para aqueles que acham o ronco do escape da mirage 250 do ano 2010 adiante (BAZUCÃO) vejam como dar uma turbinada neles com apenas 4 furos...
https://www.youtube.com/watch?v=FllrIOg-OOA
OU DIGITAR RONCO DO ESCAPE ORIGINAL 4 FUROS
depois se quiser é só fecha-los com 4 parafusos..eu ja havia comprado um JJ mas eu recebi uma dica de um brother de Santa Catarina e achei muito legal...agora estou passando adiante para quem quiser experimentar algo novo sem por a mão no bolso.....VALEU..........
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
eduardo ferreira silva
- Contato:
-
ubiratamuniz
Meu problema com o bazucão nem é o ronco, é o visual.. rs.eduardo ferreira silva escreveu:para aqueles que acham o ronco do escape da mirage 250 do ano 2010 adiante (BAZUCÃO) vejam como dar uma turbinada neles com apenas 4 furos...
https://www.youtube.com/watch?v=FllrIOg-OOA
OU DIGITAR RONCO DO ESCAPE ORIGINAL 4 FUROS
depois se quiser é só fecha-los com 4 parafusos..eu ja havia comprado um JJ mas eu recebi uma dica de um brother de Santa Catarina e achei muito legal...agora estou passando adiante para quem quiser experimentar algo novo sem por a mão no bolso.....VALEU..........
Abraços,
Bira
Bira
-
ubiratamuniz
Bom, tô pensando aqui com meus botões.
Troquei o escapamento nem tanto por causa do ronco, mas sim por causa do visual, porque acho o bazucão feio pra ca...
O escape que comprei é o Cobra duplo reto de 2 1/2.
Mesmo com os abafadores que vieram nele ele é barulhento demais (tanto é que nem testei a moto sem eles.. rs) e incomoda principalmente em velocidade de estrada (em baixa é até divertido).
Não quero voltar pro escape original, porque eu acho ele MUITO feio. Vai ficar guardado só para uma eventualidade de obrigatoriedade de inspeção aqui no DF.
Pergunto: Será que é viável fazer algum trabalho nos abafadores (ou fazer abafadores novos, ou fazer algum esquema com lã de vidro), pra deixá-los só um pouquinho menos barulhentos? Como o escape é reto não acho que seja algo tão complicado.
Troquei o escapamento nem tanto por causa do ronco, mas sim por causa do visual, porque acho o bazucão feio pra ca...
O escape que comprei é o Cobra duplo reto de 2 1/2.
Mesmo com os abafadores que vieram nele ele é barulhento demais (tanto é que nem testei a moto sem eles.. rs) e incomoda principalmente em velocidade de estrada (em baixa é até divertido).
Não quero voltar pro escape original, porque eu acho ele MUITO feio. Vai ficar guardado só para uma eventualidade de obrigatoriedade de inspeção aqui no DF.
Pergunto: Será que é viável fazer algum trabalho nos abafadores (ou fazer abafadores novos, ou fazer algum esquema com lã de vidro), pra deixá-los só um pouquinho menos barulhentos? Como o escape é reto não acho que seja algo tão complicado.
Abraços,
Bira
Bira
-
eduardo ferreira silva
- Contato:
pô irmão se vc solucionar seu problema me de um toque porque eu to passando pelo mesmo...coloquei o JJ da Torbal....visual da hora...som maravilha quando em baixa, mas pegou a estrada ferrô....e eu nem sei se há como melhorar até pelo fato dos canos serem curvados..
quando estou na estrada e tnho que esticar para ultrapassar um caminhão o som dele e jogado do lado da ultrapassagem então então ele bate e volta...p*rra meu parece que uma cigarra gigante entrou na minha cabeça ai eu não guento....se alguem tem algum esquema, dispositivo ou uma dica...eu aceito de braços abertos
abaixo esta o link com o som em baixa....abraços
https://www.youtube.com/watch?v=ZwU0FwucPM8
quando estou na estrada e tnho que esticar para ultrapassar um caminhão o som dele e jogado do lado da ultrapassagem então então ele bate e volta...p*rra meu parece que uma cigarra gigante entrou na minha cabeça ai eu não guento....se alguem tem algum esquema, dispositivo ou uma dica...eu aceito de braços abertos
abaixo esta o link com o som em baixa....abraços
https://www.youtube.com/watch?v=ZwU0FwucPM8
eu tava pensando em comprar esse escape torbal furia..
mas ele é completamente oco ou tem algum abafamento? o ideal é isolar somente o som agudo. .se tiver como
mas ele é completamente oco ou tem algum abafamento? o ideal é isolar somente o som agudo. .se tiver como
-
ubiratamuniz
ô, isso seria o ideal.Humm escreveu:eu tava pensando em comprar esse escape torbal furia..
o barulho só enche o saco em alta, quando fica mais agudo. o roncão gravão em baixos giros é até gostoso de ouvir. agora em alta, putz, nem o roncar boca 8 da minha Sahara incomoda tanto.
Abraços,
Bira
Bira
Humm, respondendo sua pergunta o torbal furia é curto e completamente oco...até mandei um email para a torbal perguntando se eles produziam abafadores, eles disseram que para esse modelo especifico nao...Humm escreveu:eu tava pensando em comprar esse escape torbal furia..
Como o camarada disse ai em alta rotaçao em estrada parece que uma cigarra gigante entrou em sua cabeça, mas já fiz viagens de 2, 3 horas com ele assim e consegui acostumar com o som, apesar do silencioso ser muito mais confortável.
-
marcos vinicius ferreira
Meus amigos, coloquei um escape cobra jj na minha mirage e não me arrependi. Nos corredores me sinto Moisés no Mar Vermelho e faz tempo que não sei o que é usar a buzina. Mas realmente em alta é um trovão. O que fiz e melhorou o som agudo foi colocar uma manta de lã de vidro nos abafadores. Se medir com um decibelímetro acho que não vai ter diferença nos valores em decibéis, porém o som ficou bem grave e gostoso de ouvir( na minha opinião) Vou buscar o link da lã de vidro e depois posto aqui.ubiratamuniz escreveu:ô, isso seria o ideal.Humm escreveu:eu tava pensando em comprar esse escape torbal furia..
o barulho só enche o saco em alta, quando fica mais agudo. o roncão gravão em baixos giros é até gostoso de ouvir. agora em alta, putz, nem o roncar boca 8 da minha Sahara incomoda tanto.
Hum, como sua moto é carburada o som do jj ficará mais gostoso de ouvir. Se a Cobra fabricasse para as carburadas eu indicaria com certeza, pois o ronco deles é mais grave que o da torbal. Acho que para as mirages carburadas o escape harlley é mais indicado. Boa sorte.
HIGHER
É isso ai que me sinto mesmo também...praticamente Moises...E ainda o farol da Mirage é relativamente grande então tem motorista que acha que é uma locomotiva! ahahahahaha
Cara, se poder passe os dados com relação a essa manta de lã de vidro, instalação etc...se eu pudesse deixar o ronco do JJ mais "grave" em alta seria ótimo...
Cara, se poder passe os dados com relação a essa manta de lã de vidro, instalação etc...se eu pudesse deixar o ronco do JJ mais "grave" em alta seria ótimo...
-
ubiratamuniz
tem que ser lã de vidro especial para escape, as de geladeira não aguentam a temperatura.RenanSP escreveu:É isso ai que me sinto mesmo também...praticamente Moises...E ainda o farol da Mirage é relativamente grande então tem motorista que acha que é uma locomotiva! ahahahahaha
já vi relatos no fórum XT de usar manta de fibra de vidro, mais a lá de vidro ou de rocha no abafador.
só tem que atentar pro seguinte: usar proteção quando manipular esse material (luvas de látex, máscara e óculos de proteção), porque dizem que isso aí quando encosta na pele é pior que pó de mico.
Abraços,
Bira
Bira