Mirage 250: Pintura estilo VStar/Royal Star (photos)

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Russo

Ae Kameraden...

Desde que comprei a Mirage 250 eu não estava muito satisfeito com a cor da motoka, um prata chapadão:

Imagem

Depois de algum tempinho com a motoka, resolvi mudar um pouco o esquema de cor; pintei o "pescoço" e o contorno das tampas laterais de preto brilhante e coloquei faixas brancas nos pneus. Isso quebrou um pouco o prata chapadão, mas mesmo assim, não fiquei muito satisfeito.

Imagem

Então, comecei a procurar na net um esquema de cores que ficasse legal com o prata, para fazer uma pintura que não implicasse em alterações no documento da moto. Achei muitos esquemas na base do "contraste" (claro/escuro) e poucos me agradaram.

Imagem

Então eu achei fotos da Yamaha VStar Classic 650 ( a irmã "clássica" da nosa Drag Star 650) e também fotos da Yamaha Royal Star 1300, que apresentavam um esquema de pintura novo para mim, de baixo contraste (esquemas prata escuro/prata claro, prata/pérola e prata/branco):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pesquisando mais um pouco, descobri também que a Polaris também usa esse mesmo esquema claro/claro nas suas motokas (Victory e Indian)

Imagem
Imagem
Imagem

É isso!, pensei... a Mirajaka vai ganhar um esquema de pintura assim, claro/claro.
Aproveitando que a moto iria para a oficina para fazer a carburação (troca de bóias gicles e outras porcariadas), resolvi mandar pintá-la de prata com pérola.
O prata utilizado foi o da Honda Twister, um pouco mais claro que o prata original da Mirage.
Ainda falta colocar os emblemas de tanque e das laterais. Originalmente, no tanque havia o emblema da Kasinsky e nas laterais o emblema "Mirage".
Eu estou pensando em cologar o "Mirage" no tanque (ou Aquila, como é chamada na europa) e o GV250 nas laterais, mas ainda não decidi.

Peguei a motoka ontem, e ela ficou assim:

Imagem
Imagem

Comparando o "antes" e o "depois":

Imagem
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
AJ Souza
Contato:

E aí meu camarada!

Cara tu acertou em cheio na personalizada. Ficou show! parabéns!

Um abraço!

Obs.: a pedra que calça o pé de apoio da moto é de estimação?...rs ela ta em todas as fotos, com exceção de uma foto tua...rss
Imagem
Alisson Alcantara

cara ficou show mesmo... muito linda.... quando a minha pretinha "vitória" sair da garantia, estou pensando seriamente em colocar esses detalhes brancos classic...

uma perguntinha... vc fez pintura ou é adesivo...????
Loading...
ubiratamuniz

Russo, ficou show.

Parabéns.

Eu colocaria aquele "V" da Aquila, ou deixaria sem nada.
Abraços,

Bira
Filhodobar
Contato:

Parabéns, Russo, ficou muito bonita!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Russo

AJ Souza escreveu:E aí meu camarada!

Cara tu acertou em cheio na personalizada. Ficou show! parabéns!

Um abraço!

Obs.: a pedra que calça o pé de apoio da moto é de estimação?...rs ela ta em todas as fotos, com exceção de uma foto tua...rss
A pedra é do jardim... tem uma fileira delas que separa os canteiros de flolhagens, eheheh...
As Mirage 250 inclinam em demasia no descanso lateral e as photos não ficam boas, tem que usar um suporte prá moto ficar mais em pé.
ubiratamuniz escreveu:Russo, ficou show.

Parabéns.

Eu colocaria aquele "V" da Aquila, ou deixaria sem nada.
To pensando em mandar fazer um adesivo escrito:
RARLEIDEIVISÃO

eheheheh...
Russo

Atualizando:
Comprei hoje cedo uns emblemas metálicos, réplicas de emblemas de motos antigas, e os instalei na motoka.
No tanque, coloquei os emblemas "Roadmaster" e nas laterais, coloquei os emblemas da Zundap Alemã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Roadmaster era o modelo "top" das antigas Indians o emblema "Roadmaster" ficava no grande paralama dianteiro:
Imagem
AJ Souza
Contato:

Russo, se tu observares bem na foto da moto da indian verá que é bem fácil fazer aquele paralama dianteiro na mirage e o trazeiro tb, pois a mirage até é parecida com ela. Um bom customizador e/ou chapeador(funileiro para o sudeste...rs) derrepente faz.

Olha é de se pensar, pelo o que vi a gente tem o mesmo gosto, pois gosto de motos assim com este jeitão clássico.
Imagem
Russo

AJ Souza escreveu:Russo, se tu observares bem na foto da moto da indian verá que é bem fácil fazer aquele paralama dianteiro na mirage e o trazeiro tb, pois a mirage até é parecida com ela. Um bom customizador e/ou chapeador(funileiro para o sudeste...rs) derrepente faz.

Olha é de se pensar, pelo o que vi a gente tem o mesmo gosto, pois gosto de motos assim com este jeitão clássico.
Ae Kamerad...
Mirages 250 customizadas ao estilo Indian não são incomuns aqui no Brasil, veja esses dois exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Eu até poderia fazer um jogo de paralamas de fibra de vidro no estilo Indian para a minha Mirage, pois sei trabalhar com laminação e já fiz paralamas, laterais, carenagens e bases de bancos para diversas motos, mas nessa Mirage a minha intenção foi deixá-la apenas com um ar um pouco mais clássico, sem grandes pretenções.

Lá pelos idos de 2002 ou 2003 eu tinha uma Daelim Magma VT 125 e resolvi fazer um par de paralamas de fibra estilo Indian para ela.

Originalmente ela era assim:

Imagem

Naquela época máquinas fotograficas digitais eram raras, porisso só tenho umas poucas fotos scaneadas:

Imagem

Imagem

Até que os paralamas, depois de prontos, ficaram bons, porém na primeira viagem que fiz com a motoka desisti de usar esse paralama grande na roda da frente, pois ele deixou a frente mais pesada e também trepidava muito, à ponto de com uns 200 km rodados eu ter que parar a motoka para reapertar os parafusos.

Resumindo, poucos dias depois dessa viagem, desmontei a motoka, meti a serra nos paralamas de fibra, fiz um banco novo e ela ficou assim:

Imagem
AJ Souza
Contato:

Cara mas tu ta escondendo o jogo!...rs tu é profi...legal saber, ao menos boas idéias tu tens, bom gosto tb.

Tua moto ta linda com estes detalhes. O problema que em custom a coisa é meio viciante, a gente sempre quer mudar mais uma coisinha, não é mesmo?!.

Eu mesmo que não tenho estas habilidades me aventuro em personalizar. Comecei por um bauleto (para dois capacetes) que já postei aqui no site viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=610 (rola a pág., ta mais abaixo, depois do texto lá esplicando como fiz, quanto saiu, onde comprei, etc., tem as fotos), depois reforcei a base de contato dele. viewtopic.php?t=8096&postdays=0&postord ... start=5630
Esta semana tirei aquele reflexivo do bauleto e coloquei aquelas fitas de leds, os mais fortes, 5050 (automotivos) e um mais fraco, acho que 3030 para a lampada da sinaleira, e os leds 5050 envolveram este filete com 8 leds mais fraco, depois coloquei 2 fileiras com 3 leds para os piscas. A coisa ficou pank...rs com os fios para cada função (piscas, freio e sinaleira) e contatos, mas nada que o yutóba não ajude..rs. Certamente minhas habilidades de ter mão de desenhista e entender de elétrica (residencial...rs) ajuda, ao menos a coisa do fase e neutro eu entendo, com o neutro aterrado na carcaça e passando por cada perninha de fio, os que não continham uma listinha, estes deixei só para fase, etc.
Obviamente que ficaram marcas desta minha personalizada, a mesa e em mim, onde o ferro de soldar me queimou um dedo e a mesa...he he e o estilete usado para descascar a capinha de silicone tb me descascou um dedo...rss

já testei e funça tudo :shock: Testei na bateria do carro, com a extenção...Só aguardando a moto para instalar.

Fui!
Imagem
Responder