Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Karaka meu! eu virei as costas e a coisa ficou punk, e tudo por causa dos brios e egos inflamados.

"O tópico é meu ninguém tasca eu fiz primeiro"

Uma vez quando surgiu o primeiro tópico de encontros em março de 2008 eu achei que iria dar problemas tanto pra ler quando acompanhar pela quantidade de postagens, ai sugeri ao Jovi que depois de fosse criado um novo criado um topico II apoś umas 50 mil postagens, afinal o que foi feito foi feito e vamos pra novas postagens ( o que é MUITO diferente de coisas técnicas).

Uma vez um ex-usuário ficou P da v ida porque eu movi um tópico que ele criou sobre um assunto técnico já discutido várias vezes, "não, porque eu sou o autor do tópico e ele deve ser separado, bla bla bla".

Já deixei a moderação para não brigar com pelo menos 2 usuários (hoje ele nem aparecem mais a anos). Isso porque somos cabeça duras e sendo um forum um mecanismo apenas de troca de informação não aceitamos
revés como se isso fosse um projeto pessoal, sendo que o forum é um criação de uma pessoa e como a maioria dos foruns tem despesas com servidores, dominio, etc ninguém paga uma mensalidade pra usar em nenhum deles existentes por ai, infelismente para manter esse custo temos que ter banners e publicidade.

Acho que tudo se resume ao ego das pessoas que por isso acabam por criar atritos desnecessários e muitas vezes ninguém se abre pra ouvir com outros ouvidos, assim são as pessoas, acho que a maioria aqui vive em apto e devem adorar reunião de condominio, mesmo que ali estejam em jogo seu patrimonio, então até um pouco justificavel, mas nem tanto, que se sujeita a morar em apto tem que conviver em "comunidade".

Quanto ao Happy Hour, em se tratando especificamente de SPO, já é um problemão, pois esse continente encravado no meio do pais não tem a mesma facilidade de locomoção para que todos se encontrem com facilidade.

Ainda tem os problemas de disponibilidade dos que vão ao encontro, então não vejo porque não existir vários, quem sabe todos os dias, alguns tem que ver o jogo das quartas, outros não podem perder a novela das 8, outros querem ver o idolos então nem sempre se pode reunir todos no mesmo evento e pior, tornar isso mais uma obrigação de dia e horario da já tão atribulada vida paulistana.

Se aqui nessa provincia, não se conseguiu fazer um Happy Hour com meia duzia de gatos pingados por diversos "compromissos" e locais que nem sempre todos gostam, imagine cruzar o "pais" para um evento!

Discordo um pouco do fato de o Happy Hour ter que ser vinculado ao forum, deveria ser uma iniciativa dos usuários sem vinculação nenhuma.

Outra coisa, quem tem um local (restaurante, pastelaria, etc) para receber um grupo, tem mais obrigação de atender bem e com agilidade, pois ele é quem está sendo beneficiado com a visita do grupo, e recebendo por isso. Se eu acho que um estabelecimento comercial está aquém de me atender mudo de local, pois está cheio deles por ai.

Assim sempre fiz quando almoçava todos os dias fora. Não ganho nada para dar audiencia então no minimo que atenda bem com preço justo. E não relaxe nunca.
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Pessoal dois tópicos criados por mim, na Garinni, só os consigo localizar atraves do mecanismo de busca, pois os mesmo não aparecem no local onde eles foram criados, solicito que verifiquem isso,

pois acredito caso os tenha removido o minimo que poderiam é ter me informado,

Pois nos podemos ter algumas diferenças de opiniões referente a ordem de cunho ao que fazemos,

Mas retirarem opiniões e tópicos referentes a uma moto especifica de sua marca especifica, isso eu não estou entendendo nada, pois eu venho recebendo solicitação de pedidos de informações que estão postadas lá,

Caso as minhas opiniões e os meus conceitos a respeito da minha moto tb não estejam do agrado dos senhores tudo bem me avisem que eu pararei de tb estar postando elas tb.

os tópicos são:

GR250T3: Problemas mecânicos
viewtopic.php?t=5972&start=0&postdays=0 ... highlight=

GR250T3: Diário da decisão de compra
viewtopic.php?t=3939&start=0&postdays=0 ... highlight=

Obrigado...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Paludo escreveu:

pois acredito caso os tenha removido o minimo que poderiam é ter me informado,
Paludo,
Primeiro nunca foi feitio do forum remover tópicos, no máximo mover para dentro de um com o mesmo conteúdo e nesse caso fica o mais antigo, e mesmo assim fica o tópico fantasma mais novo com o link para onde foi.

Segundo, ocorreu uma invasão no forum esse fim de semana e para excluir o usuário invasor/robot pode ter ocorrido um bug, pois notei que ainda tem alguns posts com usuários invisiveis, mas creio que o Jack resolverá esse problema.
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

cros escreveu:
Paludo escreveu:

pois acredito caso os tenha removido o minimo que poderiam é ter me informado,
Paludo,
Primeiro nunca foi feitio do forum remover tópicos, no máximo mover para dentro de um com o mesmo conteúdo e nesse caso fica o mais antigo, e mesmo assim fica o tópico fantasma mais novo com o link para onde foi.

Segundo, ocorreu uma invasão no forum esse fim de semana e para excluir o usuário invasor/robot pode ter ocorrido um bug, pois notei que ainda tem alguns posts com usuários invisiveis, mas creio que o Jack resolverá esse problema.
Eu sei disso Cross, mas ultimamente tem acontecido umas coisas bem estranhas por aqui, que eu não tenho entendido,

Caso eles tenha realocado ele em outro tópico mais antigo eu continuaria merecendo um pouco de respeito e ser consultado ou mesmo notificado pois acredito que de alguma forma venho colaborando com o forum.

Espero realmente que isso se resolva pois a coisa anda bem complicada...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Paludo escreveu: Eu sei disso Cross, mas ultimamente tem acontecido umas coisas bem estranhas por aqui, que eu não tenho entendido.
O unico que movia e não avisava era eu... tem hora que enche o saco ficar movendo coisas novas, mas tópicos grandes e ainda em uso é feito um comunicado sim.

No tempo em que moderava já movi tópicos antigos mofados (um ano ou mais) sem avisar até porque se ninguém usava não tem nem porque comunicar.

Quanto as coisas estranhas acho que é preciso analisar bem antes de chutar o balde, sai da moderação e depois dei um tempo no forum por picuinhas, mas não fiz um escandalo como foi feito.

As pessoas então muito sensiveis e dessa vida não se leva nada.

Isso lembra uma história:

Uma mulher estava planejando ir numa festa e muito alegre e contente fez os preparativos, arrumou o cabelo, fez maquiagem, saiu com as amigas pra comprar um vestido novo, foi a festa dançou, comeu e bebeu a noite toda eis que no fim da noite ela sujou o vestido e pronto, tudo mudou foi embora dizendo que o dia tinha sido perdido, tudo por agua abaixo.

Moral da história, foi preciso 5 minutos para detonar as 24 horas.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu já trabalhei com diversos foruns de todas as maneiras que vcs podem imaginar.. com invision, phpbb, phpbb2, nuke, etc e tal..

já instalei, repaginei, fiz o escambau

entao com base nesse meu knowledge, posso opinar no seguinte:

nesse forum da pra dar uns ups e mods tais como:

- alterar o mod antiflood, pois é claro que este atual nao funciona direito. isso evitarias os duzentos mil posts duplicados que acontecem. tem mods antifloods que sao controlados por tempo de postagem, comparação de conteudo identico, etc..

- incluir mods de avisos quando alguem move posts ou topicos.. esses mods avisam automaticamente por mp ou post que um topico ou post foi movido, largando um fantasma e removendo automaticamente depois de um tempo

- incluir campos obrigatórios combobox no cadastro para o user selecionar o estado(UF).. assim pode-se fazer filtros melhores quando quiser avisar o pessoal de encontros e tal em determinadas regioes.

- mod de rezise de imagens postadas.. previnem a quebra da template, e mantem as imagens menores para um carregamento mais rapido da pagina

e por ai vai =)
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Paludo escreveu: pois acredito caso os tenha removido o minimo que poderiam é ter me informado,
Removidos não foram, como o Cros explicou podem ter sido movidos para um tópico já existente.
Paludo escreveu: Pois nos podemos ter algumas diferenças de opiniões referente a ordem de cunho ao que fazemos,

Mas retirarem opiniões e tópicos referentes a uma moto especifica de sua marca especifica, isso eu não estou entendendo nada, pois eu venho recebendo solicitação de pedidos de informações que estão postadas lá,

Caso as minhas opiniões e os meus conceitos a respeito da minha moto tb não estejam do agrado dos senhores tudo bem me avisem que eu pararei de tb estar postando elas tb.
Paludo, as opiniões dos usuários sempre foram respeitadas e nunca apagamos uma mensagem/tópico. Exceto em caso de ofensa a alguma pessoa, por lei devemos proceder a remoção. Ou quando ocorre a escrita de palavrões fazemos a limpeza somente das palavras de baixo calão e o post permanece.
Paludo escreveu:Pessoal dois tópicos criados por mim, na Garinni, só os consigo localizar atraves do mecanismo de busca, pois os mesmo não aparecem no local onde eles foram criados, solicito que verifiquem isso,
Paludo escreveu: os tópicos são:
GR250T3: Problemas mecânicos
viewtopic.php?t=5972&start=0&postdays=0 ... highlight=

GR250T3: Diário da decisão de compra
viewtopic.php?t=3939&start=0&postdays=0 ... highlight=
Não entendi. Os tópicos foram apagados ou são esses ai acima ?
Humm escreveu:entao com base nesse meu knowledge, posso opinar no seguinte:

nesse forum da pra dar uns ups e mods tais como:
Dicas anotadas, vamos trabalhar para as melhorias. Obrigado !
Empreendendo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jackpaul escreveu: os tópicos são:
GR250T3: Problemas mecânicos
viewtopic.php?t=5972&start=0&postdays=0 ... highlight=

GR250T3: Diário da decisão de compra
viewtopic.php?t=3939&start=0&postdays=0 ... highlight=



Não entendi. Os tópicos foram apagados ou são esses ai acima ?
No forum da garinni esses dois topicos sumiram, só se consegue chegar neles por meio dos links acima, isso já ocorreu outras vezes.
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Entendi,
vou investigar.
Empreendendo
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

JAck, neste post, Shadow 750: Opinião de proprietários, voce ve até a página 181, quando clica no posto da pagina 182 vem uma mensagem, não ha post para este topico???!!!! :!: :?:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder