Mas Ulisses vc contou com seu peso depois do churrasco???ulissesmarques escreveu:Bom tenho 130kg, minha patroa uns 70kg, e minha Mirage ta andando suave!!!
Mirage 250: Relação Peso Potencia (as 10 mais)
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Eric Simey
- Contato:
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
mas o peso do piloto não interessa... pois ele, tendo 100kg ele pode pilotar qualquer uma das motos da lista.... e para ele a classificação delas continuará igual... ou seja... some 100kg a todas as motos e a proporção entre elas continua igual... ou seja... a moto melhor classificada continuará melhor classificada, pois no caso estaríamos adicionando o mesmo peso do mesmo piloto para todas as motos...Kings escreveu: Sobre o peso do motociclista, pense assim se vc quer fazer um comparativo realmente válido: Supondo um peso de 70 Kg para o piloto (peso médio da população adulta masculina brasileira) e mais 20 Kg de fluidos na moto, temos 90 Kg. Se o piloto real pesar 100 Kg, seu erro será de 30 Kg num total de aproximadamente 300 Kg (moto + piloto), aproximadamente 10%. Se vc considerar o peso da moto sem piloto, a relação peso potência é bem diferente. Alternativamente, faça as duas medidas e compare.
Está certo fazer a relação peso potência sem considerar o piloto...
Não sei se me fiz entender...
As proporções variam. Pense no motor de um aeromodelo: Eficiente para carregar 1 Kg. Adicione mais 70 Kg e muda tudo.
E relação a Horizon, estive em uma revenda aqui em minha cidade, o Dono (não vendedor) , me garantiu que em novembro no maximo a Horizon vai estar disponivel e me mostrou uma lista de espera de 18 compradores, mas ele pode estar mentindo e escreveu aqueles nomes so para me impressionar rsss.
"As semelhanças entre a Dafra Horizon não param apenas no estilo custom, segundo fontes não oficiais a motocicleta é um clone da Yamaha Virago 250cc. A Yamaha Virago ocupa um patamar até hoje inigualável, pra quem não se lembra, ela é uma verdadeira custom de preço popular e características desejáveis a qualquer estradeira ( pena que saiu de linha ).Após o fim do modelo
Continuando com as conversas não oficiais, o motor que equipa a Dafra Horizon 250 dizem se tratar de um motor produzido pela mesma fabricante do motor que equipava a Virago, ou seja, é um clone do motor da Virago.
Agora a melhor parte, a que interessa a todos, o preço final ao consumidor: segundo informações não oficiais conseguidas em uma consercionária Dafra, a motocicleta deverá custar cerca de R$ 9.000,00 !!! Isso mesmo, Nove Mil !! " (Motokando.com.br)
Para pagar 9.000,00 por uma moto assim vale apena esperar 60 dias . É quase 4.500 de diferença das concorrentes .
Sem entrada , a uma taxa de 2.7 am sai por
48 parcelas de R$ 336,70 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 2.2 am sai por
36 parcelas de R$ 364,50 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 1.7 am sai por
24 parcelas de R$ 459,80 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 1.2 am sai por
12 parcelas de R$ 809,80 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 0 am sai por
6 parcelas de R$ 1.500,00 pgto postecipado
Não esquecer da TAC 500,00 kkkk
Por isso coloquei as informações dela no estudo.
"As semelhanças entre a Dafra Horizon não param apenas no estilo custom, segundo fontes não oficiais a motocicleta é um clone da Yamaha Virago 250cc. A Yamaha Virago ocupa um patamar até hoje inigualável, pra quem não se lembra, ela é uma verdadeira custom de preço popular e características desejáveis a qualquer estradeira ( pena que saiu de linha ).Após o fim do modelo
Continuando com as conversas não oficiais, o motor que equipa a Dafra Horizon 250 dizem se tratar de um motor produzido pela mesma fabricante do motor que equipava a Virago, ou seja, é um clone do motor da Virago.
Agora a melhor parte, a que interessa a todos, o preço final ao consumidor: segundo informações não oficiais conseguidas em uma consercionária Dafra, a motocicleta deverá custar cerca de R$ 9.000,00 !!! Isso mesmo, Nove Mil !! " (Motokando.com.br)
Para pagar 9.000,00 por uma moto assim vale apena esperar 60 dias . É quase 4.500 de diferença das concorrentes .
Sem entrada , a uma taxa de 2.7 am sai por
48 parcelas de R$ 336,70 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 2.2 am sai por
36 parcelas de R$ 364,50 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 1.7 am sai por
24 parcelas de R$ 459,80 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 1.2 am sai por
12 parcelas de R$ 809,80 pgto postecipado
Sem entrada , a uma taxa de 0 am sai por
6 parcelas de R$ 1.500,00 pgto postecipado
Não esquecer da TAC 500,00 kkkk
Por isso coloquei as informações dela no estudo.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
eu entendo assim:Kings escreveu:As proporções variam. Pense no motor de um aeromodelo: Eficiente para carregar 1 Kg. Adicione mais 70 Kg e muda tudo.
pega todas as motos da lista... e adiciona o mesmo piloto em todas elas... a classificação da lista continuará igual...
é claro que o exemplo do aeromodelo mudaria isso... mas ele não está na lista
Braulio;
Por favor poste suas mensagens no tópico correto.
Aqui estamos discutindo Relação Peso x Potencia.
Sobre Garini: http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=
DAFRA:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=47 escolha um dos tópicos ou crie um novo.
Por favor poste suas mensagens no tópico correto.
Aqui estamos discutindo Relação Peso x Potencia.
Sobre Garini: http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=
DAFRA:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=47 escolha um dos tópicos ou crie um novo.
O Rafael tem toda razão (finalmente consegui dizer isso. hehehehe)rafaeladvogado escreveu:eu entendo assim:Kings escreveu:As proporções variam. Pense no motor de um aeromodelo: Eficiente para carregar 1 Kg. Adicione mais 70 Kg e muda tudo.
pega todas as motos da lista... e adiciona o mesmo piloto em todas elas... a classificação da lista continuará igual...
é claro que o exemplo do aeromodelo mudaria isso... mas ele não está na lista![]()
![]()
![]()
Comparar alho com bucalho não é comparativo.
Se comparar motores de aeromodelos com motos não tem objetivo nenhum, a não ser verificar a eficiencia de cada um.
Se for comparar motores dentro da mesma categoria colocar o peso do piloto junto vai diminuir a relação em todos os comparativos e a melhor relação continuará sendo a melhor relação com qualquer peso.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
heheheee finalmente alguém concordou comigorgallas escreveu:O Rafael tem toda razão (finalmente consegui dizer isso. hehehehe)rafaeladvogado escreveu:eu entendo assim:Kings escreveu:As proporções variam. Pense no motor de um aeromodelo: Eficiente para carregar 1 Kg. Adicione mais 70 Kg e muda tudo.
é claro que o exemplo do aeromodelo mudaria isso... mas ele não está na lista![]()
![]()
![]()
Comparar alho com bucalho não é comparativo.
Se comparar motores de aeromodelos com motos não tem objetivo nenhum, a não ser verificar a eficiencia de cada um.
Se for comparar motores dentro da mesma categoria colocar o peso do piloto junto vai diminuir a relação em todos os comparativos e a melhor relação continuará sendo a melhor relação com qualquer peso.
obaaaa!!! heheehe

Eu estava respondendo para o Sr. Jovim o motivo de ter colocado a HORIZON na lista de peso X potencia (leu as mensagens anteriores antes de postar?). Dificil ne? Todo dia tem alguem testando a minha fe, mas sem problema, quando alguem perguntar alguma coisa eu respondo em outro topico , acredito que o cara não vai achar , mas vou tentar.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Braulio,braulio89 escreveu:Eu estava respondendo para o Sr. Jovim o motivo de ter colocado a HORIZON na lista de peso X potencia (leu as mensagens anteriores antes de postar?). Dificil ne? Todo dia tem alguem testando a minha fe, mas sem problema, quando alguem perguntar alguma coisa eu respondo em outro topico , acredito que o cara não vai achar , mas vou tentar.
A idéia é organizar, acho que para explicar por que a Horizon esta no seu comparativo não precisa postar as mil formas de pagamento que ela PODERÁ ter SE for lançada e QUANDO ela for lançada...entende? Isso complica o tópico por que abre espaço para a sua análise sair do foco e a discussão seguir para valore s e formas de pagamento da Horizon, prejudicando exatamente as possíveis contribuições que os amigos podem dar a sua analise... ou seja, fazendo isso você atira no pé! rsrsrsrssrsr
Gente,
Enquanto for especulação de internet essa moto(Horizon) nem deve ser considerada... vocês ficam alimentando a esperança das pessoas que querem comprar uma moto à perder tempo esperando essas coisas que não são lançadas... quem ganha com isso é a Dafra que esta BRINCANDO com a especulação, senão já teria lançado uma nota oficial...
Voltando ao tópico, já acho que ele nem deveria estar na seção Kasinski, por que não tem mais nada em relação a Mirage 250 somente e sim todas as motos e portanto deveria estar na seção Oficina de Peças ou Outras motos como uma discussão genérica que esta se tornando....
Enfim, qualquer dúvida estamos aí...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br