Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
profileexotic
Contato:

Faz sentido, a bateria vai descarregando até não ter mais carga depois que o retificador queima. Bem vindo ao clube, tive o mesmo problema e até 2 meses depois ainda não está resolvido com o retificador e o estator reenrolado pelo Lefteris.

Essa moto ta me dando uma dor de cabeça do cão.
Filhodobar
Contato:

profileexotic escreveu:Faz sentido, a bateria vai descarregando até não ter mais carga depois que o retificador queima. Bem vindo ao clube, tive o mesmo problema e até 2 meses depois ainda não está resolvido com o retificador e o estator reenrolado pelo Lefteris.

Poxa kra... estranho isso.
Esse retificador que eu estava usando havia sido trocado na garantia e durou 1 ano e meio, aproximadamente.
Tem que dar uma olhada na elétrica geral da tua moto, kra... pode ter outra coisa influenciando aí.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP

Filhodobar escreveu:Moçada, preciso de uma ajuda de vcs.

Bom... vamos lá.

Minha moto apresentou um problema que começou no sábado e agravou-se ontem, e tive que deixar a moto na CC, saindo do trabalho hj de manhã, para verificar o que era.

Sábado estava descendo para Morretes, abaixo de uma chuva dos diabos... depois de uma breve parada, fui dar partida na moto e ao girar a chave e ligar o botão da corrente elétrica, a moto fez a leitura do combustível, a luz FI apagou e dei a partida. Nesse instante, o barulho da leitura do combustível recomeçou.

Desliguei a moto novamente, repeti o procedimento algumas vezes e o problema persistiu, como não tinha opção fora continuar, toquei o barco.

Nova parada, e a moto voltou ao normal.

Ontem, ao sair para trabalhar no final da tarde, o mesmo problema, com a diferença de que quando cheguei ao meu destino, desliguei a moto e ela não queria mais pegar... o motor de arranque girava, ela dava a partida mas era fraca, como se estivesse afogada, e eu tinha que girar o acelerador para fazer a moto pegar, e logo depois ela morria, se eu não ficasse de olho nas RPM dando uma ou outra aceleradinha.

Hj cedo fui voltar do trabalho, e mesmo problema... lembrando que esse problema de ela não pegar direito tinha ocorrido uma vez, algum tempo atrás, e foi resolvido limpando os contatos dos relés.

Na volta pra casa, deixei a moto na CC e liguei lá agora para saber da solução, e me informaram que era o retificador que tinha ido pro espaço.

Detalhe que, depois que a moto pegava, ela não dava mais problemas... segundo o mecânico, a bateria ainda está ok, mas o retificador queimou.

Pode realmente ser esse o defeito? Faz sentido?
Positivo Filhodobar,

O 2º retificador que coloquei na minha deu problema exatamente desta forma.

Mais recentemente agora voltou a dar problemas, morria em baixa rotação, o mecânico pensou que fosse o estator que tinha ido para o espaço e sugeriu enrolar, mas descobrimos tratar-se da necessidade de limpeza dos contatos do relé.

É que acredito que você ainda utiliza a garantia, se não valeria a pena colocar um retificador mais forte...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Contato:

RenanSP, a minha garantia já foi pras "cucuias", só que, infelizmente, vou precisar da moto para amanhã cedinho... acabou que trocar na CC vai ser a solução mais rápida.
Eu trampei a noite toda e cancelaram minha folga de amanhã, então sem chance de ficar correndo atrás de peça pra moto e mecânico hj... acabei recorrendo à solução mais fácil.
:/
Imagem
RenanSP

Putz...sei bem como é...

Semana que passou ai fiquei inteira sem a minha...e olha que trabalho "perto" de casa, uns 30 km ida e volta...mesmo assim foi aborrecimento todo dia, ainda mais porque vira e mexe tenho trabalho para o interior do Estado...

Só que se para você a CC ainda é vantagem, melhor coisa a se fazer...é que aqui em SP, deixar a moto parada na concessionária é ficar 1 mês sem a moto, e ainda voltar com mais problemas do que foi....

Mas quando tiver tempo e verba sobrando vale a pena correr atrás de um retificador mais forte, coloquei o da CB500 na minha e nunca mais tive problemas...

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Contato:

Pois é kra... o meu problema são os horários do meu trampo.
Amanhã tenho audiência as 14h00, depois tenho uma operação que começa as 18h00 e espero que acabe até a meia-noite, pq na quarta de manhã já estou escalado às 07h00.
Imagina de ônibus, como é que eu daria conta?
Acho que vou aproveitar o 13º e já vou providenciar um da CB500 pra ficar de reserva... :/
Imagem
profileexotic
Contato:

Filhodobar escreveu:Pois é kra... o meu problema são os horários do meu trampo.
Amanhã tenho audiência as 14h00, depois tenho uma operação que começa as 18h00 e espero que acabe até a meia-noite, pq na quarta de manhã já estou escalado às 07h00.
Acho que vou aproveitar o 13º e já vou providenciar um da CB500 pra ficar de reserva... :/
posso te dar uma dica? Se for pra reserva a, compra no ebay, paguei 65 reais com frete lá original da cB400
profileexotic
Contato:

Filhodobar escreveu:Pois é kra... o meu problema são os horários do meu trampo.
posso te dar uma dica? Se for pra reserva a, compra no ebay, paguei 65 reais com frete lá original da cB400
jirschik
Moderador
Contato:

profileexotic escreveu:Faz sentido, a bateria vai descarregando até não ter mais carga depois que o retificador queima. Bem vindo ao clube, tive o mesmo problema e até 2 meses depois ainda não está resolvido com o retificador e o estator reenrolado pelo Lefteris.

Aproveitando o clima natalino, eu só posso pensar em um problema similar para comparar a solução: Se o pisca-pisca da árvore de Natal tiver 3 lampadas queimadas, soquete torto e fio descascado, não adianta só troca 1 lâmpada para ele voltar à funcionar: tem que consertar tudo senão até a lâmpada nova vai queimar de novo! O problema é encontrar todas as falhas! :P

A teoria desses problemas eu já expliquei neste tópico em várias páginas, sobre geradores, receptores, alta corrente, curtos, etc.

Boa Sorte! :wink:
Imagem
Filhodobar
Contato:

jirschik escreveu:

Aproveitando o clima natalino, eu só posso pensar em um problema similar para comparar a solução: Se o pisca-pisca da árvore de Natal tiver 3 lampadas queimadas, soquete torto e fio descascado, não adianta só troca 1 lâmpada para ele voltar à funcionar: tem que consertar tudo senão até a lâmpada nova vai queimar de novo! O problema é encontrar todas as falhas! :P

A teoria desses problemas eu já expliquei neste tópico em várias páginas, sobre geradores, receptores, alta corrente, curtos, etc.

Boa Sorte! :wink:
Profileexotic, vlw a dica brother!

Jirschik, estou torcendo para ter sido apenas um problema com o retificador mesmo. Aproveitei e pedi pra darem uma olhada geral na elétrica, nos relés e em tudo, justamente pensando que o problema poderia ser causado por outras fontes, mas segundo o mecânico, tudo está dentro do normal. Me disse que aproveitou e checou e limpou todas as conexões (tomara).
O anterior durou mais de 1 ano...
Pode ser papo de mecânico de CC, mas hj fui buscar a moto e estava conversando com o mecânico e ele dizia que os retificadores originais, que vinham nas Mirage 2010 e 2011, eram uma porcaria, todos deram problemas, inclusive o meu, e foram substituídos por um outro retificador (ele disse a marca, mas esqueci) um pouco mais adequado, mas ainda assim não ideal. Ele espantou-se de o meu ter durado tanto tempo.
O que foi colocado agora, segundo ele, é da Magnetron e já é específico para as condições da M250.
Eu espero que seja isso mesmo... ah, ainda corro o risco de ter que trocar a bateria, pois segundo ele foi dado carga na minha e ela estava ok, mas quando o retificador queima, é bem possível que a bateria fique comprometida tb.
Bendito seja o 13º.
Ê laiá...
O meu grande problema é que não consigo entender de forma alguma a parte elétrica, kra... sério, eu tenho algum bloqueio com aquilo... ainda olho e penso que eletricidade é bruxaria, só pode!
Pura magia negra!
Imagem
Responder