Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Também acho cara. Tinha que ter mais comentários nesse fórum de pessoas que customizaram suas viragos para melhor e comentar aqui pra dar uma luz pra gente aqui mas a maioria deve customizar com peças meia boca pra economizar. Aí fica difícil. Nada contra mas estou querendo gastar um pouco mais pra ficar melhor e não pra ficar mais ou menos. Pelo menos o cara confirmou que o da cb 500 realmente serve e não o tal do 'disseram aí' ou do 'ouvi dizer'.
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

sim moço mais kd os intendidos? o pessoal deixo o grupo jogado de lado ué (nem todos)
Mas o tal do " ouvi dizer" é dito de quem ta querendo apenas ajudar.. =) mas tbm n vou ser tolo de afirmar algo que nunca testei.. vai saber se o q me disseram é de fato verdade.. ow é papo furado.. se eu nunca testei nao vou ser imbecil de mandar tu compra uma peça sendo q esta é duvidosa =) fica a dica :idea:
Abração joven =)
Tulio Rhoads
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

GuitarDixon escreveu:Alguém com experiência deveria dar dicas de bons amortecedores para a Virago 250, pesquisei e encontrei um da marca FAR
Não sou alguém com experiência no assunto mas tenho alguma informação sobre os amortecedores FAR, já usei na Sport 150 e nunca deram problemas, conheço gente que usa em twister também, porém para a virago acho que ele apresentaria o mesmo problema que os originas, fica bom sozinho ou com uma garupa leve, ja um casal de gordinhos teria problemas (experiência própria).
Ainda estou esperando pelos amortecedores da CB500 que encomendei, são da COFAP e paguei 200 dinheiros. Já testei (com um emprestado) e foi a única solução financeiramente viável para a minha situação, reafirmo meu compromisso de postar as fotos assim que coloca-los.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Dead escreveu:
GuitarDixon escreveu:Alguém com experiência deveria dar dicas de bons amortecedores para a Virago 250, pesquisei e encontrei um da marca FAR
Não sou alguém com experiência no assunto mas tenho alguma informação sobre os amortecedores FAR, já usei na Sport 150 e nunca deram problemas, conheço gente que usa em twister também, porém para a virago acho que ele apresentaria o mesmo problema que os originas, fica bom sozinho ou com uma garupa leve, ja um casal de gordinhos teria problemas (experiência própria).
Ainda estou esperando pelos amortecedores da CB500 que encomendei, são da COFAP e paguei 200 dinheiros. Já testei (com um emprestado) e foi a única solução financeiramente viável para a minha situação, reafirmo meu compromisso de postar as fotos assim que coloca-los.
Boas informações, deu para concluir que o ganho (se existir) de qualidade em relação ao original é pouco ou nulo, ficando então aberto o espaço para alguém comentar sobre Amortecedores de outras marcas.

Valeu pelas informações, vou pesquisar sobre esse da CB500, mas a minha idéia original era Melhorar consideravelmente a minha Viraguinho, o mercado não deixa espaço para as Custom, se fosse HD teria 9749328472 opções ;)
Moto : Virago 250
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

Dead escreveu:
GuitarDixon escreveu:Alguém com experiência deveria dar dicas de bons amortecedores para a Virago 250, pesquisei e encontrei um da marca FAR
Não sou alguém com experiência no assunto mas tenho alguma informação sobre os amortecedores FAR, já usei na Sport 150 e nunca deram problemas, conheço gente que usa em twister também, porém para a virago acho que ele apresentaria o mesmo problema que os originas, fica bom sozinho ou com uma garupa leve, ja um casal de gordinhos teria problemas (experiência própria).
Ainda estou esperando pelos amortecedores da CB500 que encomendei, são da COFAP e paguei 200 dinheiros. Já testei (com um emprestado) e foi a única solução financeiramente viável para a minha situação, reafirmo meu compromisso de postar as fotos assim que coloca-los.

eu também estou tentado a deixar os FAR de lado e ir para os da CB, porque alem da buraqueira fodida da minha cidade, 70% ando com minha namorada, sendo que ela tem uns 65kg e eu ja passei dos 100kg ehehehe

e quando eu colocar os alforges e bauleto em ABS + tralha pra viagem, vou passar um poquinho do limite de peso do manual... preciso de um amortecedor mais robusto
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

matheusoc escreveu:
Dead escreveu:
GuitarDixon escreveu:Alguém com experiência deveria dar dicas de bons amortecedores para a Virago 250, pesquisei e encontrei um da marca FAR
Não sou alguém com experiência no assunto mas tenho alguma informação sobre os amortecedores FAR, já usei na Sport 150 e nunca deram problemas, conheço gente que usa em twister também, porém para a virago acho que ele apresentaria o mesmo problema que os originas, fica bom sozinho ou com uma garupa leve, ja um casal de gordinhos teria problemas (experiência própria).
Ainda estou esperando pelos amortecedores da CB500 que encomendei, são da COFAP e paguei 200 dinheiros. Já testei (com um emprestado) e foi a única solução financeiramente viável para a minha situação, reafirmo meu compromisso de postar as fotos assim que coloca-los.

eu também estou tentado a deixar os FAR de lado e ir para os da CB, porque alem da buraqueira fodida da minha cidade, 70% ando com minha namorada, sendo que ela tem uns 65kg e eu ja passei dos 100kg ehehehe

e quando eu colocar os alforges e bauleto em ABS + tralha pra viagem, vou passar um poquinho do limite de peso do manual... preciso de um amortecedor mais robusto
Rapaz, no seu caso a coisa é mais séria mesmo, porque eu tendo 70k e minha esposa 50 já não é muito bom andar com buraqueira pela pista.

Vou procurar saber mais em algum fórum gringo, o povo é psicopata nesses lugares, informações de tudo que é jeito, se eu encontrar eu trago pra vocês também as dicas.
Moto : Virago 250
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

eu acho que se aproveita muita informacao no http://www.viragotechforum.com/
Avatar do usuário
GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

matheusoc escreveu:eu acho que se aproveita muita informacao no http://www.viragotechforum.com/
Good information!
Moto : Virago 250
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Gostei do link, mas por lá o pessoal ta acostumado a desmontar e remontar a moto na garagem....
Alguém faz alguma ideia sobre o que eles estão falando nessa trhead???
http://www.viragotechforum.com/viewtopic.php?f=34&t=392

Meu problema não é com o inglês, eu não reconheço as peças que eles comentam para aumentar a potencia do motor. Principalmente o post do CSR (quarto post), ele menciona 3 peças para serem trocadas que aumentam consideravelmente a velocidade final da Viraguinho.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

DoghQuch escreveu:Gostei do link, mas por lá o pessoal ta acostumado a desmontar e remontar a moto na garagem....
Alguém faz alguma ideia sobre o que eles estão falando nessa trhead???
http://www.viragotechforum.com/viewtopic.php?f=34&t=392

Meu problema não é com o inglês, eu não reconheço as peças que eles comentam para aumentar a potencia do motor. Principalmente o post do CSR (quarto post), ele menciona 3 peças para serem trocadas que aumentam consideravelmente a velocidade final da Viraguinho.
Seria corrente, coroa e pinhão?
Normalmente se trocam coroas e pinhões(maiores ou menores) para melhorar a velocidade final(ou inicial) das motos mas compromete as opostas. Melhora final, arranque fica ruim
Melhora arranque, final fica ruim
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder