Boa tarde,
tenho uma Mirage 250 que está apresentando o seguinte problema: Ela está funcionando bem, pega de primeira e tudo. Aí eu paro na rua, e quando volto ela não pega mais. O painel pisca como se tivesse arriado a bateria e nem vira. Algum tempo depois, sem que se faça nada, ela pega normalmente. Alguém já viu isso? Por favor, me deem alguma dica, pq não conseguem achar o prolema dela, e ela tá fazendo isso direto...
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
carburada ou EFI?
-
profileexotic
- Contato:
Senhores, não acho de jeito algum o pós-chave da mirage 250 EFI 2011, alguem saberia dizer da onde vem?
Preciso ligar o fio preto da CB400 no pós-chave dela.
Aproveitando, alguem saberia onde fica o fio que fica energizado após o funcionamento do motor?
Abraços!
Preciso ligar o fio preto da CB400 no pós-chave dela.
Aproveitando, alguem saberia onde fica o fio que fica energizado após o funcionamento do motor?
Abraços!
nao entendi bem o que vc quer..
mas se vc ta procurando uma linha de 12v que possa ser desligada, use a do farol.
mas se vc ta procurando uma linha de 12v que possa ser desligada, use a do farol.
Fio preto não é sempre do negativo?
Se for mesmo, pode ligar num parafuso que esteja no quadro, por exemplo.
Espero ter ajudado.
Abraço
Vital
Se for mesmo, pode ligar num parafuso que esteja no quadro, por exemplo.
Espero ter ajudado.
Abraço
Vital
Da carburada

-
profileexotic
- Contato:
Bom, to roubando o pós-chave (fio que fica energizado apenas quando a chave está no contato) do relê do farol.
Fui seguir o tutorial para o farol funcionar apenas depois da ignição e não deu certo aqui, pois o fio amarelo-vermelho da minha mirage é do botão de partida, que apenas é energizado enquanto seguramos o botão do motor de partida. O que está errado? O fio é esse mesmo?
Abraços.
Fui seguir o tutorial para o farol funcionar apenas depois da ignição e não deu certo aqui, pois o fio amarelo-vermelho da minha mirage é do botão de partida, que apenas é energizado enquanto seguramos o botão do motor de partida. O que está errado? O fio é esse mesmo?
Abraços.
Comprei o retificador do Lefteris há 6 meses e está perfeito.Kbana escreveu:Ronaldo, instalei o do Lefteris,fiz algumas mediçoes nos retificadores original e dele e obtive os seguintes dados:ronaldomirage escreveu:Olá pessoal.
Você que comprou o retificador do Lefteris opine aqui! Qual a voltagem que ele manda em sua moto. Na minha é 14,15V a 1600rpm, 14,25V de 2000rpm até 5500rpm e 14,55V a partir dos 6000rpm. To achando que ele veio com problema. Aguardo opiniões.
Engraçado é que se tem uma seta piscando ou farol alto essa tensão aumenta em todos estágios de rotação de motor!
Retificador original
Moto ligada mantem tensão de 14,9V na bateria e tem fornecimento de corrente de 10A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão cai para 14,7V.
Retificador novo (ML)
Moto ligada mantem tensão de 13,5V na bateria envia corrente de 8A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão sobe para 13,8V.
Instalei a um mês e até agora td em ordem...
Abraço!
-
Filhodobar
- Contato:
Moçada, preciso de uma ajuda de vcs.
Bom... vamos lá.
Minha moto apresentou um problema que começou no sábado e agravou-se ontem, e tive que deixar a moto na CC, saindo do trabalho hj de manhã, para verificar o que era.
Sábado estava descendo para Morretes, abaixo de uma chuva dos diabos... depois de uma breve parada, fui dar partida na moto e ao girar a chave e ligar o botão da corrente elétrica, a moto fez a leitura do combustível, a luz FI apagou e dei a partida. Nesse instante, o barulho da leitura do combustível recomeçou.
Desliguei a moto novamente, repeti o procedimento algumas vezes e o problema persistiu, como não tinha opção fora continuar, toquei o barco.
Nova parada, e a moto voltou ao normal.
Ontem, ao sair para trabalhar no final da tarde, o mesmo problema, com a diferença de que quando cheguei ao meu destino, desliguei a moto e ela não queria mais pegar... o motor de arranque girava, ela dava a partida mas era fraca, como se estivesse afogada, e eu tinha que girar o acelerador para fazer a moto pegar, e logo depois ela morria, se eu não ficasse de olho nas RPM dando uma ou outra aceleradinha.
Hj cedo fui voltar do trabalho, e mesmo problema... lembrando que esse problema de ela não pegar direito tinha ocorrido uma vez, algum tempo atrás, e foi resolvido limpando os contatos dos relés.
Na volta pra casa, deixei a moto na CC e liguei lá agora para saber da solução, e me informaram que era o retificador que tinha ido pro espaço.
Detalhe que, depois que a moto pegava, ela não dava mais problemas... segundo o mecânico, a bateria ainda está ok, mas o retificador queimou.
Pode realmente ser esse o defeito? Faz sentido?
Bom... vamos lá.
Minha moto apresentou um problema que começou no sábado e agravou-se ontem, e tive que deixar a moto na CC, saindo do trabalho hj de manhã, para verificar o que era.
Sábado estava descendo para Morretes, abaixo de uma chuva dos diabos... depois de uma breve parada, fui dar partida na moto e ao girar a chave e ligar o botão da corrente elétrica, a moto fez a leitura do combustível, a luz FI apagou e dei a partida. Nesse instante, o barulho da leitura do combustível recomeçou.
Desliguei a moto novamente, repeti o procedimento algumas vezes e o problema persistiu, como não tinha opção fora continuar, toquei o barco.
Nova parada, e a moto voltou ao normal.
Ontem, ao sair para trabalhar no final da tarde, o mesmo problema, com a diferença de que quando cheguei ao meu destino, desliguei a moto e ela não queria mais pegar... o motor de arranque girava, ela dava a partida mas era fraca, como se estivesse afogada, e eu tinha que girar o acelerador para fazer a moto pegar, e logo depois ela morria, se eu não ficasse de olho nas RPM dando uma ou outra aceleradinha.
Hj cedo fui voltar do trabalho, e mesmo problema... lembrando que esse problema de ela não pegar direito tinha ocorrido uma vez, algum tempo atrás, e foi resolvido limpando os contatos dos relés.
Na volta pra casa, deixei a moto na CC e liguei lá agora para saber da solução, e me informaram que era o retificador que tinha ido pro espaço.
Detalhe que, depois que a moto pegava, ela não dava mais problemas... segundo o mecânico, a bateria ainda está ok, mas o retificador queimou.
Pode realmente ser esse o defeito? Faz sentido?

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600