Mirage 250: Pintura estilo VStar/Royal Star (photos)

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

AJ Souza escreveu:Cara mas tu ta escondendo o jogo!...rs tu é profi...legal saber, ao menos boas idéias tu tens, bom gosto tb.
eheheh... não chego nem perto de ser "profissional", mas gosto de fuçar, faz uns 12 anos que eu brinco de enfeitar as motokas...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Heinrique CFH
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2012, 22:40
Localização: Salvador
Contato:

Russo escreveu:Ae Kameraden...

Desde que comprei a Mirage 250 eu não estava muito satisfeito com a cor da motoka, um prata chapadão:

Imagem

Depois de algum tempinho com a motoka, resolvi mudar um pouco o esquema de cor; pintei o "pescoço" e o contorno das tampas laterais de preto brilhante e coloquei faixas brancas nos pneus. Isso quebrou um pouco o prata chapadão, mas mesmo assim, não fiquei muito satisfeito.

Imagem

Então, comecei a procurar na net um esquema de cores que ficasse legal com o prata, para fazer uma pintura que não implicasse em alterações no documento da moto. Achei muitos esquemas na base do "contraste" (claro/escuro) e poucos me agradaram.

Imagem

Então eu achei fotos da Yamaha VStar Classic 650 ( a irmã "clássica" da nosa Drag Star 650) e também fotos da Yamaha Royal Star 1300, que apresentavam um esquema de pintura novo para mim, de baixo contraste (esquemas prata escuro/prata claro, prata/pérola e prata/branco):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pesquisando mais um pouco, descobri também que a Polaris também usa esse mesmo esquema claro/claro nas suas motokas (Victory e Indian)

Imagem
Imagem
Imagem

É isso!, pensei... a Mirajaka vai ganhar um esquema de pintura assim, claro/claro.
Aproveitando que a moto iria para a oficina para fazer a carburação (troca de bóias gicles e outras porcariadas), resolvi mandar pintá-la de prata com pérola.
O prata utilizado foi o da Honda Twister, um pouco mais claro que o prata original da Mirage.
Ainda falta colocar os emblemas de tanque e das laterais. Originalmente, no tanque havia o emblema da Kasinsky e nas laterais o emblema "Mirage".
Eu estou pensando em cologar o "Mirage" no tanque (ou Aquila, como é chamada na europa) e o GV250 nas laterais, mas ainda não decidi.

Peguei a motoka ontem, e ela ficou assim:

Imagem
Imagem

Comparando o "antes" e o "depois":

Imagem
Imagem
Cara seu trabalho ficou showw de bola a gora me tira um duvida. Seria possível obter um resultado semelhante plotando ou envelopando as laterais as moto? Se sim, vc saberia me dizer qual o melhor material no mercado para se utilizar?
Atenciosamente:
Henrique Silva
CFH 38mc
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Heinrique CFH escreveu:
Cara seu trabalho ficou showw de bola a gora me tira um duvida. Seria possível obter um resultado semelhante plotando ou envelopando as laterais as moto? Se sim, vc saberia me dizer qual o melhor material no mercado para se utilizar?
Ae Kamerad... eu sou "das antigas", do tempo da lixa, da tinta e do verniz, não entendo nada desses negócios de plotagem, envelopamento e etc...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

gostei dos emblemas, Russovski :wink:
Abraços,

Bira
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

ubiratamuniz escreveu:gostei dos emblemas, Russovski :wink:
Ae Kamerad...
Esses emblemas na realidade são réplicas em Zamac dos emblemas originais da Indian Roadmaster e do escudo da Zundap alemã.
Ficou bacana pois, mesmo dentre os customzeiros, tirando é claro os Mirageiros, são poucos que "matam" que moto é, eheheheh
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder