Savage 650: Vazamento na Polia

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Pimenta

Ola amigos,

Na ultima segunda, comprei uma savage 98 modelo99, com 32mil km.

tem alguns detalhes pra fazer tipo, polir o taque, tirar aquela aguiazinha que o antigo proprietario colocou no paralama dianteiro, trocar os farois auxiliares que estao qubrados, e limpar as setas que estao com uma crosta cinza que nao sei oq e aquilo.

Mas de tudo duas coisas estao me deixando preocupado.
Tem um parafuso na frente do motor que esta com um pequeno vazamento, pensei que fosse na junta, mas não é, e so no parafuso.

E esta tendo um outro vazamento que parece estar vindo por tras da polia, acho que deve ser o retentor da polia, e pra ajudar pedi o mecanico pra abrir e so percebi em casa que ele apertou errado o protetor de polia e ele ficou agarrando na polia, ate consegui dar um jeito, mas vi q perdeu um parafuso.

Entao pessoal, tenho visto que alguns companheiros de Savage sempre postam alguma colaboracao aqui, dai eu queria perguntar se algum de voces ja passou por isso, e se sabem se tem algum retentor que sirva caso eu realmente tenha q trocar.

Help-me
Pimenta

Finalmente hoje o mecanico abriu a polia e verificou que realmente é o retentor, e parece q o anel.
Amanha vou ver realmente oq é para poder encomendar
Levi's
Contato:

Informe o valor do conserto, pois penso em comprar uma Savage ou uma Mirage 250 e gostaria de saber sobre valores de manutenção destes modelos.
Pimenta

o mecanico finalmente pegou minha moto essa semana, e viu que o problema e realmente no retentor, anel e a bucha. Essas pecas vao dar cerca de uns 150 reais, e ainda nao sei quanto ele vai cobrar acho q pouca coisa.
e deve demorar uns 7 dias pra chegar as pecas.

Se vc depende da moto como seu unico meio de transporte, acho q a mirage por ser mais nova tem menor possibilidade de manutenção.

A Savage e um motao, so fica um pouco complicado pra reposicao de pecas, acho q se vc quiser ter uma nao deveria depender exclusivamente dela (é o meu caso, to puto).
Levi's
Contato:

Pimenta escreveu:o mecanico finalmente pegou minha moto essa semana, e viu que o problema e realmente no retentor, anel e a bucha. Essas pecas vao dar cerca de uns 150 reais, e ainda nao sei quanto ele vai cobrar acho q pouca coisa.
e deve demorar uns 7 dias pra chegar as pecas.

Se vc depende da moto como seu unico meio de transporte, acho q a mirage por ser mais nova tem menor possibilidade de manutenção.

A Savage e um motao, so fica um pouco complicado pra reposicao de pecas, acho q se vc quiser ter uma nao deveria depender exclusivamente dela (é o meu caso, to puto).
Aí é que tá no meu caso o uso é diário e rodo 50 km por dia. A Burgman 125 dá conta do recado, mas quero uma mais forte para pegar a estrada em fins de semana e que seja mais confortável para minha namorada. Mas leio muito relato de Mirage 2010 dando pau.
Pimenta

Então encomendei o retentor, o anel e a bucha, acho que em mais uns 15 dias ja deve estar chegando as pecas.
Encomendei direto na Suzuki aqui na Serra/ES, to doido que chegue logo pra poder ficar com a moto 100%.

Mas tive uma terrivel surpresa, e vou ter q desocupar o apto que estou, dai vou ter q terminar uma a obra da minha casa até o final do ano, e ja vou ter q vender a moto, e voltar pra intruder 125, ninguem merece. Nada contra a Intruder ate pq a que eu tinha era filé, mas depois que se anda em uma 650cc ter q voltar pra uma 125 e tenso, vamos ver se eu conseguir uma intruder 250 com um bom preco quem sabe ....
Responder