Bom dia pessoal ...
Como havia comentado, fui acampar nesse final de semana e optei por ir de moto e tentar levar tudo que precisava para ver como seria a reação da moto carregada! Aproveitando que o percurso era pequeno (cerca de 70Km) resolvi judiar um pouco da Mirajona!
Bom, vamos aos números: Eu (105Kg), minha esposa (55Kg), 2 colchões de ar infláveis de solteiro, cobertores, bomba manual, barraca iglu de 4 lugares, roupas para 2 dias, 2 capas de chuva, 2 toalhas, 1 panela, talheres, 2 pratos, 1 caneca, condimentos, miojão, 10 latas de cerveja (para começar), 6 latas de refri, 3 garrafas de água mineral, 1 saco de gelo, 1 squeeze com wisky, lanterna, faca, guardanapo, fogareiro, etc (total estimado de 40Kg) = Total estimado: 200Kg!
O primeiro desafio foi colocar tudo isso na moto sem a ajuda dos alforjes laterais que ainda não comprei.
Depois de tudo ajeitado, tentei deixar o peso distribuido sobre a moto, porem senti que a parte traseira estava mais pesada, mas havia equilibrio lateral e isso foi importante porque pegamos muito vento na estrada. Tudo bem amarrado utilizando o sissy bar para conseguir tal proeza.
Pé na estrada: Fiquei com um pouco de dó da suspensão traseira porque mesmo andando com cautela (sem passar de 140Km) quando pegava alguma emenda de ponte ou remendo fora de nível sentia que batia levemente no final do curso. Outro detalhe é que em subidas ingremes, caso houvesse a necessidade de desacelerar e retomar, precisava reduzir marcha porque realmente estava pesado. Mas mesmo assim, a resposta do motor era rápida e podia voltar a 5a marcha sem problemas ainda na subida.
Acho que conseguimos impressionar (ou decepcionar) muita gente pelo caminho quando passavamos os carros a 140Km daquele jeito!
Em resumo, fomos e voltamos com segurança e rapidez, tanto no asfalto como no pequeno trecho de terra (1Km) na entrada do camping. Ainda encontrei no próprio camping, um cara com uma mirage 250 muito bonita, somente com o banco traseiro modificado e com algumas histórias e problemas pra contar. Comentei do fórum com ele e espero que ele possa estar participando aqui para tirar as dúvidas que não consegui sanar com ele. Ele a a esposa viajam de moto com frequencia e pretendem trocar a 250 por uma 650 tambem.
Agora, segue 2 fotos que tinha no celular e que podem ilustrar o que comentei acima.

Do meu lado esquerdo, 2 colchões de ar e 2 cobertores presos ao sissy bar, do lado direto a barraca e a bomba de ar, sob o sissy bar as capas de chuva e na frente sob o tanque uma mochila normal presa no quadro na frente e abaixo do banco

Bau de couro onde foi colocado todo o resto descrito no texto e em branco um tipo de bolsa térmica para carregar 6 latas de cerveja!
Abraços a todos!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!