Intruder 125: Capacidade do tanque

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
rebelc
Contato:

Pessoal, esse é meu primeiro tópico, dei uma busca e não encontrei tópico sobre isso, se já existir, os moderadores redirecionem essa mensagem, por favor.

Minha dúvida é a seguinte. Tenho uma Intruder 125, 2011, há mais de um ano. Hoje acabou a gasolina no caminho (sim, tava na reserva e eu esqueci de abastecer), fui empurrando até o posto e pedi para encher o tanque. Para minha surpresa, com apenas 9,14 litros o tanque já encheu. A capacidade não é de 10,3 L? Já ouvi falar q sobra um pouco mesmo no fundo do tanque, que a bomba não consegue puxar, mas são mais de 1 litro!! Tem alguma coisa errada??
Let's Ride
dezottiav

Fala rebelc!

No manual da Intruder esta lá. Capacidade total to tanque 9l contando com 2l de reserva, ou seja, 7l normal mais 2l de reserva.
Se ela estiver reguladinha, quando der reserva, ainda da pra andar uns 75km mais ou menos.
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Jduarte

tenho a teoria de que o tanque da Intruder não foi projetado para ela, originalmente. Foi aproveitado de alguma outra moto.

Penso isso por causa da inclinação dada a ele, e a posição da torneira, que para ficar correto teria que estar no fundo real dele nessa posição inclinado, ou seja, realmente na extremidade traseira.

"Para trás" da torneira, do jeito original que ela está, e com a moto num lugar plano, ainda resta alguma coisa entre 200 e 400 ml de gasolina, divididos entre as duas metades do tanque, quando ela chega ao fim. Eu chamaria isso de "reserva da reserva"...
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
Responder