FYM 250: Carburador, coletor.

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Avatar do usuário
fabricio pereira
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:26
Localização: Jacareí

Teco escreveu:Pra se ter uma idéia, eu coloquei um giclê nº 35, e não consegui acertar a marcha lenta, dava excesso, portanto se o giclê nº 32, for 32 milésimos de polegadas, a medida é 0,8 mm, mas se for em milímetros aí fica 0,32 mm, muita diferença neh?
Acho que a solução é testar com brocas, de 0,3 até 1 mm, passar uma a uma até chegar numa que não passe pelo furo, certo? São tentativas de acerto por erro.
fabricio pereira escreveu:Geralmente, são medidas em microns, ou seja, a décima parte de 1mm...isso é padrão internacional, seja nos EUA, Japão, ou Brasil.

As medidas definem a vazão em Lt/s ou litros por segundo, que resultam em valores tão baixos que são expressivos apenas em ferramentas especias de alta precisão..

Provavelmente, o n° 32 existente nesse gicleur, é apenas de identificação, por ser dois cilindros de 124cc cada, é provável que esse gicluer da lenta seja 115, ou seja, um gicleur de cg, yes, ybr, é bem capaz de servir, não vale a pena usinar, ou tentar fabricar.
Tive um problema semelhante uma vez com uma comet, trocaram e colocaram um de ybr, com a medida de marcação 115 mas as hyosung usam uma medida 120(mais uma vez, não me perguntem pq as fabricantes usam essa marcação) só sei que o 115 colocado dava falta e era impossível acertar o carburador, resumindo, peguei uma serrinha de metal e gastei no esmeril até passar pelo original, já que não achava outro pra comprar, ficou em formato cônico, ou seja, coloquei no original e marquei até onde "entrou!, aí, fui girando e gastando o que tinham colocado até aquela marcação, e voilá...deu certo e ficou perfeita!
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
Avatar do usuário
fabricio pereira
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:26
Localização: Jacareí

Imagem

Gicle de lenta da R1, exatamente o mesmo da Comet, com marcação 20, agora me pergunto: Pra que colocar o maldito 1 na frente????kkkkkk
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
ademir roberto cristovao
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:50
Localização: Álvares Machado

olá fynzeiros e boa noite, sou novato aqui e grande abraço a todos, por favor me deem uma luz, o carburador da minha fym foi pras cucuias, todo mundo ja mexeu e não dá mais, alguem sabe de um compativel que da para adaptar??agradeço palpites e sugestões, valeu aguardo...
ademir roberto cristovao
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:50
Localização: Álvares Machado

olá pessoal, sou novato e grande abraço a todos, por favor me deem uma luz, o carburador da minha fym 250 foi pras cucuias, varios mecanicos ja mexeram e nada,alguem sabe de um compativel que de para adaptar, sugestoes e palpites são bem vindos vale galera, agradeço e aguardo...
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

ademir roberto cristovao escreveu:olá pessoal, sou novato e grande abraço a todos, por favor me deem uma luz, o carburador da minha fym 250 foi pras cucuias, varios mecanicos ja mexeram e nada,alguem sabe de um compativel que de para adaptar, sugestoes e palpites são bem vindos vale galera, agradeço e aguardo...
seja bem vindo Ademir ! tenho uma dica ! mas é preciso confirmar ok ! fui informado por um mecanico da Shineray que o carburador da XY serve na fy ! segundo o mecanico ,ele mesmo intalou 2 sem problemas !
não sei de onde vc é ,mas tem uma concecionaria aqui em sampa , que envia pelo correio se necessario ! abs
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

ademir roberto cristovao escreveu:olá pessoal, sou novato e grande abraço a todos, por favor me deem uma luz, o carburador da minha fym 250 foi pras cucuias, varios mecanicos ja mexeram e nada,alguem sabe de um compativel que de para adaptar, sugestoes e palpites são bem vindos vale galera, agradeço e aguardo...
seja bem vindo Ademir ! tenho uma dica ! mas é preciso confirmar ok ! fui informado por um mecanico da Shineray que o carburador da XY serve na fy ! segundo o mecanico ,ele mesmo intalou 2 sem problemas !
não sei de onde vc é ,mas tem uma concecionaria aqui em sampa , que envia pelo correio se necessario ! abs
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

ademir roberto cristovao escreveu:olá pessoal, sou novato e grande abraço a todos, por favor me deem uma luz, o carburador da minha fym 250 foi pras cucuias, varios mecanicos ja mexeram e nada,alguem sabe de um compativel que de para adaptar, sugestoes e palpites são bem vindos vale galera, agradeço e aguardo...
seja bem vindo Ademir ! tenho uma dica ! mas é preciso confirmar ok ! fui informado por um mecanico da Shineray que o carburador da XY serve na fy ! segundo o mecanico ,ele mesmo intalou 2 sem problemas !
não sei de onde vc é ,mas tem uma concecionaria aqui em sampa , que envia pelo correio se necessario ! abs
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
ademir roberto cristovao
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:50
Localização: Álvares Machado

olá rogerio somente agora que vi sua resposta, fico muito agradecido pela dica, sou de alvares machado interior de são paulo e aqui é muito, mais muito dificil peças para a fym 250, a maioria do que usei até hj tirei daqui do forum pela lista de peças, muito obrigado e me diz como entro em contato com a concessionaria da shynerai??valeu...
ademir roberto cristovao
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2012, 12:50
Localização: Álvares Machado

olá rogerio somente agora que vi sua resposta, fico muito agradecido pela dica, sou de alvares machado interior de são paulo e aqui é muito, mais muito dificil peças para a fym 250, a maioria do que usei até hj tirei daqui do forum pela lista de peças, muito obrigado e me diz como entro em contato com a concessionaria da shynerai??valeu...
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

achei no google

http://www.shineray.com.br/concessionarias.php

é só selecionar o estado e cidade
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Responder