Galera, conforme prometido e demorado seguem as fotos da minha solução para os amortecedores, eu ia colocar o da CB500, mas o fim do percurso dele era muito cedo (só de colocar ele na moto já perdia 3cm) sendo assim o mecânico sugeriu o da CB450 (de garfo), já qe o tamanho era o mesmo, bastou soldar uma bucha metálica na parte de baixo e trocar a tampa superior (usei a tampa do amortecedor antigo, a rosca é a mesma). Ficou muito melhor, o mecânico ainda sugerio colocar uma bucha de tecnil de aproximadamente 2cm entre a regulagem de pressão e a mola, assim eu pedria deixar a regulagem no 0 e aumentar conforme fosse precisando, segue as fotos da adaptação ainda sem a bucha de tecnil:
Os amortecedores são da COFAP, o total da brincadeira ficou em 220 dinheiros (170 dos amortecedores e 50 de mão de obra inclusa as buchas de tecnil).
Ficou caro a mão de obra porque além de testar os amortecedores de CB500, tentei usar a mola deles no amortecedor origianl dela, e cada vez que tinha de desmontar pra trocar as molas era tenso.