Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcdullen

Bruno,

No recal eles apenas colocam uma mangueira de silicone em volta dos cachimbos da vela e fazem uma pequena regulagem (pura gambiarra) na borboleta para que a entrada de ar seja a correta.

Quanto ao regulador de voltagem (retificador), é simples de testá-lo... Munido de um multimetro veja se a corrente da bateria esta em 12v. Ligue a moto e veja se a voltagem oscila entre 12v e um pouco a mais (no maximo 14v), então acelere a moto até chegar a uns 6000RPM e veja como fica a voltagem.

Se a voltagem da bateria cair abaixo de 12v ou, se passar de 15 ou 16v, é pau no retificador.

Se não tiver garantia, não compreo a original pq ela é fraca mesmo. A da CB 450 e a da Falcon serve na mirage, só precisa fazer uma adaptação nos fios do socket.

Abraços,
Cuba
Olá, pessoal! Recentemente a minha Mirage 250 EFI 11/11 passou a engasgar em altas rotações, mais precisamente entre 6000 e 7000 mil RPM, e sempre na segunda ou terceira marcha. Independente se eu acabei de ligá-la ou já estou andando há um bom tempo. O problema sempre ocorrerá nestas condições: segunda ou terceira marcha e entre 6000 e 7000 mil RPM's. É só o ponteiro aproximar-se dos 7000 mil que a Mirage engasga. Passados os 7000 mil RPM's não engasga mais. O problema tornou-se constante após a última revisão que realizei há uma semana atrás. A Mirage está com ~6500 quilômetros. Já realizei o teste da bateria e a mesma, com a moto desligada, acusa 12,43V. Ao ligá-la ou acelerá-la, 14,3V constantes. Mais um detalhe importante: desde ontem, ao atingir altas rotações na quarta ou quinta marcha, se por ventura o giro cai para os 7000 mil RPM's, a luz do F1 acende obrigando-me a parar a moto, desligar o botão vermelho e aguardar a luz de diagnóstico apagar. Sugestões? Amanhã levarei a Mirage ao mesmo mecânico aqui da New Motos BH, o Daniel.

P.S.: Não faço idéia de como entrar no tal Dealer Mode citado por aqui. Não encontrei nenhum cabo solto para encaixá-lo a outro embaixo do banco... Será que o mecânico saberá? Estou inseguro.
mauriciopaim

mauriciopaim escreveu:JGabriel não prestei atenção em quanto fica os rpms na hora em que começa o "engasgo", vou me atentar a isso.

Vou tentar trocar o retificar pelo da falcon ou pela da cb400/450 como aconselhou o nosso amigo Eddie Alvarez, que pelo visto passou pelo mesmo perrengue...hehehehehehe... ai depois posto o resultado, pois preciso fazer isso essa semana mais tardar na outra, já que dia 07/07 estarei juntamente com a patroa indo para Floripa passar uns dias, e ficar no meio do caminho não é legal...hehehe...ainda mais com a mulher junto...ai o bixo pega...kkkkkkkk...

jirschik, JGabriel, Humm e Eddie Alvarez, valeu mesmo pelas dicas.

Abraços, e estamos ai heim....
Bom galera, estou aqui novamente para relatar o que ocorreu, viajem a Floripa show de bola, sem problemas, velocidade média 140 km/h. Muito gostosa de pilotar na estrada, estável, sem problema mesmo.
Bom....na estrada show de bola, mas na cidade, no anda e para...o problema continuou, tentei trocar o retificador pelo da falcon, mas não achei um proficional que quisesse fazer a troca...deixei ela em um cara que só cuida da parte elétrica pra ele verificar se o original estava com problema... e nada...estava perfeito... nesse vai e vem tive que levar a "preciosa" para a revisão dos 3000 km. Só que não levei na loja que comprei, levei em outra, uma aqui em Porto Alegre, não é que os cara acharam o defeito :D, ta rendondinha agora, era a ECU completamente bagunçada, fiquei um mês sem ela esperando a peça vir de sampa...heheheh... abraços

http://blogpaim.blogspot.com.br/
TheDoctorMotos
Contato:

..
THE DOCTOR MOTOS
Eddie Alvarez

TROCARAM A ECU? OU REPROGRAMARAM?
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
mauriciopaim

Eddie Alvarez escreveu:TROCARAM A ECU? OU REPROGRAMARAM?
Me disseram que foi trocado.
Anderson_MG_SP
Contato:

Olá amigos,

Tô tentando bancar o mecânico, mas tá difícil. Minha pretinha tá com a bateria carregada, passou pelo recall com o antigo dono (é EFI 2010) e, há poucos dias, começou a não querer funcionar em marcha lenta;

Quando funciona (dando ignição e acelerando bastante imediatamente), esquenta pra caramba embaixo do assento e o som do motor não é o típico.

O modo dealer não deve dar pista (não testei, mas o led tá apagado). Alguma ideia?

Obs.: Fiz um vídeo ilustrando o defeito
jirschik
Moderador
Contato:

Anderson, se esquenta muito embaixo do banco, você já retirou o banco para ver o que é que está esquentando? Identifique o que está esquentando para tentarmos ajudá-lo.
Imagem
Filhodobar
Contato:

Apenas dando um toque... esses tempos atrás, minha moto havia começado engasgar sempre entre 5500 e 6000 RPM.
Injeção OK, filtro de ar ok... bom, o problema acontecia sempre entre essas rotações. Algumas vezes, eu parava no sinal e a moto continuava acelerada, com a aceleração variando, subindo levemente.
Em resumo... havia sujeira no corpo da borboleta, e sempre dava esse problema entre essas rotações pq era sempre a mesma posição de abertura da borboleta.
As vezes ela ficava acelerada, pq quando eu soltava o acelerador o cabo retornava, mas a borboleta ficava enroscada.
Mandei verificar e agora está perfeita, novamente.
Detalhe: na autorizada já foram logo botando a culpa na ECU, que está 100%.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Joezer

jirschik escreveu:Anderson, se esquenta muito embaixo do banco, você já retirou o banco para ver o que é que está esquentando? Identifique o que está esquentando para tentarmos ajudá-lo.
E toma cuidado com isso... minha mirage já pegou fogo por causa de um retificador, graças a Deus um cara parou de carro me ajudou a apagar antes de estragar muito...
Soli Deo Gloria
jirschik
Moderador
Contato:

Filhodobar escreveu:...Detalhe: na autorizada já foram logo botando a culpa na ECU, que está 100%.
Isso parece ser uma "síndorme de diagnóstico sobrenatural"...
...mas não é.

Existe um costume em muitas oficinas autorizadas - e isso vale para o conserto de televisores, máquinas de lavar, celulares, etc - de querer fazer um diagnóstico em 5 minutos, sem encostar a mão no produto. Aí já colocam no orçamento a peça mais cara que existe. Se a culpa for da peça mais cara, então já fora constada no orçamento. Se for outra peça mais barata, o cliente vai ficar muito feliz em saber que não precisará pagar tudo aquilo que pensava que ia pagar.

Como você constatou, só precisava de uma limpeza e lubrificação.
Imagem
Responder