Shadow 750: Para-brisa/bolha

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
rodneygimenes

aktu escreveu:Então Bromens, também estou tirando a bolha da minha...

Ela gera muito barulho. Quando rodei uns 300km, quase fiquei surdo.

Ainda não consegui definir o que é pior: tomar aquele ventão forte no peito, ou aguentar o barulho do vento no capacete (não é bem um barulho contínuo, é um barulho parecido com "batidas", que devem ser causadas pela turbolência).

Quanto a ângulo, a minha tem dois ajustes, sendo que dá para deixá-la mais para frente e para baixo, ou para trás e para cima. Já a angulação fica a vontade. Acho que testei várias configurações diferentes, pois todos os dias rodo cerca de 70km e estou levando comigo as chaves para regulagem. Até então não achei uma posição boa.

Talvez volte a usar bolha/para-brisas algum dia, mas só se for outro. Sei lá, pode ser que exista algum que não gere tal turbolência...

Abraços
É estranho você falar sobre o barulho que ela faz, eu já tive duas custons e não tive esse problema.

Na Shadow que tenho atualmente eu acho até que ela não faz barulho algum, além de sentir muito confortável sem ter o vento batendo no peito, o único barulho que ouço é do motor. Converso muito bem com a minha esposa sem comunicador em velocidade alta, cerca de 90 / 100 km.

A minha bolha é das grandes ainda por cima.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Jaime Frajuca
Contato:

aktu escreveu:Então Bromens, também estou tirando a bolha da minha...

Ela gera muito barulho. Quando rodei uns 300km, quase fiquei surdo.

Ainda não consegui definir o que é pior: tomar aquele ventão forte no peito, ou aguentar o barulho do vento no capacete (não é bem um barulho contínuo, é um barulho parecido com "batidas", que devem ser causadas pela turbolência).

Quanto a ângulo, a minha tem dois ajustes, sendo que dá para deixá-la mais para frente e para baixo, ou para trás e para cima. Já a angulação fica a vontade. Acho que testei várias configurações diferentes, pois todos os dias rodo cerca de 70km e estou levando comigo as chaves para regulagem. Até então não achei uma posição boa.

Talvez volte a usar bolha/para-brisas algum dia, mas só se for outro. Sei lá, pode ser que exista algum que não gere tal turbolência...

Abraços

Então amigo, antes de colocar na minha DRAG 650, tive a oportunidade de conversar com um cara que disse que a bolha deve estar alinhada com o ângulo da bengala. Na minha moto, não tem barulho, muito menos vibração, eu fiz 8200 Km em janeiro.

Abraço.

Jaime Frajuca - Dragões da Noite
aktu

É... vou continuar tentando acertar o ângulo então... vamos ver no que dá.

Acabei de alterar para a configuração baixo e com o mesmo ângulo da bengala. Depois vou tentar subir e manter o ângulo.

Acho que um dos problemas é que eu tenho 1,91m e pode ser que a bolha não seja adequada a minha estatura...
===================
Shadow 750 2008
Rafael Nicolau

gente, as vezes só a bolha não adianta, é necessário instalar aletas (aquelas "bolhazinhas" que coloca na bengala, como se fosse um complemento da bolha).

Tem que ver de onde vem a turbulência, se é de cima, de baixo ou dos lados...
aktu

Opa Galera,

Alguém tem o parabrisa da acriparts? http://www.acriparts.com.br/para-brisas ... -fume.html

Entrei em contato com eles e por 480 dilmas eles fazem na medida que eu quiser, no caso, 60cm de largura por 68cm de altura (medido do topo do encaixe do farol até o topo do parabrisas), em policarbonato e transparente. É bem grande, mas eu também sou :) então acho que vai ficar bom.

A fixação é através daquelas barrinhas de aço no guidão e também nos parafusos de fixação para o farol (na mesa). Alguém sabe como esse negócio fica, esteticamente falando?

As medidas eu peguei de um outro parabrisas para a HD road king. Aliás, eles tem parabrisas de até 73cm!

Aliás, caso o parabrisas fique muito grande, será que eu mesmo conseguiria serrar ele? Tipo, marcar com aquela caneta permanente, envolver o parabrisas com fita adesiva transparente (para evitar riscos) e, apoiando-o em uma base macia, serras com aquele arco de serra? Ou o policarbonato é "chato" e poderia trincar ou coisa parecida?

Conversei com um amigo que tem uma HD que tem um parabrisas grande. Ele não gosta de olhar através do parabrisas então entrou em contato com uma empresa para fazer o corte. Queriam cobrar 300 dilmas só para cortar e polir as bordas!!! Acho que quiseram meter a faca mesmo, porque sabem que uma peças dessa, original, custa mais de 3000 né... ou será que o processo é muito complicado?

Abraços.
===================
Shadow 750 2008
aktu

Opa,

Nesse último sabadão chegou meu novo parabrisas de gente grande :) hehehehhe

62cm de largura e 70cm de altura! Mandei fazer sob medida com o pessoal da Acriparts, em policarbonato de 4mm. Ficou 480 dilmas, sem contar frete.

Devo dizer que não gostei do acabamento do sistema de fixação... mas também não posso reclamar muito, porque o preço é bem em conta. Para fazer com aquele sistema de fixação rápida estilo HD, ficaria mais que o dobro do preço.

Quanto ao uso: agora sim posso rodar sem ter que escutar aqueles barulhos horríveis de turbolência que minha bolha gerava. Ele realmente segura o vento... mas também segura um pouco a moto :(

Não sei que vai dar uma diferença muito grande no consumo, mas de qualquer maneira, o conforto para uma longa viagem ainda deve compensar.

Se algum se interessar, depois posso postar uma foto de como ficou.

Abraço,

Ariel
===================
Shadow 750 2008
AJ Souza
Contato:

aktu escreveu:Opa,

62cm de largura e 70cm de altura! Mandei fazer sob medida com o pessoal da Acriparts, em policarbonato de 4mm. Ficou 480 dilmas, sem contar frete.

Devo dizer que não gostei do acabamento do sistema de fixação... mas também não posso reclamar muito, porque o preço é bem em conta. Para fazer com aquele sistema de fixação rápida estilo HD, ficaria mais que o dobro do preço.

Quanto ao uso: agora sim posso rodar sem ter que escutar aqueles barulhos horríveis de turbolência que minha bolha gerava. Ele realmente segura o vento... mas também segura um pouco a moto :(

Não sei que vai dar uma diferença muito grande no consumo, mas de qualquer maneira, o conforto para uma longa viagem ainda deve compensar.

Abraço,

Ariel
Se puder posta foto para ver como ficou.
Um abraço!
Imagem
Rafael Nicolau

aktu escreveu:Opa,

Abraço,

Ariel
Se está segurando a moto, é pq o angulo está muito fora das bengalas.

bolha TEM que ter o mesmo angulo da bengala, SEMPRE, o que tem que mudar apenas é a altura e tamanho dela, pra se adequar a vc.

Lembrando que a altura idela é aquela em que a ponta da bolha pegue a ponta do seu nariz.
Shadow 750 - Venéria
Monaski

aktu escreveu:É... vou continuar tentando acertar o ângulo então... vamos ver no que dá.

Acabei de alterar para a configuração baixo e com o mesmo ângulo da bengala. Depois vou tentar subir e manter o ângulo.

Acho que um dos problemas é que eu tenho 1,91m e pode ser que a bolha não seja adequada a minha estatura...
Parceiro eu tb tenho 1,92 metros e sofria para regular a minha bolha q vivia fazendo barulho e dando turbulência...

Acontecia que eu estava instalando ela meio longe do guidão, só foi eu deixar ela "colada" no guidão, que como em um passe de mágica ficou perfeito, até mesmo o campo de visão! :D
Imagem
aktu

Opa Monaski,

Então, já resolvi meu problema: comprei um parabrisa de helicóptero ;)

Hehhee, peguei um sob medida com o pessoal da acriparts com 60cm de largura e uns 70 de altura: um monstro! Agora sim ficou confortável.

Claro que tem a contrapartida: a moto consome um pouco mais e quando dá turbolência vc sente no guidão... mas fazer o que né.

Abraços,

Ariel
===================
Shadow 750 2008
Responder