Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

RenanSP escreveu:
Rafael1989 escreveu:Olá a todos, sei que já tem bastante gente falando sobre isso, mais gostaria de saber a opinião de vocês que já possuem a Mirage 250...Meu pai possui uma, e eu sempre gostei muito de moto, sei o básico e já pilotei, na brincadeira mesmo algumas motos 150 cc...morro de vontade de pegar a Mirage mais tenho medo de pega-la, principalmente pelo peso, já que eu tenho 1,67 de altura e ela é bem pesada rsrs...Quais serão as dificuldades que eu terei com ela? Os cuidados que devo ter? é dificl pilota-la? etc..

Essas são minhas dúvida...obrigado desde já pela paciencia rs...
Fala Rafael beleza?

Cara, vou dar um breve relato aqui com base na minha experiência pessoal. A Mirage 250 é e continua sendo minha primeira moto, antes disso, só andei na CGzinha da auto escola, e daquele jeito tosco que eles ensinam... (sem usar freio dianteiro, nao sair da primeira marcha, etc).

No começo, realmente sofri um pouco por conta do peso, parecia que estava manobrando uma carreta rsrsrs, mas com menos de 1 mês já estava mais confiante e seguro com relaçao a isso. As peculariedades da moto, que nao sao poucas, você vai aprendendo com o tempo e se antecipando com as dicas do fórum, como eu mesmo fiz. Tenho quase a mesma altura que você, e me sinto bem confortavel sobre a moto, pra falar a verdade, só mudaria o guidom para melhorar a posiçao de pilotagem, mas isso é papo pra outro topico...

Mas nao tenha receio por conta disso, entendo que ela é uma ótima moto para quem está iniciando no mundo das customs, acredito que a maior dificuldade que voce encontrará será por conta das peculariedades dela, acostumado a isso, ela se torna extremamente dócil e prazerosa de pilotar...Só tenha sempre em mente que mesmo acostumado ao peso dela, ela ainda é pesada, entao responsabilidade e consciência sempre que estiver atrás do guidão.

Um abraço.
Opa! e aí? beleza...

Este teu relato serve para eu também, tenho 1,70m, vou pegar a minha no final de novembro e antes eu tinha a neo, que fiquei um ano e meio, que é diferente pois não tinha marchas (CVT). Entre a neo e esta que vou pegar há um tempo de mais de 3 anos sem pegar moto, só uma única vez na moto mirage 250 de um amigo, assim mesmo umas voltinhas no quarteirão. A única experiência mesmo com moto de marcha, foi antes da neo a titan 150 da auto-escola... De resto a espera e espectativa do grande dia quando sentarei na minha para retirar da cc :shock: :shock: :lol:
Um abraço!
Imagem
torresbeto

AJ, como passei pela mesma situação que você afinal minha primeira moto foi a NEO e parti dela para a Mirage, posso te dizer as impressões

Realmente, a diferença de uma para a outra é brutal, não só na estetica...

Ciclistica - Totalmente diferente, com a NEO, depois de dois anos eu ja deitava ela na curva de um jeito que já cheguei a raspar o pezinho lateral dela...
Na Mirage a história é outra, principalmente no começo, a roda dianteira está bem distante de você, e aí para fazer as curvas no começo é mais complicado. Diminui bem a velocidade e vai virando deleve o guidom.

Tamanho e Peso - Nem se compara, quando você senta na Mirage a primeira vez parece uma carreta, e não deixe ele pender para os lados no começo, sem o costume do peso dela, provavelmente vai cair... Quase desloquei o braço segurando ela pra não cair.
A NEO entra em qualquer lugar, estaciona em qualquer canto, com a Mirage, veja se tem espaço suficiente para duas NEOS, veja se a guia não é muito alta, pois pode raspar o paralama traseiro, e estacione com calma, principalmente na hora de parar é que costumamos deixar ela pender para um lado ou outro.

Câmbio - Nem precisa falar, mas como a unica moto com cambio manual que pilotei foia da auto escola, no primeiro dia pastei para me acostumar com o cambio, deixei a moto morrer não sei quantas vezes, dava aqueles trancos de redução de marcha na hora errada, esquecia de deixar a moto em primeira quando parava... nossa...

Velocidade - Essa vai ser uma das coisas que vai te abrir um sorriso quando estiver na Mirage. A Neo é uma boa moto, mas sofre nas subidas, principalmente com garupa... na Mirage, vc vai ver que vai subir aumentando a velocidade e a moto pedindo mais!

Conforto - O Banco da Neo é bom...mas para pequenas distancias, fiz algumas viagens com a NEO e o banco dela é tão desconfortável quanto qualquer outra moto,e fora que para uma distância grande fiar com os pés tão dobrados te arrebenta.
Na Mirage, o banco também não é la essas coisas, mas vc resolver comprando um banco melhor, e a posição para os pés nem se compara.

Barulho, não sei vc, mas eu adoro o som de um motor de moto, principalmente das customs, e na NEO vc não tem isso, na Mirage, a minha ainda é carburada, somente regulei a lenta dela e tirei os abafadores do escapamento, ficou uma coisa linda o ronco do motor. eu iria colocar um JJ, mas depois que vi algumas na rua com esse escapamento nao gostei do ronco não, e recomendo antes de você comprar qualquer escapamento, veja alguns videos no youtube de algumas mirage com escapamento esportivo, para te ajudar a decidir qual que mais te agrada, afinal escapamento é um item caro demais, para vc comprar, colocar,não gostar e encostar.

Pilotagem - O Prazer ao pilotar uma custom é indescritivel...na NEo eu curtia e tal andar de moto.
Agora, quando peguei a Mirage, que sensação
Ir para o trabalho ficou infinitamente mais divertido, todo final de semana eu fico arrumando desculpa para poder sair com a moto, quando não vou viajar... e agora quanto mais longe a distância a ser percorrida, mais feliz saio de casa
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
RenanSP

torresbeto escreveu: Ir para o trabalho ficou infinitamente mais divertido, todo final de semana eu fico arrumando desculpa para poder sair com a moto, quando não vou viajar... e agora quanto mais longe a distância a ser percorrida, mais feliz saio de casa
Sintetizando muito bem meu chapa. Costumo falar para o pessoal que tem carro, que vou trabalhar, e de quebra ainda me divirto quanto estou de moto! hehehehehe 8)
AJ Souza
Contato:

Torresbeto:

Muito elucidador este teu relato, com relação a MG250, e na minha Neo eu tb me achava...rs

Vou observar tuas recomendações. Outra coisa, já to comprando acessórios...he he...hoje foram as bandas brancas para os pneus, antes foi o parabrisa (meu estilo é mais assim tipo net...quer dizer tipo HD, moto de poliça mesmo...rs)

No mais agradeço pelas dicas, a gente vai se falando amigo e assim que pegar a minha negona vou escrever as minha primeiras impressões.

Um abraço!
Imagem
Marcio Feira
Contato:

Olá a Todos!!
è a primeira vez que posto, aqui no site apesar de acompanhar euforicamente os relatos postados por todos.
Estou prestes a adquirir uma mirage 250,sou novato no mundo das duas rodas, e é claro, assim como muitos que já se apoiaram aqui para sanar suas dúvidas, não sou exceção.
Gostaria de saber a opinião dos dos amigos com mais Km de experiência.
Sei que o cuidado com a moto se sobressai ao tempo de uso, mas no caso estou em dúvida entre as seguintes opções:

Kasinski - Mirage GV 250-2001 com 27.000Km

Kasinski Mirage GV 250-2002 com 48.000Km

Kasinski Mirage GV 250-2006 com 42.000Km

todas custam praticamente o mesmo.

Pergunto devido a minha enesperiência com relação ao ano x quilometragem.
E outro detalhe, mas que esta sendo um problema no momento, é que moro longe de onde as motocas estão a venda.
Alguém tem uma sugestão de transporte om bom preço e qualidade, pois não tenho condição de ir busca-la e vir rodando no momento.
Agradeço A Atenção e o espaço disponibilizado.

Abraço e bons ventos a todos.
torresbeto

Amigo sugiro a 2006, pois de 2001 a 2003 tem algumas diferenças que não são legais para quem tá começando...

da 2004 a 2009 dizem que até hoje é a melhor versão da mirage que saiu, e posso atestar isso pois tenho a 2005 que é praticamente a mesma da 2006 que você está vendo...

Unica coisa que você vai ter que trocar na moto, isso se o antigo dono já não tiver trocado, é o retificador, pode colocar o da falcon, ou o da cb 400/450 e nunca mais terá problemas, e esses retificadores são mais bem mais baratos e funcionam bem melhor que o original da moto...

na minha coloquei o da cb400 logo que peguei a moto...
Imagem
Rafael1989

RenanSP escreveu:
Rafael1989 escreveu:Olá a todos, sei que já tem bastante gente falando sobre isso, mais gostaria de saber a opinião de vocês que já possuem a Mirage 250...Meu pai possui uma, e eu sempre gostei muito de moto, sei o básico e já pilotei, na brincadeira mesmo algumas motos 150 cc...morro de vontade de pegar a Mirage mais tenho medo de pega-la, principalmente pelo peso, já que eu tenho 1,67 de altura e ela é bem pesada rsrs...Quais serão as dificuldades que eu terei com ela? Os cuidados que devo ter? é dificl pilota-la? etc..

Essas são minhas dúvida...obrigado desde já pela paciencia rs...
Fala Rafael beleza?

Cara, vou dar um breve relato aqui com base na minha experiência pessoal. A Mirage 250 é e continua sendo minha primeira moto, antes disso, só andei na CGzinha da auto escola, e daquele jeito tosco que eles ensinam... (sem usar freio dianteiro, nao sair da primeira marcha, etc).

No começo, realmente sofri um pouco por conta do peso, parecia que estava manobrando uma carreta rsrsrs, mas com menos de 1 mês já estava mais confiante e seguro com relaçao a isso. As peculariedades da moto, que nao sao poucas, você vai aprendendo com o tempo e se antecipando com as dicas do fórum, como eu mesmo fiz. Tenho quase a mesma altura que você, e me sinto bem confortavel sobre a moto, pra falar a verdade, só mudaria o guidom para melhorar a posiçao de pilotagem, mas isso é papo pra outro topico...

Mas nao tenha receio por conta disso, entendo que ela é uma ótima moto para quem está iniciando no mundo das customs, acredito que a maior dificuldade que voce encontrará será por conta das peculariedades dela, acostumado a isso, ela se torna extremamente dócil e prazerosa de pilotar...Só tenha sempre em mente que mesmo acostumado ao peso dela, ela ainda é pesada, entao responsabilidade e consciência sempre que estiver atrás do guidão.

Um abraço.

Valew pelas dicas Renan! Agora é só vencer o medo e encarar a moto!
Bakalhal

Opa...

Alguém saberia me dizer qual o preço médio da revisão? vou fazer a de 6000km segunda... e peguei a minha moto com 4200km rodados...

não tenho nem noção de valores.

Abraços
torresbeto

Se você conhecer um bom mecânico de confiança, recomendo você fazer a revisão com ele, a Mirage é uma ótima moto, mas as concessionárias deixam muito a desejar...

O meu Mecânico me cobra 100 a revisão já com troca de oleo inclusa
Imagem
Alisson Alcantara

torresbeto escreveu:Se você conhecer um bom mecânico de confiança, recomendo você fazer a revisão com ele, a Mirage é uma ótima moto, mas as concessionárias deixam muito a desejar...

O meu Mecânico me cobra 100 a revisão já com troca de oleo inclusa
mais e o lance do carimbo da CC no manual...?? isso conta alguma coisa futuramante para a moto ou ñ..??? tb estou com essa duvida em relação a revisão pq tenho que levar em outra cidade pra fazer as revisões quase 100k de onde moro....
Loading...
Responder