FY 250: Comparativo com outras similares

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite pessoal, acabei de me registrar, já venho lendo este fórum a uns dois meses.
O meu calvario é justamente esse: O amor pela Mirage, ou o casamento forçado com a FYM.
abraços galera.
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

A FY 250 tem um custo/beneficio bom porque sobra alguns $$ para adequar algo que pessoalmente seja necessário, por exemplo estou reestilizando os bancos e procuro um jg de rodas raiadas que sejam compativeis, já estou pensando também no guidão um pouco mais longo, vou customizando aos poucos e deixando exclusiva, e ainda vai sair mais barato que outras motos do mesmo perfil.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Costa escreveu:Boa noite rapaziada,sou do Rio, capital, e venho lendo este fórum a pelo menos dois meses.óóóótimo, muito bom mesmo.

Bom, vamos lá.
Estou apaixonado pela mirage, louco de pedra, mas o preço tá salgado. comecei a juntar dinheiro para dar uma boa entrada e parcelar o resto, até ai tudo bem. Comprei a revista duas rodas e vi a fym 250, não é lá uma mirage mas é bonita e tem porte.
A dúvida: Me ferrar todo para comprar a mirage ou comprar a fym 250.

Esclarecendo: Se for a Mirage( Amor correspondido), Fym(Casamento forçado)
Valew pessoal, e jovi pode me instruir melhor, se for o caso, quanto ao link correto para apresentação. :D
Bom, acho que você já se achou, mas se tiver alguma dúvida me avisa... Seja bem vindo!

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Jovi!

to pensando mesmo em ir pegar a motoca, mas to numa duvida, sera que já posso pedir, melhor, exigir :D a instalação do coxin, e verificação do oleo da banguela, mais os acertos nas setas? :?
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite galera.
agtoledo e ricky,proprietarios satisfeitos com a FYM 250, por favor, me digam:
Velocidade:andando entre 100-120KM/H,como o motor reage?parece que está sendo muito forçado?(aquele som de motor gritando?)
Para chegar a essa velocidade, qual o desempenho/desenvolvimento dela :?:
Dica:na comunidade no orkut tem um cara que está vendendo comandos avançados para a FYM250,ai,show de bola, se optar pela FYM de cara vou colocalos.(desculpem mais ñ sei colocar link)
Agradeço desde já pelas respostas.
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite pessoal,
PauloRPnd me diga onde achou estes preços.
Quem souber me diga se posso comprar a moto ai em SP e trazer para emplacar no RIO?
Aí as motos estão comum preço melhor, a Mirage tá saindo por R$14000 e a FYM por R$9500.Aqui no RIO a Mirage ta R$14980 e a FYM R$10500.
valeu, abraços.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Costa escreveu: O meu calvario é justamente esse: O amor pela Mirage, ou o casamento forçado com a FYM.
:shock:

Grande Costa..

Amigo, na minha humilde opinião, "casamento forçado" não trás felicidade.... No seu lugar, agüentaria um pouco mais e pegaria a motoca que vc curtiu... Mas, é minha opinião...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
hvidal
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Set 2008, 15:34
Localização: Niterói

Respondendo ao pessoal do RJ... Várias coisas

1- Aponte Rio X Niterói

Nunca ande menos que os carros e nunca fique no lado da pista, sempre no meio.. os motoristas de onibus são uns FDPs sem pai e não querem nem saber, passam por cima (literalmente).
Passo na ponte todo santo dia.. principalmente na hora do Hush... é sinistro... mas vale a pena ir de moto com certeza... só tomem cuidado com os monstros dos ônibus.. vira e mexe aparece um estirado no chão com marca de pneu tamanho XXXXL


Venta bastante de vez em sempre...

:D

2 - Comprar moto em SP e emplacar no RJ

Sim, você pode e as vezes com o frete de SP para o RJ ainda fica muito mais barato... a outra opção é vc comprar e ir buscar e voltar nela... SHOW de Bola

porque é mais barato em SP? o ICMS em SP é muito menor que no RJ... Supermercados sabem disso e compra os produtos deles por la e transferem para o RJ, por isso sai mais barato que nos outros mercados (alguns produtos)

:P

3 - Oficinas e peças..
Tem bastante no RJ se vc não conhece procure ou pergunte ao primeiro motoboy que passar por vc, eles são ótima fonte de informação no que se refere a loja com preço...
As novas chinesas estão invadindo sim o mercado, as lojas estão começando a se adaptar.
A FYM já tem mais de 1 concessionária no RJ, procure no Site.. (tem uma na Barra e outra no centro e no grande Rio mais 2).

Comprar peças pelo telefone em SP e receber via correio é tranquilo se vc já conhece a loja ou lhe foi indicado... não compre com estranhos sem antes consultar um conhecido ou a galera do fórum...
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

hvidal escreveu:Respondendo ao pessoal do RJ... Várias coisas

1- Aponte Rio X Niterói

Nunca ande menos que os carros e nunca fique no lado da pista, sempre no meio.. os motoristas de onibus são uns FDPs sem pai e não querem nem saber, passam por cima (literalmente).
Passo na ponte todo santo dia.. principalmente na hora do Hush... é sinistro... mas vale a pena ir de moto com certeza... só tomem cuidado com os monstros dos ônibus.. vira e mexe aparece um estirado no chão com marca de pneu tamanho XXXXL


Venta bastante de vez em sempre...

:D

2 - Comprar moto em SP e emplacar no RJ

Sim, você pode e as vezes com o frete de SP para o RJ ainda fica muito mais barato... a outra opção é vc comprar e ir buscar e voltar nela... SHOW de Bola

porque é mais barato em SP? o ICMS em SP é muito menor que no RJ... Supermercados sabem disso e compra os produtos deles por la e transferem para o RJ, por isso sai mais barato que nos outros mercados (alguns produtos)

:P

3 - Oficinas e peças..
Tem bastante no RJ se vc não conhece procure ou pergunte ao primeiro motoboy que passar por vc, eles são ótima fonte de informação no que se refere a loja com preço...
As novas chinesas estão invadindo sim o mercado, as lojas estão começando a se adaptar.
A FYM já tem mais de 1 concessionária no RJ, procure no Site.. (tem uma na Barra e outra no centro e no grande Rio mais 2).

Comprar peças pelo telefone em SP e receber via correio é tranquilo se vc já conhece a loja ou lhe foi indicado... não compre com estranhos sem antes consultar um conhecido ou a galera do fórum...
1 Rapaz! vc me deixou assustado! sério mesmo que nego faz isso????

2 já pensei nisso, inclusive, a onde to vendo pra comprar que é na Barra a de cor champanhe acabo, só tem preta :? mas o problema fica por conta da revisão, ou pode ser feita aqui no RJ?

3 essa loja no Centro é ou era apenas um ponto de venda, parece que já fecho, inclusive o telefone é o mesmo do da Barra.

falando com a menina da concessionaria, ela falo que a moto já vem com uns "pré ajustes" como o óleo(tinha escrito olho rsrrs) da banguela trocado e tal, porem o coxim a adaptação foi feita em apenas algumas motos e estão em observação. ela disse que não podia se feito agor apois tinha que cortar não sei oque lá
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Mickimba :P :P :P
já tô ficando doido com essas pesquisas,entre mirage e fym.

Hvidal,valeu pela informação,e a vir pilotando de SP vou te dizer que se eu fechar negócio lá...doido pra isso eu sou,mesmom sem saber pilotar motos.O que vou ter que avaliar é se sou burro o bastante para fazer isso.(Eu pensando:Enquanto todo mundo falando em segurança eu qurendo pegar a Via Dutra,rodar uns 450KM até o Rio entre caminhões e carretas passando zunindo do lado,sem nenhuma experiência sequer,será que vai dar certo?
Louco + não tão burro.mas que da vontade isso da sim,imagina pegar a dutra bem cedo num dia ensolarado,putiz.

ProteusRJ,liguei hoje pra loja da barra(16/09) e a menina (esqueci o nome dela) me falou que tem uma com a cor champanhe lá, me ofereceu um bunda-drive e eu aceitei, nem sei pilotar mas que se dane eu vou lá.

Valeu pessoal, abraços.
Responder