).
Mas hoje na volta pra casa peguei um trecho de estrada e estava ventando muito!
Perigoso mesmo, mas foi bom pra ir pegando a manha, sorte que a estrada estava sem movimento. Amanhã vou abastecer e calcular o consumo, depois posto aqui.
Moderadores: Moderadores, Administradores
Obrigado por compartilhar suas experiências, elas estão sendo de suma importância para que eu possa decidir se devo compra-lha ou não.agpcardoso escreveu:E ai pessoal tudo joia?
Seguinte...
O fim de semana passou e rodei um total de 130 km com a motoca
Não tive problemas mecânicos e aparentemente a moto foi bem montada e não soltou nda...rs
Falo isso pois ja vi relatos de gente q saiu da concessionária e soltou o pedal de engate de marcha, pedal do freio, cabo do velocimetro etc...
Quando sai de casa eu estava todo empolgado e fui direto a um posto calibrar o pneu e ai veio uma surpresa que acredito ser um erro de engenharia...
Calibrei o pneu da frente e beleza
Quando fui calibrar o pneu de trás foi complicado
o espaço entre o bico do pneu e a roda são muito pequenos e não da espaço para o bico do aparelho do posto para encher o pneu
Fui em 3 postos e nada
A unica maneira que consegui encher foi retirar o pico do enchedor do posto e colocar a mangueira diretamente no bico do pneu. Ai foi.
Depois de calibrado dei um rolê bem grande por São Paulo sendo que no sábado evitei pegar avenidas e
no domingo como eu ja estava mais confiante peguei algumas avenidas e fui até o obelisco do Ibirapuera, e depois até o horto florestal, foi um "rolezão"
Não estou passando dos 5000giros pois estou amaciando
conforme o manual recomenda, mas adianto que 5000 giros em 5ª marcha equivale a uma velocidade de 70km/h no plano, sendo uma velocidade boa para pegar
a maioria das avenidas de SP
Uma outra coisa que não gostei, mas é algo que todo miragueiro reclama são os espelhos retrovisores, pois
são muito ruins
To gostando bastante da moto e até o momento foi só alegria e nenhuma pane sendo que a moto está agora com um total de 156km.
Conforme eu for rodando com a motoca vou postando minhas opiniões para contribuir com quem está pensando em adquirir uma.
Realmente o abs da muita segurança pois a moto não derrapaCamila Roethig escreveu:Eu tb! Obrigadaaaa!
A única coisa q não me faz sair de casa agora mesmo e ir compra-la (a Mirage) é não ter abs... sei q é sonho, mas eu queria muito, me sentiria mais segura... por isso a shadow está na lista, é linda tb, mas só pelo abs, pq pelo preço terei q vender meus rins, hehehe
Valeuz!
olha, se eu tivesse pensando em shadow, eu pensaria mesmo é na midnight.. pois pelo preço abusivo que a shadow ta, eu nem pensava.. midnight na cabeça.agpcardoso escreveu:Realmente o abs da muita segurança pois a moto não derrapaCamila Roethig escreveu:Eu tb! Obrigadaaaa!
A única coisa q não me faz sair de casa agora mesmo e ir compra-la (a Mirage) é não ter abs... sei q é sonho, mas eu queria muito, me sentiria mais segura... por isso a shadow está na lista, é linda tb, mas só pelo abs, pq pelo preço terei q vender meus rins, hehehe
Valeuz!
O freio dianteiro da mirage é muito bom agora o traseiro esta uma porcaria.
O mecanico falou q enquanto é nova o freio vai ficar ruim pq esta desregulado. O mecanico falou para eu usar ele assim para ir gastando a lona e na primeira revisão eles ajustam.
Mas segundo o mecanico todas mirages qdo novas o freio traseiro é muito ruim
Com relação a regulagem de freio eu sei regular, mas o mecanico falou q enquanto a lona estava nova nao era pra fazer, e sim ir usando desse jeitoHumm escreveu:olha, se eu tivesse pensando em shadow, eu pensaria mesmo é na midnight.. pois pelo preço abusivo que a shadow ta, eu nem pensava.. midnight na cabeça.agpcardoso escreveu:Realmente o abs da muita segurança pois a moto não derrapaCamila Roethig escreveu:Eu tb! Obrigadaaaa!
Valeuz!
O mecanico falou q enquanto é nova o freio vai ficar ruim pq esta desregulado. O mecanico falou para eu usar ele assim para ir gastando a lona e na primeira revisão eles ajustam.
agora sobre o freio traseiro estar desregulado.. po é so girar uma porca la atras q regula isso.. nem precisa de mecanico. isso é verificação basica e deve ser feita pelo proprio condutor.
agpcardoso escreveu:Com relação a regulagem de freio eu sei regular, mas o mecanico falou q enquanto a lona estava nova nao era pra fazer, e sim ir usando desse jeitoHumm escreveu:olha, se eu tivesse pensando em shadow, eu pensaria mesmo é na midnight.. pois pelo preço abusivo que a shadow ta, eu nem pensava.. midnight na cabeça.agpcardoso escreveu:Realmente o abs da muita segurança pois a moto não derrapaCamila Roethig escreveu:Eu tb! Obrigadaaaa!
Valeuz!
agora sobre o freio traseiro estar desregulado.. po é so girar uma porca la atras q regula isso.. nem precisa de mecanico. isso é verificação basica e deve ser feita pelo proprio condutor.
Legal, vou dar uma regulada no meu freioRenanSP escreveu:agpcardoso escreveu:Com relação a regulagem de freio eu sei regular, mas o mecanico falou q enquanto a lona estava nova nao era pra fazer, e sim ir usando desse jeitoHumm escreveu:olha, se eu tivesse pensando em shadow, eu pensaria mesmo é na midnight.. pois pelo preço abusivo que a shadow ta, eu nem pensava.. midnight na cabeça.agpcardoso escreveu:Realmente o abs da muita segurança pois a moto não derrapaCamila Roethig escreveu:Eu tb! Obrigadaaaa!
Valeuz!
Que isso cara? Não sei qual fundamento o mecânico utilizou para falar isso, mas a minha Mirage quando tirei da concessionária já ajustei o freio traseiro por lá mesmo. ele "normal" é completamente borrachudo...
Quanto aos retrovisores, andei com os originais por quase 1 ano, realmente na posição original é ruim, mas tente coloca-los de "pé" ou até mesmo ao inverso que o plano de visão melhora...ou faça que nem eu, troque pelos da Intruder (aqueles redondinhos) apesar de não ser esteticamente bonito, é muito melhor para pilotar.
Quanto ao bico do pneu, realmente é um erro de projeto ridiculo, pensei que tivessem consertado na versão nova da moto. No meu caso, eu desparafuso a porca, puxo o bico para o lado e calibro, porém, já vendem adaptadores de calibrador, você paga barato, coisa de 20 reais, ou da para fazer um...
Abraços e bons ventos!