Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola meu querido Jiro,

Aqui bonança, jamais vai haver, onde tem o wolverine você vai desejar isto ...

Eu estava falando do filme mesmo, pois a cada capitulo tinha uma brigaria danada, e na semana sequinte o filme começa sem problema algum.

Então eu espero que todos aceitem as minhas condolencias, mas vamos continuar, porque a luta continua...

Alias o wolverine está tão educado hoje, pensei que iria entrar com o pé na porta, mas não vai demorar ...

bele ...
Imagem
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Turma,

Apesar de não postar com frequência, costumo ler este tópico sempre que posso.

Na última quinta-feira, participei do Happy na Barão de Limeira, e opinei para que procurassem o Jovi, a fim de esclarecer alguns assuntos relacionados ao ocorrido. Pelo visto, não deu tempo...

Logo após participar do Happy em 04/10, fui viajar, e onde eu estava, por opção, não utilizo internet, razão pela qual, não manifestei a minha opinião antes. Tinha muito para escrever, mas, agora, não vem ao caso, pois, tudo voltou a ser como era antes...

Entretanto, hoje, ao me inteirar das mensagens postadas a partir da página 393, fiquei muito entristecido a cada página lida.

Por outro lado, é bem verdade que as coisas começaram a melhorar a partir da página 399 deste tópico. No entanto, preciso deixar consignado de forma clara e objetiva que não estamos aqui para nos degladiarmos, seja com palavras ou condutas ofensivas, por vezes, devastadoras e nefastas, para logo em seguida, fingirmos que nada aconteceu.

Sinceramente, espero que todos possam ter aprendido com seus erros. Não nos afastemos dos propósitos iniciais que nos uniram por conta das motos Vivendo e aprendendo, não é mesmo?!

Então, que tal aprendermos com nossos erros?

O ocorrido, me pareceu mais um daqueles casos onde escreve-se o que quer, e depois, lê-se o quê não quer, fora a impressão de estarmos lutando numa daquelas guerrinhas entre clãs, onde se prega o interesse pessoal sobre o coletivo acima de tudo, e que no final, todos acabam percebendo que o embate impensado não trouxe vantagens nem à esse, nem aquele, ao revés, serviu, apenas, para comprovar que sem respeito mútuo, união e comprometimento, os objetivos comuns se tornam ainda mais distantes.

Com isso, apenas assustam violentamente aqueles que por aqui chegam, novatos ou não. Muitos acabam entrando mudos, saindo rapidamente calados. E o pior, nunca mais retornam. Eu mesmo já escrevi sobre isso antes, neste mesmo tópico, mas, não me deram ouvidos.

Já vi este filme antes, por isso escrevo-lhes com certa ênfase e revolta, pois, os causadores de conflitos como esses, são sempre os mesmos e nunca se retratam, apenas pegam carona na história de acordo com a conveniência da situação. E por favor, não me venham com aquele papo de citar nomes ou identificar as entrelinhas, já que todos podem ler as mensagens como eu fiz desde o começo para tirarem suas próprias conclusões. Citar nomes agora, de nada vai adiantar. Isso, infelizmente não vai resolver definitivamente a situação.

Também não ousem fazer alusão ao meu grupo motociclístico ou a qualquer outra coisa que o valha, pois eles nada têm a ver com a minha opinião pessoal aqui postada. Como integrante deste fórum, tenho o direito de manifestar-me, independente de agradar essa ou aquela pessoa ou grupo.

Só desejo lembrá-los que, quanto mais happys existirem, melhor para todos, afinal, a comunidade é grande e há espaço para todos os gostos. Quem me conhece sabe os motivos pelos quais escolhi participar do Happy da Barão. Quem não me conhece, é só ir lá que terei o maior prazer em lhe contar.

Mas, posso adiantar que gosto da turma que frequenta o local, especialmente, porque, acima de tudo, me aceitam com a minha filha de 2 anos e minha esposa, sem NENHUMA OBJEÇÃO. Sem esquecer de mencionar que os organizadores quando vão à procura de outros locais, ditos itinerantes, procuram atender os interesses de todos os participantes, inclusive os meus, pois sabem que sempre levo a esposa e filha pequena. Então, como eu poderia deixar de testemunhar isso?

Aos que não gostam do local, tudo bem, há outras opções. Ninguém é obrigado a fazer nada que não queira, assim como eu também não sou.

No entanto, volta e meia, torna-se cansativo discutir o mesmo assunto sempre, principalmente por sabermos que de uma forma ou de outra, tudo vai acabar como sempre, ou seja, fingimos que nada aconteceu até a próxima rebelião, onde retomamos o assunto, deveras discutido anteriormente.

Francamente, estou cansado disso e não aceito que as coisas tenham de ser assim. De que adianta afirmarmos que somos da mesma irmandade e nos chamarmos de irmãos, se as nossas ações e atitudes não correspondem com as nossas palavras? Quem espera ser tratado com respeito, deve ser o primeiro a respeitar. Sempre foi assim, e sempre será.

Por favor, não tentem desqualificar o ambiente saudável existente no happy hour de quinta-feira na Barão, semeado por muitos às duras penas e sacrifícios, e parem de se aventurar contra a dignidade de seus frequentadores, que são companheiros de fórum, tal qual todos aqui o são, pois, a partir daí, não sou obrigado a respeitar quem não me respeita ou não respeita a minha família ou meus amigos do fórum, etc...

Uma coisa é certa, se nos corrigíssemos na mesma velocidade com que tentamos corrigir nosso próximo, tudo seria mais fácil e o mundo, talvez seria bem melhor.

Arbitrariedades só geram descontentamentos. Será que ninguém percebeu isso ainda?

Já é hora de refletirmos sobre os últimos acontecimentos, e não mais cometermos sempre os mesmos erros. Avançar é preciso!

Jovi, sugiro uma breve discussão (em outro tópico, é claro) com os demais integrantes quanto a definição do tema: Motoscustom x Irmandade Motoscustom: Visão Empresarial x Visão enquanto fórum (Lazer e Diversão).

Acredito que assim como eu, muitos não saibam exatamente sobre suas diretrizes, diferenças e limites. Se o assunto já foi tratado,,por favor, me indique os links. Grato

Desculpem o texto extenso. Poderia ser pior.

"Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade" (Provérbio Chinês)
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Bom foi no tempo do Sapólio, onde o lugar era acessível para todos e não havia discussão quanto à isso. Diferente de hoje, que já faz tempo, agrada apenas a alguns e assim continua. Pelo visto o que acontecerá é que teremos mais um dia de Happy Hour para contentar à todos, mesmo sabendo que há centenas de bons lugares entre os milhares existentes em São Paulo. É o que eu acredito que vai acontecer, já que não há acordo de ambas as partes.

Puxa vida, e estamos apenas decidindo por um lugar para o Happy Hour dos amigos.

C'est la vie
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:Diferente de hoje, que já faz tempo, agrada apenas a alguns e assim continua.
Eu só queria que fosse esclarecido neste tópico, pois ficar na moita, dizer algo de interesse pessoal isto é grave.

Pois eu sempre lutei par que nada disto tivesse no happy, no Sapólio, quando houve o primeiro desencontro comercial, saimos de lá e mudamos para a Costela. (O Jovi sabe muito bem disto)

Aqui mesmo no Alemão, quando descobri que tinha pessoas levando vantagem sobre os outros, acabei na hora e o Alemão acatou o que foi definido.

Então se sabe de alguma coisa que alguém esteja levando vantagem na reunião que nós fazemos, eu sou o primeiro a acabar na semana seguinte.

E foi assim no passeio de Penedo, onde descobri que a pessoa estava levando vantagem, e o desconto foi repassado a todos. (poucos sabem disto)

Então espero que seja claro, pois isto eu sempre me fiz claro, até na prestação de contas, de nossas festas, só não presto conta, quando eu tenho que colocar a diferença que faltou para zerar o encontro.

E isto já fiz muitas vezes não só eu como o Américo e muitas vezes nós dois juntos.

Só para esclarecer, ficou este paragrafo vazio, e me deixou triste.

bele ....
Imagem
Avatar do usuário
TRON
Mensagens: 212
Registrado em: 27 Mai 2010, 08:10
Localização: São Paulo

Como o Edson, não tenho acompanhado muito ao Tópico.
Ultimamente estou trabalhando muito e um pouco cansado.
O que li me deixou muito triste, acreditava que pelo menos dentro de um simples encontro de amigos que gostam de andar de moto não houvesse tanta intriga e falta de respeito, pelo que participam e pelos que acha que são dono de alguma coisa.

Faz muito tempo que participo dos HH de quinta, mesmos os HH itinerantes , até esta vez nenhum deles foram imposto por alguém sempre foi politica dos que participam fazer uma votação e decidir se era de comum acordo das pessoas que participam onde ir.
Não sou contra que se faça HH itinerantes, mas acho que se deve se obdecer um critério pré-estabelecidos para não haver confusão.

Felicito ao amigo jackpaul em seus novos caminhos e desculpa por não ter ido em sua despedida.
Talvez se tivesse feito no sábado ou domingo poderia ter ido com certeza. Tem que lembra que tem gente que trabalha.

Quanto as critica feitas ao local do Alemão, levo minha família lá sem problema algum, até hoje não teve nenhum coisa que levasse a ter medo do local.
Todos que conheço da irmandade que levar as esposas e filhos gostaram muito do local e não tiveram esta impressão negativa do local.
O engraçado que são sempre as mesmas pessoas que criticam o local, não vejo outras pessoas que frequentaram reclamar.

Se tem gente que não esta contente com a felicidade do grupo de amigos motociclistas que sempre se reúne e que não abandonaram de forma alguma o evento do HH de quinta e então faça seu próprio HH e deixa nós em paz.
Com a alegria do nosso tópico, alegria de poder ver nosso amigos todas as semanas e poder compartilhar o sentimento de uma grande família que é motociclismo.

Se quiser se junte a nosso ou nós deixem nos divertimos como dos estradeiros. Parem de critica inúteis.

E vamos andar de moto que é isto que nos une !!!!!

8)
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

jirschik escreveu:Bom foi no tempo do Sapólio, onde o lugar era acessível para todos e não havia discussão quanto à isso. Diferente de hoje, que já faz tempo, agrada apenas a alguns e assim continua...
Joca, atente-se ao texto grifado: Eu disse que todos que iam no Sapólio gostavam, pois o lugar ela bom e de fácil acesso. SÓ ISSO! Nunca passou em minha cabeça de alguém estar levando vantagem no Alemão com relação à preço ou qualquer coisa assim. O caso de Penedo eu lembro: Quem conseguiu a pousada teria o desconto para ele e então o desconto foi rateado. Mas não vamos misturar os assuntos pois vai complicar ainda mais.

Quando digo que "agrada apenas a alguns", é porque só agrada aos que vão no Alemão. Tem gente querendo participar de um Happy Hour e não vai no Alemão porque não se sente bem lá, não gosta do lugar, não é um lugar legal para Happy Hour. É só você lembrar quantas pessoas participavam no Sapólio e quantas participam hoje no Alemão.

O que estamos querendo fazer é retomar a multidão que tinha no Sapólio. Voltar a ter um lugar que atenda a maioria, que seja agradável em vários aspectos e que atraia nossos amigos. Eu critico o local porque tenho peito para fazer isso e alguém tem que se sujar para manter os outros limpos, pois a maioria que não gosta do Alemão acaba desistindo. Isso é fato e contra isso não há argumento.

Então, cadê o "espírito da camaradagem entre motociclistas", já que isso foi questionado aqui? Cadê a camaradagem dos que atualmente frequentam o Alemão em experimentar locais novos E MELHORES? Cadê aquela turma que foi se juntar à mim no Happy Hour de Campinas em uma noite de quinta-feira?

TRON, são vários aspectos que estamos considerando. Não é apenas a segurança do local, se é que para você, ir em um restaurante a menos de 10 quadras de distância da cracolândia não seja um problema de segurança. Não estamos procurando por porões, undergrounds de drogas, sexo e rock'n'roll. Caramaba, estamos apenas procurando por um lugar melhor. Criticaram tanto o SecaSuvaco: Será que o SecaSuvaco é mais inseguro do que o Alemão? Será que o SecaSuvaco é tão mais caro do que o Alemão? Quem pagou mais caro é porque comeu e bebeu de coisas melhores, e ainda queria pagar o mesmo preço. E foi a primeira tentativa que sugeri e já cairam de pau. Não estou vendo muita amizade nisso, onde quem decide é quem vai e ponto final. Muitas pessoas não vão mais porque não gostam do lugar e é isso que queremos corrigir ENCONTRAR UM LUGAR MELHOR, SÓ ISSO!

Por mais que vocês estejam me xingando pelas costas, vou continuar nesse plano de sugerir lugares melhores, pois é o plano do MotosCustom para juntar mais pessoas, MELHORAR o que já temos. Por favor, avaliem isso com carinho, pois a proposta é de conseguir um lugar melhor para a maioria e não apenas para os que tem ido hoje em dia. Você não conheceu o Sapólio e te digo que chegamos a juntar umas 60 pessoas ou mais. QUEREMOS ESSAS PESSOAS DE VOLTA! Dê uma olhada nos tópicos de avaliação dos novos lugares para conhecer os lugares que estamos experimentando em prol de todos nós. Se ainda não encontramos o lugar ideal, pelo menos estamos tentando, saindo da mesmice. Fique tranquilo com relação à voce e sua família, pois todos serão abrangidos nos nossos planos.

E pelo visto vai acabar mesmo tendo mais do que 1 Happy Hour na semana. Ao invés de juntar, vai separar só por causa de teimosia. Que pena, amigos... que pena.

Aos que pensam que isso é uma BRIGA, estão enganados (na minha concepção): É a discussão por conseguir algo melhor para a maioria, de preferência para TODOS. É a expressão de um desejo de conseguir algo melhor, que nem sempre se consegue só com beijinho: Às vezes é necessário "forçar a amizade" para ver se ela aguenta ou não. Eu poderia ficar calado, inventar uma mentira e ir onde eu quiser. Mas ao invés disso, estou aqui, defendendo minhas idéias, meu ideal.
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola Galera,

Aqui também é cultura ....

Em 22 de setembro de 2008, surgiu um cara que queria ver uma galera se juntando e tirando o stress da semana em um Happy Hours ...

Com isto o véio saiu e acertou os primeiro encontros com o Jucalemão no Aeroporto ...

Lembro-me lendo nas paginas que as pessoas participavam e idicavam novos locais, mas acessiveis e com a democracia que o tópico sempre teve.

Alguns que participaram disto no inicio, Joca, Caruso, King's, Ulisses, Eric ( que pouco o conhece agora,mas prometeu ir na festa), JBrigagao, Duarte e familia, Bonaventura, que poucos nem sabem que é, Ademir,etc ...

Nesta época ainda não tinha o Americo, que veio logo depois em 2009.

Eu aconselho a todos pegar umas paginas do inicio e rever quem vinha e quem deixou de vir, e buscar estas pessoas, para o nosso convivio, buscar não é insistir e sim fazer um convite.

Tenho certeza, que tem muitos que queria participar, mas não tem aquela chama acesa que vá busca-lo, então em vez de ficar aqui parado eu já estou fazendo isto, e vou buscar a galera que participava e tenho certeza que muitos vão participar da nossa festinha no pesqueiro.

Então tá na hora de buscar os velhos esquecidos e os novos que venham ver como é está reunião, bom papo, boa comida, boa bebida e outra coisitas mais (motos)...

Quem quiser que venham, eu já estou fazendo ....

Bele ...
Imagem
craudim2
Mensagens: 233
Registrado em: 04 Mai 2010, 12:21
Localização: São Paulo

Jiro, concordo com vc "em partes", e o admiro o respeito por suas atitudes de se expor.
Como ja escrevi antes, não vejo problema "minha opnião" e acredito que o pessoal que frequenta o HH no Alemão também não ve problema em termos o HH itinerante e derrepente achar um local melhor que o Alemão para ficar, gostamos muito do Alemão mesmo pq ficamos muito a vontade la, ja juntamos tambem mais de 60 pessoas la, acredito eu que é só aparecer la no alemão e falar, "Pessoal vamos fazer um HH num lugar diferente, que tal esse lugar que conheco!" que o pessoal vai, claro com um certo tempo antes, não na terça para o negocio ser na quinta, como vc deve lembrar Jiro, o HH itinerante era sempre na ultima quinta do mes, assim todos ficavam sabendo, assim evitaria esse monte de problemas e essa coisa feia que ficou no topico.
Isso pra mim seria uma atitude democratica e digna de uma Irmandade, pq acredito que o HH não tenha um dono, pq quem o faz somos todos nos que o frequentamos e o mantemos vivo, com respeito pq somos todos iguais, não é pq um acessa a 4 anos e outro a dois meses, que um seja melhor que o outro.

Alias não sei se vou nesse churrasco não esse veio é muito chato e sempre sobra a churrasqueira pra mim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cláudião - Fundador

Imagem

www.templariosmt.com.br
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Bem, como meu nome não foi citado pelo Joca dentro do grupo que participou do inicio do HH desde o Sapólio,mas pode ter sido citado em algumas entrelinhas de outras postagens, vou me posicionar publicamente, mantendo a mesma posição que os mais próximos já conhecem:

Frequentei o HH quase toda a semana no sapólio,costelaria,galeto,Juca Alemão,Bar do Almeida,Campinas,etc...

Pra todo o canto que esse povo decidia ir eu estava a postos.

Mesmo colocando minhas opiniões, positivas ou negativas sobre cada lugar, eu acabava sempre comparecendo,mais pelas pessoas que pelo lugar.

Aí o povo começou a ir no Alemão, pessoa que não tenho nada contra, mas seu estabelecimento tem, para mim, dois fatores que não me agradam:

1- Localização: Próximo à cracolândia,depois de escurecer a frequência da região fica bem questionável.
Chegar lá ou sair de lá nos obriga a passar por acessos nada convidativos, lembrando que em principio estamos de moto,portanto mais vulneráveis.
Convivência e abordagem de mendigos,dependentes químicos (inclusive dos que dormem na frente da farmácia),seres de sexualidade indefinida e provenientes de galaxias distantes.

2-Core Business:

Já estive no Alemão para almoçar (com o Joca e o Americo)
Para mim está CLARO que a proposta do ambiente é um restaurante por quilo, por isso não existe sentido em se esperar que sejam atendidas as prerrogativas e características que definam o lugar como ponto de encontro de motociclistas.
Entendo que um lugar adequado para receber um encontro de MOTOCICLISTAS deve ter sua temática,disposição física,cardápio,acesso,identificação visual,som e imagem voltados ao perfil deste público.
A prova disso é que a quantidade de publico frequente (não o pico) de cada um dos lugares que já foram palco dos HH´s era diretamente proporcional ao perfil da casa.
O Jirschik disse que reuníamos 60 pessoas no Sapólio.
Desculpe Jirschik,mas 60 já vi em dia de chuva.
Estava sempre intransitável e minha memória contabiliza fácil o dobro disso.

Em resumo, acho ótimo que o Alemão tenha se disposto a atender ao grupo semanalmente em seu restaurante (bom,por sinal), mas isso não faz do lugar um ambiente voltado ou adequado a Encontros de Motociclistas.

Estes 2 fatores tem me desestimulado continuamente,afetando minha frequência, mas essa escolha não me torna menos qualificado para opinar em algo que eu participei ativamente da construção e manutenção.

Vou sim continuar me posicionando,criticando quando necessário e elogiando quando possível, mantendo minha posição que é clara:

Encontro semanal de um grupo de motociclistas deve ser feito num ambiente que tenha características mais semelhantes as características desse tipo de publico.

Eu não me vejo chegando de colete para jantar num restaurante francês, assim como não me vejo chegando de terno e gravata no Seca Suvaco, por exemplo.
Quando quero jantar com minha esposa ou família, vou de carro, traje esporte fino num restaurante "à la carte".
Quando quero almoçar com colegas de trabalho, vou a um restaurante por quilo, de camisa,gravata e calça social.
Quando quero me encontrar com meus amigos motociclistas,quero ir de moto, colete, ouvir rock,ficar perto das motos,falar delas e das viagens que nos permitem,num ambiente adequado ao propósito.

E quanto ao desconforto pela forma e prazo como ocorreu o encontro na esfiha, em minha opinião ele é consequente da inércia, falta de realização dos itinerantes,falta de preocupação com a parcela do grupo que deixou de frequentar discretamente, sem expor seus motivos...

Finalizo deixando algumas mensagens:

TODA UNANIMIDADE É BURRA.

QUEM NÃO QUESTIONA NÃO EVOLUI.

QUANDO NUM GRUPO DE AMIGOS ALGUÉM DEIXA DE DISCUTIR, É PORQUE DEIXOU DE SE IMPORTAR.

É PEQUENA A DISTANCIA ENTRE "DEFESA DO STATUS QUO" E A PREGUIÇA.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ola a todos, vamos mais uma vez a uma longa resposta...
Edson Oliveira escreveu:não estamos aqui para nos degladiarmos, seja com palavras ou condutas ofensivas, por vezes, devastadoras e nefastas, para logo em seguida, fingirmos que nada aconteceu.
Concordo Edson, mas por isso mesmo fiz questão de explicar e responder cada uma das mensagens, mas as discussões não seguiram e portanto ficou temporariamente encerrado o debate...
Edson Oliveira escreveu: O ocorrido, me pareceu mais um daqueles casos onde escreve-se o que quer, e depois, lê-se o quê não quer, fora a impressão de estarmos lutando numa daquelas guerrinhas entre clãs, onde se prega o interesse pessoal sobre o coletivo acima de tudo, e que no final, todos acabam percebendo que o embate impensado não trouxe vantagens nem à esse, nem aquele, ao revés, serviu, apenas, para comprovar que sem respeito mútuo, união e comprometimento, os objetivos comuns se tornam ainda mais distantes.
Acredito que a nossa intenção é justamente resolver isso, embora para um grupo o outro sempre vai estar errado e aí cabe o papel de resolver a um mediador...
Edson Oliveira escreveu:Com isso, apenas assustam violentamente aqueles que por aqui chegam, novatos ou não. Muitos acabam entrando mudos, saindo rapidamente calados. E o pior, nunca mais retornam. Eu mesmo já escrevi sobre isso antes, neste mesmo tópico, mas, não me deram ouvidos.
Também não gosto Oliveira disso, mas se for preciso temos de fazer... estou tornando público todas as intenções como sempre fizemos desde o início desse fórum e se o tom é mais amargo foi por que a situação assim o exeigiu... lamento.
Edson Oliveira escreveu: Aos que não gostam do local, tudo bem, há outras opções. Ninguém é obrigado a fazer nada que não queira, assim como eu também não sou.
Mais uma vez faz sentido, mas ao que parece não estão dispostos a abrir mão do local... só que para a estratégia futura que vamos implantar aquele local não será alvo de nenhuma ação...
Edson Oliveira escreveu:No entanto, volta e meia, torna-se cansativo discutir o mesmo assunto sempre, principalmente por sabermos que de uma forma ou de outra, tudo vai acabar como sempre, ou seja, fingimos que nada aconteceu até a próxima rebelião, onde retomamos o assunto, deveras discutido anteriormente.
Nesse ponto você esta enganado meu amigo, se não tiver acordo sobre a questão vou dar cabo do que disse páginas atrás... e pronto.
Edson Oliveira escreveu:Francamente, estou cansado disso e não aceito que as coisas tenham de ser assim. De que adianta afirmarmos que somos da mesma irmandade e nos chamarmos de irmãos, se as nossas ações e atitudes não correspondem com as nossas palavras? Quem espera ser tratado com respeito, deve ser o primeiro a respeitar. Sempre foi assim, e sempre será.
Acredito que não houve falta de respeito da minha parte, mas você me conhece e sabe que se pareceu dessa forma não foi a intenção.
Edson Oliveira escreveu:Por favor, não tentem desqualificar o ambiente saudável existente no happy hour de quinta-feira na Barão
Não se trata de desqualificar nada, apenas não temos intenção de permanecer realizando eventos DESSE SITE naquele local, isso diz respeito a estratégia do site...

Edson Oliveira escreveu:semeado por muitos às duras penas e sacrifícios, e parem de se aventurar contra a dignidade de seus frequentadores, que são companheiros de fórum, tal qual todos aqui o são, pois, a partir daí, não sou obrigado a respeitar quem não me respeita ou não respeita a minha família ou meus amigos do fórum, etc...
Não entendi essa parte e tampouco o grau de desrespeito citado...
Edson Oliveira escreveu:Avançar é preciso!
Essa é a meta, por isso teremos de mudar algumas coisas...
Edson Oliveira escreveu:Jovi, sugiro uma breve discussão (em outro tópico, é claro) com os demais integrantes quanto a definição do tema: Motoscustom x Irmandade Motoscustom: Visão Empresarial x Visão enquanto fórum (Lazer e Diversão).
Já expliquei isso nos comentários anteriores... existem coisas que são possíveis de discutir e outras não... esse evento e tópico recebe ações de marketing que visam aumentar a visibilidade dele e como o próprio título diz trata do HH OFICIAL do fórum e portanto atrela a entidade comercial Motos Custom ao local.

Nunca gostei da região onde o local se encontra, mas estive muito tempo sem priorizar o MC devido a diversas atividades que não diz respeito a esse debate, mas agora tenho ao meu lado um sócio com intuito de fazer a diferença e as prioridades precisam mudar.

Não vou gastar nenhum pingo da minha energia divulgando a casa do Alemão, que não sei quem é e que não possui vinculo nenhum conosco... não vou divulgar e levar pessoas para a casa dele simplesmente de graça... vamos procurar parceiros que pelo menos permitam que seja exposto um poster do MC ou que aceitem usar louças com o logo do site, isso custa dinheiro e vamos investir num local que seja adequado a receber esse investimento. Simples assim...

Não vamos ganhar dinheiro com isso, mas também não vamos colocar a nossa imagem em qualquer lugar...

Não preciso discutir essa estratégia com ninguém e nem tornar isso tudo público... faço por todo nosso histórico e coloco a disposição de pessoas de fora do circulo informações que não deveria.

A Irmandade foi uma criação dos Moto Clubes que frequantam o fórum justamente para que todos formassem uma união comum e que ninguém se prevaleça, ela funciona como um HOG ou BOG da vida... e gira em torno de uma marca... isso é um fato.
Edson Oliveira escreveu:Acredito que assim como eu, muitos não saibam exatamente sobre suas diretrizes, diferenças e limites. Se o assunto já foi tratado,,por favor, me indique os links.
Conforme expliquei acima, será necessário mexer um pouco nessa zona de conforto que vocês criaram, por que muita gente me reclamou daquele lugar e não podemos traçar uma estratégia baseada em manter meia dúzia de pessoas satisfeita e toda uma comunidade de fora... não estou sabendo de eventos que alcancem o potêncial que já tivemos no passado nesse local... muita coisa mudou é claro, e outras ainda precisam mudar.
jirschik escreveu:Pelo visto o que acontecerá é que teremos mais um dia de Happy Hour para contentar à todos, mesmo sabendo que há centenas de bons lugares entre os milhares existentes em São Paulo. É o que eu acredito que vai acontecer, já que não há acordo de ambas as partes.
Como disse acima, mesmo que tenhamos de ira aos poucos para criar a sinergia adequada entre todos os interessados teremos de mudar isso...
TRON escreveu:Como o Edson, não tenho acompanhado muito ao Tópico.
Essa na verdade é uma prova de como o site esta passando a ser irrelevante para os frequantadores do evento... o tópico relativo ao evento perdeu a importância e como empresa nossa meta tem de ser a de mudar esse quadro, qualquer um entenderia que a estratégia de perder acessos por que se tornou desnecessário entrar aqui é um péssimo negócio... precisamos de mais engajamento com a comunidade...
TRON escreveu: O que li me deixou muito triste, acreditava que pelo menos dentro de um simples encontro de amigos que gostam de andar de moto não houvesse tanta intriga e falta de respeito, pelo que participam e pelos que acha que são dono de alguma coisa.
Não há intrigas... simplesmente estamos precisando realizar uma mudança estratégica num evento semanal do site, e como conheço bem como é a dinâmica das pessoas nem sempre vai ser democrático... ou pior pensando que é democrático, por que esta não serve a maioria ela justamente faz o contrário e busca atender o interesse de todos...

Sobre ser dono de alguma coisa, lamento... alguém tem de ser...
TRON escreveu: O engraçado que são sempre as mesmas pessoas que criticam o local, não vejo outras pessoas que frequentaram reclamar.
Não sei a quem se refere, recebi muitas críticas ao local por email, MP e eu mesmo não gosto de lá... lamento por meu gosto não ser compatível com o seu nesse caso, mas o que podemos fazer? Serei, assim como os demais, obrigados a gostar de lá? Essa que é a mostra de como são escolhidos os locais?
TRON escreveu:Se tem gente que não esta contente com a felicidade do grupo de amigos motociclistas que sempre se reúne e que não abandonaram de forma alguma o evento do HH de quinta e então faça seu próprio HH e deixa nós em paz.
Tem de lembrar que nada impede de abrirem um novo tópico para organizar o "HH do Joca e amigos" e continuarem a frequantar o Alemão as quintas... sinceramente não gostaria de ver isso acontecer... mas se o evento é oficial do site então não é uma questão simples assim...
jirschik escreveu: Quando digo que "agrada apenas a alguns", é porque só agrada aos que vão no Alemão. Tem gente querendo participar de um Happy Hour e não vai no Alemão porque não se sente bem lá, não gosta do lugar, não é um lugar legal para Happy Hour. É só você lembrar quantas pessoas participavam no Sapólio e quantas participam hoje no Alemão.
O objetivo é esse regatar a grandiosidade do evento, mas para isso vamos precisar escolher um lugar melhor, estamos testado a Esfiha que também fica na região central e tem ambiente familiar justamente para isso. Até aqui não vejo exclusão nenhuma de quem leva a família ao HH, não estou pedindo para mudarem o HH para um puteiro, a primeira sugestão é um lugar com ambiente adequado e qualidade.
jirschik escreveu:Caramaba, estamos apenas procurando por um lugar melhor.
Exato, volto a repetir a todos que citaram família e tudo mais não vamos fechar nada com puteiros... fiquem tranquilos! ;)
jirschik escreveu:onde quem decide é quem vai e ponto final. Muitas pessoas não vão mais porque não gostam do lugar e é isso que queremos corrigir ENCONTRAR UM LUGAR MELHOR, SÓ ISSO!
Essa forma de escolher o lugar com base na presença não rola ok? A votação e sugestão pode ocorrer mas tem de ser aqui no tópico, foi como citei acima a coisa perdeu tanto o controle que o site esta ficando irrelevante, a votação agora é no local e não online, isso vou combater por que é necessário para a sobrevivência do site, lamento...
jirschik escreveu:pois é o plano do MotosCustom para juntar mais pessoas, MELHORAR o que já temos.
Exato, senhores... antes de chegar nisso eu liguei para o Joca, liguei para o Wolverine, almocei com o Jirschik, falei com várias pessoas... não acrodei de manhã maluco e sai reclamando do mundo, tratei desse tema bastante antes de chegar na proposta de mudança...
jirschik escreveu:E pelo visto vai acabar mesmo tendo mais do que 1 Happy Hour na semana. Ao invés de juntar, vai separar só por causa de teimosia. Que pena, amigos... que pena.
Pelo menos do ponto de vista de evento oficial do site eu havia avisado anteriormente e vou repetir: Não vai...
JocaMartins escreveu:Em 22 de setembro de 2008, surgiu um cara que queria ver uma galera se juntando e tirando o stress da semana em um Happy Hours ...
Sim!!! Grande Joca... naquele tempo ele era novo e tinha muita iniciativa.... rsrsrsrsr esse evento nasceu da iniciativa dele... sempre admirei o Joca, embora seja um put* velho chato da p*rra, ele é um cara de coração bom (exceto a parte que tem gordura de pururuca) e sempre o respeitei... não vou ficar aqui elogiando ele por que sobre isso já disse o que tinha a dizer...
craudim2 escreveu: "Pessoal vamos fazer um HH num lugar diferente, que tal esse lugar que conheco!"
Se tiver muita gente isso não funciona, de qualquer forma foge do propósito do site... torna o site irrelevante e é claro e óbvio que não estamos aqui trabalhando para isso...
craudim2 escreveu: o HH itinerante era sempre na ultima quinta do mes,


E o resto do mês fixo no Alemão? Dessa forma são 3 vezes por mês na determinação fixa e um variável?

Isso pode até rolar, mas vamos avaliar as casas onde vamos divulgar esses encontros....
craudim2 escreveu: Isso pra mim seria uma atitude democratica e digna de uma Irmandade, pq acredito que o HH não tenha um dono, pq quem o faz somos todos nos que o frequentamos e o mantemos vivo, com respeito pq somos todos iguais, não é pq um acessa a 4 anos e outro a dois meses, que um seja melhor que o outro.
Como disse acima a democracia tem uma interpretação errada aí... mas veja, o HH é um evento do site, e claro que todos que participam são importantes, mas é preciso abrir um pouco a mão... o evento é tão democrático que só foi falar em mudar o local e olha a confusão... então é democrática a escolha do local desde que seja no Alemão????
Wolverine escreveu: Eu não me vejo chegando de colete para jantar num restaurante francês,
Aliás o Juca Alemão que foi onde tudo começou recebia críticas por isso...
Wolverine escreveu: E quanto ao desconforto pela forma e prazo como ocorreu o encontro na esfiha, em minha opinião ele é consequente da inércia, falta de realização dos itinerantes,falta de preocupação com a parcela do grupo que deixou de frequentar discretamente, sem expor seus motivos...
E até a falta de presença na visitação do tópico... o que queremos mudar!


Resumindo o tema senhores, espero que possamos organizar novamente esse HH em outros locais, pelo que vi do Joca ele já esta agitando a volta ao Alemão para essa próxima quinta-feira, dentro de dois dias... muito bem...

Espero apenas que oficialmente possamos colocar a esfiha no mapa na outra quinta-feira então e que até lá se não houver novos locais possamos entrar num acordo...

Agora, fica clara a meta pessoal minha de influenciar e remover o Alemão dessa lista... mesmo que tenhamos de dividir o tópico em evento oficial e não oficial... e se alguém quiser discutir sobre isso com mais profundidade, estarei a disposição...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder