Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ddanjos

jirschik escreveu:
ddanjos escreveu:...Já andei olhando no gilberto para trocar o banco. A minha está com o original e é meio brabo...
Eu coloquei um banco do Gilberto, pois é a mesma marca do que coloquei na Mirage e para a Mirage foi muito bom. Mas não estou gostando muito do banco do Gilberto para a Shadow750. Acho que precisarei ir até a casa dele para reformá-lo, em Americana/SP.

Dica: Se puder testar os modelos mais conhecidos do mercado antes de comprar, será melhor. Acho que os mais conhecidos são do Gilberto, Erê, Peninha e Pedrinho.
Eu vi no youtube uma Shadow com um ERE HOLIDAY ... achei massa .. vou pesquisar ainda

Para minha mirage eu tinha comprado um Road King - não cheguei a instalar, mas era massa
tecors01
Contato:

Boa noite amigos!
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
Buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Outra dúvida: as tampas lateais, é possível comar elas? Para tirar estas basta puxar?
Grande abraço,
Thiago
...
jeffsilveira

Thiago

A minha é 2007, mesmo modelo da sua.
Depois que peguei ela só abasteço com a V-Power da Shell. Segundo meu mecânico de confiança é a melhor para ser usada nesta moto.
Mas ele me deu um alerta: evite ficar trocando de gasolina: se é V-Power, use só ela! Coloque outra se não houver como manter a atual, e só esporadicamente.

Quanto ao manual, tenho uma cópia em pdf. Aqui está o link:
https://docs.google.com/open?id=0ByuoUh ... XFxMXFDU3M

Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
tecors01
Contato:

Valeu meu bruxo!
Abraço.
...
jeffsilveira

tecors01 escreveu:Valeu meu bruxo!
Sendo assim minha Sombra é uma vassourinha?!
Tadinha...
Ah, mas é uma vassoura Honda, isso já muda muita coisa, hehe!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
tecors01
Contato:

Amigos...mais umas dúvidas (podem parecer óbvias para quem entende...não é o meu caso):
As tampas laterais...pelo que entendi para tirá-las basta puxar?
O chave para trocar para a "reserva"...posso trocar, quando necessário, com a moto em movimento?
É possível tirar o banco do carona e ficar sem ele (sem maiores modificações na moto)?
...
jeffsilveira

Thiago

Para retirar as tampas laterais e ter acesso ao porta-ferramentas e à caixa de fusíveis basta puxar com cuidado em cada um dos vértices.
São 3 borrachinhas de encaixe em cada tampa.

Quanto a chave da reserva, dá pra trocar com a moto em movimento, mas veja a situação: após a moto dar o sinal de falta de combustível ela morre em poucos segundos. Assim você teria que colocar em neutro, tirar a mão esquerda da embreagem e alterar a chave. Então daria algumas partidas até o combustível voltar a abastecer a mistura, voltar na marcha próxima da anterior e continuar a viagem.
Numa subida isso não daria tempo.
Fora que sua atenção será desviada.
Eu não arrisco, travo a embreagem, paro no primeiro local possível e faço todo o processo estacionado. Todo cuidado é pouco.

Do banco não sei, nunca tirei...
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
tecors01
Contato:

Valeu Jefferson!!!
Abraço.
...
jirschik
Moderador
Contato:

tecors01 escreveu:Amigos...mais umas dúvidas (podem parecer óbvias para quem entende...não é o meu caso):
As tampas laterais...pelo que entendi para tirá-las basta puxar?
O chave para trocar para a "reserva"...posso trocar, quando necessário, com a moto em movimento?
É possível tirar o banco do carona e ficar sem ele (sem maiores modificações na moto)?
Para tirar as tampas laterais, basta puxar, COM CUIDADO, pois é comum puxar com força apenas um dos lados e aí os engates entortam e quebram. Depois que tirá-las, a dica é passar uma vaselina nas borrachas para que não ressequem e facilite a retirada e instalação.

Virar a chave de combustível de "ON" para "RES" é possível fazer durante o deslocamento. É preciso treino para encontrar a chave sem olhar e equilíbrio. Como a moto irá falhar com falta de combustível, mantenha-a engatada e apenas vire a chave de combustível da posição "ON" para "RES", que ela volta à funcionar em segundos. Enquanto não se sentir seguro para fazer isso sem olhar, é mais seguro encostar a moto fora da estrada e fazer essa operação com ela parada. Melhor ainda se você mantiver o olho no odômetro e não deixar faltar combustível! :wink:

Soltar o banco do garupa é possível sim. Solte o banco pelos dois parafusos próximos dos amortecedores e pelo lado de baixo do banco, solte os parafusos que prendem o banco do garupa.
Imagem
tecors01
Contato:

Valeu Jirschik!!!! Mas eu não achei o odômetro na minha Shadow !!
Abraço.
...
Responder