Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
marcos vinicius ferreira

ubiratamuniz escreveu:
RenanSP escreveu:É isso ai que me sinto mesmo também...praticamente Moises...E ainda o farol da Mirage é relativamente grande então tem motorista que acha que é uma locomotiva! ahahahahaha

Cara, se poder passe os dados com relação a essa manta de lã de vidro, instalação etc...se eu pudesse deixar o ronco do JJ mais "grave" em alta seria ótimo...
tem que ser lã de vidro especial para escape, as de geladeira não aguentam a temperatura.

já vi relatos no fórum XT de usar manta de fibra de vidro, mais a lá de vidro ou de rocha no abafador.

só tem que atentar pro seguinte: usar proteção quando manipular esse material (luvas de látex, máscara e óculos de proteção), porque dizem que isso aí quando encosta na pele é pior que pó de mico.

Camaradas desculpem a demora, é que no trabalho não consigo acessar muita coisa na internet. Segue o link da manta da lã de vidro para escapamentos no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM

Essa lã é de ótima qualidade e dá pra enrolar nos dois abafadores e sobra muito, tanto para o jj quanto o reto chanfrado do ubiratanmuniz. Não tem mistério:

l- soltar os abafadores que são nada mais que tubos de aço furados.
2- corte a lã no tamanho do abafador e enrole bem apertado até a extensão total da largura da manta(1,30 m)
3- amarre com arame(aquele usado na construção civil para amarrar vigas-resistem a altas temperaturas)
4- reinstale no escape( vão entrar apertado mesmo)

Depois é só curtir a sonzeira
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Depois de alguns km parece que a manta assenta ou dilata por entre os furos e o som melhora.

Aproveitando o ensejo, fiz um video do meu escape, mas sabe como é, esses videos do youtube não reproduzem com exatidão o som, mas dá pra perceber que tá grave o ronco. Outra questão é que gravei na garagem de casa e o telhado e muros reverberam. Enfim aí vai:

http://www.youtube.com/watch?v=OhneN3W8 ... el&list=UL

Desculpem o post longo galera e espero ter ajudado. Um abraço.
HIGHER
RenanSP

Vlw Marcos, deu para ter uma noçao de como fica a diferença com relaçao a manta...vou estudar colocar na minha também...

Abs.
chanderle

Estou contando os minutos e as moedinhas para trocar o cano de escape da minha 2012 EFI;

achei esse muito bonito: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 50-212-_JM

Alguém tem alguma colocação sobre ele? Valeeeeeu galera!

Estou aberto a sugestões tbm.!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
Alisson Alcantara

chanderle escreveu:Estou contando os minutos e as moedinhas para trocar o cano de escape da minha 2012 EFI;

achei esse muito bonito: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 50-212-_JM

Alguém tem alguma colocação sobre ele? Valeeeeeu galera!

Estou aberto a sugestões tbm.!
amigo comprei semana passada uma Torbal ta para chegar esta semana na CC onde comprei a moto, para que a propria CC instale e eu ñ perco a garantia da motoka... escapamento BB amigo "boa e barata"... da Torbal... vale lembrar paguei mais 70 pelo frete...!!! instalo ainda esta semana e assim que instalar faço um videozinho e posto aqui pra vc´s..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... urbal--_JM comprei o 2" 1/4 Longo Lateral, o video a seguir mostra o Torbal Longo Reto.... https://www.youtube.com/watch?v=DnLjw0BzuSE
Loading...
lucianofrutuoso
Contato:

marcos vinicius ferreira escreveu:
Camaradas desculpem a demora, é que no trabalho não consigo acessar muita coisa na internet. Segue o link da manta da lã de vidro para escapamentos no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-moto-_JM

Essa lã é de ótima qualidade e dá pra enrolar nos dois abafadores e sobra muito, tanto para o jj quanto o reto chanfrado do ubiratanmuniz. Não tem mistério:

l- soltar os abafadores que são nada mais que tubos de aço furados.
2- corte a lã no tamanho do abafador e enrole bem apertado até a extensão total da largura da manta(1,30 m)
3- amarre com arame(aquele usado na construção civil para amarrar vigas-resistem a altas temperaturas)
4- reinstale no escape( vão entrar apertado mesmo)

Depois é só curtir a sonzeira
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Depois de alguns km parece que a manta assenta ou dilata por entre os furos e o som melhora.

Aproveitando o ensejo, fiz um video do meu escape, mas sabe como é, esses videos do youtube não reproduzem com exatidão o som, mas dá pra perceber que tá grave o ronco. Outra questão é que gravei na garagem de casa e o telhado e muros reverberam. Enfim aí vai:

http://www.youtube.com/watch?v=OhneN3W8 ... el&list=UL

Desculpem o post longo galera e espero ter ajudado. Um abraço.
Marcos e Bira, uma pergunta que talvez já tenha sido respondida mas...
pode usar termotape?
Comprei esse do link abaixo para cobrir o escape original, mas se servir no abafador, vou manter o escape atual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -10mts-_JM

Abraço.
lucianofrutuoso.com
ubiratamuniz

Luciano,

não faço idéia. :lol: :lol: :lol:
Abraços,

Bira
achaves

Senhores, boa tarde!
Tenho uma 250 EFI e vez ou outra a liz da injeção acende no painel dutante um rolé, o que pode ser, gasolina ou problema na própria injeção?
chanderle

ubiratamuniz escreveu:Okay, chegou o Cobra reto chanfrado, e já instalei:

Imagem
Imagem
Imagem

Impressões:

- O escape vem "puro". Não vem com parafusos, porcas, manual, certificado de garantia, nada. Só o escape embalado e a nota fiscal. Precisei arrumar uma porca para prender os dois canos um ao outro.
- Apesar disso, a instalação é fácil. O escape possui o furo certinho para a sonda lambda. Na verdade é mais fácil de instalar que o original, pois não tem aquele monte de capas e acabamentos que o original tem.
- O acabamento é bom, a cromagem é aparentemente de boa qualidade, vamos ver quanto vai durar.
- Não testei sem os abafadores, com eles o barulho já é quase ensurdecedor, quando tiver coragem eu testo sem. Dizem que o JJ é ainda mais barulhento né.
- A melhor faixa de giro para o ronco é entre 1500 e 2000 giros. Não dá pra resistir dar uns toquinhos no acelerador quando se está parado no sinal kkk.
- É necessário fazer algum ajuste na injeção? Estou sentindo que a moto tá dando umas emboladas na faixa dos 6500-7000 giros.

put* que pariu velho, ficou muito fera mesmo em... parabéns! Quando sobrar uns troco eu vou me jogar em um igualzito! fala ai, pagou quanto?

Quando tiver tempo faz um video ai gravando a beleza roncando! Abração!
ubiratamuniz

chanderle escreveu:
ubiratamuniz escreveu:Okay, chegou o Cobra reto chanfrado, e já instalei:

Impressões:

- O escape vem "puro". Não vem com parafusos, porcas, manual, certificado de garantia, nada. Só o escape embalado e a nota fiscal. Precisei arrumar uma porca para prender os dois canos um ao outro.
- Apesar disso, a instalação é fácil. O escape possui o furo certinho para a sonda lambda. Na verdade é mais fácil de instalar que o original, pois não tem aquele monte de capas e acabamentos que o original tem.
- O acabamento é bom, a cromagem é aparentemente de boa qualidade, vamos ver quanto vai durar.
- Não testei sem os abafadores, com eles o barulho já é quase ensurdecedor, quando tiver coragem eu testo sem. Dizem que o JJ é ainda mais barulhento né.
- A melhor faixa de giro para o ronco é entre 1500 e 2000 giros. Não dá pra resistir dar uns toquinhos no acelerador quando se está parado no sinal kkk.
- É necessário fazer algum ajuste na injeção? Estou sentindo que a moto tá dando umas emboladas na faixa dos 6500-7000 giros.

put* que pariu velho, ficou muito fera mesmo em... parabéns! Quando sobrar uns troco eu vou me jogar em um igualzito! fala ai, pagou quanto?

Quando tiver tempo faz um video ai gravando a beleza roncando! Abração!
Comprei pelo MercadoLivre, foi um pouco mais de 1000 reais com o frete pra Brasília.

O vídeo tá lá no tópico da minha customização (tem um link na página 5 eu acho).
Abraços,

Bira
chanderle

Ontem eu estava impaciente e nao aguentei mais aquele ronco horroroso do escape bazucão original... acabei por realizar 3 furos de 8mm na parte de traz... Ficou um ronco mais estiloso, porem ainda não atingiu o esperado!
Responder