FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

niltoncambios escreveu:Tenho uma moto Fym 250, queimou meu CDI, aparentemente o da cg 99 daria certo, mas talvez precise de alguma adaptação, alguem saberia dizer se isso é possível e o que deve ser feito?
Bom dia amigo, como resolveu o problema na época?

Abraço
Renato Tattoo
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

renatotattoo escreveu:
niltoncambios escreveu:Tenho uma moto Fym 250, queimou meu CDI, aparentemente o da cg 99 daria certo, mas talvez precise de alguma adaptação, alguem saberia dizer se isso é possível e o que deve ser feito?
Bom dia amigo, como resolveu o problema na época?

Abraço


pois é Amigo , aparentemente rolava muita informação errada ! e ou motos diferentes em um ou outro detalhe como aconteceu comigo na hora de trocar a torneira do tanque descobri que da minha moto não era igual as outras rs. não tinha muita pradronização nas peças !
uma vez eu liguei na autorizada perguntando sobre pastilhas e falei o ano do modelo da minha ! o cara simplesmente disse que tinha os dois modelos e que pra saber qual tinha na minha moto só olhando mesmo !

pessoalmente eu não tive problemas com meu CDI ,e até o vendi !
mas pesquizei na comunidade do Orkut e vi varios relatos de troca do cdi pelo da cg 150 ! ve se consegue trocar deve ser o mesmo preço !
o ideal mesmo é levar o seu cdi até a loja e ver se acha um igual !




peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

Rogerio Rocha escreveu:
renatotattoo escreveu:
niltoncambios escreveu:Tenho uma moto Fym 250, queimou meu CDI, aparentemente o da cg 99 daria certo, mas talvez precise de alguma adaptação, alguem saberia dizer se isso é possível e o que deve ser feito?
Bom dia amigo, como resolveu o problema na época?

Abraço


pois é Amigo , aparentemente rolava muita informação errada ! e ou motos diferentes em um ou outro detalhe como aconteceu comigo na hora de trocar a torneira do tanque descobri que da minha moto não era igual as outras rs. não tinha muita pradronização nas peças !
uma vez eu liguei na autorizada perguntando sobre pastilhas e falei o ano do modelo da minha ! o cara simplesmente disse que tinha os dois modelos e que pra saber qual tinha na minha moto só olhando mesmo !

pessoalmente eu não tive problemas com meu CDI ,e até o vendi !
mas pesquizei na comunidade do Orkut e vi varios relatos de troca do cdi pelo da cg 150 ! ve se consegue trocar deve ser o mesmo preço !
o ideal mesmo é levar o seu cdi até a loja e ver se acha um igual !




peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura


Bom na minha FY haviam vários problemas simultâneos que gerou um pouco de confusão em descobrir o que estava errado.
O CDI teve que ser trocado mesmo - usei o da Titan
Embora eu tivesse limpado o carburador ela ainda teimava em morrer as vezes, descobri que o chicote estava se rompendo próximo ao guidom, depois que arrumei ela ficou bacana... Troquei também o relé de seta pelo da Twister que é eletrônico ficou bem melhor, deve-se adicionar o fio para o terra do relé.
Renato Tattoo
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

renatotattoo escreveu: Bom na minha FY haviam vários problemas simultâneos que gerou um pouco de confusão em descobrir o que estava errado.
O CDI teve que ser trocado mesmo - usei o da Titan
Embora eu tivesse limpado o carburador ela ainda teimava em morrer as vezes, descobri que o chicote estava se rompendo próximo ao guidom, depois que arrumei ela ficou bacana... Troquei também o relé de seta pelo da Twister que é eletrônico ficou bem melhor, deve-se adicionar o fio para o terra do relé.
legal ! nada como a moto redondinha !


peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

eu vendi o meu tem um tempo ,mas a procura pela peça continua ! e um cara que queria comprar o meu ! me informou por Email que achou um similar !
segundo ele
o TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO e´o mesmo da 250 xlx-honda-antiga


peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
renatotattoo
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2012, 16:48
Localização: Sumaré
Contato:

Rogerio Rocha escreveu:eu vendi o meu tem um tempo ,mas a procura pela peça continua ! e um cara que queria comprar o meu ! me informou por Email que achou um similar !
segundo ele
o TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO e´o mesmo da 250 xlx-honda-antiga


peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
Coincidência... Acabei de trocar os da minha XLX250, e acabei colocando um usado pois não achei novo em lugar nenhum.
Renato Tattoo
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

renatotattoo escreveu:
Rogerio Rocha escreveu:eu vendi o meu tem um tempo ,mas a procura pela peça continua ! e um cara que queria comprar o meu ! me informou por Email que achou um similar !
segundo ele
o TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO e´o mesmo da 250 xlx-honda-antiga


peças originais usadas em ótimo estado veja na minha assinatura
Coincidência... Acabei de trocar os da minha XLX250, e acabei colocando um usado pois não achei novo em lugar nenhum.
xiiii ,mas dave ser mais facil de achar que o original da fym he he he
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Avatar do usuário
josemir
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2011, 19:54
Localização: São Paulo

Ola alguem pode me ajudar a encontrar alguma peça que substitua essas pois as originais nem mandando sinal de fumaça.
Lona de freio e cabo que aciona a cebolinha de freio da fym 250
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

josemir escreveu:Ola alguem pode me ajudar a encontrar alguma peça que substitua essas pois as originais nem mandando sinal de fumaça.
Lona de freio e cabo que aciona a cebolinha de freio da fym 250
lona da Vblade 250 !

cabo de aço da cebolinha o meu quebrou e eu coloquei um cabo de aço desses de bicicleta de cambio o mais fino !
coloquei ele passando por dentro do capa do original !

na epoca coloquei como medida provisória kkkkk ,mas ta lá até hoje ! ficou perfeito !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá josemir,
não tem jeito amigo, nossa fym só na base da adaptação, ainda não precisei trocar essas peças de freio mas se não me engando aqui mesmo no forum tem algo sobre isso.
Não sei se é desse que vc fala mas cheguei a anotar algumas coisas e sobre o flexível de freio dizem que pode ser utilizado é o da Teneree ou XT600, e sobre a lona a única coisa que li a respeito é que existem oficinas que fazem uma adaptação colando uma lona nova na mesma sapata. São apenas dicas que li e não sei se são corretas mas espero ter ajudado, qualquer coisa que eu descobrir por acaso eu posto aqui ok? abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Responder