É o que me pareceu pela foto. E se for do modelo antigo, eu acho que nem precisa de suporte. Veja o link abaixo:
viewtopic.php?p=174368#174368
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
- conrado.go
Boa noite, irmãos. Estou preciso colocar um farol auxiliar e estou vendo com o JOVI, só queria saber dos irmãos se este modelo da foto é o da DAVALAS.. Quem puder ajudar ai ... UM MOTO ABRAÇO

O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
Opa! Gostaria de saber se alguém sabe ...
Também gostaria de saber sobre faróis de milha. É fácil colocar na Mirage 250??
Abraços! ^^
Também gostaria de saber sobre faróis de milha. É fácil colocar na Mirage 250??
Abraços! ^^
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Fácil ou difícil, vai depender do que você quiser colocar. Minha Mirage tem parafusos nas laterais do farol para segurá-lo e é possível usar esses parafusos para fixar os faróis auxiliares. Veja este link:
Nos modelos mais novos a fixação é diferente, então precisará do suporte. Há inúmeros modelos de faróis auxiliares, desde os cromados aos pintados de preto ou com carcaça plástica. Talvez até encontre alguns modelos mais diferentes em lojas de acessórios para automóveis.
A ligação elétrica pode ser de formas diferentes. Você pode instalar um interruptor com carcaça cromada que custa caro, ou um interruptor comum, onde achar melhor. É claro que, nos dois casos, é necessário intercalar um relé para proteger o circuito. Pode até mesmo ligar no mesmo interruptor da luz alta. A atenção deve ser maior quanto à potência das lâmpadas.
O circuito elétrico da Mirage não prevê grandes ampliações. O maior consumo do circuito original é da lâmpada de ~60W. Duas lâmpadas de seta, quando ligadas, consomem ~20W. Mais ~20W da luz de freio. Então, originalmente os picos de consumo do sistema elétrico é de ~100W.
Se você usar as tradicionais lâmpadas para farol auxiliar que são de 55W/cada, vais dobrar o consumo do circuito. Todos os fabricantes projetam seus circuitos para uma folga, mas duvido que esse folga seja o dobro da capacidade original.
Dica: Se for usar faróis auxiliares, procure lâmpadas de menor potência elétrica, preferencialmente leds. Se gostar, pense em um circuito que desligue os faróis originais assim que os auxiliares forem acessos. Afinal, ~150W, o circuito original deve aguentar.
Nos modelos mais novos a fixação é diferente, então precisará do suporte. Há inúmeros modelos de faróis auxiliares, desde os cromados aos pintados de preto ou com carcaça plástica. Talvez até encontre alguns modelos mais diferentes em lojas de acessórios para automóveis.
A ligação elétrica pode ser de formas diferentes. Você pode instalar um interruptor com carcaça cromada que custa caro, ou um interruptor comum, onde achar melhor. É claro que, nos dois casos, é necessário intercalar um relé para proteger o circuito. Pode até mesmo ligar no mesmo interruptor da luz alta. A atenção deve ser maior quanto à potência das lâmpadas.
O circuito elétrico da Mirage não prevê grandes ampliações. O maior consumo do circuito original é da lâmpada de ~60W. Duas lâmpadas de seta, quando ligadas, consomem ~20W. Mais ~20W da luz de freio. Então, originalmente os picos de consumo do sistema elétrico é de ~100W.
Se você usar as tradicionais lâmpadas para farol auxiliar que são de 55W/cada, vais dobrar o consumo do circuito. Todos os fabricantes projetam seus circuitos para uma folga, mas duvido que esse folga seja o dobro da capacidade original.
Dica: Se for usar faróis auxiliares, procure lâmpadas de menor potência elétrica, preferencialmente leds. Se gostar, pense em um circuito que desligue os faróis originais assim que os auxiliares forem acessos. Afinal, ~150W, o circuito original deve aguentar.
- conrado.go
jirschik, meu brother, tudo na paz? Cara será que tem como colocar mesmo sendo a minha 2009, ou seja fixação diferente? Fazendo um furo no farol, será que ele aquenta o peso?jirschik escreveu:AJ Souza, eu acho bonito o uso de faróis auxiliares, mas se for feito da forma "tradicional" na Mirage, eu acho que ela não aguenta. Tenho um colega que instalou faróis auxiliares, mas ele rebobinou o estator. Eu não tenho a prática ou cálculos para rebobinar o estator. Mas teoricamente seria necessário aumentar a bitola dos fios e isso consumiria espaço extra no alojamento do estator. E isso também tem um limite. Não adianta apenas aumentar bitola de fio e comprimento, para deixá-lo mais forte. Tem um limite dado pelo material, velocidade do rotor, etc. Se pensar em faróis auxiliares com lâmpadas H3x55W, serão 110W ao acendê-los. Com os 60W do farol, então são 170W só em iluminação. Adicione ainda iluminação de placa, pisca, painel...
Eu prefiro trocar todas essas lâmpadas por led. Só não sei se elas iluminarão tão bem, pois eu ainda não instalei. E uma outra alteração possível, seria o acionamento dos faróis auxiliares através do interruptor de luz alta. Então, usaria APENAS os faróis auxiliares como luz alta. Para isso seria necessário um relé, pois com o tempo de uso, poderia queimar os contatos do interruptor. Então ao acionar a luz alta, a luz baixa é desligada e um relé é acionado para ligar os 2 faróis auxiliares. Se as lâmpadas de led H3 forem boas, ficará com um visual diferente. Mas não recomendo essa configuração com lâmpadas comuns, pois a potência é alta para o circuito original da moto.
Esse foi um teste que fiz. Só não deixei instalado ainda, pois estou esperando receber as lâmpadas de led. Percebe que não uso suporte para farol auxiliar? É só usar os parafusos que fixam os faróis auxiliares para fixar o suporte do farol principal. Visual limpo e funcional.
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
francisco freitas
Aê galera, sou novo no forum, es tenho uma cruiser classic, não encontro a lanterna ou a lente original (traseira). alguém ai pode me ajudar a encontrar.. fico no aguardo. Um abraço.. Freitas
-
thiagodomingos
francisco freitas escreveu:Aê galera, sou novo no forum, es tenho uma cruiser classic, não encontro a lanterna ou a lente original (traseira). alguém ai pode me ajudar a encontrar.. fico no aguardo. Um abraço.. Freitas
essa lanterna é dificil pra caral** de encontra !!! é mosca branca ... uhauhuhauha
velho tenta mandar fazer a lanterna em uma loja que faz material em acrilico
vo manda os link de algumas...
http://www.acrildesigner.com.br/
http://www.conceitoacrilico.com.br/
http://www.tudoemacrilico.com/
abraços...
O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...
- conrado.go
Meu irmão , jirschik! A lampada original da mirage é de 35 w correto? Estou querendo colocar os auxiliares com lampada de CG , será que suporta? Tenho que colocar reler? Desde já obrigado. Abraçojirschik escreveu:Fácil ou difícil, vai depender do que você quiser colocar. Minha Mirage tem parafusos nas laterais do farol para segurá-lo e é possível usar esses parafusos para fixar os faróis auxiliares. Veja este link:
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Conrado, o farol do modelo 2009 tem fixação na parte inferior dele, certo? Então eu não faria a instalação como esta da foto, pois os faróis auxiliares seriam suportados apenas pela carcaça plástica. Iria vibrar muito até você chegar no final da sua rua e depois quebraria o farol.
A lâmpada original do meu modelo de Mirage é de 35/35W, pois o refletor é de plástico e não suporta lâmpada de 55/60W por mais de alguns poucos meses. O refletor começa a descascar por conta da alta caloria e uma solução é como eu fiz, trocando o farol original por um de fusca. Relatei os detalhes disso neste tópico.
Não sei qual é a potência das lâmpadas da CG, mas normalmente as lâmpadas do farol principal e a utilizada nos faróis auxiliares são diferentes. O soquete da lâmpada do farol principal deve ser do tipo H4, enquanto que o dos faróis auxiliares deve ser H3. Não é uma regra, mas é assim na maioria dos casos. Deve-se pensar com relação à potência das lâmpadas.
A lâmpada original do meu modelo de Mirage é de 35/35W, pois o refletor é de plástico e não suporta lâmpada de 55/60W por mais de alguns poucos meses. O refletor começa a descascar por conta da alta caloria e uma solução é como eu fiz, trocando o farol original por um de fusca. Relatei os detalhes disso neste tópico.
Não sei qual é a potência das lâmpadas da CG, mas normalmente as lâmpadas do farol principal e a utilizada nos faróis auxiliares são diferentes. O soquete da lâmpada do farol principal deve ser do tipo H4, enquanto que o dos faróis auxiliares deve ser H3. Não é uma regra, mas é assim na maioria dos casos. Deve-se pensar com relação à potência das lâmpadas.
Pequeno tutorial: Pisca com LEDs

Este é o rele

Este redondo é o rele original

Mais Plug and play que isso é impossível.
Basta tirar um e colocar o outro, pois tem até o suporte de borracha

Rele já colocado, pode testar sem mesmo trocar as lâmpadas. Vai piscar.

A lâmpada comum (esq) e LED (dir)

Detalhe do tipo de conexão da lâmpada
Abre a tampinha do pisca com uma chave phillips tira uma lâmpada e põe a outra.
Rele custou R$20, no nº510 da Gen. Osório.
Lâmpada de LED tipo "1156", "110 lumens", "2,2W", custou US$2 cada, no Dealextreme.
1156 é o tipo do soquete.
1157, por exemplo, é o soquete da lâmpada do farol traseiro conjugado com luz de freio.
T10, é soquete da lanterna dianteira.
H4, é soquete do farol baixo conjugado com farol alto.
Abraços
Vital

Este é o rele

Este redondo é o rele original

Mais Plug and play que isso é impossível.
Basta tirar um e colocar o outro, pois tem até o suporte de borracha

Rele já colocado, pode testar sem mesmo trocar as lâmpadas. Vai piscar.

A lâmpada comum (esq) e LED (dir)

Detalhe do tipo de conexão da lâmpada
Abre a tampinha do pisca com uma chave phillips tira uma lâmpada e põe a outra.
Rele custou R$20, no nº510 da Gen. Osório.
Lâmpada de LED tipo "1156", "110 lumens", "2,2W", custou US$2 cada, no Dealextreme.
1156 é o tipo do soquete.
1157, por exemplo, é o soquete da lâmpada do farol traseiro conjugado com luz de freio.
T10, é soquete da lanterna dianteira.
H4, é soquete do farol baixo conjugado com farol alto.
Abraços
Vital