Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
William Alvarenga

Camila.

Advogaline esta com razão, se você aprendeu pilotar na auto escola, mas foi aprendido dentro da quadra da auto escola, e na rua é diferente da quadra da auto escola, transito intenso, pedestre distraído, atenção dobrado, motorista mal educado.

Preferível ter Intruder 125, para começar ter experiencia, andar no fim de semana , transito tranquilo, depois alguns tempos você terá mais experiencias, e aí você muda de moto.
will
Luiz883

Camila,

Interessante...Acho que ADVOGADONLINE foi bastante realista.
Tenho uma 883R, e gosto bastante da moto. Pena que seu tanque é pequeno, menos de 13 litros. Em algumas viagens tenho medo de ficar sem combustível na estrada.
Outra observação: a minha deixei a suspensão original, o que significa que não priorizo o carona. Muitas HDs parecem ter sidos feitas apenas para o piloto, Sportster é uma delas.
Quanto aos tombos...
Muitos conhecidos que caíram com uma HD, (todos estão vivos e com saúde), a maioria tiveram PT (Perda Total) pela seguradora. O peso de uma HD acaba agravando a quebradeira, e como os reparos são muito caros, melhor pagar o valor contratado para o segurado.
Penso que existe no mercado uma infinidade de motos mais dóceis e sofisticadas para pilotar do que uma HD, mas é questão de gosto. Quem gosta, gosta.
Caso você ainda tenha o desejo de ter uma HD, considere a Sportster 1200, pois possui maior autonomia e é mais baixa que a 883R, não sei quanto ao peso, mas não deve ser muito diferente de uma 883.
Boa sorte, boa escolha! :wink:
Camila Roethig
Contato:

Oi Luiz!

Obrigada pelas dicas. Acho a 883 linda, tem uma "carinha de bandida", bruta, simples; por isso gosto dela, por sua simplicidade, ela é aquilo e acabou. Entretanto, estou levando muito em consideração os conselhos de vcs. Talvez não seja uma boa eu começar com ela (mas esteticamente é a minha preferida *_*), mesmo q demore alguns anos p/ q eu a consiga. O + louco é q o seguro dela é o + barato, das 4 q estou em dúvida (ela, Shadow, Mid, Mirage 250), e a + fácil de eu comprar.

Valeu! :)
Camila Roethig
Contato:

Obrigada a todos os meninos! Valeu pelas dicas ;)
Robson Lacerda

Camila, se está tudo certo para você comprar uma Sportster, compre!
Ou sabe o que vai acontecer?
Todas as vezes que uma Sportster passar por você, vai se lembrar do que podia ter feito, do sonho que deveria ter realizado, e vai se arrepender amargamente.

Aventure-se! :D
Ricardozf12
Contato:

Boa tarde, a Sportster 883 é a hd com a qual mais me identifico mas tenho uma coisa na cabeça, será que ela é pequena para alguem com 1,85m de altura ?
William Alvarenga

Ricardozf12 escreveu:Boa tarde, a Sportster 883 é a hd com a qual mais me identifico mas tenho uma coisa na cabeça, será que ela é pequena para alguem com 1,85m de altura ?
Sportster 883 tem regulagens da amortecedores na suspensão traseira , eu tenho 1,75 m de altura , coloquei na segunda posição dos amortecedores, alcanço meus pés todos no chão, eu fosse vc, chegaria na concessionaria e montava na moto, para conferir.
will
Ricardozf12
Contato:

lendo as respostas anteriores do tópico vi que um cara que mede 1,91m e pesa 110 kg tem uma 883r, então acho que eu como 1,85m e 75kg ficaria tranquilo também. Agora é correr atras do "sonho"
ClaudioLC

meu caso é oposto, tenho 1.64 (perna curta) e não gostei da posição (alta) e peso , mas não sabia dessa regulagem, vou procurar outra prá testar que esteja com o ajuste mais baixo.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
William Alvarenga

ClaudioLC escreveu:meu caso é oposto, tenho 1.64 (perna curta) e não gostei da posição (alta) e peso , mas não sabia dessa regulagem, vou procurar outra prá testar que esteja com o ajuste mais baixo.
Uma amiga tem 1,62 altura, pilota HD 883 IRON, e outra amiga tem 1,65 altura e pilota HD FAY BOY.

Eu, Elas e turmas fizemos curso de pilotagem pelo instrutor de Motociclismo da Polícia Rodoviária Federal - e pela Equipe do Rider program. Exclusivo para proprietário Harley-Davidson.
Após curso, agilidade, manuseio e equilíbrio, ficou bem melhor.
will
Responder