Desde que comprei a Mirage 250 eu não estava muito satisfeito com a cor da motoka, um prata chapadão:

Depois de algum tempinho com a motoka, resolvi mudar um pouco o esquema de cor; pintei o "pescoço" e o contorno das tampas laterais de preto brilhante e coloquei faixas brancas nos pneus. Isso quebrou um pouco o prata chapadão, mas mesmo assim, não fiquei muito satisfeito.

Então, comecei a procurar na net um esquema de cores que ficasse legal com o prata, para fazer uma pintura que não implicasse em alterações no documento da moto. Achei muitos esquemas na base do "contraste" (claro/escuro) e poucos me agradaram.

Então eu achei fotos da Yamaha VStar Classic 650 ( a irmã "clássica" da nosa Drag Star 650) e também fotos da Yamaha Royal Star 1300, que apresentavam um esquema de pintura novo para mim, de baixo contraste (esquemas prata escuro/prata claro, prata/pérola e prata/branco):

Pesquisando mais um pouco, descobri também que a Polaris também usa esse mesmo esquema claro/claro nas suas motokas (Victory e Indian)

É isso!, pensei... a Mirajaka vai ganhar um esquema de pintura assim, claro/claro.
Aproveitando que a moto iria para a oficina para fazer a carburação (troca de bóias gicles e outras porcariadas), resolvi mandar pintá-la de prata com pérola.
O prata utilizado foi o da Honda Twister, um pouco mais claro que o prata original da Mirage.
Ainda falta colocar os emblemas de tanque e das laterais. Originalmente, no tanque havia o emblema da Kasinsky e nas laterais o emblema "Mirage".
Eu estou pensando em cologar o "Mirage" no tanque (ou Aquila, como é chamada na europa) e o GV250 nas laterais, mas ainda não decidi.
Peguei a motoka ontem, e ela ficou assim:

Comparando o "antes" e o "depois":