Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
fabio_letras

Bom, já faz mais de um ano que peguei minha primeira custom. Pesquisei durante vários meses antes de comprar e optei por uma Virago 250 ano 2000 com 20 mil kilometros rodados. Meu irmão comprou uma moto no mesmo período que eu, mas ele comprou uma Mirage 250 na Kasinski.
Se me permitem dar a opinião, a Virago é uma ótima pedida para se iniciar, inclusive eu não tenho intenção nenhuma de vendê-la acredito que por um bom tempo, pois não penso em subir de cilindradas já que não ganho tão bem para sustentar uma moto maior e de fato não vejo necessidade. O único problema que, na verdade, me pergunto se é mesmo um problema, é o valor da moto. Vi pessoas comentando sobre valor médio, mas a verdade é que uma virago em boas condições vai girar em torno de 9 mil reais, na minha cidade vejo frequentemente motos negociadas até a mais de 10 mil reais, um colega comprou uma viraguinho semana passada por 10.500 dilmas. Mas acredito que isso não seja bem um aspecto negativo, é sinal que a moto segura valor de revenda, e se precisar vender algum dia não vai perder muito.
Vejo as pessoas constantemente falando sobre peças e muito do que leio não sei se é bem assim. Tenho a moto a 1 ano, fiz uma revisão logo que comprei, e uma após 1 ano, não tive dificuldade para achar peças e não paguei caro, e quando peço pela internet espero em média 4 dias pelas peças. O fato é que ir na concecionária é loucura, ache um mecânico de confiança e compre peças pela internet, você irá pagar um valor muito mais baixo pela peça. Pesquise! Nesta minha última revisão que fiz como prevenção para uma viagem de 1.500 kilometros gastei 270 reais, com troca de pastilhas, regulagem geral, troca de filtros de ar e de óleo, troca de condutor de ar, vários reparos de carburador, aneis tpa válvula, aneis coletores e mão de obra geral. Até hoje meus gastos com manutenção foram os 200 reais da primeira revisão e os 270 da segunda, além de troca de óleo e filtro que gira em torno de 10 reais cada.
Com relação a Mirage do meu irmão, a moto é linda.

A mirage 250 é realmente uma moto boa e bonita mas cuidado, se eu fosse você compraria uma moto de procedência com algum conhecido ou com alguém que já conheça a moto, pois o risco de você pegar uma moto sorteada de zica na concecionária não é brincadeira, e este lance de garantia de concecionária pode te custar semanas de espera, experiência de família.

Virago250 e Mirage250 seriam meus 2 conselhos para primeira custom. De resto não arrisque, o risco não é pequeno.
joao lcd

Ramonteiro escreveu:Boa noite, pessoal.

Não sabia exatamente em qual tópico postar, então vim criar.
Essa é minha primeira postagem e era pra me apresentar dizendo que estava procurando minha primeira motoca e queria uma custom. Das baixas cilindradas, a Intruder era certamente a que mais me atraía, apesar do visual agressivo da Mirage e da ostentação da Kansas, nenhuma das duas era Suzuki.

Tinha dado uma rodada pela cidade procurando a melhor trudinha pra mim e encontrei algumas, entre as quais:

uma 2007 bem acabadinha, 35 mil rodados, pintura descascando, banco rasgado, espuma acabada, pneus carecas e relação já tava no espaço. R$2.100.
Uma 2008 que tinha me interessado ficar, 30 mil rodados, em estado razoável, já tinha caído uma vez e a manete da embreagem estava quebrada, além do mata cachorro e o tanque arranhados. R$3.000.

Era com essa que ficaria, mas encontrei por acaso uma 2007 com apenas 10 mil rodados. Achando que era trambique, fui conferir de perto e na verdade é uma moto de garagem. O proprietário é super cuidadoso com as duas motos e os dois carros que possui.
Acabou de sair da revisão, fluído e filtro novos, bateria recém trocada, pneus que só rodaram 800km, originais. Partida elétrica, freio a disco e rodas de liga sem nenhum arranhão. Ela tá melhor que muita 2012 na praça.
E o melhor, R$2,800.

É mesmo um achado ou estou empolgado demais com a trudinha?
--------------------------------------------------
amigo Ramonteiro,
pra comprar uma moto boa é fácil:primeiro veja o estado geral dela,se estiver com motor limpo,bancos sem rasgos,pneus bons,partes sem ralados ou emendas,oleo sempre trocado provavelmente a moto vai estar boa,sinal que o dono cuida,pelo que vc descreveu ,esta intruder está boa e com um preço justo,se os documentos estiver em ordem pode pegar sem medo,vendi uma trudinha 2007 faz dois anos por 3,600,mas estava com acessorios,mais enfeitada que penteadeira de put*,não aguentei ficar nem dois meses sem moto e comprei outra 2008 por 3,000,comprei com 10.000 km e hoje está com 21.000,não vendo nem a pau,está enfeitada igual o outra e ja recusei 4,000,compre sua suzuki e cuide dela que terá moto por muitos anos.
Ramonteiro
Contato:

joao lcd escreveu: --------------------------------------------------
amigo Ramonteiro,
pra comprar uma moto boa é fácil:primeiro veja o estado geral dela,se estiver com motor limpo,bancos sem rasgos,pneus bons,partes sem ralados ou emendas,oleo sempre trocado provavelmente a moto vai estar boa,sinal que o dono cuida,pelo que vc descreveu ,esta intruder está boa e com um preço justo,se os documentos estiver em ordem pode pegar sem medo,vendi uma trudinha 2007 faz dois anos por 3,600,mas estava com acessorios,mais enfeitada que penteadeira de put*,não aguentei ficar nem dois meses sem moto e comprei outra 2008 por 3,000,comprei com 10.000 km e hoje está com 21.000,não vendo nem a pau,está enfeitada igual o outra e ja recusei 4,000,compre sua suzuki e cuide dela que terá moto por muitos anos.
Muito obrigado, João! E está tudo em ordem, até onde eu conferi. Só tem uma multa pendente que o proprietário vai pagar segunda. Depois disso, a trudinha é minha! Não quero colocar muita coisa não, mas uma customizada vai rolar. Lanterna, sissy e alforges pra começar. Postarei as fotos assim que pegá-la.
Paulo Cristo

Ae galera.

Sou o Paulo e acompanho o blog há pelo menos dois anos. Sempre fui apaixonado pelas custons, mas devido a diversos problemas, ainda não pude ter nenhuma moto.
Isso até agora. Juntei grana e vou dar um lance no consórcio e pegar uma FAT BOB. To loco por essa moto desde que vi a primeira foto. Ja visitei a consercionária da Harley do outro lado do estado só pra dar uma olhada nela de perto. Só que não imaginei que a concessionária de uma marca tão conhecida, na capital do estado, fechava a tarde nos sábados! Deu muita raiva!!!! Pelo menos ela estava próxima da vitrine pra mim conseguir dar uma espiada de perto.
Sei que é muito motor pra primeira moto, mas vo encarar a motoca assim msm hehe. Muita paciencia, atenção e treino, vão resolver a falta de habilidadecom o tempo heheheeh. Ainda mais com um mês de férias só pra treinar!! Smile
Queria saber de vcs oque acham da moto, se alguém aqui tem, como é com garupa, se tem q ter algum cuidado especial, alguma manha na direção.
Vou testar ela antes de fechar, mas acredito que com 1,87 de altura e 104 kg, vai ser bem o meu numero hehehe
Pretendo pegar uma usada, sai pelo menos 2 por mês nos sites de usadas, todas com por volta de 1000 km. acredito que é difícil alguém ter feito muita bobagem com a moto com essa quilometragem, mas mesmo assim, o que eu tenho que ver pra não me incomodar depois?

Valeu galera
V

Galera, meu nome é Vinicius, venho acessando o fórum há alguns dias. Curti bastante o conteúdo que tem aqui e "perdi" algumas horas lendo várias páginas de tópicos... rs

Antes de tudo, quero dizer que pesquisei algumas vezes no fórum, mas não encontrei tópico com este assunto, então, caso ele já exista, peço que a moderação por gentileza me perdoe e mova o tópico para o devido local. =)

Bom... vamos lá!
Finalmente posso me permitir planejar comprar alguma moto e já fiz algumas pesquisas. Em se tratando de motos novas, pelas minhas pesquisas e a minha renda baixa (por enquanto! hehe), eu poderia comprar uma Kasinski Mirage 250, por exemplo. (haters, não me crucifiquem!)

Os valores que eu apresentar terão como base a Webmotors, então, caso ela não seja um bom ponto de referência, por favor, me avisem! haha
O valor da Mirage 250 0km, em média, aqui em São Paulo é de R$ 10.000 a R$ 13.000. Com uma boa entrada e algumas parcelas, posso comprar tranquilamente daqui alguns meses.

O fato é que eu sou fã de modelos maiores, em especial a Shadow, a Midnight Star, as Harley's.... No mesmo site (Webmotors), vi que dá para encontrar algumas Shadow's modelos de 98 a 2002 por até R$ 15.000. A pergunta é: Valeria a pena?

Em se tratando de satisfação sobre a estética, já posso ter certeza que sim, afinal sou fã do modelo. Mas é de se imaginar que uma moto dessa idade (além de maior e mais potente que a Mirage, por exemplo), traz mais custo de manutenção. Essa diferença de custo seria gritante em relação às mais novas, ou uma Shadow bem cuidada pode manter um custo de manutenção relativamente baixo?

Gostaria de saber a opinião de vocês que já têm experiência sobre manutenção e qualquer outro ponto que acharem pertinente!

Abraços!
V for Vinicius
ramoniaco

Querido amigo V...
Vou dar minha opinião aki e creio q vale por todos do site...
Ache uma em boas condiçoes, bem cuidada e compre-a...
Nao há nada mais a dizer amigo... vc disse q leu os topicos, entao vc sabe td sobre a moto.... a minha é 99, e tem fila de gente querendo q eu a venda.. shadow é moto boa, valorizada, facil manutenção, etc...

Não pense 2x... compre uma e seja feliz... e faça-nos um favor.. após comprar uma, espere uns 2 meses e venha ate nós com suas impresões sobre a moto..... só p confirmar que estava certo...

Gde abraço.
V

Agradeço pela resposta, ramoniaco!

Sei que é difícil estipular alguma média de custo mensal, mas é disso que tenho medo. Afinal, não adianta comprar a moto para ficar parada na garagem.

Bom... qualquer informação é bem-vinda! Se alguém tiver algo a mais para acrescentar, será útil. =)

Abraços!
V for Vinicius
Sergio404

Vinucius,

É muito difícil mesmo fazer todas as contas. A decisão final vai acabar passando pelo "coração". Para motos, a melhor referência pra você é o www.moto.com.br

Faço algumas considerações para ajudar na sua decisão.

Sobre a Mirage:
* Consumo menor
* Itens de desgaste mais baratos (pneus, freio)
* Moto mais leve, mais indicada para iniciantes
* Depreciação maior
* Não tenho ideia do valor do seguro de uma Mirage

Sobre a sombra:
* Moto tecnicamente superior
* Mais confortável
* Depreciação menor (a pior fase já foi)
* Mecânica mais confiável, mesmo numa moto bem rodada
* Seguro inviável pela idade da moto

Pelo que vi, com a sua grana dá pra pegar uma 2002. Eu não pensaria duas vezes :-)
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
V

Agradeço pela resposta, Sergio!

Depois de pesquisar mais, também fiquei interessado nas Virago 250 (no lugar da Mirage) e nas Drag Star 650 (no lugar da Shadow)! hahaha

Enfim... Agradeço pelas respostas! Não deixou de ser útil, garanto a vocês.

Quando me decidir por qual comprar, venho orgulhosamente apresentar a moto pra vocês!

Abraços!
V for Vinicius
Camila Roethig
Contato:

Q bom, encontrei o tópico correto p/ as minhas inquietações, sem atrapalhar os demais :wink:

Dúvidas:
- Mirage 250
- Shadow 750
- Midhight Star 950
- Iron 883

A única q encontrei p/ sentar e "brincar" um pouquinho foi a Miraginha, certinha p/ meu tamanho, já q sou baixinha, meus pés ficam completamente apoiados no chão e meus ossinhos do quadril não ficam doloridos \o/ Mas achei q ela não é tão imponente qto imaginava, ou seja, colocar o "respeito" no transito; aqui em Sampa, no transito, só se "respeita" pelo q se tem, não pelo q se é, uma droga né? Ou seja tem q ser uma moto grande e q aparente ser "cara", pro povo ficar com medo de ralar... só assim :evil:

Só terei $ p/ comprar uma, ou seja, vou casar com ela. A turma já me deu umas dicas aqui, extremamente valiosas. Uma nova colega de trabalho disse q conhece uma moça vendendo uma Iron 883 *_* até então não conhecia ninguém q gostava de motos e conhecia os esquemas. O único temor dela é q eu não consiga segurar a HD, pelo seu peso. Mas a Shadow está em falta, a Mid não tem na loja q eu fui... fica complicado escolher sem experimentar...
Vi na web uma Mid 2009 por 24mil, fiquei louca, será q vale a pena?
Responder