GALERA, É O SEGUINTE:
APÓS AQUECIDA, MINHA MOTO COMEÇA A "ENGASGAR" EM BAIXAS ROTAÇÕES QUANDO ESTOU PARADO.JA DESCONECTEI O PLUG DA CDI, VERIFIQUEI, QUEBRAS, MAU CONTATOS, OXIDAÇÃO, ETC. E APLIQUEI WD. ADURANTE ALGUNS DIAS O PROBLEMA AMENIZOU.
PORÉM ESSA SEMANA, EM UM FAROL QUE EU SEI QUE É BEM, DEMORADO, ELA COMEÇOU A ENGASGAR, E FIZ O SEGUINTE PROCEDIMENTO:
* POSICIONAR NO NEUTRO
* DESLIGAR A BOMBA
* AGUARDAR APAGAR A LUZ FI
* DESLIGAR A CHAVE.
RELIGUEI NOVAMENTE, E: PERFEITA, SEM ENGASGOS, MANTENDO 1600 RPM ETC.
TODO DIA OCORRE O MESMO PROBLEMA, ENTÃO REFAÇO O PROCEDIMENTO ACIMA.
O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
SERÁ NECESSÁRIO UM "RESET" NO CDI? COMO FAZER?
??????
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Administradores, Moderadores
- Eddie Alvarez
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- Registrado em: 31 Jan 2012, 18:15
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"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
- fabricio pereira
- Mensagens: 19
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Amigo, dá uma verificada no filtro de ar, e sensores IAP.
O que pode estar acontecendo é pouca entrada de ar e a injeção continua injetando gasolina, deixando a mistura muito rica, com isso, causando os engasgos e até o desligamento da moto.. sempre que vc faz tal procedimento, você força a injeção a reajustar, mas conforme uso, ela vai se adaptando às suas condições..
O que pode estar acontecendo é pouca entrada de ar e a injeção continua injetando gasolina, deixando a mistura muito rica, com isso, causando os engasgos e até o desligamento da moto.. sempre que vc faz tal procedimento, você força a injeção a reajustar, mas conforme uso, ela vai se adaptando às suas condições..
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
amigo.. a luz FI fica acesa?
pode ser problema na sonda lambda que após esquentar bem começa a passar informacoes erradas sobre os gases, o que influencia na mistura que a ECU(sua moto nao tem CDI) prepara.
pode ser problema na sonda lambda que após esquentar bem começa a passar informacoes erradas sobre os gases, o que influencia na mistura que a ECU(sua moto nao tem CDI) prepara.
- Eddie Alvarez
- Mensagens: 43
- Registrado em: 31 Jan 2012, 18:15
- Localização: Osasco
A LUZ EFI NÃO ACENDE EM MOMENTO ALGUM.
O FILTRO DE AR É NOVO E LIMPO.
NÃO ACREDITO SER A SONDA, POIS APÓS O PROCEDIMENTO, ELA CONTINUARIA QUENTE, E MANDANDO INFORMAÇÕES.
REALMENTE, NAS EFI'S É ECU. VALEU.
VOU VERIFICAR NO MANUAL DE SERVIÇO O PROCEDIMENTO PARA OS SENSORES IAP. VALEU TBM.
DEPOIS POSTO OS RESULTADOS
PS: SERÁ QUE SE EU ABRIR UMA ENTRADA DE AR NA FRENTE DA TAMPA DO FILTRO, AJUDA OU PREJUDICA A MISTURA AR/COMBUSTIVEL?
O FILTRO DE AR É NOVO E LIMPO.
NÃO ACREDITO SER A SONDA, POIS APÓS O PROCEDIMENTO, ELA CONTINUARIA QUENTE, E MANDANDO INFORMAÇÕES.
REALMENTE, NAS EFI'S É ECU. VALEU.
VOU VERIFICAR NO MANUAL DE SERVIÇO O PROCEDIMENTO PARA OS SENSORES IAP. VALEU TBM.
DEPOIS POSTO OS RESULTADOS
PS: SERÁ QUE SE EU ABRIR UMA ENTRADA DE AR NA FRENTE DA TAMPA DO FILTRO, AJUDA OU PREJUDICA A MISTURA AR/COMBUSTIVEL?
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem.
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
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- Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
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Tenho lido que os problemas mais comuns são no retificador que vc ja trocou e no estatordanielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem.
Em algumas pesquisas que fiz a um tempo atrás encontrei neste forum http://inforum.insite.com.br/mirage-250 ... boa-opcao/ uma pessoa dizendo o seguinte:
Um conselho quando for viajar com sua moto kasinski,leve na bagagem,
1- um par de bobina
2- um retificador
3-velas
4-estator
5-placa eletronica
6-cdi
7-lampadas
Ai voce viaja mais tranquilo.
boa viagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
hehe.. sinceramente acho meio exagero levar isso tudo.
Acho que se efetuar as correções já citadas, já é o suficiente.
A minha mirage tem pra lá de 25 mil KMs.. muitos destes de viagens e nunca me deixou na mao, na estrada, na rua ou seja lá onde for.. E olha qu e já submeti ela a condições drásticas. Mas é claro, todos os pontos conhecidos eu mesmo resolvi com antecedencia.
Acho que se efetuar as correções já citadas, já é o suficiente.
A minha mirage tem pra lá de 25 mil KMs.. muitos destes de viagens e nunca me deixou na mao, na estrada, na rua ou seja lá onde for.. E olha qu e já submeti ela a condições drásticas. Mas é claro, todos os pontos conhecidos eu mesmo resolvi com antecedencia.
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- Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
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Como eu disse pouco tempo atrás, minha pequena deu problema no CDI e eu tinha enviado para recuperação.
Pois bem, peguei a moto no FDS, cdi recuperado e a moto está 100%. E o melhor, gastei apenas 200 dilmas para recuperar o CDI original. Muito melhor que gastar os 600 e la vai fumaça de um CDI novo original.
Se alguém precisar, depois passo o contato da eletrica.
Lá eles mexem com CDI, Retificador, Estator e tudo relacionado a eletrica.
Pois bem, peguei a moto no FDS, cdi recuperado e a moto está 100%. E o melhor, gastei apenas 200 dilmas para recuperar o CDI original. Muito melhor que gastar os 600 e la vai fumaça de um CDI novo original.
Se alguém precisar, depois passo o contato da eletrica.
Lá eles mexem com CDI, Retificador, Estator e tudo relacionado a eletrica.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
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- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
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Daniel, se a moto está funcionando direitinho, não vejo pq ela te deixaria na mão.danielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem.
A minha é 2011 tb e com 3 meses de uso, queimou o retificador.
Substitui pelo ORIGINAL, na garantia, e 1 ano depois, a moto continua rodando, sem nunca ter parado.
Encaro viagem de qualquer distância com a minha, sem medo algum (desde que eu possa parar à cada 150km para esticar as pernas, pq ainda estou com o banco original).
Vai na fé, kra.
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Obrigado pelo incentivo pessoal! Era disso que eu precisava. Farei minha tão sonhada viagem. Maaasss como precaução nunca é demais, mandei instalar o retificador na frente da moto, em um lugar longe da bateria e mais refrigerado. Ainda comprei um banco do gilberto bancos. Quanto aos equipamentos sugeridos pelo agpcardoso já tenho alguns. Não tenho a mínima ideia de como usar, mas quem sabe algum compenheiro de estrada me ajuda. Bons ventos!Filhodobar escreveu:Daniel, se a moto está funcionando direitinho, não vejo pq ela te deixaria na mão.danielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem.
A minha é 2011 tb e com 3 meses de uso, queimou o retificador.
Substitui pelo ORIGINAL, na garantia, e 1 ano depois, a moto continua rodando, sem nunca ter parado.
Encaro viagem de qualquer distância com a minha, sem medo algum (desde que eu possa parar à cada 150km para esticar as pernas, pq ainda estou com o banco original).
Vai na fé, kra.
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.