Fênix 200: Opiniões de proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

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Marinho Olegário
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Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

FWMP escreveu:E ai meu querido, enfim consegui parar um pouco ( trampei direto no feriadão só parei agora a tarde rs rs rs ) Posta umas fotos ai da máquina pra mim ver como ela está.... Se vc der umas vasculhadas nas paginas deste tópico para trás vai ver fotos da minha tb.
Preciso colocar mais umas fotos novas pois coloquei placa lateral na minha na quinta feira passada ficou legal, mandei fazer aqui em campinas ( a placa é estilo comemorativa com as minhas iniciais ficou bom )
Confirma ai qual relação está na sua moto e tb observe se a moto anda folgando parafusos ( tipo assim de tempo em tempo ter de reapertar alguma coisa ) se estiver ocorrendo isso com frequência me diga que iremos passar uma receitinha pra sanar isto tb...
Abraço e bom fim de semana.
A minha ainda esta toda original,eu comprei esta moto por 3.900,00 ela e 2007/2008 e estava com 3.500 km rodados,comprei no dia 06/ 10/2012 agora ela esta com 5900 km rodados To pensando em dar uma modificada nela mas ainda nao bolei nada a principio queria colocar um GUIDAO reto mas tive pesquisando preco e achei meio Salgado o preco do GUIDAO com os alongadores também pensei em colocar um comando avançado mas ta muito caro em fim estive vendas estas coisas e se ficar muito caro talvez eu compre uma outra que já venha assim eu gostei da Feniz e uma boa moto na mão de quem sabe cuidar ela vai durar bastante eu sou muito caprichoso com minhas coisas achovque ela vai ficar comigo um bom tempo . Eu vi uma no YouTube com comando avançado igual ao da Raptor 300 mas pesquisei e nao achei nada do tipo pra comprar se souber de algo me de um toque e se tiver alguma idéia para dar uma melhorada na minha estou aceitando sugestões rsrsrssss grande abraço
Kauã
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Registrado em: 01 Mar 2010, 18:27
Localização: Americana

Fala Galera!! Foi mal não ter postado mais sobre a moto durante esse tempo

Desde meu primeiro post acredito que se passaram dois anos. Estou com a Fenix ainda, tenho detalhes para passar para vocês de como a moto está.

Eu fui muito feliz com essa moto durante todo esse tempo, apesar dos problemas. Ela me proporcionou muitas aventuras hehehe, muita mulher, enfim iuashaiushai muita coisa boa. Aliás minha namorada ta aqui do lado lendo isso kkkkk

Infelizmente a Fenix, ao meu ver, tem prazo de validade. Digo isso devido ao tanto de problemas que a moto está apresentando depois desses dois anos de uso intenso. Não acho que sejam problemas que os donos de motos, principalmente custom, de marcas conhecidas e consegradas, passam.

O paralama de fibra quebrou dos dois lados, fazendo as setas literalmente caírem da moto, e estão penduradas pelo fio...

Os dois retrovisores caíram "de maduro" enquanto eu andava com a moto. nenhum choque, nada. Simplesmente caíram.

O odômetro parou de funcionar durante uma viagem, com o velocímetro, tudo de uma vez. O pessoal da autorizada tem uma preguiça do caral** de avaliar a moto e as peças para saberem se tem como consertar ou não. Eles querem logo vender uma peça nova.

Tenho gasto muito com a motoca e vou fazer uma costumização nela assim que sobrar uma grana pois não vale nem a pena vendê-la. Vou tirar as partes de plástico que não prestam, o painél, farol auxiliar(que não serve pra muita coisa)....tudo, e deixar ela monoplace pra não colocar mais em risco um eventual garupa.

Enfim... vou gastar um pouco nela mas continuarei com a moto pois o motor, ao que me parece, é o que sobra e preciso dela para me locomover.


abraz a todos!
Marinho Olegário
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Nov 2012, 13:49

Flavio Amaral escreveu:
Kauã escreveu:Galera to sumido do fórum mas seguinte:

Minha Fenix 200 esta com 30.000 + km rodados e ela esta inteira. Sim tive problemas, mas pequenos e nunca passei aperto com a moto.

Sinto muito quem teve dor de cabeça com a marca...mas posso dizer que não é um quadro geral.

Abraços,

Kauã
minha fenix 200 esta com 12000 e apresentou alguns problemas também no conta giros e a alavanca de marcha. Mas também nunca m deixou na mão e já fiz algumas viagens com ela de ate 400 km. Tive problemas com o mecânico, mas na ultima revisao troquei e ficou massa, virou outra moto.
Várias peças da honda/yamaha servem nela realmente. Pastilha de freio dianteira da CBR 400, junta da tampa de válvulas da CG, lona de freio traseiro ouvi dizer da CG também mas ainda não confirmei, vou trocar na proxima revisao. No mais, normal. Gosto e curto a moto e tô pensando seriamente na Spyder como próxima moto, até poder comprar uma de maior cilindrada.
Sorte a todos!!!
Boa tarde amigo! Estive vendo alguns poetes e me paresse que esse e um dos mais recentes,pois a maioria e muito antiga. Bem amigo eu comprei uma Fenix 200 no dia 06/08/2012 infelizmente ela veio com os escarpamentos apodrecidos e eu tive que levar em um amigo para soldar e esse foi o meu erro,o cara não desligou o cabo positivo da bateria e me deu o maior preju. A bateria entrou em curto,derreteu o chicote do sensor demarcha,chicote do farol e o comando de luz também ficou danificado,pesquisei na net e encontrei um site que tem todas as pecas originais e com preços excelente,mais barato que as pecas da Honda. Coloquei astecas originais na moto e ela esta 100% não tenho nada que me queixar da moto. Êxito a vibração,mas um amigo aqui do foro me disse que se eu trocar a relação por uma mais longa opusera um pinhão de 16 dentes e uma coroa de 38 dentes esse problema e resolvido,ainda não fiz isso pois minha relação esta nova ainda. Mas gostaria de saber se alguém já comprovou este fato em uso não só na teoria. Eu sempre fui um motociclista não um motoqueiros. Mesmo te CG sempre conduzi a minha moto como um motociclista,e estou curtindo muito esta moto exeto a vibração quando eu chego aos 70KM hora se eu não conseguir resolver esse inconveniente eu vou tentar comprar uma Vblade andei pesquisando e me pareceu uma boa moto,mas r estou entre a Vblade,Dafra Cansas 250 e a Amazonas Ame.vou ser franco não tenho grana pra comprar nada além dessas motos que citei.mas se eu resolver o problema da vibração da Fenix devo ficar com ela e usar essa gracinha que tenho pra comprar outra coisa que ainda não tenho. Se o amigo puder me ajudar com algumas sugestões pra deixar minha Fenix melhor eu agradeço. Eu troquei o GUIDAO da minha por um GUIDAO da Dafra Cansas achei que ficou melhor para conduzir me deu mais agilidade no corredor. Bem e só isso grande abraço e vamos tentar resucitar este fórum rsrsrsrss
FWMP
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Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá sou eu de novo!!!!! Parabéns pela motoca. Quanto a vibração como já lhe disse anteriormente verifique se a sua relação está com 15x42 ou 16x42 ( a minha é 2008/9 e já veio com 16x42 ) se for o caso coloque coroa 38 ( é a mesma da CG antiga 83-89 ) Quanto a experiência pode acreditar que resolve pois a minha quando eu comprei ( e tirei zero na loja de americana em 06/12/2010 tinha a mesma vibração ) rodei duas semanas e coloquei a coroa 38 dentes já citada e ainda hj uso 16x38 ( minha moto já está com exatos 25882 ) a vibração desaparece e só volta a incomodar por volta dos 110 ( no meu caso pelo menos ) verifique obviamente apertos em geral dos parafusos do motor plataformas etc para se certificar de não gastar dinheiro sem necessidade; porém se a sua relação for 15 ou 16x42 a vibração só irá parar de perturbar com a troca da mesma. Mais uma dica: ontem meu cabo de acelerador quebrou ( usei o da cg/ml/turuna com carburador eco ) iria aproveitar e tb trocar o de embreagem que no caso não tinha na loja mais já encomendei ( manutenção preventiva ) o cabo de embreagem é o da CG 83 ( os demais ficam curtos o da CG 83 não pois a CG 83 utiliza o guidão mais 'alto'.) . Meu querido sigo devendo as fotos ainda não tive tempo de tirar novas e postar, mas se for possível enviar email de contato terei prazer em enviar para vc ( verifica ai com os moderadores se é possível rs rs rs ) Um abraço e sigo a disposição.
FWMP since 1971
Marinho Olegário
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FWMP escreveu:Olá sou eu de novo!!!!! Parabéns pela motoca. Quanto a vibração como já lhe disse anteriormente verifique se a sua relação está com 15x42 ou 16x42 ( a minha é 2008/9 e já veio com 16x42 ) se for o caso coloque coroa 38 ( é a mesma da CG antiga 83-89 ) Quanto a experiência pode acreditar que resolve pois a minha quando eu comprei ( e tirei zero na loja de americana em 06/12/2010 tinha a mesma vibração ) rodei duas semanas e coloquei a coroa 38 dentes já citada e ainda hj uso 16x38 ( minha moto já está com exatos 25882 ) a vibração desaparece e só volta a incomodar por volta dos 110 ( no meu caso pelo menos ) verifique obviamente apertos em geral dos parafusos do motor plataformas etc para se certificar de não gastar dinheiro sem necessidade; porém se a sua relação for 15 ou 16x42 a vibração só irá parar de perturbar com a troca da mesma. Mais uma dica: ontem meu cabo de acelerador quebrou ( usei o da cg/ml/turuna com carburador eco ) iria aproveitar e tb trocar o de embreagem que no caso não tinha na loja mais já encomendei ( manutenção preventiva ) o cabo de embreagem é o da CG 83 ( os demais ficam curtos o da CG 83 não pois a CG 83 utiliza o guidão mais 'alto'.) . Meu querido sigo devendo as fotos ainda não tive tempo de tirar novas e postar, mas se

for possível enviar email de contato terei prazer em enviar para vc ( verifica ai com os

moderadores se é possível rs rs rs ) Um abraço e sigo a disposição.


Fala aí meu amigo bom dia! A minha esta com 17x42 estive fazendo alguns cálculos e me lembrei que eu tinha uma XTZ 125 e ala andava pouco,consumida e consumia muito então resolvi colocar uma coroa de YBR 125 e ela melhorou muito tanto de final como de economia. Eu vou fazer uma experiência como a minha relação já esta meia gasta eu vou trocar só a coroa por uma de 38 dentes pra ver,não sei se alguém aí do fórum já experimentou fazer isso vou tentar e se der certo coloco o resultado da experiência e não sei se vocês estão sabendo mas as pecas originais da Fenix e mais barata do que da Honda e podem ser encontradas aqui www.motosmvk.com.br tem um catalogo com todas as pecas e códigos para se fazer o pedido e te garando que o cara e muito correto eu comprei sr$ 153,00 de pecas fiz o deposito na conta do cara as 11:45h e liguei pra ele as 13:50h pra informar que o dinheiro já estava na conta dele e ele me respondeu dizendo que já havia enviado pelos Correios e quanto foi no dia seguinte eu rastrei o pacote pela net e vi que ele havia postado a minha mercadoria as 12:45 ou seja o cara e correto e eficiente. Eu estou trabalhando com a minha em uma Pizzaria a noite e ela ta aguentando tranquilo se bem que nunca fui de dar pau em motos porque sei que dói no bolso rsrsrsrss assim que eu der uma modificada nela eu vou postar as fotos.grande abraço a todos e bom fim de semana.
FWMP
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Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Valeu pela dica das peças quem deve ter atendido vc deve ter sido o Bruno ( o cara é fera mesmo ). O depósito da MVK fica aqui em Americana SP pertinho da minha empresa e o pessoal lá é bem atencioso.
Agora vamos ao que interessa ( preciso que vc preste atenção agora ) NÃO COLOQUE / USE RELAÇÃO 17X42 se a sua moto estiver tire urgente ( experiência própria ) quem até agora usou esta configuração quebrou o eixo secundário da transmissão ( inclusive eu rs rs rs ) rodei DOIS ANOS COM 16X38 ( exatos 19 mil km ) coloquei comando bravo 290 graus a moto ficou virado num ninja rs rs rs ( rodei dois mil km sobrava motor faltava relação ) Cai em tentação e coloquei 17x42 aos 21 mil km . Meu amigo . . . era outra coisa a moto dava km no plano rasgava subida forte de 4 marcha a 110 em resumo até tinha desistido de pegar moto maior pois afinal havia conseguido equalizar minhas questões pois tinha uma moto econômica 31/litro em média , tinha um pouco mais de folego na subida e no plano e pra descer colava o ponteiro ....bem no nosso caso vai até 130 mesmo !!!!!! KKKKKK. Mas a realidade foi dura ( com 23800 km quebrei o câmbio a zero km/hora , isso mesmo parado na saída do farol ) Motivo: Com a relação extra longa ( rs rs rs acho q exagerei rs rs rs )e com pinhão 17 mais comando bravo despejando potência foi demais para o cambio que não foi dimensionado para isto é um cambio MUITO SEMELHANTE AO DA CG 125CC. Engatei primeira na pressa distrai com o tempo de soltar a embreagem e deu uma arranhadinha na marcha rrrrr e a rotação subiu... no que eu forcei pra colocar 1 pra arrancar crack foi-se o cambio. Sei sei, no meu caso tem o agravante do comando bravo mas as outras três que vi com o cambio quebrado da mesma forma não tinham comando bravo mas tinham relação 17x42. Fica a dica e espero não ter sido cansativo. ver com os moderadores ai se pode colocar email pra contato pra mim enviar as fotos...Abraços e bom fim de semana...
FWMP since 1971
Marinho Olegário
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FWMP escreveu:Valeu pela dica das peças quem deve ter atendido vc deve ter sido o Bruno ( o cara é fera mesmo ). O depósito da MVK fica aqui em Americana SP pertinho da minha empresa e o pessoal lá é bem atencioso.
Agora vamos ao que interessa ( preciso que vc preste atenção agora ) NÃO COLOQUE / USE RELAÇÃO 17X42 se a sua moto estiver tire urgente ( experiência própria ) quem até agora usou esta configuração quebrou o eixo secundário da transmissão ( inclusive eu rs rs rs ) rodei DOIS ANOS COM 16X38 ( exatos 19 mil km ) coloquei comando bravo 290 graus a moto ficou virado num ninja rs rs rs ( rodei dois mil km sobrava motor faltava relação ) Cai em tentação e coloquei 17x42 aos 21 mil km . Meu amigo . . . era outra coisa a moto dava km no plano rasgava subida forte de 4 marcha a 110 em resumo até tinha desistido de pegar moto maior pois afinal havia conseguido equalizar minhas questões pois tinha uma moto econômica 31/litro em média , tinha um pouco mais de folego na subida e no plano e pra descer colava o ponteiro ....bem no nosso caso vai até 130 mesmo !!!!!! KKKKKK. Mas a realidade foi dura ( com 23800 km quebrei o câmbio a zero km/hora , isso mesmo parado na saída do farol ) Motivo: Com a relação extra longa ( rs rs rs acho q exagerei rs rs rs )e com pinhão 17 mais comando bravo despejando potência foi demais para o cambio que não foi dimensionado para isto é um cambio MUITO SEMELHANTE AO DA CG 125CC. Engatei primeira na pressa distrai com o tempo de soltar a embreagem e deu uma arranhadinha na marcha rrrrr e a rotação subiu... no que eu forcei pra colocar 1 pra arrancar crack foi-se o cambio. Sei sei, no meu caso tem o agravante do comando bravo mas as outras três que vi com o cambio quebrado da mesma forma não tinham comando bravo mas tinham relação 17x42. Fica a dica e espero não ter sido cansativo. ver com os moderadores ai se pode colocar email pra contato pra mim enviar as fotos...Abraços e bom fim de semana...

Olá meu amigo bom dia! A minha moto como eu disse comprei em 06/10/2012 e estava praticamente zero,com exactos 349 KM tudo nela ainda e original ela e 2007. Relação,pneus,cabos,lona,pastilha de freio e tudo original ainda,e foi bom você me alertar quanto a isso porque eu nuca iria imaginar que pudesse acontecer isso por conta da relação,vou trocar assim que der pois este mês não vai dar mas pra semana que vem eu vouprovidenciar esta troca de relação. Mesmo porque com essa configuração 17x42 ela ta vibrando muito após os 70 KM hora tem mais uma pergunta pra você,sabe quantas libras peca os pneus? E se eu posso só trocar os bicos do aro e colocar os pneus sem câmara? Cara to doido pra fazer algumas mudanças nela mas só para o próximo ano pois este ano eu já gastei o que podia e não podia rsrsrsrss será que ainda existe muitas pessoas usando essa moto? Agente quase não vê ninguém postando suas experiências com essa moto os poucos posts que tem são antigos,e pena que algumas pessoas esperam muito dessa moto sem levar em conta que se trata de uma moto de baixo preço, o que acho estranho e que ninguém reclama das Honda 150 que estão queimando óleo com menos de um ano e que as 125 saem de fabrica totalmente peladas sem cavalete central,marcador de combustível,conta giros etc: e sem falar que os preçosdas motos da Honda e as pecas originais são caro pra caramba. Mas infelizmente os caras são conseguem ver a Honda como moto o resto pra eles não presta,mas tenta mandar uma Titânico pra qualquer pais do grito que ela evencida aqui pra ver se alguém compra duvido que comprem.o Brasil e o único pais no mundo que vende motos só com kit sem start.mas fazero que né? Paresse que os cegezeiros estão enfeitiçados pela Honda rsrsrsrsrs. Bem meu amigo valeu pela dica e muito obrigado por tudo grande abraço.
FWMP
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Localização: Santa Bárbara d Oeste

Marinho Olegário escreveu:
FWMP escreveu:Valeu pela dica das peças quem deve ter atendido vc deve ter sido o Bruno ( o cara é fera mesmo ). O depósito da MVK fica aqui em Americana SP pertinho da minha empresa e o pessoal lá é bem atencioso.
Agora vamos ao que interessa ( preciso que vc preste atenção agora ) NÃO COLOQUE / USE RELAÇÃO 17X42 se a sua moto estiver tire urgente ( experiência própria ) quem até agora usou esta configuração quebrou o eixo secundário da transmissão ( inclusive eu rs rs rs ) rodei DOIS ANOS COM 16X38 ( exatos 19 mil km ) coloquei comando bravo 290 graus a moto ficou virado num ninja rs rs rs ( rodei dois mil km sobrava motor faltava relação ) Cai em tentação e coloquei 17x42 aos 21 mil km . Meu amigo . . . era outra coisa a moto dava km no plano rasgava subida forte de 4 marcha a 110 em resumo até tinha desistido de pegar moto maior pois afinal havia conseguido equalizar minhas questões pois tinha uma moto econômica 31/litro em média , tinha um pouco mais de folego na subida e no plano e pra descer colava o ponteiro ....bem no nosso caso vai até 130 mesmo !!!!!! KKKKKK. Mas a realidade foi dura ( com 23800 km quebrei o câmbio a zero km/hora , isso mesmo parado na saída do farol ) Motivo: Com a relação extra longa ( rs rs rs acho q exagerei rs rs rs )e com pinhão 17 mais comando bravo despejando potência foi demais para o cambio que não foi dimensionado para isto é um cambio MUITO SEMELHANTE AO DA CG 125CC. Engatei primeira na pressa distrai com o tempo de soltar a embreagem e deu uma arranhadinha na marcha rrrrr e a rotação subiu... no que eu forcei pra colocar 1 pra arrancar crack foi-se o cambio. Sei sei, no meu caso tem o agravante do comando bravo mas as outras três que vi com o cambio quebrado da mesma forma não tinham comando bravo mas tinham relação 17x42. Fica a dica e espero não ter sido cansativo. ver com os moderadores ai se pode colocar email pra contato pra mim enviar as fotos...Abraços e bom fim de semana...

Olá meu amigo bom dia! A minha moto como eu disse comprei em 06/10/2012 e estava praticamente zero,com exactos 349 KM tudo nela ainda e original ela e 2007. Relação,pneus,cabos,lona,pastilha de freio e tudo original ainda,e foi bom você me alertar quanto a isso porque eu nuca iria imaginar que pudesse acontecer isso por conta da relação,vou trocar assim que der pois este mês não vai dar mas pra semana que vem eu vouprovidenciar esta troca de relação. Mesmo porque com essa configuração 17x42 ela ta vibrando muito após os 70 KM hora tem mais uma pergunta pra você,sabe quantas libras peca os pneus? E se eu posso só trocar os bicos do aro e colocar os pneus sem câmara? Cara to doido pra fazer algumas mudanças nela mas só para o próximo ano pois este ano eu já gastei o que podia e não podia rsrsrsrss será que ainda existe muitas pessoas usando essa moto? Agente quase não vê ninguém postando suas experiências com essa moto os poucos posts que tem são antigos,e pena que algumas pessoas esperam muito dessa moto sem levar em conta que se trata de uma moto de baixo preço, o que acho estranho e que ninguém reclama das Honda 150 que estão queimando óleo com menos de um ano e que as 125 saem de fabrica totalmente peladas sem cavalete central,marcador de combustível,conta giros etc: e sem falar que os preçosdas motos da Honda e as pecas originais são caro pra caramba. Mas infelizmente os caras são conseguem ver a Honda como moto o resto pra eles não presta,mas tenta mandar uma Titânico pra qualquer pais do grito que ela evencida aqui pra ver se alguém compra duvido que comprem.o Brasil e o único pais no mundo que vende motos só com kit sem start.mas fazero que né? Paresse que os cegezeiros estão enfeitiçados pela Honda rsrsrsrsrs. Bem meu amigo valeu pela dica e muito obrigado por tudo grande abraço.
Grande Marinho, você tem razão ainda temos a cultura de que moto é Honda e carro é Fusca mas fazer o que ?! ( claro que não discuto a qualidade dos produtos Honda mas hj em dia eles estão deixando a desejar ) Como vc tb falou a fenix é uma moto que se utilizada como deve ( limite da máquina, manutenção etc ) não é pra dar dor de cabeça. Sempre lembrando que sempre existirão aquelas coisinhas que ao vencer a garantia são descartáveis tb ( pçs de plático em geral, qualidade dos relógios etc ) mas a julgar pela minha moto ainda não tive este tipo de problema.Bem vc falava sobre algumas alterações que pensa em fazer assim q puder; para vc já ir morrendo de inveja ( rs rs rs ) na minha eu já fiz o seguinte: 1- radiador de òleo 2- faróis de milha ( jumpeado com farol alto) 3-para melhorar visibilidade noturna minhas setas traseiras tb acendem em vermelho como a lanterna traseira ( ou seja adaptei lanternas dentro das setas traseiras ) 4- alforges laterais 5- Baú triplo traseiro 5- bolha modelo antigão ( igual do chips KKKK é sério ) 6- capa de couro com tirinhas nas plataformas 7- painel acendendo vermelho em led 8- desativei as lanternas dianteiras não acendem mais junto com o farol baixo , só na lanterna agora 9- e pra humilhar de vez .... câmbio suicida rs rs rs o pessoal quer morrer qdo eu paro no farol e engato com a alavanca ao invés de usar o pé ( rs rs rs ) seria bom vc ver minhas fotos pra ter idéia do que poderia fazer tb na sua tem foto da minha moto nas páginas pra trás ( acho q dá 14 em diante ) mas vê com a galera ai que modera o fórum se vc pode enviar seu email q eu te mando as fotos... abraço e boa semana pra vc, fica na Paz!!!!!!!!!!!!
FWMP since 1971
Marinho Olegário
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FWMP escreveu:
Marinho Olegário escreveu:
FWMP escreveu:Valeu pela dica das peças quem deve ter atendido vc deve ter sido o Bruno ( o cara é fera mesmo ). O depósito da MVK fica aqui em Americana SP pertinho da minha empresa e o pessoal lá é bem atencioso.
Agora vamos ao que interessa ( preciso que vc preste atenção agora ) NÃO COLOQUE / USE RELAÇÃO 17X42 se a sua moto estiver tire urgente ( experiência própria ) quem até agora usou esta configuração quebrou o eixo secundário da transmissão ( inclusive eu rs rs rs ) rodei DOIS ANOS COM 16X38 ( exatos 19 mil km ) coloquei comando bravo 290 graus a moto ficou virado num ninja rs rs rs ( rodei dois mil km sobrava motor faltava relação ) Cai em tentação e coloquei 17x42 aos 21 mil km . Meu amigo . . . era outra coisa a moto dava km no plano rasgava subida forte de 4 marcha a 110 em resumo até tinha desistido de pegar moto maior pois afinal havia conseguido equalizar minhas questões pois tinha uma moto econômica 31/litro em média , tinha um pouco mais de folego na subida e no plano e pra descer colava o ponteiro ....bem no nosso caso vai até 130 mesmo !!!!!! KKKKKK. Mas a realidade foi dura ( com 23800 km quebrei o câmbio a zero km/hora , isso mesmo parado na saída do farol ) Motivo: Com a relação extra longa ( rs rs rs acho q exagerei rs rs rs )e com pinhão 17 mais comando bravo despejando potência foi demais para o cambio que não foi dimensionado para isto é um cambio MUITO SEMELHANTE AO DA CG 125CC. Engatei primeira na pressa distrai com o tempo de soltar a embreagem e deu uma arranhadinha na marcha rrrrr e a rotação subiu... no que eu forcei pra colocar 1 pra arrancar crack foi-se o cambio. Sei sei, no meu caso tem o agravante do comando bravo mas as outras três que vi com o cambio quebrado da mesma forma não tinham comando bravo mas tinham relação 17x42. Fica a dica e espero não ter sido cansativo. ver com os moderadores ai se pode colocar email pra contato pra mim enviar as fotos...Abraços e bom fim de semana...

Olá meu amigo bom dia! A minha moto como eu disse comprei em 06/10/2012 e estava praticamente zero,com exactos 349 KM tudo nela ainda e original ela e 2007. Relação,pneus,cabos,lona,pastilha de freio e tudo original ainda,e foi bom você me alertar quanto a isso porque eu nuca iria imaginar que pudesse acontecer isso por conta da relação,vou trocar assim que der pois este mês não vai dar mas pra semana que vem eu vouprovidenciar esta troca de relação. Mesmo porque com essa configuração 17x42 ela ta vibrando muito após os 70 KM hora tem mais uma pergunta pra você,sabe quantas libras peca os pneus? E se eu posso só trocar os bicos do aro e colocar os pneus sem câmara? Cara to doido pra fazer algumas mudanças nela mas só para o próximo ano pois este ano eu já gastei o que podia e não podia rsrsrsrss será que ainda existe muitas pessoas usando essa moto? Agente quase não vê ninguém postando suas experiências com essa moto os poucos posts que tem são antigos,e pena que algumas pessoas esperam muito dessa moto sem levar em conta que se trata de uma moto de baixo preço, o que acho estranho e que ninguém reclama das Honda 150 que estão queimando óleo com menos de um ano e que as 125 saem de fabrica totalmente peladas sem cavalete central,marcador de combustível,conta giros etc: e sem falar que os preçosdas motos da Honda e as pecas originais são caro pra caramba. Mas infelizmente os caras são conseguem ver a Honda como moto o resto pra eles não presta,mas tenta mandar uma Titânico pra qualquer pais do grito que ela evencida aqui pra ver se alguém compra duvido que comprem.o Brasil e o único pais no mundo que vende motos só com kit sem start.mas fazero que né? Paresse que os cegezeiros estão enfeitiçados pela Honda rsrsrsrsrs. Bem meu amigo valeu pela dica e muito obrigado por tudo grande abraço.
Grande Marinho, você tem razão ainda temos a cultura de que moto é Honda e carro é Fusca mas fazer o que ?! ( claro que não discuto a qualidade dos produtos Honda mas hj em dia eles estão deixando a desejar ) Como vc tb falou a fenix é uma moto que se utilizada como deve ( limite da máquina, manutenção etc ) não é pra dar dor de cabeça. Sempre lembrando que sempre existirão aquelas coisinhas que ao vencer a garantia são descartáveis tb ( pçs de plático em geral, qualidade dos relógios etc ) mas a julgar pela minha moto ainda não tive este tipo de problema.Bem vc falava sobre algumas alterações que pensa em fazer assim q puder; para vc já ir morrendo de inveja ( rs rs rs ) na minha eu já fiz o seguinte: 1- radiador de òleo 2- faróis de milha ( jumpeado com farol alto) 3-para melhorar visibilidade noturna minhas setas traseiras tb acendem em vermelho como a lanterna traseira ( ou seja adaptei lanternas dentro das setas traseiras ) 4- alforges laterais 5- Baú triplo traseiro 5- bolha modelo antigão ( igual do chips KKKK é sério ) 6- capa de couro com tirinhas nas plataformas 7- painel acendendo vermelho em led 8- desativei as lanternas dianteiras não acendem mais junto com o farol baixo , só na lanterna agora 9- e pra humilhar de vez .... câmbio suicida rs rs rs o pessoal quer morrer qdo eu paro no farol e engato com a alavanca ao invés de usar o pé ( rs rs rs ) seria bom vc ver minhas fotos pra ter idéia do que poderia fazer tb na sua tem foto da minha moto nas páginas pra trás ( acho q dá 14 em diante ) mas vê com a galera ai que modera o fórum se vc pode enviar seu email q eu te mando as fotos... abraço e boa semana pra vc, fica na Paz!!!!!!!!!!!!

Amigo a sua moto deve estar muito irada!!!! A minha ainda esta como veio mas eu acabei de aposentar e estou pensando no que vou fazer ainda,tenho vontade de equipar a minha mas ao mesmo tempo fico vendo as V-Blade do mesmo ano da minha a venda por 6.500 a 8.000 e fico muito tentado a comprar uma o problema e que elas já saíram de linha e não conheço ninguém que tenha uma destas pra me informar a respeito.aqui no Rio tudo e mais caro que aí em Sampa,principalmente os IPVA eu tenho um merina 2009 com GNV o IPVA e baroto mas se eu comprar uma moto pra trabalho e uma pra passeio vou ficar com três IPVA pra pagar,com a Fenix eu consigo passear e trabalhar com ela na Pizzaria mas com uma V-Blade não sei se isso será possível. Se bem que trabalhar nessa Pizzaria a noite e molezinha faço uma media de 50 entregas por semana,rsrsrsrss e o horário e de 18:00 as 0:00hs fico a maior parte do tempo vendo TV rsrsrsrss e tiro 900,00 paus por mês mais o da aposentadoria da pra viver. Pra mim o ideal e ter uma moto que de pra trabalhar e passear,vi no mercadolivre uma Dragstar acho que era 650 ou 750 não me lembro bem mas a moto tava super linda com mais de dois mil de acessórios e o cara tava pedindo 14.400,00 por ela fiquei muito afim de uma moto dessas mas não sei se será o mais sensato a fazer no momento porque tenho outras prioridades muito mais importantes agora mas fiquei muito tentado por essa moto,talvez no futuro eu compre uma dessas pois não e tão cara. Mas no momento a melhor opção seria a Fenix que já esta não mão,ou uma V-Blade que e muitíssimo linda e e 250 bem melhor pra pegar a estrada sem muita pressa. Mas fica o lance do trabalho que no momento eu não quero parar de trabalhar. Aqui no rio não se vê estas motos a venda se eu resolver comprar uma V-Blade vai ser aí de Sampa e eu devo te incomodar rsrsrsrss vou precisar da sua ajuda aí se não se importar rsrsrsrss no mais e só isso,eu já sou coroa tenho 54 anos e esse e o meu estilo de moto favorito acho que combina muito bem comigo.asnovinhas piram quando chego na casa delas pra entregar Pizza com minha Fenix,e olha que ela ainda não esta igual a sua,imagina quando eu equipar ela toda. Mas dependendo de quanto eu for gastar eu vou optar pela V-Blade se for uma moto de fácil acesso as pecas e de mecânica fácil de machear.bem amigo bom inicio de semana!!! Já ima me esquecendo vou dedica meu endereço pra você me mandar as fotos da sua moto olegario85@yahoo.com.br
FWMP
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Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Caramba devo estar mesmo precisando de férias . . . a mais recente adaptação eu tinha esquecido de falar, coloquei placa lateral tb ( mandei fazer uma personalizada ) . Colega quanto as suas dúvidas sobre qual moto pegar acredite eu quase fico louco pensando no assunto, até que eu abandonei a idéia por uns dias ( 1 mês para poder em seguida pensar com a razão e com os números na ponta do lápis - e os números não mentem rs rs rs ) No geral sua situação / relação com a fênix e parecida com a minha: 1-Tiozinho ( rs rs ) quer dizer não esmerilha a moto 2- usa a moto para ir ao serviço ou em serviço ( tem q ser econômica ) 3- não faz questão de velocidade anda de boa 4 É sabido e não quer andar com a cabeça a prêmio (ter uma honda e ser roubado de novo como eu fui uma vez ) 5 baixo custo de manutenção ( este item agora é que definirá qual será sua próxima moto pois para os itens de 1 a 5 a fenix conpensa o investimento ) 6 utiliza mais em perímetro urbano e viagens as vezes
( aqui está o x da questão as viagens; pois a necessidade de mais força/velocidade e outras variáveis irão depender do itinerário e da frequência do mesmo e isto sempre será pessoal pois há quem goste de encarar 600km de viagem a 80 100/h e há quem encare uma viagem de 200km a 130-170/h ) mas acredito que no meio de tudo isto eu tenha chegado a um consenso razoável.
Não q seja uma fórmula mágica rs rs rs mas há alguns pontos a serem considerados que nos levam a uma boa decisão, mas isto nós conversaremos depois , Bom dia e boa terça ai Marinho. Abraço
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