Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Eddie Alvarez
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2012, 18:15
Localização: Osasco

GALERA, É O SEGUINTE:

APÓS AQUECIDA, MINHA MOTO COMEÇA A "ENGASGAR" EM BAIXAS ROTAÇÕES QUANDO ESTOU PARADO.JA DESCONECTEI O PLUG DA CDI, VERIFIQUEI, QUEBRAS, MAU CONTATOS, OXIDAÇÃO, ETC. E APLIQUEI WD. ADURANTE ALGUNS DIAS O PROBLEMA AMENIZOU.
PORÉM ESSA SEMANA, EM UM FAROL QUE EU SEI QUE É BEM, DEMORADO, ELA COMEÇOU A ENGASGAR, E FIZ O SEGUINTE PROCEDIMENTO:

* POSICIONAR NO NEUTRO
* DESLIGAR A BOMBA
* AGUARDAR APAGAR A LUZ FI
* DESLIGAR A CHAVE.

RELIGUEI NOVAMENTE, E: PERFEITA, SEM ENGASGOS, MANTENDO 1600 RPM ETC.
TODO DIA OCORRE O MESMO PROBLEMA, ENTÃO REFAÇO O PROCEDIMENTO ACIMA.

O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
SERÁ NECESSÁRIO UM "RESET" NO CDI? COMO FAZER?
??????
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
Avatar do usuário
fabricio pereira
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:26
Localização: Jacareí

Amigo, dá uma verificada no filtro de ar, e sensores IAP.

O que pode estar acontecendo é pouca entrada de ar e a injeção continua injetando gasolina, deixando a mistura muito rica, com isso, causando os engasgos e até o desligamento da moto.. sempre que vc faz tal procedimento, você força a injeção a reajustar, mas conforme uso, ela vai se adaptando às suas condições..
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

amigo.. a luz FI fica acesa?

pode ser problema na sonda lambda que após esquentar bem começa a passar informacoes erradas sobre os gases, o que influencia na mistura que a ECU(sua moto nao tem CDI) prepara.
Avatar do usuário
Eddie Alvarez
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Jan 2012, 18:15
Localização: Osasco

A LUZ EFI NÃO ACENDE EM MOMENTO ALGUM.
O FILTRO DE AR É NOVO E LIMPO.
NÃO ACREDITO SER A SONDA, POIS APÓS O PROCEDIMENTO, ELA CONTINUARIA QUENTE, E MANDANDO INFORMAÇÕES.

REALMENTE, NAS EFI'S É ECU. VALEU.

VOU VERIFICAR NO MANUAL DE SERVIÇO O PROCEDIMENTO PARA OS SENSORES IAP. VALEU TBM.

DEPOIS POSTO OS RESULTADOS

PS: SERÁ QUE SE EU ABRIR UMA ENTRADA DE AR NA FRENTE DA TAMPA DO FILTRO, AJUDA OU PREJUDICA A MISTURA AR/COMBUSTIVEL?
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
danielbsb
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2012, 18:29
Localização: Brasí­lia

Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem. :lol:
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

danielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem. :lol:
Tenho lido que os problemas mais comuns são no retificador que vc ja trocou e no estator

Em algumas pesquisas que fiz a um tempo atrás encontrei neste forum http://inforum.insite.com.br/mirage-250 ... boa-opcao/ uma pessoa dizendo o seguinte:

Um conselho quando for viajar com sua moto kasinski,leve na bagagem,
1- um par de bobina
2- um retificador
3-velas
4-estator
5-placa eletronica
6-cdi
7-lampadas
Ai voce viaja mais tranquilo.


boa viagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

hehe.. sinceramente acho meio exagero levar isso tudo.

Acho que se efetuar as correções já citadas, já é o suficiente.

A minha mirage tem pra lá de 25 mil KMs.. muitos destes de viagens e nunca me deixou na mao, na estrada, na rua ou seja lá onde for.. E olha qu e já submeti ela a condições drásticas. Mas é claro, todos os pontos conhecidos eu mesmo resolvi com antecedencia.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Como eu disse pouco tempo atrás, minha pequena deu problema no CDI e eu tinha enviado para recuperação.

Pois bem, peguei a moto no FDS, cdi recuperado e a moto está 100%. E o melhor, gastei apenas 200 dilmas para recuperar o CDI original. Muito melhor que gastar os 600 e la vai fumaça de um CDI novo original.

Se alguém precisar, depois passo o contato da eletrica.

Lá eles mexem com CDI, Retificador, Estator e tudo relacionado a eletrica.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

danielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem. :lol:
Daniel, se a moto está funcionando direitinho, não vejo pq ela te deixaria na mão.
A minha é 2011 tb e com 3 meses de uso, queimou o retificador.
Substitui pelo ORIGINAL, na garantia, e 1 ano depois, a moto continua rodando, sem nunca ter parado.
Encaro viagem de qualquer distância com a minha, sem medo algum (desde que eu possa parar à cada 150km para esticar as pernas, pq ainda estou com o banco original).
Vai na fé, kra.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
danielbsb
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2012, 18:29
Localização: Brasí­lia

Filhodobar escreveu:
danielbsb escreveu:Pessoal, tenho uma efi 2011. Ando com ela faz 1 ano e já troquei o retificador por um da cb 450. Pretendo fazer uma "viagem" de Brasilia a Goiania (circuito pequi rsrs). No total serão 400 km. Será a maior distância que percorrerei até agora. A probabilidade, na opinião de vocês, dessa moto me deixar na mão por problemas elétricos é grande? Ela está com 6100km e acabou de sair da revisão...meu medo é de uma pane elétrica na estrada. Li muito sobre o local do retificador ser inadequado, os fios serem inadequados (derreterem com facilidade)...comprei a moto pra esse tipo de passeio. Preciso de uma força de vocês pra me tranquilizarem. :lol:
Daniel, se a moto está funcionando direitinho, não vejo pq ela te deixaria na mão.
A minha é 2011 tb e com 3 meses de uso, queimou o retificador.
Substitui pelo ORIGINAL, na garantia, e 1 ano depois, a moto continua rodando, sem nunca ter parado.
Encaro viagem de qualquer distância com a minha, sem medo algum (desde que eu possa parar à cada 150km para esticar as pernas, pq ainda estou com o banco original).
Vai na fé, kra.
Obrigado pelo incentivo pessoal! Era disso que eu precisava. Farei minha tão sonhada viagem. Maaasss como precaução nunca é demais, mandei instalar o retificador na frente da moto, em um lugar longe da bateria e mais refrigerado. Ainda comprei um banco do gilberto bancos. Quanto aos equipamentos sugeridos pelo agpcardoso já tenho alguns. Não tenho a mínima ideia de como usar, mas quem sabe algum compenheiro de estrada me ajuda. Bons ventos!
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
Responder