Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SMGS

Boa tarde,

tenho uma Mirage 250 que está apresentando o seguinte problema: Ela está funcionando bem, pega de primeira e tudo. Aí eu paro na rua, e quando volto ela não pega mais. O painel pisca como se tivesse arriado a bateria e nem vira. Algum tempo depois, sem que se faça nada, ela pega normalmente. Alguém já viu isso? Por favor, me deem alguma dica, pq não conseguem achar o prolema dela, e ela tá fazendo isso direto...
Miau
Moderador

carburada ou EFI?
jirschik
Moderador
Contato:

Deve ser EFI, pois com essa descrição de problema tem vários relatos e vários comentários de soluções já postados. Basta procurar um pouco.
Imagem
profileexotic
Contato:

Senhores, não acho de jeito algum o pós-chave da mirage 250 EFI 2011, alguem saberia dizer da onde vem?

Preciso ligar o fio preto da CB400 no pós-chave dela.

Aproveitando, alguem saberia onde fica o fio que fica energizado após o funcionamento do motor?

Abraços!
Miau
Moderador

nao entendi bem o que vc quer..

mas se vc ta procurando uma linha de 12v que possa ser desligada, use a do farol.
vital_sp

Fio preto não é sempre do negativo?
Se for mesmo, pode ligar num parafuso que esteja no quadro, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraço
Vital :wink:
cros
Moderador

Da carburada

Imagem
Imagem
profileexotic
Contato:

Bom, to roubando o pós-chave (fio que fica energizado apenas quando a chave está no contato) do relê do farol.

Fui seguir o tutorial para o farol funcionar apenas depois da ignição e não deu certo aqui, pois o fio amarelo-vermelho da minha mirage é do botão de partida, que apenas é energizado enquanto seguramos o botão do motor de partida. O que está errado? O fio é esse mesmo?

Abraços.
valle

Kbana escreveu:
ronaldomirage escreveu:Olá pessoal.

Você que comprou o retificador do Lefteris opine aqui! Qual a voltagem que ele manda em sua moto. Na minha é 14,15V a 1600rpm, 14,25V de 2000rpm até 5500rpm e 14,55V a partir dos 6000rpm. To achando que ele veio com problema. Aguardo opiniões.

Engraçado é que se tem uma seta piscando ou farol alto essa tensão aumenta em todos estágios de rotação de motor!
Ronaldo, instalei o do Lefteris,fiz algumas mediçoes nos retificadores original e dele e obtive os seguintes dados:

Retificador original

Moto ligada mantem tensão de 14,9V na bateria e tem fornecimento de corrente de 10A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão cai para 14,7V.

Retificador novo (ML)

Moto ligada mantem tensão de 13,5V na bateria envia corrente de 8A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão sobe para 13,8V.

Instalei a um mês e até agora td em ordem...

Abraço!
Comprei o retificador do Lefteris há 6 meses e está perfeito.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Filhodobar
Contato:

Moçada, preciso de uma ajuda de vcs.

Bom... vamos lá.

Minha moto apresentou um problema que começou no sábado e agravou-se ontem, e tive que deixar a moto na CC, saindo do trabalho hj de manhã, para verificar o que era.

Sábado estava descendo para Morretes, abaixo de uma chuva dos diabos... depois de uma breve parada, fui dar partida na moto e ao girar a chave e ligar o botão da corrente elétrica, a moto fez a leitura do combustível, a luz FI apagou e dei a partida. Nesse instante, o barulho da leitura do combustível recomeçou.

Desliguei a moto novamente, repeti o procedimento algumas vezes e o problema persistiu, como não tinha opção fora continuar, toquei o barco.

Nova parada, e a moto voltou ao normal.

Ontem, ao sair para trabalhar no final da tarde, o mesmo problema, com a diferença de que quando cheguei ao meu destino, desliguei a moto e ela não queria mais pegar... o motor de arranque girava, ela dava a partida mas era fraca, como se estivesse afogada, e eu tinha que girar o acelerador para fazer a moto pegar, e logo depois ela morria, se eu não ficasse de olho nas RPM dando uma ou outra aceleradinha.

Hj cedo fui voltar do trabalho, e mesmo problema... lembrando que esse problema de ela não pegar direito tinha ocorrido uma vez, algum tempo atrás, e foi resolvido limpando os contatos dos relés.

Na volta pra casa, deixei a moto na CC e liguei lá agora para saber da solução, e me informaram que era o retificador que tinha ido pro espaço.

Detalhe que, depois que a moto pegava, ela não dava mais problemas... segundo o mecânico, a bateria ainda está ok, mas o retificador queimou.

Pode realmente ser esse o defeito? Faz sentido?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder