Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
TheDoctorMotos
Contato:

Humm.
Vc que é descolado e sabe como colocar fotos e desenhos no forum, monta um post ai sei que o topico não é do mesmo assunto mas se trata de uma dica para nós mirageiros conservar a moto.......
pela segunda vez aqui na oficina verifiquei o mesmo sintoma, entre as duas mesas da suspenção dianteira tem um tubo de acabamento cromado ali do lado do suporte do farol que dentro dele na parte superior tem um anel de borracha e dentro dele mas na parte de baixo (dentro dele) tem outro maior para que nao tenha folga no tubo......pois então esta ficando agua dentro deste tubo que corroe o tubo de bengala a borracha de baixo veda a entrada de agua de baixo para cima e por sua vez nao deixa a de cima escorrer, ai o cromo do tubo de bengala corroe e pode ate furar, entao quando monto aqui faço um corte em "V" ena sua lateral da borracha de baixo para previnir que junte agua e danifique a bengala, OK. no manual de peças da kasinki esta borracha ta na figura 35 item 23 depois que vc fazer um post me avisa e apago este aqui pra nao zuar seu post :wink:
ja aproveita e pede pra trocar o oleo das bengalas a cada 10.000km e pedir pro mecanico fazer este ajuste.
THE DOCTOR MOTOS
Anderson_MG_SP
Contato:

Olá amigos!

Sou novo no fórum e no mundo das motos.
Tô pesquisando manutenção da pretinha, já que mecânico que estuda tá difícil e as concessionárias sem muita vontade de consertar (passei na av. Jabaquara sábado passado e mandaram voltar o ano que vem -- nem quiseram ver) :cry:

Pretendo montar a chave para modo dealer no guidão, como sugeriram.

Alguém sabe qual código/tipo dos soquetes (chave+scanner) e o padrão do scanner?

Pesquisando, achei muita informação sobre scanner pra carro (tem uns chineses baratinhos, elm 327, padrão odb2), mas nada sobre moto.

Desconfio que o da mirage (4 pinos) se adapte ao padrão odb2 também, mas não faço ideia de quais pinos conectar (o soquete odb2 tem 16).

Achei um no ml que parece servir (tem até um conector com chavinha, parecido com a do manual), mas o vendedor não sabe se serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... omente-_JM

Alguém conhece/testou?
vital_sp

Anderson_MG_SP escreveu:Tô pesquisando manutenção da pretinha, já que mecânico que estuda tá difícil e as concessionárias sem muita vontade de consertar (passei na av. Jabaquara sábado passado e mandaram voltar o ano que vem -- nem quiseram ver)
Deixei a moto ontem (29/11) lá na Edgard Soares da av. Jabaquara, mas porque eu já havia agendado no dia 14/11.

O rapaz falou que final de ano é concorrido mesmo. Porque muitos querem viajar e levam suas motos para revisões. Realmente, olhei a oficina qdo deixei a moto e estava lotada.

Abraço
Vital
vital_sp

Quero deixar claro que não estou fazendo propaganda.

Achei que fosse de interesse deste tópico e resolvi postar.

http://www.youtube.com/watch?v=9zVBsvZh0rA

Site: http://www.chiptronic.com.br/index.asp? ... enumerar=3

Muito embora este vídeo demonstre o uso na Comet GT 650R (talvez sirva na Mirage 650 EFI), vale a pena entrar em contato com o site para verificar se existe para a Mirage 250 EFI.

Abração
Vital :wink:
jirschik
Moderador
Contato:

Anderson, você já tem o Manual de Serviços da Mirage250_EFI?

viewtopic.php?p=24702#24702

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... ir=9677743
Imagem
Anderson_MG_SP
Contato:

Caramba, e eu achando que o tópico tava parado, mas vocês são rápidos! :D

jirschik, obrigado, tenho sim, e pelo que li, só fala da chavinha para modo dealer -- nada de scanner...

Vital, respeito a defesa da CC, mas ainda acho que sazonalidade não é desculpa pra deixar consumidor na mão (pra isso que existe contrato de trabalho temporário).

De qualquer modo, se na capital de sp tá difícil achar mecânica especializada, imagino no interior de MG pra onde me mudarei em breve... Isso reforça meu desejo de compreender o sistema básico de funcionamento e manutenção da moto.

Já tinha visto o scanner que você postou, e acho o preço proibitivo pra usuário doméstico (mais de R$ 3.000!) :shock:

Voltando ao tópico, achei um scanner chinês cujo soquete pra suzuki parece compatível (tem até a tal "chavinha"), mas o preço ainda é puxado (US$ 120), e nada de referências técnicas ao soquete:

Imagem

Imagem

Perguntei por e-mail ao vendedor se ele sabe sobre a compatibilidade com a Hyosung gv250 aquila/kasinski mirage 250 efi.

Assim que tiver novidades, compartilharei com vocês.

Abraço!
Anderson_MG_SP
Contato:

Embora o defeito da pretinha pareça ser elétrico, não é acusado pelo EFI :roll:

Fiz um vídeo e postei no tópico que pareceu-me próprio
Anderson_MG_SP
Contato:

De fato, o problema era elétrico (bobina).

Segundo o mecânico (Carlos/Lapa), a ECU às vezes não acusa em razão da fiação ruim da Kasinski injetada (parece que resolveram isso nos modelos novos).

Bom ano novo a todos!
TIO BIT

Olá, colegas mirageiros!

Há algum tempo minha mirage 250 11/11 estava acendendo a luz da injação o que aparentemente não alterava nada no funcionamento. Na autorizada disseram que era normal. Porém, a moto agora não liga na partida. O mais curioso é que no tranco ela liga. Será que alguém tem alguma idéia do que pode ser? Desde já agradeço

João Víctor
Boulevard M800
cafb

Comprei uma 2009/2010 usada,mas com só 7000km rodados tem 30 dias.
Apresentou uma pane esquisita,estacionei,coloquei em neutro desliguei na chave ignição.
Quando voltei fui ligar a lampada de neutro não acendeu a partida não acionava,só funcionou quando recolhi o descanso lateral e acionei a manete de embreagem, consegui chegar em casa.Testei sensor do descanso lateral,OK,tirei o sensor de marchas testei fora tem resistencias diferentes de acordo com a marcha em uso,agora tem um fio que não dá continuidade com qualquer outro desse sensor(talvez aí tenha algum defeito)nem como se fosse diodo ou capacitor.Como não tenho pratica com esse tipo de moto injetada,vou aguardar opiniões dos amigos do forum.Outra coisa que observei é que a sonda lambda não recebe 12 volts na resistencia de aquecimento quando a igniçao é ligada,só ocorrendo essa voltagem quando o motor entra em funcionamento,estranhei essa estrategia visto que em carros 12 volts se fazem presentes assim que liga a igniçao,para aquecer a sonda lambda e a mesma entrar em funcionamento rapidamente.
Minha moto só pega mais rapidamente se abrir um pouco acelerador .
Vou começar dar uma boa revisão nela ,pois o proprietario anterior usava muito pouco.
Acho que essa moto vai ser uma escola de mecanica.
Abraço a todos do forum.
Cafb.
Responder