Olá Pessoal,
Conforme prometi estou postando minhas fts da minha primeira viajem de moto, Brasília/Serra do Cachimbo-PA/Brasília (OUT/NOV 2012).
Me preparando pra sair de casa.
Quilometragem inicial.
Chapada dos Guimarães-MT
Na estrada.
Peguei 23Km de barro... mas foi tranquilo, não estava chovendo.
Chegando ao destino;
Estacionando a Pimentinha.
Quilometragem parcial.
Belezas da Serra do Cachimbo-PA.
Dia do retorno.
Uma alma sebosa sentou na minha moto estacionada.... e lógico... derrubou e causou este estrago... e ninguem viu nada...
Cuiabá.
Na estrada.
Nesta viajem tive problemas no pneu... abasteci em um posto em Guarantã do Norte-MT, fui calibrar o pneu e um frentista muito solícito fez o serviço... falei pra colocar 36 libras pneu trazeiro... ele colocou 26 e eu naum vi... ou seja, rodei 800Km (Guarantã até Cuiabá) e acabei com o pneu. Tive q comprar outro na cc de Cuiabá. Trocaram o pneu (R$ 750,00 um absurdo) e as pastilhas do freio traseiro (R$ 90,00)... Estava "queimando" o novo pneu rodando uns 70Km à 70, 80Km/h... passando os 70Km acelerei pra ver se estava bom... uma ultrapassagem a 160Km/h... deu pau, a correia dentada soltou e comeu tudo... conforme ft acima. Mas o pessoal da cc me socorreu numa boa... estava a uns 60Km de Cuiabá... a cc é em Varzea Grande-MT, recolocaram uma nova correia dentada e voltei pra Varzea G, e mandei soldar a ruela q é encaixada por pressão na engrenagem q sai do motor (naum sei o nome)... agora naum vai mais dar pau na correia dentada.
Bonito pra p*rra.
Quilometragem final da aventura... uns 4200Km... SHOW DE BOLA.
Aprendi muito nesta viagem...
1- Instalar um piloto automático... fiquei uns 5 dias com a mão direita q nem forças tinha pra segurar um garfo;
2- Comprar um GPS, perdi muito tempo parando pra olhar o mapa e ainda me perdi;
3- Instalar um alarme pra me avisar quando uma ALMA SEBOSA estiver subindo na moto;
4- E, SEMPRE, eu mesmo devo calibrar meus pneus, ajuda demais, muitas vezes, atrapalha.
Conheci muita gente interessante e amistosa, me ajudaram muito...
Quem passar por Chapada dos Guimarães-MT tem um barzinho, uns 3Km antes de chegar na cidade, o Bar do Seu Chico, onde a "velha guarda" se reune pra jogar sinuca e beber cerveja.
Foi onde minha correia dentada deu pau e deixei minha moto pra ser socorrida no dia seguinte. E o Aguinaldo, um biólogo que me deu carona até o hotel de trânsito (DTCEA) onde fiquei hospedado em Chapada.
Quem for pra Varzea Grande-MT, manda um abraço pro pessoal da CC da Kazinski, o Sr. Luiz e seus filhos, Renato e Ricardo. E tem o mecânico, que entende muito da Mirage (claro) q eu naum lembro do nome. Todos muito gente boa e me ajudaram muito... sem eles minha viagem não teria prosseguido.
A próxima viagem estou programando. O percurso: Brasilia/Natal/João Pessoa/Recife/Aracaju/São Paulo/Brasilia. Vai dar uns 6400Km... eu e a mulher... quem quiser se juntar avisa... deverá acontecer em SET/OUT 2013.
Senajr, parabéns pela bela viagem e fotos, muito legal!
Que pena o que ocorreu com o pneu, e a correia devido a concessionária não ter revisado o aperto e a arruela trava, essa arruela que vai no pinhão da correia, depois de apertada porca, tem que dobrar uma borda da arruela e essa dobra não deixa a porca soltar.
Mas valeu, e depois me conta se a sua Mirage está original, (nenhuma modificação), na estrada ela original vai que vai, é só no transito em dias quentes que dá "pepino" no retificador.
Parabéns pelo desafio.
Muito legal mesmo, nessa primeira viagem vc foi sem a garupa?
Essa viagem que vc está se preparando para o próximo ano vai ser maravilhosa também, tem lugares lindos demais em Natal, já fui 2 vezes, mas não de moto. E João Pessoa, não esquece de ver o por do Sol ao toque do Bolero de Ravel.
Valeu.
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Senajr, parabéns pela bela viagem e fotos, muito legal!
Que pena o que ocorreu com o pneu, e a correia devido a concessionária não ter revisado o aperto e a arruela trava, essa arruela que vai no pinhão da correia, depois de apertada porca, tem que dobrar uma borda da arruela e essa dobra não deixa a porca soltar.
Mas valeu, e depois me conta se a sua Mirage está original, (nenhuma modificação), na estrada ela original vai que vai, é só no transito em dias quentes que dá "pepino" no retificador.
Bom fim de semana!
Não fiz nenhuma modificação ainda... e graças a Deus naum deu pane elétrica.... só este vacilo do pneu...
Parabéns pelo desafio.
Muito legal mesmo, nessa primeira viagem vc foi sem a garupa?
Essa viagem que vc está se preparando para o próximo ano vai ser maravilhosa também, tem lugares lindos demais em Natal, já fui 2 vezes, mas não de moto. E João Pessoa, não esquece de ver o por do Sol ao toque do Bolero de Ravel.
Valeu.
Abraço
Obrigado!
Sem garupa, só eu e Deus...
Já para o ano q vem... minha esposa vai junto.... ou naum!!?? Pq eu jah me decidi a ir...
Abraços
Galera...cada dia me impressiono mais com esse fórum....e essa viagem do amigo ai....muito legal...o link criado sobre as modificações a serem feitas na parte elétrica "que pelo que estava lendo é onde dá mais pau" estão sendo resolvidas com coisas simples e por quem já é experiente no assunto. Apesar de ler muitas coisas contra a Mirage 650..a cada dia fica mais fascinado por ela...creio que o papai noel me traga uma este ano...rs....se Deus quiser...
parabéns pelo relato e passeio.
Eu também sou de Brasília e tenho uma igualzinha a sua. Estou amadurecendo a ideia de ir com ela para o Nordeste. Quem sabe, até lá, já tenha criado coragem, e vamos juntos, pois, tenho medo de ficar na mão. A minha deu alguns problemas na parte elétrica. Felizmente, já faz algum tempo que está tranquila.
Abraço!
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
parabéns pelo relato e passeio.
Eu também sou de Brasília e tenho uma igualzinha a sua. Estou amadurecendo a ideia de ir com ela para o Nordeste. Quem sabe, até lá, já tenha criado coragem, e vamos juntos, pois, tenho medo de ficar na mão. A minha deu alguns problemas na parte elétrica. Felizmente, já faz algum tempo que está tranquila.
Abraço!
Ricardo...de uma olhada desde o inicio deste forum que há muitas dicas para melhorar a parte elétrica da sua moto....é muita coisa...mas vale a pena...
senajr escreveu:Olá Pessoal,
Conforme prometi estou postando minhas fts da minha primeira viajem de moto, Brasília/Serra do Cachimbo-PA/Brasília (OUT/NOV 2012).
Me preparando pra sair de casa.
Quilometragem inicial.
Chapada dos Guimarães-MT
Na estrada.
Peguei 23Km de barro... mas foi tranquilo, não estava chovendo.
Chegando ao destino;
Estacionando a Pimentinha.
Quilometragem parcial.
Belezas da Serra do Cachimbo-PA.
Dia do retorno.
Uma alma sebosa sentou na minha moto estacionada.... e lógico... derrubou e causou este estrago... e ninguem viu nada...
Cuiabá.
Na estrada.
Nesta viajem tive problemas no pneu... abasteci em um posto em Guarantã do Norte-MT, fui calibrar o pneu e um frentista muito solícito fez o serviço... falei pra colocar 36 libras pneu trazeiro... ele colocou 26 e eu naum vi... ou seja, rodei 800Km (Guarantã até Cuiabá) e acabei com o pneu. Tive q comprar outro na cc de Cuiabá. Trocaram o pneu (R$ 750,00 um absurdo) e as pastilhas do freio traseiro (R$ 90,00)... Estava "queimando" o novo pneu rodando uns 70Km à 70, 80Km/h... passando os 70Km acelerei pra ver se estava bom... uma ultrapassagem a 160Km/h... deu pau, a correia dentada soltou e comeu tudo... conforme ft acima. Mas o pessoal da cc me socorreu numa boa... estava a uns 60Km de Cuiabá... a cc é em Varzea Grande-MT, recolocaram uma nova correia dentada e voltei pra Varzea G, e mandei soldar a ruela q é encaixada por pressão na engrenagem q sai do motor (naum sei o nome)... agora naum vai mais dar pau na correia dentada.
Bonito pra p*rra.
Quilometragem final da aventura... uns 4200Km... SHOW DE BOLA.
Aprendi muito nesta viagem...
1- Instalar um piloto automático... fiquei uns 5 dias com a mão direita q nem forças tinha pra segurar um garfo;
2- Comprar um GPS, perdi muito tempo parando pra olhar o mapa e ainda me perdi;
3- Instalar um alarme pra me avisar quando uma ALMA SEBOSA estiver subindo na moto;
4- E, SEMPRE, eu mesmo devo calibrar meus pneus, ajuda demais, muitas vezes, atrapalha.
Conheci muita gente interessante e amistosa, me ajudaram muito...
Quem passar por Chapada dos Guimarães-MT tem um barzinho, uns 3Km antes de chegar na cidade, o Bar do Seu Chico, onde a "velha guarda" se reune pra jogar sinuca e beber cerveja.
Foi onde minha correia dentada deu pau e deixei minha moto pra ser socorrida no dia seguinte. E o Aguinaldo, um biólogo que me deu carona até o hotel de trânsito (DTCEA) onde fiquei hospedado em Chapada.
Quem for pra Varzea Grande-MT, manda um abraço pro pessoal da CC da Kazinski, o Sr. Juiz e seus filhos, Renato e Ricardo. E tem o mecânico, que entende muito da Mirage (claro) q naum me falou seu nome. Todos muito gente boa e me ajudaram muito... sem eles minha viagem não teria prosseguido.
A próxima viagem estou programando. O percurso: Brasilia/Natal/João Pessoa/Recife/Aracaju/São Paulo/Brasilia. Vai dar uns 6400Km... eu e a mulher... quem quiser se juntar avisa... deverá acontecer em SET/OUT 2013.
Abraços a todos.
Senajr que passeio heim....aposto que valeu cada km rodado...só me diga uma coisa...como sua moto se comporta com chuva (parte elétrica)...pega fácil depois de uma chuva...alguma dificuldade ?
Ricardo Maia escreveu:
Senajr que passeio heim....aposto que valeu cada km rodado...só me diga uma coisa...como sua moto se comporta com chuva (parte elétrica)...pega fácil depois de uma chuva...alguma dificuldade ?
abs.,
Abraço!
Rapaz, peguei chuva com ventania, na BR 163 o trânsito parou pq muitas lonas de caminhões caíram... até desliguei a moto e me protegi atrás de uma carroceria de caminhão. Não tive problemas nenhum com a parte elétrica. Durante a viagem tbm mandei lavar a moto e sem panes... Claro q avisei ao sujeito q ele não deveria esguinchar jatos de baixo para cima na moto.