Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
carlos2om
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2012, 20:49
Localização: Fortaleza
Contato:

somente lembrando ao amigo da bateria que estava defeituosa. se voce todo dia funcionar a moto por alguns minutos a baixa rotaçao ela nao carrega, para carregar tem que ser com rotacao alta, sempre que ligava, estava somente gastando o que restava da bateria, comprei carregador para as minhas, pois comprar sempre bateria fica mais caro :roll: .
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

Ontem minha moto apagou do nada e nao ligava nada,acho q é a bateria,afinal ela tá com a original até hoje,nao achei nenhuma q fosse selada sem ser a original,entao comprei ela msm.
Pra quem estiver interassado foi uma [u]route ytx12la-bs[/u] ,pagauei R$170.00(oq na minha opnião é muito kro!).Vou intalar na hora do almoço e conto se resolveu.
Outra coisa que eu queria comentaar é a respeito do pneu traseiro,tive q trocar,ainda era o original,durou 16.000km,paguei 240,00,mas uma coisa me deixou curioso.O pneu indica q é sem camara,mas ele tinha camara,alguem mais já trocou o pneu?Queria saber se todas vieram assim ou só a minha.
abrçs a tds!
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Ola pessoal! Recentemente acabei realizando um sonho que era comprar uma Kansas 250, comprei por um preço bacana, com 97500km rodados, veio com farol de milha, Bolha/Para brisa e Alforge laterais de Fibra (Custam uma fortuna) protetor de escape. Novinha! Moto super confortável de se pilotar, o banco confortável. pretendo colocar um protetor de motor c/ descanso para as minhas longas viagem que farei. Mais rodando com ela percebi que a corrente estava batendo, ou seja frouxa mandei no mecânico e ele ajustou, mas agora andando com ela ta fazendo um barulho estranho, Como se algo estivesse raspando ou sem lubrificação. fiz a lubrificação, porem continua, Outra coisa, tenho um pouco de dificuldade de achar o N quando estou rodando com ela, paro a moto na Segunda e reduzo e não acho o N (deve ser minha inexperiência com moto de embreagem) só pilotava semi e automática. porem ela da umas estralada e entra em outra marcha as vezes. Mas enfim o que os Donos de longas datas podem me falar sobre a moto, tem algo que eu deva fazer nela que me recomendam?
Avatar do usuário
torugo
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Mai 2011, 20:05
Localização: Belo Horizonte

[quote="Slayer Gladius"]Ola pessoal! Recentemente acabei realizando um sonho que era comprar uma Kansas 250, comprei por um preço bacana, com 97500km rodados, veio com farol de milha, Bolha/Para brisa e Alforge laterais de Fibra (Custam uma fortuna) protetor de escape. Novinha! Moto super confortável de se pilotar, o banco confortável. pretendo colocar um protetor de motor c/ descanso para as minhas longas viagem que farei. Mais rodando com ela percebi que a corrente estava batendo, ou seja frouxa mandei no mecânico e ele ajustou, mas agora andando com ela ta fazendo um barulho estranho, Como se algo estivesse raspando ou sem lubrificação. fiz a lubrificação, porem continua, Outra coisa, tenho um pouco de dificuldade de achar o N quando estou rodando com ela, paro a moto na Segunda e reduzo e não acho o N (deve ser minha inexperiência com moto de embreagem) só pilotava semi e automática. porem ela da umas estralada e entra em outra marcha as vezes. Mas enfim o que os Donos de longas datas podem me falar sobre a moto, tem algo que eu deva fazer nela que me recomendam?[/quote]





A minha faz a mesmo coisa da sua,é meio chato achar o ponto certo da regulagem da corrente,muito apertado parece q tá moendo a corrente faz um barulho q parece ferro com ferro,frouxa pula e bate q é uma blz.Uma dica regula a corrente com a moto em pé,eu peço minha esposa pra sentar nela,pq quando ela tá deitada engana um pouco,sempre parece mais fruxa do q está e vc acaba apertando demais.Abç e parabens pela moto!
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

hehe é bem isso msm torugo.Pior que minha moto não tem 10.000Km rodados e já tem que trocar a relação pois esta desgastada, Fui ver a relação da Virago original 360 pau, caro heim! recomendam alguma? me disseram que a relação da tenéré serve, correto? Mas ontem aconteceu algo chato, fui fazer a transferência da moto, ai quando fui sair, quebrou o cabo da embreagem, sorte que era perto de casa liguei pro meu irmão e ele me guinchou. alguém já trocou o cabo alguma vez, colocaram outro proprio da Kansas ou utilizaram de uma outra moto?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pelo menos para a 150 tem da Scherer, eu uso ambos na minha e sem novidade.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Quem já viu a nossa listona de peças compatíveis, adaptáveis e não compatíveis nem com jeitinho brasileiro para Kansas 150?
Acho que seria bacana fazer uma para a 250 tb?
Mas eu não terei como fazer testes e participar constantemente dessa lista, afinal a minha é uma 150, mas se alguém aqui topar entrar nessa missão, eu crio uma lista no mesmo estilo.
Mas é importante que centralize em uma pessoa para cuidar de incluir as peças.
Caso haja interessados, vamos bater um papo em:
viewtopic.php?t=4404
Abraço
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Oh é uma boa isso L340, assim nós ficaríamos mais tranquilos no caso de uma substituição de alguma peça, e não dependeria da Dafra que é um roubo o preço deles. Estou pra trocar a relação da minha que ta gasta, e ta me incomodando o barulho que ta fazendo,
no mais, a moto esta excelente! desde que peguei, 3 semana atrás, já rodei 450 km.

Alguém ai já trocou a relação dela? colocou a mesma dafra ou comprou uma diferente? ouvi dizer que a da teneré serve, alguém sabe?
Uyama Correia
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2012, 16:03
Localização: Recife

Slayer Gladius escreveu:Oh é uma boa isso L340, assim nós ficaríamos mais tranquilos no caso de uma substituição de alguma peça, e não dependeria da Dafra que é um roubo o preço deles. Estou pra trocar a relação da minha que ta gasta, e ta me incomodando o barulho que ta fazendo,
no mais, a moto esta excelente! desde que peguei, 3 semana atrás, já rodei 450 km.

Alguém ai já trocou a relação dela? colocou a mesma dafra ou comprou uma diferente? ouvi dizer que a da teneré serve, alguém sabe?
Já troquei a tração e usei a da tenerè 250. serve direitinho. Parece que a da tornado tbm serviria, mas ñ tenho certeza...Mas a da Tenerè serve sim...estou usando e aprovando.. ñ tem aqueles ruídos chatos da original.
Aqui em Recife tem um cara que coloca essa relação sem problemas..
Carros são para pessoas comuns. Eu escolhi moto!
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Já troquei a tração e usei a da tenerè 250. serve direitinho. Parece que a da tornado tbm serviria, mas ñ tenho certeza...Mas a da Tenerè serve sim...estou usando e aprovando.. ñ tem aqueles ruídos chatos da original.
Aqui em Recife tem um cara que coloca essa relação sem problemas..
Legal Uyama! eu imaginava que na Kansas serviria e relação da tenere, pois ela é muito utilizada por donos de Virago, a diferença é que essa relação ganhara mais final mas perderá torque, E vejo que esse barulho incomodo que a relação da dafra faz em praticamente em todas,
Mas uma Duvida, essa relação que vc colocou é o dos modelos novos da teneré ou dos antigo?
Responder