Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%

Total de votos: 1867
Ronaldo DF
Contato:

jackpaul escreveu:Ronaldo e pessoal,
em Novembro vamos fazer um encontro em SC. Estão convidados a vir comer um churrasco com a gente.

viewtopic.php?t=9217

Abços e bem vindo a todos
Só vi essa informação após meu post. Infelizmente não poderei participar deste encontro de novembro, mas espero participar do próximo e conhecer o pessoal.

[]'s Ronaldo
Ronaldo DF
Vivian
Contato:

opa gente, boa noite! Sou nova por aki, e ainda nova no campo das customs. Atualmente tenho uma honda lead 110 e ano que vem vou quita- la para comprar uma de maior cilindrada. Preciso muito da ajuda de vcs, estou pesquisando a muito tempo qual melhor moto se encaixaria em minha vida e acabei optando pelas customs por serem baixinhas e super confortaveis, pelo que dizem neah pq eu NUNCA andei numa custom hahahahah serio...u.u
Agora imaginem minha situacao, vou passar de uma moto totalmente automatica para uma com embreagem...u.u kkkkkkkk a ultima vez que peguei uma com embreagem foi na autoescola pra vcs terem nocao e isso foi a 4 anos atras o.o ahhhh mais n pude deixar de me apaixonar pelas motos customs, sao lindas demaise botam presença ;D
Bom, minhas opcoes sao akelas de baixa cc, mirage 150 ou intruder 125. Sendo que usaria para ida ao trabalho e faculdade e volta pra casa. 100% em asfalto, e no meio do percurso ainda tenho que pegar marginal.... Pensei ateh na mirage 250, ela eh linda por demais, so que tenho receio pelo peso dela, por eu n ter experiencia com moto custom... To na duvida gente... Sera que logode cara pego a 250 ou vou me acostumando.com o jeitao da moto e comeco com uma de baixa cc? Sei que esse tipo de pergunta n pode ser feita por aki... Mas sou nova, e to perdida aki tbm kkkkkkkk me ajudem por favor.... E desculpe qlqr coisa....

Bjaum para todos!
Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!
AJ Souza
Contato:

Vivian escreveu:opa gente, boa noite! Sou nova por aki, e ainda nova no campo das customs. Atualmente tenho uma honda lead 110 e ano que vem vou quita- la para comprar uma de maior cilindrada. Preciso muito da ajuda de vcs, estou pesquisando a muito tempo qual melhor moto se encaixaria em minha vida e acabei optando pelas customs por serem baixinhas e super confortaveis, pelo que dizem neah pq eu NUNCA andei numa custom hahahahah serio...u.u
Agora imaginem minha situacao, vou passar de uma moto totalmente automatica para uma com embreagem...u.u kkkkkkkk a ultima vez que peguei uma com embreagem foi na autoescola pra vcs terem nocao e isso foi a 4 anos atras o.o ahhhh mais n pude deixar de me apaixonar pelas motos customs, sao lindas demaise botam presença ;D
Bom, minhas opcoes sao akelas de baixa cc, mirage 150 ou intruder 125. Sendo que usaria para ida ao trabalho e faculdade e volta pra casa. 100% em asfalto, e no meio do percurso ainda tenho que pegar marginal.... Pensei ateh na mirage 250, ela eh linda por demais, so que tenho receio pelo peso dela, por eu n ter experiencia com moto custom... To na duvida gente... Sera que logode cara pego a 250 ou vou me acostumando.com o jeitao da moto e comeco com uma de baixa cc? Sei que esse tipo de pergunta n pode ser feita por aki... Mas sou nova, e to perdida aki tbm kkkkkkkk me ajudem por favor.... E desculpe qlqr coisa....

Bjaum para todos!
Vivian
Seja muito bem vinda aqui. Não se acanhe e pergunte o que quiser... Mas não se avexe não estamos na mesma situação, olha aí abaixo qual moto que tinha e qual moto que estou no consórcio. Aprendi na moto escola com moto de marcha e comprei uma neo, isso em 2008 e fique um ano e meio com ela. Desde a moto escola nunca mais peguei moto com marcha, claro eventualmente uma ou duas vez de amigos, assim mesmo dando uma volta ou duas no quarteirão nesses mais de quatro anos meus aqui. To com 49 anos, mas nada que não se pegue o jeito de "gavarsinho"...rs um passo de cada vez.
Vivian escreveu:...e no meio do percurso ainda tenho que pegar marginal....
Faça isso não, deixa pra polícia pegar marginal...rs
Brincadeirinha, sinta-se a vontade aqui.
Um abraço!
Imagem
Vivian
Contato:

AJ Souza escreveu:
Vivian escreveu:opa gente, boa noite! Sou nova por aki, e ainda nova no campo das customs. Atualmente tenho uma honda lead 110 e ano que vem vou quita- la para comprar uma de maior cilindrada. Preciso muito da ajuda de vcs, estou pesquisando a muito tempo qual melhor moto se encaixaria em minha vida e acabei optando pelas customs por serem baixinhas e super confortaveis, pelo que dizem neah pq eu NUNCA andei numa custom hahahahah serio...u.u

Bjaum para todos!
Vivian
Seja muito bem vinda aqui. Não se acanhe e pergunte o que quiser... Mas não se avexe não estamos na mesma situação, olha aí abaixo qual moto que tinha e qual moto que estou no consórcio. Aprendi na moto escola com moto de marcha e comprei uma neo, isso em 2008 e fique um ano e meio com ela. Desde a moto escola nunca mais peguei moto com marcha, claro eventualmente uma ou duas vez de amigos, assim mesmo dando uma volta ou duas no quarteirão nesses mais de quatro anos meus aqui. To com 49 anos, mas nada que não se pegue o jeito de "gavarsinho"...rs um passo de cada vez.
Vivian escreveu:...e no meio do percurso ainda tenho que pegar marginal....
Faça isso não, deixa pra polícia pegar marginal...rs
Brincadeirinha, sinta-se a vontade aqui.
Um abraço!

kkkkkkkkkkkkk bobo, marginal tietê forever T__T Maas enfim, li bastante no forum que tem muita gente que mal sabia andar de moto e logo já pegou a mirage 250 e se deu super bem. Meu unico problema com moto de embreagem é na saida, aquela famosa saida que a moto tah um impulso pra frente e morre aHSUahsuAHSUAus sempre acontece umas 2 vezes pra enfim eu conseguir sair de primeira... é um horror..... Imagina eu no farol?? O_O Ou no corredor?? Vish maria... o que vai ter de gente businando no meu ouvido... aiai Mas eu quero tanto mais tanto uma moto de cilindrada maior, pq essa que estou atualmente me serviu bastante pra pegar um pouco de experiencia no transito de sao paulo. Ainda preciso de muito pra ser uma bela piloto.. mas com calma tudo é possivel =D
Bom, quanto as minhas escolhas, eu vou descartar a Intruder, falei por ela ser levinha e de facil pilotagem, masssssss odeiooooo o design dela, affe maria coisa feia... Bom, gosto nao se discuti. Agora estou entre a mirage 150 ou a 250... Qual me atenderia melhor? Tenho 1.58, 62kg (num sou tao gordinha assim vai...xD). A minha Lead é levinha quando esta pilotando, agora quando tenho que estaciona-la, noooossaaa... até que peguei o jeito, mas ainda sofro um pouquinho... e por isso tenho medo de pegar essa 250 O_O Imagina eu parada com ela e do nada cair aHSUhsuaHSUahus muitos risos vou ouvir nas ruas :P Ajuda euu U_U

E obrigada pela hospitalidade, vcs são mais que demais, ajudam muita gente, e estao ajudando mais uma novata =D
mgandra
Contato:

Vivian, seja muito bem vinda à comunidade.

Realmente, o mundo das customs é apaixonante! Eu, que nunca quis ter moto, depois de paquerar o forum durante muito tempo, acabei tomando coragem. Melhor decisão dos ultimos tempos em minha vida.

Percebi que se fosse para eu ter uma moto, seria uma custom! Escolhi a Mirage 250 porque queria uma custom que me transportasse no dia a dia, mas que também desse para eu viajar com segurança. Além disso, a Kasinski está melhorando muito seu serviço e produtos, depois que teve 50% do seu capital comprado pela Zongshen (chinesa).

Apesar de ser uma autentica custom, a Mirage 250 é levemente mais alta do que as mais clássicas. Andei na Shadow 750 de um amigo e percebi nitidamente isso. Em relação ao peso, eu notei muita diferença pra CG da moto escola... Mas pega-se o jeito.

Estou há menos de 2 meses com ela, minha primeira motoca, então ainda sou extremamente medroso, mas já estou descobrindo que custom não tem agilidade no transito com a véia CG da moto escola. Entretanto, ela responde muito rápido e é bastante confortável e economica (to fazendo 23km/L e ainda estou amaciamento).

Mas se vc vai realmente precisar da agilidade para passar nos corredores e se safar de transito pesado para ganhar tempo, talvez seja melhor vc pegar a Mirage 150 ou a Suzuki Intruder 125... Mas se vc pretende andar com garupa para passear no fim de semana, ou fazer viagens no futuro, recomendo fortemente que invista na Mirage 250!!

A questão do peso e do motor não são para apavorar como vc diz. Eu também fiquei apavorado, principalmente porque foi minha primeira moto! Mas fui com muito cuidado e muito orientação do pessoal daqui e amigos locais e agora já estou bem desenvolto com ela. (só ainda meio encagaçado nas curvas....)

Recomendo fortemente que frequente a pasta da Kasinski: viewforum.php?f=40&topicdays=0&start=0 e da Suzuki: viewforum.php?f=38

Não se acanhe em perguntar!

Há braços.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
torresbeto

kkkkkkkkkkkkk bobo, marginal tietê forever T__T Maas enfim, li bastante no forum que tem muita gente que mal sabia andar de moto e logo já pegou a mirage 250 e se deu super bem. Meu unico problema com moto de embreagem é na saida, aquela famosa saida que a moto tah um impulso pra frente e morre aHSUahsuAHSUAus sempre acontece umas 2 vezes pra enfim eu conseguir sair de primeira... é um horror..... Imagina eu no farol?? O_O Ou no corredor?? Vish maria... o que vai ter de gente businando no meu ouvido... aiai Mas eu quero tanto mais tanto uma moto de cilindrada maior, pq essa que estou atualmente me serviu bastante pra pegar um pouco de experiencia no transito de sao paulo. Ainda preciso de muito pra ser uma bela piloto.. mas com calma tudo é possivel =D
Bom, quanto as minhas escolhas, eu vou descartar a Intruder, falei por ela ser levinha e de facil pilotagem, masssssss odeiooooo o design dela, affe maria coisa feia... Bom, gosto nao se discuti. Agora estou entre a mirage 150 ou a 250... Qual me atenderia melhor? Tenho 1.58, 62kg (num sou tao gordinha assim vai...xD). A minha Lead é levinha quando esta pilotando, agora quando tenho que estaciona-la, noooossaaa... até que peguei o jeito, mas ainda sofro um pouquinho... e por isso tenho medo de pegar essa 250 O_O Imagina eu parada com ela e do nada cair aHSUhsuaHSUahus muitos risos vou ouvir nas ruas Ajuda euu U_U

E obrigada pela hospitalidade, vcs são mais que demais, ajudam muita gente, e estao ajudando mais uma novata =D
Olha Vivian, posso falar com experiência para você, tive uma Yamaha Neo por dois anos, minha primeira moto...
Passei para a Mirage 250 há uns 4 meses mais ou menos.

Enfim, quando eu estava para trocar de moto, estava no mesmo dilema que vc, moro em SP e pensei que uma moto menor me atenderia mais, e comecei a pesquisar...

Estava com medo do peso da moto também.

Dessas pequenas customs, o que podemos tirar de conclusão

Dafra Kansas 150 (na minha opinião a mais bonita)mas com mecânica complicada
Kasinski Mirage 150 (Não tão bonita, mas tem mecânica melhor)
Intruder 125 (menos potente e mais feia, mas com uma mecânica espetacular.

Aí como o meu sonho era ter uma custom maior, fui pesquisar o mercado para saber como seria a revenda dessas motos, para quando eu decidisse trocar...
Como é um mercado de nicho, é um tipo especifico de pessoa que gosta desse estilo de moto, a revenda se torna mais dificil.

Conclusão: Acabei por comprar uma Mirage 250 usada, e realmente, no começo vc vai ficar com medo mesmo do peso, porém com o tempo acostuma, eu mesmo depois de um mês com a Mirage 250 já estava acostumado.

Quanto a Moto: ELa é sensacional, Linda, potente, todo mundo para e fica olhando por onde vc passa, tem um indice quase zero de roubo e dá para passar no corredor no transito de SP tranquilo. eu pego marginal, tiradentes, 23 de maio, todos os dias com a minha.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
PAULO-PAC

Bom dia!

Seja Bem vinda Vivian!!!

Com tudo que já foi dito antes...a MG250, é uma boa moto e vai na boa no trânsito de SP.
Aconselho vc, antes de tudo...fazer um Test Drive.
Aqui vc poderá ter acesso a informações e boas dicas.

um abço,
Paulo-PAC
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
Vivian
Contato:

gente gente gentr, qto mais vcs falam, mais eu fiko ansiosa :lol:
Aiai, bom, eu quero uma moto que ande bem nos corredores de sp, nao pra fik custurando, mas que de pra passar de boa. Um moto que de para andar nas marginais e nao ser engolida pelos caminhoes (acontece direto cmg com a lead...). e pelas opinioes de vcs, estou quase optando pela 250, pode ateh ser mais pesada, mas meeeeeeuuuu ela eh linda demais e realmente chama a atencao. Vcs estao me empolgando cada vez mais a escolher a 250. Hmmmm o que sera que eu faco :roll:
PAULO-PAC

Vivian,

Acesse esse tópico:
viewtopic.php?t=3755

ele te ajudará muito na sua decisão.

abço,
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
Vivian
Contato:

PAULO ADAO escreveu:Vivian,

Acesse esse tópico:
viewtopic.php?t=3755

ele te ajudará muito na sua decisão.

abço,
Bom dia! Entao Paulo, eu nao saio desse topico, leio praticamente todos os comentarios xD
Sabe, estou quebrando a cabeca mesmo pra decidir, independente do test drive que eu fizer, sei que ainda ficara dificil a decisao... Vejam os pontos negativos e positivos ao meu ver:

Mirage 150 : Positivo - mais leve, mais agil, preco que eu consigo pagar a vista
Negativo - nao eh tao bonita qto a 250, eh 150 e queria uma cc maior jah que estarei saindo de uma 110, pelo que andei pesquisando, da muitos problemas principalmentr em relacao ao pneu, embreagem e na chuva...o.o

Mirage 250 : positivo - ela eh a moto dos meus sonhos, linda, mantem a estabilidade devido ao peso, eh 250, chama atencao por onde passa, eh bem mais confortavel
Negativo - eh carinha pra uma 250 nova... Eh pesadona pra uma muie de 1.58 (nao?)

Bom, pelo meu ponto de vista eh isso... Gostaria da ajuda de vcs, qlqr detalhe de diferenca entre as duas que seja absurda vou considerar e muito na minha futura compra...

Fico no aguardo
:wink: :wink:
Responder