Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
ARS_BSB

Galera,
Essa é minha primeira mensagem. Na verdade ainda não sou proprietário de uma HD, mas pretendo resolver isso em breve e por isso mesmo vim aqui questionar a opinão do pessoal aqui.
Tenho interesse numa Iron, mas sempre li mal sobre os freios em relação a 883R. Faz tanta diferença assim?
E quanto a XR 1200R, os amortecedores são melhores que os da 883? Será que compensa fechar numa XR apesar de ter saído do catálogo da HD/USA para 2013?
Tô meio perdido sobre qual motoca fechar: Iron, 883R ou XR1200, por isso aceito ponderações em geral.
Valeu
zecabemfica

Bah, meu velho... são motos muito diferentes, você tem que ver sua necessidade! A XR é uma esportiva e a Iron uma Roadster. A segunda sequer tem espaço pra carona...
Hoje fiz um test drive (teste rider, como chamam na HD) numa Iron e numa Dina.
As motos me surpreenderam, pois eu nunca tinha andado numa. A Iron é muito esperta e ágil e, quanto à vibração, não me incomodou (detalhe, tenho uma MT-03, que é monocilíndrica e também é famosa pela vibração). Porém, a posição de pilotagem é ruim prá minha estatura (1,87m).
Achei a posição de pilotagem da Dina bem melhor. E também me surpreendeu o fato de não ser assim tão difícil de pilotar no trânsito. Foram suficientes alguns quarteirões e eu já tinha pego a manha... gostei da moto.
Mas, tem um porém... quando retornei à loja a Dina tava jorrando óleo pelo filtro e o regulador de voltagem tinha caída na estrada... é a moto chegou se desmanchando na concessionária!!!! e olha que era uma moto de test drive...
Aconselho aos futuros proprietários que, ao tirar a moto, façam uma revisão em uma oficina de confiança, senão... é capaz de ficar na estrada mesmo!!!

abraços
VAMO QUE VAMO!
William Alvarenga

zecabemfica escreveu:Bah, meu velho... são motos muito diferentes, você tem que ver sua necessidade! A XR é uma esportiva e a Iron uma Roadster. A segunda sequer tem espaço pra carona...
As motos me surpreenderam, pois eu nunca tinha andado numa. A Iron é muito esperta e ágil e, quanto à vibração, não me incomodou (detalhe, tenho uma MT-03, que é monocilíndrica e também é famosa pela vibração). Porém, a posição de pilotagem é ruim prá minha estatura (1,87m).
Achei a posição de pilotagem da Dina bem melhor. E também me surpreendeu o fato de não ser assim tão difícil de pilotar no trânsito. Foram suficientes alguns quarteirões e eu já tinha pego a manha... gostei da moto.
Mas, tem um porém... quando retornei à loja a Dina tava jorrando óleo pelo filtro e o regulador de voltagem tinha caída na estrada... é a moto chegou se desmanchando na concessionária!!!! e olha que era uma moto de test drive...
Aconselho aos futuros proprietários que, ao tirar a moto, façam uma revisão em uma oficina de confiança, senão... é capaz de ficar na estrada mesmo!!!

abraços

Sou motociclista ha muito tempo, tenho Harley, Yamaha, Suzuki(da esposa), nunca deram problemas, porque faço manutenção periódica cada moto.

Tem gente que compra a moto, só faz manutenção quando concessionaria avisa.
Depois acaba prazo da garantia, quando passa alguns tempos, acaba esquecendo de troca de óleo do motor e manutenção, e a moto começa desmanchar, e na concessionaria ou oficina particular, já vi vários motos com motor fundido por falta de troca óleo ou óleo fora especificação.
will
zecabemfica

willian,

concordo com você, atualmente não existe moto ruim é tudo uma questão de fazer uma boa manutenção... agora, o que aconteceu comigo foi em um test drive... não tem cabimento uma moto da concessionária apresentar desleixo na manutenção...

abraço
VAMO QUE VAMO!
ARS_BSB

OK.Tem que atender meus anseios e tenho que andar nelas pra ver, mas é que por falarem tão mal dos amortecedores da 883, seja R ou Iron, cogitei comprar uma XR 1200R que não ouvi tais reclamações.
Mas como sou inexperiente no assunto HD, queria saber dos mais rodados:
- se vale a pena investir na troca de amortecedores da 883?
- se o pessoal costuma comprar uma Iron e trocar os freios para duplos como o da R, ou não é necessário?
- se compensa comprar uma XR sabendo que ela já saiu do catálogo das HD/USA?

Por falar nisso, alguém sabe se dessa vez a 48 vem para o Brasil?
Quanto a andar nelas pra decidir, fui na HD de Brasília e pasmem não tinham 883R, Iron ou 1200 Custom para test rider porque caíram nas motos. Tosqueira demais
Assim fica difícil comprar.
Não vou comprar uma motoca nessa faixa de preço no escuro.
zecabemfica escreveu:Bah, meu velho... são motos muito diferentes, você tem que ver sua necessidade! A XR é uma esportiva e a Iron uma Roadster. A segunda sequer tem espaço pra carona...

abraços
Russo

ARS_BSB escreveu:OK.Tem que atender meus anseios e tenho que andar nelas pra ver, mas é que por falarem tão mal dos amortecedores da 883, seja R ou Iron, cogitei comprar uma XR 1200R que não ouvi tais reclamações.
Mas como sou inexperiente no assunto HD, queria saber dos mais rodados:
ARS_BSB escreveu: - se vale a pena investir na troca de amortecedores da 883?
Sim, vale à pena. Os melhores amortecedores para a 883, na ordem, são:
- Amortecedores de Harley Road King
- Amortecedores PS (Progressive Suspension)
- Amortecedores FAR (Argentinos)
ARS_BSB escreveu: - se o pessoal costuma comprar uma Iron e trocar os freios para duplos como o da R, ou não é necessário?
Não, não é necessário.
ARS_BSB escreveu: - se compensa comprar uma XR sabendo que ela já saiu do catálogo das HD/USA?
Nada a ver...com motos custom em geral e com Harleys em particular não existe esse negócio de não comprar porque saiu de linha. Pelo contrário, isso torna a moto mais exclusiva ainda.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ammboca

troque os amortecedores traseiro pelos da CB500 da marca FAR(Rafaela), os amortecedores da FAR não são argentinos, são nacionais e fabricados em uruguaiana, resolveram o meu problema de fim de curso, eu recomendo...

Adriano

883 R
Boca...
Russo

ammboca escreveu:troque os amortecedores traseiro pelos da CB500 da marca FAR(Rafaela), os amortecedores da FAR não são argentinos, são nacionais e fabricados em uruguaiana, resolveram o meu problema de fim de curso, eu recomendo...

Adriano

883 R
Tem certeza?
http://www.vmg-far.com.ar/far/esp/index.html

O código dos amortecedores FAR para a Honda CB500 é o 467 e para os amortecedores das HD Sportster é 512.

O amortecedor 467 da CB500 pode até caber na Sportster mas não sei se as características de funcionamento (compressão e retorno) serão as mesmas do amortecedor 512 que é específico para as Sportster..

http://www.vmg-far.com.ar/catalogos/CATALOGO_FAR10.pdf
William Alvarenga

Russo escreveu:
ammboca escreveu:troque os amortecedores traseiro pelos da CB500 da marca FAR(Rafaela), os amortecedores da FAR não são argentinos, são nacionais e fabricados em uruguaiana, resolveram o meu problema de fim de curso, eu recomendo...

Adriano

883 R
Tem certeza?
http://www.vmg-far.com.ar/far/esp/index.html

O código dos amortecedores FAR para a Honda CB500 é o 467 e para os amortecedores das HD Sportster é 512.

O amortecedor 467 da CB500 pode até caber na Sportster mas não sei se as características de funcionamento (compressão e retorno) serão as mesmas do amortecedor 512 que é específico para as Sportster..

http://www.vmg-far.com.ar/catalogos/CATALOGO_FAR10.pdf
No catálogos, só tem para Sportster até ano 2003, qual amortecedores que serve para HD 883R ano 2011 ?
will
Russo

William Alvarenga escreveu: No catálogos, só tem para Sportster até ano 2003, qual amortecedores que serve para HD 883R ano 2011 ?
Se não me engano, não há diferença alguma entre eles.

O único detalhe é que aS 883 R e STD usam FAR 512 de 13" e as 883 Low, Nighster Custom e Iron usam FAR de 11". Entretanto, se você quiser rebaixar auma R ou STD pode usar os amortecedores de 11" nelas.
Responder