Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nnogarole

Esse forum realmente é sensacional e o que faz o forum sensacional é a interação e troca de informações e dicas.
Já vou cair dentro desses manuais também.
depois de 8 anos voltei a ter moto e estou a aprox 2 semanas com a mirage (com mais de 500km já rodados :) )
A 8 anos atrás vendi a Virago 250 que tinha, sempre curioso e nela chegava a mexer no carburador abrindo para poder limpar, etc...
Realmente a sensação é muito boa!
mgandra
Contato:

Bem vindo de volta ao mundo das Custom, camarada!

O forum realmente eh bom demais. Só sinto falta de mais gente aqui de Salvador, para que eu possa compartilhar pessoalmente as experiencias de manutenção e os passeios.

Mas hei de conseguir mais adeptos aqui na terrinha.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Eddie Alvarez

Humm escreveu:eu fico muito contente de ver o pessoal se engajando.. ao inves de ficar sentado reclamando.

pra mim.. moto é isso ai..

é que nem bicicleta.. o cara so quer andar? -> consumidor

o cara anda e mexe na sua bicicleta -> ciclista

ou como soltar pipa.. tem o cara q vai la e compra sua pipinha.. e agarra na arvore..

e tem o cara que faz sua propria pipa..

moto pra mim é isso.. nao é so sentar a busanfa e querem andar.. é mexer nela tambem.. alias.. esse estilo é justamente o custom.. que o nome vem de customizacao..

é onde o cara poe a mao na massa e deixa a moto do jeito dele.. nao é so em visual nao.. é em tudo.

agora fala ai.. a medida que vcs vao aprendendo.. a sensacao ao sentar na moto nao é diferente? vc ja passa saber no que ta montando realmente.

Perfeito

Penso igual, e todos que possuem moto, carro, carrinho de rolimã, etc deveriam pensar assim tambem.

Depois que eu consigo consertar/adaptar ou ajustar minha moto, faço um role com ela, e da a impresão que é o melhor role até então. Acho uma sensasão muito boa.

Lembrando que só levei minha moto uma vez no mecanico quando queimou o 1º retificador, depois 2 vezes na borracharia, os outros defeitos eu mesmo resolvi, muitos com a ajuda desse Fórum aqui, listando:

*troca dos rolamentos traseiros

*Troca da relação e corrente

*instalação de botão on/off do Farol

*Instalação e adaptação de lampadas super led nos auxiliares

*Troca do óleo das bengalas

*Adaptação de pastilha de freio

*Troca dos rolamentos da caixa de direção

*Troca de vela

*Limpeza dos contatos da ECU

*Adaptação de retificador cb 450

*Troca amortecedores traseiros cb 500

Caso alguem tiver duvidas em alguns desse "trampos" ficarei contente em tentar ajudar

Abraços!!!
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
achaves

Eddie, bom dia!

Preciso sim de sua ajuda, eu troquei as lampadas dos auxiliares e principal da minha por lampadas branca e o farol baixo parou de funcionar, pois havia torrado um fio acredito por aquecimento.
Qual lâmpada devo colocar e devo trocar a fiação para qual bitola?
"Aproveitando a vida à todo instante!"
Eddie Alvarez

achaves escreveu:Eddie, bom dia!

Preciso sim de sua ajuda, eu troquei as lampadas dos auxiliares e principal da minha por lampadas branca e o farol baixo parou de funcionar, pois havia torrado um fio acredito por aquecimento.
Qual lâmpada devo colocar e devo trocar a fiação para qual bitola?

A lampada padrao para EFI, são 55/60, se o instalador usou a mesma fiação da lampada principal nos auxiliares, vai gerar uma corrente excessiva mesmo, tem que verificar se os auxiliares estão com chicote separado, com proteção de rele e fusivel individual.
Outro detalhe importante, e por isso que adaptei led's nos auxiliares, é que o conjunto estator/retificador não suportam mais uma carga de 110Watts ou até mesmo 70watts a mais no circuito, ou seja duas lampadas de 55W ou 2 de 35W.

As cores das lampadas não influem no sistema elétrica, branca, super branca, amarela, verde, etc. O que vale é a potencia das mesmas.
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
Andreh Rocha
Contato:

Estou de volta, mais uma vez!!!

Aqui está uma foto das bobinas da minha moto. Eu mexi um pouco nelas e limpei os contatos, mas não sei se realmente tinham algum problema. A moto continua oscilando bastante, deixando ela rodar no neutro, mesmo depois de limpá-las. Essa ferrugem grande é normal??

Imagem

http://img245.imagevenue.com/img.php?im ... _136lo.jpg
mgandra
Contato:

Andreh Rocha escreveu:Estou de volta, mais uma vez!!!

Aqui está uma foto das bobinas da minha moto. Eu mexi um pouco nelas e limpei os contatos, mas não sei se realmente tinham algum problema. A moto continua oscilando bastante, deixando ela rodar no neutro, mesmo depois de limpá-las. Essa ferrugem grande é normal??
Andreh, vou dar uma olhada na minha, tiro uma foto e posto pra gente comparar.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Miau
Moderador

é assim mesmo.. a minha tb enferruja ali.. comum.
Andreh Rocha
Contato:

Depois de levar a minha moto numa CC, realmente o problema estava nas bobinas e algo no cabeçote (não vou conseguir precisar, pensei que minha memória fosse boa ainda). Demorou um pouco ainda para eles acharem o problema porque, pelo sistema deles lá, não problema algum na parte elétrica.

Valeu pela a ajuda, gente!! Pelo menos consegui chegar já sabendo o que poderia ser o problema da moto no mecânico.
vital_sp

Boa noite

Sobre reposicionamento do retificador de voltagem

Não sei se esta solução já foi postada por alguém.
Este tópico tem 111 páginas e vou confessar que só li até a página 77.

Resumo: coloquei o retificador junto da chave do banco. Acredito que lá seja mais ventilado.

Seguem abaixo as fotos
Imagem
Soltei o parafuso allen do lado esquerdo

Imagem
Adicionei uma arruela para fixar melhor

Imagem
Detalhe do parafuso no retificador

Imagem
Retificador já fixado

Imagem
Detalhe da fixação

Imagem
Os cabos passei por baixo da CDI

A porca do parafuso está soldada no quadro da moto.
Por isso, dá pra fixar o retificador.
Fica tudo bem preso.

Não sei se a ventilação é adequada neste lugar, mas parece que melhor do que a posição original.

Penso ainda em fazer umas adequações na carenagem para garantir uma melhor ventilação.

Abraços
Vital
Imagem
Responder