agora a malandra tá pegando de estalo.

Abç pessoal!
E.Bousada
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha Shadow750 está com problemas ao dar a partida. O sintoma é que aciono o botão de partida e o motor de partida não gira. Aí aperto o botão mais algumas vezes, com um pouco mais de força no botão e ela funciona.

Inicialmente eu pensei que seria bateria, mas não parece ser isso. Pelo histórico de alguns amigos eu acredito que irei inspecionar inicialmente o botão de partida, onde acredito que seja possível acessar os contatos e polir, se necessário. Depois disso, irei inspecionar relé de partida e o que mais tiver por aí. Se alguém tiver mais alguma dica, por favor, comente.
Imagem
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

amigo, abaixo do botão, no proprio console, tem um buraquinho onde vc pode esquixar uma boa quantidade de wd40... aconteceu na minha sombra 600.... o wd 40 dá uma limpada boa nos contatos existentes ali dentro, inclusive no botao de corrente (vermelhão)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Valeu, ramoniaco! Como comprei a moto usada, não tenho histórico de conservação e uso, mas parece que foi bom. Levantei essa hipótese do botão de partida, pois já vi um colega com esse problema, durante um passeio. Então, vamos na análise do que parece mais provável de acontecer.

Eu também já tive um problema desses na Mirage. Aí dava um "apertão" no interruptor de emergência e ela voltava à funcionar. Então, abri o comando da mão direita para ver como estavam contatos, parafusos, etc. Desmontei tudo, limpei os contatos com um polidor e troquei 2 parafusos enferrujados.

O negócio é aproveitar enquanto o problema é intermitente para investigar e solucionar antes que dê problemas no meio de uma viagem.

Outro problema que preciso corrigir é a placa que, de tanto vibrar, está quebrando. Mas isso é assunto para outro tópico :wink:
Imagem
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Boa noite a todos,

hoje eu tomei uma bela chuva na estrada com minha Shadow 2008, quando parei para abastecer, ao dar a partida, o botão afundou e a moto não ligou. Desmontei o bracelete, soltei o botão, mas a moto só pegou no tranco. Chegando em casa, sequei lubrifiquei as peças, o botão soltou, mas ainda estou sem partida. O que pode ser?
Obrigado.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha Shadow apresentou essas "frescuras" durante um tempo. Cheguei à cogitar a necessidade de trocar bateria, pois ela dava a primeira partida, mas se morresse uns minutos depois, era mais difícil de dar partida. Para minha "sorte financeira", isso parou de dar problemas. E parou logo depois que passei a utilizá-la umas 2 a 4 vezes por semana.

Alguns pontos que eu iria verificar são: botão de partida, botão de corta-motor, relé de partida, interruptor do descanso lateral (pezinho).

No manual de serviços, capítulo 19, tem o procedimento detalhado de manutenção. Avise se precisar de ajuda para encontrar o manual, ok?
Imagem
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Obrigado pela diga, mas hoje levei a minha moto na concessionária Honda de Lavras que tem um mecânico excepcional, de nome André, ele descobriu que ocorreu um curto que derreteu o plástico da peça, cobrindo os contatos. Depois de um longo trabalho, corta a peça daqui, solda de lá, ele conseguiu recupera-lá, pelo menos consigo andar com a moto até a peça nova chegar. Enfim, moto não gosta de água e fica a diga, se for fazer uma viagem longa evite a chuva.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Um dos motivos de aquecimento até derreter o plástico, também pode ser mau contato. Quando terminais oxidam eles geram uma resistência elétrica e isso dissipa energia em forma de calor e pode derreter o plástico.

Dar partidas longas, quando a moto não está funcionando direito, também é motivo para aquecer os contatos e derreter o plástico.

Evitar chuva? :shock:
Ah... É por isso que estou indo para o Atacama 8)

Abraço!
Imagem
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Essa sim é uma viagem dos sonhos, ainda vou encarar, mas tenho que me programar melhor, vou treinar um pouco por aqui, a minha próxima viagem será a Serra do Rio do Rastro, SC. Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Atacama:
viewtopic.php?t=11307

Opa! Quando for para a Serra do Rio do Rastro, também poderás passar pela Serra do Rastro da Serpente. Quando planejar, poste aqui no MotosCustom que podes receber dicas de outros que já passaram por lá e até alguns companheiros de viagem!

Abraço!
Imagem
Responder