Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
intrudson

Daí pessoal, beleza?
Não sou usuário frequente, mas acompanho as novidades e depoimentos dos companheiros.
Venho deixar meu relato e minha indignação para o conhecimento de todos.
Em julho de 2011 fiz a grande besteira de me desfazer de uma intruder 250 2001 com menos de 8.000 km para comprar uma mirage 250 zero! Durante bastante tempo pesquisei sobre a moto e acompanhei o depoimento de proprietários de mirage. E, infelizmente cheguei à desastrada conclusão de que era melhor ter uma moto nova e com maior facilidade de reposição de peças do que ter uma moto que já estava fora de linha... Que asneira, se arrependimento matasse...
Até que a moto completasse os 3.000 km mais ou menos, tudo foi alegria. A beleza da moto realmente impressiona, as pessoas perguntando sobre ela e eu até cheguei a recomendá-la a um amigo.
Na hora da revisão dos três mil começaram os problemas. A maldita luz do EFI começou a acender por qualquer motivo e a qualquer hora e nunca foi descoberto o motivo. Sempre levei a moto à autorizada e nenhum outro mecânico tocou nela. Um dos mecânicos que mexeu nela chegou a aconselhar que ignorasse a luz do painel!!!!
Foram trocadas (?) algumas peças na tentativa de adivinhar o problema; foi passado o tal scanner incontáveis vezes e nada! Uma vez a moto se negou a ligar e teve que ser rebocada.
Enfim, eu já não andava mais na moto porque conforme manda o manual, em caso de acender a luz do EFI deve-se procurar imediatamente uma concessionária autorizada sob pena de perda de garantia.
Como ir trabalhar se antes eu deveria deixar a moto na oficina, sempre? Como andar com a moto sem olhar para o painel? Como sair para passear sem saber se voltaria? Como investir em acessórios para enfeitar uma bomba? Eu não consigo imaginar a moto com 40.000 km como uma intruder 125 que tive. Quantas vezes ela teria visitado a oficina?
Alguém poderá dizer que tive azar ou que deveria entrar na justiça, mas se eu compro um bem novo, eu quero usufruir dele sem preocupação e sem precisar contar com sorte. Chega de problemas!
Conclusão: consegui vender a moto através da concessionária onde a comprei com menos de um ano de uso. Claro que com um grande prejuízo em dinheiro, mas prefiro assim a continuar com essa porcaria. Nunca mais quero saber de kasinski. Me livrei de uma enorme bucha e não quero nem lembrar dessa burrada. Não desejo isso para meu melhor desafeto.
A partir de agora volto para uma intruder 125, não dá problema e posso sair de casa com a moto e sei que volto!!!
Boa sorte a quem tiver coragem, mas não aconselho a jogar nesta loteria.
LIVREI-ME DESSA BOMBA!!! GRAÇAS A DEUS!!!
um abraço a todos
intruder 125 azul
vitorteodoro
Contato:

Uma dúvida que não sai da minha cabeça, alguém que tem mais de 1,80m ai?
Fico sempre pensando, será que não fica desconfortável pilotar uma custom com 1,85m? .... daí uns amigos meu sempre falando pra eu repensar em pegar uma trail...
ai eu gostaria de saber da opinião da galera daqui o que acham em relação a altura, realmente influencia, mas em se tratando de estética e conforto, vale a pena optar pela custom mesmo ou acreditam que seria melhor uma trail?

em mais ou menos 15 dias irei a uma cc e queria tirar essa dúvida pra impedir arrependimentos futuros...
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
jirschik
Moderador
Contato:

Vitor, se você achar incômodo a posição por causa de sua altura, é possível instalar um "comando avançado" para que as alavancas de câmbio e freio traseiro fiquem mais projetadas à frente. Outro item que pode ser customizado é a troca do guidom, por outro mais alto ou pela troca dos risers, para que fique mais alto.

Dê mais uma pesquisada no site e veja as diversas opções de customização, para deixá-la do jeito que você achar melhor.

Ainda, com relação à altura, eu tenho 1,80m e me adaptei muito bem à Mirage250. Também tenho uma Shadow750 e esta é mais baixa que a Mirage250.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

intrudson, sinto muito pelos seus problemas. Mas acredito que se você tivesse compartilhado eles aqui conosco, é possível que tivesse resolvido-os com as centenas de dicas que já foram postadas. Afinal, o que não falta são usuários felizes. Eu mesmo, tenho uma Mirage com mais de 70.000km rodados.

Boa sorte com suas próximas motocicletas.
Imagem
vitorteodoro
Contato:

jirschik escreveu:Vitor, se você achar incômodo a posição por causa de sua altura, é possível instalar um "comando avançado" para que as alavancas de câmbio e freio traseiro fiquem mais projetadas à frente. Outro item que pode ser customizado é a troca do guidom, por outro mais alto ou pela troca dos risers, para que fique mais alto.

Dê mais uma pesquisada no site e veja as diversas opções de customização, para deixá-la do jeito que você achar melhor.

Ainda, com relação à altura, eu tenho 1,80m e me adaptei muito bem à Mirage250. Também tenho uma Shadow750 e esta é mais baixa que a Mirage250.
Entendo, brigadão mais uma vez ae jirschik! :)
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
DSM

Intrudson, também tenho uma intruder 125 ano 98 e uma mirage ano 2009 efi, me dei muito bem com ambas. São motos muito diferentes e te garanto que a mirage não é uma bomba, o grande problema são os "mexânicos' das concecionárias, a minha tá com quase 12.000km e até agora só alegria, mas sempre faço as revisões em um mecânico de confiança. Realmente é uma pena que não se deu bem com a sua, pois a força da mirage na estrada é seu grande diferencial em relação a intruder, que tbm acho uma ótima moto.
andre guga

DSM escreveu:Intrudson, também tenho uma intruder 125 ano 98 e uma mirage ano 2009 efi, me dei muito bem com ambas. São motos muito diferentes e te garanto que a mirage não é uma bomba, o grande problema são os "mexânicos' das concecionárias, a minha tá com quase 12.000km e até agora só alegria, mas sempre faço as revisões em um mecânico de confiança. Realmente é uma pena que não se deu bem com a sua, pois a força da mirage na estrada é seu grande diferencial em relação a intruder, que tbm acho uma ótima moto.
meu caro tambem tenho uma mg 250 2010 tem quasa 12 mil e tamben só alegia fiz uma viagem de 5mil km maravilhosa sem problema algum,espero que tenha mais sorte com amotoca... :lol:
Paulocartell

Olá Intrudson.
Tenho uma M250 EFI 2010/11, quase 10.000km rodados de pura alegria, tanto que estou pensando em fazer um uP para a m650.

Felicidades nas tuas próximas motos!
Paulocartell

vitorteodoro escreveu:Uma dúvida que não sai da minha cabeça, alguém que tem mais de 1,80m ai?
Fico sempre pensando, será que não fica desconfortável pilotar uma custom com 1,85m? .... daí uns amigos meu sempre falando pra eu repensar em pegar uma trail...
ai eu gostaria de saber da opinião da galera daqui o que acham em relação a altura, realmente influencia, mas em se tratando de estética e conforto, vale a pena optar pela custom mesmo ou acreditam que seria melhor uma trail?

em mais ou menos 15 dias irei a uma cc e queria tirar essa dúvida pra impedir arrependimentos futuros...
Vitoteodoro, tenho 1,85m e não tive problema algum na mirage. Instalei a pouco tempo um comando avançado e a posição de pilotagem melhorou ainda mais. Se era essa tua dúvida corra pra CC fechar negócio.
Abraços!
Miau
Moderador

so esse trecho do relato onde diz: "tentando advinhar o problema.."

hehehe bomba era a CC que vc visitava
Responder