Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Gabuga
Contato:

Bromens, a viseira estava baixada no ultimo e o capacete bem afivelado, quase me enforcando :D, essas coisa o instrutor da auto escola verifica junto.
A primeira eu ACHO que foi por queimar um pouco de embreagem na rampa, na primeira parada o cara ainda me falou, 2 pontos, mas vai de boa que daqui pra frente é tranquilo, só ficar calmo", mas dai no final o cara me canetou em mais dois pontos e não me deu nenhuma explicação.....
Bromens
Colaborador

Gabuga escreveu:Bromens, a viseira estava baixada no ultimo e o capacete bem afivelado, quase me enforcando :D, essas coisa o instrutor da auto escola verifica junto.
A primeira eu ACHO que foi por queimar um pouco de embreagem na rampa, na primeira parada o cara ainda me falou, 2 pontos, mas vai de boa que daqui pra frente é tranquilo, só ficar calmo", mas dai no final o cara me canetou em mais dois pontos e não me deu nenhuma explicação.....
Sacanagem! :roll:

Mas é assim mesmo! Na próxima você já vai estar mais confiante e vai passar tranquilo. :wink:

Abração.
Bromens
Gabuga
Contato:

É veio, mas vamos que vamos, no próximo eu passo, ha se passo..nem que seja aperto hauhaua
ClaudioLC

fiz hoje cedo e passei.

mas tinha uma menininha que usou a moto antes que eu, deu uma tremida na faixa e reprovaram. Já me avisaram que 90% das reprovações acontecem no trecho da faixa.

bom agora é esperar os 10 dias mais longos da minha vida para pegar a carta na mão e poder motocar em paz.

abraços aliviados !!! 8)
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Bromens
Colaborador

ClaudioLC escreveu:fiz hoje cedo e passei.

mas tinha uma menininha que usou a moto antes que eu, deu uma tremida na faixa e reprovaram. Já me avisaram que 90% das reprovações acontecem no trecho da faixa.

bom agora é esperar os 10 dias mais longos da minha vida para pegar a carta na mão e poder motocar em paz.

abraços aliviados !!! 8)
Parabéns!!!

Agora é só curtir e rodar, com segurança sempre!!! :wink:
Bromens
ClaudioLC

Bromens escreveu:
ClaudioLC escreveu:fiz hoje cedo e passei.

abraços aliviados !!! 8)
Parabéns!!!

Agora é só curtir e rodar, com segurança sempre!!! :wink:
valeu Bromens !! o forum está ajudando muito na questão da segurança, uma vez que o ridículo "aprendizado" na moto-escola se resume a fazer o circuito do detran, e mais nada, porque na rua fica cada um por si. Aprendi muitas coisas importantíssimas pesquisando por conta.

Abraços
Claudio - SP

Tolentorine

Como diabos se faz aquela rampa?

Meu.. eu tenho um treco achando que vou cair pra um dos lados da porcaria da rampa, aí no lugar de eu me concentrar pra fazer a rampa, eu me concentro no medo de cair pra um dos lados dela..

Tá tenso
ClaudioLC

Tolentorine escreveu:Como diabos se faz aquela rampa?

Meu.. eu tenho um treco achando que vou cair pra um dos lados da porcaria da rampa, aí no lugar de eu me concentrar pra fazer a rampa, eu me concentro no medo de cair pra um dos lados dela..

Tá tenso
relaxa, e treina. Não tem rampa, é uma faixa pintada no asfalto, voce só precisa andar em cima dela sem virar para os lados, o segredo é entrar certo , dar uma acelerada para pegar mais velocidade porque facilita o equilibrio e a firmeza para ir em linha reta, além de terminar ela mais rápido. Foram dicas do instrutor, fiz assim nos treinos e na prova, é só estar calmo.
Claudio - SP

Tolentorine

ClaudioLC escreveu:
Tolentorine escreveu:Como diabos se faz aquela rampa?

Tá tenso
relaxa, e treina. Não tem rampa, é uma faixa pintada no asfalto, voce só precisa andar em cima dela sem virar para os lados, o segredo é entrar certo , dar uma acelerada para pegar mais velocidade porque facilita o equilibrio e a firmeza para ir em linha reta, além de terminar ela mais rápido. Foram dicas do instrutor, fiz assim nos treinos e na prova, é só estar calmo.
Boa noite Amigo, tem sim.. olhe

http://www.youtube.com/watch?v=BgDKo-Dk470

No minuto 1:23.

A rampa..

A prancha eu to treinando passar em marcha lenta, acho mais fácil
ClaudioLC

ah entendi, mas em São Paulo o circuito é diferente, não tem essa rampa (morro).

aqui fazemos um 8 , depois o labirinto, depois um S, o zig zag nos cones, retorno, pare, a faixa e o pare final.

circuitos bem diferentes.
Claudio - SP

Responder