Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
ubiratamuniz

Já deram essa sugestão em abril do ano passado... a moderação na época recusou por conta das diferenças funcionais entre as versões do aplicativo do fórum... mas como mais de um ano se passou e hoje o acesso por dispositivos móveis deve ser bem mais comum que há um ano e meio atrás, sugiro:

Que tal atualizar o fórum para usar o Tapatalk?

Pra tablets pode até não fazer tanta diferença, mas pra smartphones de tela pequena a ferramenta é uma tremenda mão na roda....
Abraços,

Bira
P.H.
Administrador
Contato:

Olá ubiratamuniz,
obrigado pela sugestão. É com esse tipo de sugestão que fazemos nossas mudanças para proporcionar melhores condições aos nossos usuários.

Essa atualização para que o fórum fique melhor "enquadrado" em dispositivos móveis já está em fase de desenvolvimento com a nossa equipe.
Estamos testando e assim que estivermos tranquilos que as funcionalidades estejam todas ok avisaremos a comunidade.

Obrigado
Abços
Empreendendo
Jovi
Administrador
Contato:

JocaMartins escreveu: O de quinta a noite este e fixo, não há mudança nenhuma.
Bom dia a todos,

Esse HH não é FIXO, e não deve ser, ele precisa ser itinerante e atender as necessidades de todos os participantes, se por ventura alguém escolher que este HH em nome do MOTOS CUSTOM deve ser FIXO será a Administração do site. Lamento a quem não gostar, mas não estou com tempo hábil para prolongar a discussão.

Lembrando que eu já disse a muitas páginas atrás que é INTERESSE DO MOTOS CUSTOM que o evento semanal UTILIZANDO O NOME DO FÓRUM seja do interesse da MAIORIA dos participantes.

Aproveito para informar a todos que o JackPaul é o novo sócio da empresa MOTOS CUSTOM e pretende se aproximar mais dos eventos da comunidade e promover integração com casas que estejam dispostas a oferecer algo mais pelo grupo do apenas uma mesa e copos. Esse é também um objetivo estratégico para 2013.

SE NÃO HOUVER sinergia sobre esse assunto do HH OFICIAL vou fechar esse tópico, e abrimos dois novos tópicos um sobre o que será o HH Oficial do Motos Custom e outro para o HH oficial do Joca ou qualquer um que tenha interesse de fazer seu próprio evento.

Mais uma vez reforço que não vou debater o assunto, não dessa vez... Se não houver acordo democrático fechamos o tópico...

Abraços a todos! :D
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Adauto

Bom, como sempre vou meter o bico onde não fui chamado.

Eu também achei que foi uma carteirada essa do Jovi / Jirschik. Pra que não nos conhece: eu conheço, gosto desses camaradas e os-respeito. E acho que eles estão apenas incentivando o pessoal a comparecer no happy da despedida do JackPaul. O bar da despedida do JackPaul é perto do metro, vou tentar comparecer.

Acho que o Joca argumentaria que o happy itinerante é decidido pela maioria presente nos happys e anunciado com antecedência. Mas dessa vez é uma ocasião excepcional. Eu acho.

De qualquer maneira, se algum teimoso aparecer no Alemão, também não vejo problema. Mas eu acharia mais legal todo mundo se reunir num lugar só. Dá pra rever mais amigos. Conhecer mais gente de uma só vez. E o happy fica mais animado.

E essa é minha opinão. Ou não ... eu acho! :lol: 8)

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
JocaMartins

Olá Galera,

Eu como já falei, precisa ter comparecido na semana passada e votado com as pessoas que comparecem no alemão e se todos aceitassem a mudança seria realizada.

Mas como nada disto foi feito, eu com certeza irei no local onde as pessoas que não foram avisadas sem a devida antecedência iram com certeza.

Apartir desta semana, o tópico será de outra administração, e assim as pessoas que quiserem vão onde se sente melhor.

Estou aqui entregando um tópico lider de exibições, mas sem a minha coordenação. E passara ao Jack Paull, não estou falando isto por ser um velho ranzinza não, é que agora o processo é outro e como tudo neste mundo muda o tópico vai mudar.

Espero que todos entendam a minha posição, não estou saindo em represália, o meu grande amigo Jovi sabe disto, agora tem uma representatividade do motos custom, e isto será passado ao Jack Paull, com maior prazer.

Espero que todos compreendam como eu o fiz, estou dando ao um cara muito legal a imcubencia de tocar o Happy com todo o calor que sempre foi feito.

A festa do dia 3 de novembro está em pé e será realizada, com a minha administração e depois as próximas seram coordenadas pelos esponsáveis do tópico.

Eu aqui agradeço a colaboração de todos, que sempre estiveram nos eventos que nós proporcionamos e vamos ter muito mais agora, pois irá ter uma pessoa volta a isto, assim será bom para todos.

Estarei lá no happy, lembro que sairei de BH sa 20:10 e passarei por lá só para ver vocês.

Bele ...
Imagem
WagnerSO

Jovi escreveu:
jbrigagao escreveu:Acho que o a chamada para o HH na 13 de maio devia ser postado em um tópico separado. Os dois encontros sendo tratados no mesmo tópico e acontecendo no mesmo dia e horário esta gerando confusão.
Não são dois encontros... acho que a questão é realmente o rodízio de lugares... estamos tratando de mudar o HH nesse dia para conhecer um novo estabelecimento que potencialmente vai apoiar o site e será proveitoso para que vocês possam avaliar o atendimento e talvez coloca-lo no roteiro...

Não se trata de uma questão de fazer o HH no Alemão e outro HH em outro lugar... a questão é que o próximo HH ocorra no novo endereço proposto pelo Jack e que inclusive já tem pessoas motivadas a conhecer... e o Alemão fica na Geladeira nessa ocasião... :idea:
jirschik escreveu:O rodízio dos lugares já foi feito no passado. Era conhecido como o Happy Hour itinerante. Então, não há mistério nisso e ninguém será açoitado ou terá os pulsos cortados, esquartejado ou semelhante.

AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 04/10/2012 O HAPPY HOUR SERÁ APENAS NO SEGUINTE LOCAL:

Local: Big Esfiha do Bixiga
End: Rua 13 de Maio, 145 - Em frente ao Café Piu Piu
Bexiga
São Paulo-SP
A partir das 19h00

O Happy Hour da próxima semana será discutido na próxima semana.
Faz muito tempo que não frequento esse tópico, porém faz muito tempo que frequento o HH de quinta do Alemão, e todas as vezes que foi discutido um HH itinerante e votado pelas pessoas que frequentam o HH efetivamente, o tal foi realizado com sucesso.

Agora não entendo como pessoas que nem ao menos frequentam o encontro semanal querem chegar aqui com toda prioridade e mudar o local de uma hora para outra.

Confesso que o Jack e o Jiro já encontrei algumas vezes no HH, porém sei que não estão lá com frequência, agora o Jovi... não lembro nem do rosto dele... só me lembro de tê-lo visto em um churrasco da Irmandade, nem no HH foi. Portanto acredito que esse "fato" o desqualifique totalmente para querer dar "carteirada" aqui, como muitos amigos comentaram.

Carteirada? desde quando esse fórum virou um clube?

Que eu saiba esse HH é um encontro de amigos, por isso tudo é decidido democraticamente, ninguém manda mais que ninguém... e se alguém mandasse prefiro escutar alguém que frequente "nosso" encontro semanal.

Só pra completar, essa "decisão" de mudar o HH tão em cima da hora é uma falta de respeito com todos integrantes da Irmandade ou que se consideram amigos dos clubes participantes. Fora isso todos estavam sabendo da arrecadação da Ação do Dia das Crianças, como vocês que estão distribuindo "carteiradas" por ai dizem apoiar uma ação, se de uma hora para outra mudam um HH que será ponto de arrecadação de doações???
Wagninho - Templários MT
Imagem
beijaflor67

WagnerSO escreveu:
Que eu saiba esse HH é um encontro de amigos, por isso tudo é decidido democraticamente, ninguém manda mais que ninguém... e se alguém mandasse prefiro escutar alguém que frequente "nosso" encontro semanal.

Só pra completar, essa "decisão" de mudar o HH tão em cima da hora é uma falta de respeito com todos integrantes da Irmandade ou que se consideram amigos dos clubes participantes.

Nada mais a comentar .... disse tudo e falou muito bem...

Abraços :D :D :D :D :D
Jovi
Administrador
Contato:

WagnerSO escreveu:Faz muito tempo que não frequento esse tópico, porém faz muito tempo que frequento o HH de quinta do Alemão, e todas as vezes que foi discutido um HH itinerante e votado pelas pessoas que frequentam o HH efetivamente, o tal foi realizado com sucesso.

Agora não entendo como pessoas que nem ao menos frequentam o encontro semanal querem chegar aqui com toda prioridade e mudar o local de uma hora para outra.

Confesso que o Jack e o Jiro já encontrei algumas vezes no HH, porém sei que não estão lá com frequência, agora o Jovi... não lembro nem do rosto dele... só me lembro de tê-lo visto em um churrasco da Irmandade, nem no HH foi. Portanto acredito que esse "fato" o desqualifique totalmente para querer dar "carteirada" aqui, como muitos amigos comentaram.
Prezado Wagner, lamento se não tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor, uma pena, no entanto lhe garanto que vários motivos me qualificam muito mais do que você imagina para participar e inclusive votar em qualquer iniciativa desse site...

Talvez, você precise conhecer melhor a história dos últimos 6 anos desse site para entender melhor qual foi a minha colaboração para esse grupo, ler um pouco mais dos tópicos e talvez entender o que aconteceu muitas vezes nos bastidores dessa longa história.

Não sei a quanto tempo você frequenta o grupo, mas acredite que somente meu histórico nesse tópico e em todos os outros me qualificam a questionar qualquer coisa que ocorra no MC.
WagnerSO escreveu:Carteirada? desde quando esse fórum virou um clube?
Acho que o termo carteirada foi exagerado, não considero dessa forma, entendo muito mais como uma orientação.

Minha interpretação de como as coisas ocorreram foi a de que o JackPaul, que é o novo sócio do Motos Custom colocou uma oportunidade de mudar o HH para uma casa que esta em conversa com ele para ampliar o apoio e os benefícios aos frequentadores do evento. Na ocasião pelo menos umas 5 pessoas se prontificaram e apoiaram, esta tudo escrito nas páginas anteriores...

Foi quando o Joca postou que o HH no Alemão é FIXO, nesse momento eu intervi por que não é assim não! Não há nada FIXO aqui, e respondendo sua dúvida não é um Moto Clube, mas é uma empresa... e é óbvio que se percebermos alguma coisa que seja melhor para a maioria vamos trazer a ideia para a comunidade, uma vez que além de ser uma empresa, esta depende das pessoas para que o motor continue girando, afinal embora só tenhamos custos a fé que nos mantém investindo muito dinheiro nesse projeto é justamente a perspectiva de crescimento da marca e da comunidade no longo prazo. E já se foram 6 anos de investimentos da minha parte por exemplo.

Somente depois que eu postei que deveria ser aceita a mudança e inclusive conversei com o Joca por telefone sobre isso é que veio a informação do posto de coleta dos brinquedos. Realmente eu não sabia disso até aquele momento, senão teria sugerido a mudança para a semana seguinte. Mas o único argumento que prevaleceu para impedir a mudança foi o de que a votação teria de ocorrer com os presentes no HH e que era FIXO.

Somos uma comunidade online e não sei quando surgiu a regra de votar no HH sobre a mudança, mas para que tenhamos oportunidade de outros participarem não poderia ser uma regra de presença.

Vamos investir dinheiro agora para tornar o HH ainda maior, promovendo anúncios e banners visando fortalecer esse encontro semanal, portanto é claro que vamos sugerir casas onde tenhamos a possibilidade de negociar uma melhor visibilidade do site e não somente a oferta de cadeira e copo, desde que o serviço da casa agrade os frequentadores essa é nossa meta.
WagnerSO escreveu:Que eu saiba esse HH é um encontro de amigos, por isso tudo é decidido democraticamente, ninguém manda mais que ninguém... e se alguém mandasse prefiro escutar alguém que frequente "nosso" encontro semanal.
Espero que continue sendo, com toda certeza, mas se tratando de um evento OFICIAL do site, é preciso sim considerar as necessidades do site... e portanto necessidades expostas pelos sócios que estão pagando a conta por todos esses anos.
WagnerSO escreveu:Só pra completar, essa "decisão" de mudar o HH tão em cima da hora é uma falta de respeito com todos integrantes da Irmandade ou que se consideram amigos dos clubes participantes.
Não entendo dessa forma, mesmo por que o tem chegado a mim são constantes insatisfações e críticas sobre o lugar onde é realizado o evento, no caso o Alemão. Não exponho isso, por que justamente entendo que as pessoas precisam vir ao tópico e declarar o desejo de mudar e não me pedir para fazer isso por elas.
WagnerSO escreveu:Fora isso todos estavam sabendo da arrecadação da Ação do Dia das Crianças, como vocês que estão distribuindo "carteiradas" por ai dizem apoiar uma ação, se de uma hora para outra mudam um HH que será ponto de arrecadação de doações???
Importante esse ponto, eu não estou apoiando essa ação e conforme devem ter percebido eu movi a ação para o tópico de Eventos, onde ficam os eventos classificados como suportados por patrocínio. Removi também a divulgação do Motos Custom sobre o evento de todos os nossos canais.

Fiz isso por que recebi um flyer do evento onde constava o logo da Jhonny Comercial, o logo do Templários e nenhuma menção ao MotosCustom ou a Irmandade Motos Custom, nem o loguinho no cantinho escrito: "Apoio". Então esse "suposto" apoio não recebeu qualquer reconhecimento dos organizadores, assim como já tinha acontecido no Vírus To Heart o qual eu também critiquei.

É fácil criticar nossas ações, sem sequer reparar ou reconhecer que tem gente do lado de cá trabalhando pesado para manter a comunidade forte e no ar, para que os eventos divulgados nesse canal possam trazer mais pessoas e mais colaboradores, qual o reconhecimento que a Irmandade Motos Custom recebeu? Não vi nenhum esforço dos organizadores para reconhecer e divulgar isso, mas no servidor eu tenho acesso a um relatório que me mostra que somente em impressões de banner nos canais do Motos Custom foram MILHÕES de impressões.

Eu mesmo já tinha dito que o caixa da Irmandade Motos Custom tinha dinheiro para suportar e apoiar a ação e também tinha colocado a opção da Joker Motorcycles a qual eu também sou sócio adotar algumas crianças, mas ninguém nos procurou e não vi reciprocidade.

Quero esclarecer que a algumas páginas atrás já expressei que não pretendo discutir isso, por que não será bom, mas como sempre fizemos aqui no MC, respeitamos a opinião de todos, mas quem opina deve estar preparado para receber a contra-crítica também.

Respeito seu ponto de vista e suas palavras.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
craudim2

Olá Jovi, como vc ja percebeu não expressei nenhuma opnão sobre o acontecido até pq acredito que esse tipo de discução nas paginas do forum só pesam contra, mas como vc citou o nome do meu clube, me acho no direito de responder.

Sobre a ação social, quem me procurou foi o Jack, falando de inserir a ação no Motos Custom e propondo para a região sul aderir a ação, falei pra ele que o combinado era de não ter nome de moto clube nenhum, porem na ação do Johnny, precisava de uma parceria com um grupo,eu negociei com ele o apoio e o churrasco que ele faz mensalmente tentando arrecadar um pouco mais de brinquedos, falei com o Jack sobre o Motos Custom apadrinhar algumas crianças com brinquedos ou mesmo com grana e o mesmo me falou que isso era com o Chefe, acredito que seja vc, pelo jeito tivemos um problema de comunicação. Alem dos brinquedos que daremos as crianças teremos 4 brinquedoes que aluguei e consegui graças a deus levantar a grana, R$ 650,00 com amigos de outros clubes e do face, e em momento algum chegou ao meu conhecimento que vc´s do Motos Custom gostariam de ajudar, e se vc perguntar para o Jack ele pode te responder que eu fiquei meio com o pé atras sobre colocar a ação aqui, tive reunião com os outros parceiros da ação para aceitar, afinal não estou nisso sozinho.

Sobre o HH, falei com o Jack tambem que ninguem que frequenta o HH foi sequer chamado para falar sobre o assunto, acredito que a opnião minha, americo, joca, paulo magali, beija flor, wagninho, edson, tron, camarão "me desculpe mas devo ter esqueciso mais alguem" deve contar, afinal se não me engano ja faz 1 ano e meio que frequentamos o HH nesse local, não estou falando que não deve mudar, mas que vc´s donos do Motos Custom deviam ouvir mais algumas opniões de caras que rodam de moto por ai e que falam muito bem da empresa de vc´s, o Jack me pediu um favor para ajudar a irmandade de o apresentar a algumas lojas que são parceiras e vc tambem pode perguntar pra ele se não o fiz e ainda o recomendei.

Tambem respeito suas palavras e sua opnião, só gostarai de expor o meu lado.
Cláudião - Fundador

Imagem

www.templariosmt.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

craudim2 escreveu:Olá Jovi, como vc ja percebeu não expressei nenhuma opnão sobre o acontecido até pq acredito que esse tipo de discução nas paginas do forum só pesam contra, mas como vc citou o nome do meu clube, me acho no direito de responder.
Sem problema algum estamos discutindo uma questão que envolve todos e justamente evitando mal entendido...
craudim2 escreveu:Sobre a ação social, quem me procurou foi o Jack, falando de inserir a ação no Motos Custom e propondo para a região sul aderir a ação, falei pra ele que o combinado era de não ter nome de moto clube nenhum, porem na ação do Johnny, precisava de uma parceria com um grupo,eu negociei com ele o apoio e o churrasco que ele faz mensalmente tentando arrecadar um pouco mais de brinquedos, falei com o Jack sobre o Motos Custom apadrinhar algumas crianças com brinquedos ou mesmo com grana e o mesmo me falou que isso era com o Chefe, acredito que seja vc, pelo jeito tivemos um problema de comunicação.
Possivelmente tivemos sim um problema de comunicação, o Jack me trouxe a ideia de fazer uma Ação Social para o dia das Crianças pela Irmandade, eu dissea ele que tínhamos algum dinheiro em caixa que geralmente usamos nas ações de Natal, mas que poderia usar esse dinheiro para fazer essa ação... A Suzete no entanto nos alertou sobre a Ação Social de vocês e sugeriu integrarmos as ideias para evitar de fazer dois eventos com o mesmo propósito no mesmo dia... eu achei ótimo por que assim não dividimos os eforços, podemos juntar forças... mas eu não sabia que para o Templarios não tinha espaço para outros nomes e que a Ação seria apenas para o Templários e com o nome da Johnny como apoio... pensei mesmo que seria uma Ação coordenada...

Mesmo por que, como vocês sabem o nome Irmandade não diz respeito a Moto Clube nenhum, justamente por que fazem parte desse "grupo" diversos moto clubes como o Vírus, Viageiros, Sábios, enfim... um monte de grupos que idealizaram e formaram a irmandade e justamente o benefício desse nome em comum é que ninguem se sobressaia a outros...

craudim2 escreveu:Alem dos brinquedos que daremos as crianças teremos 4 brinquedoes que aluguei e consegui graças a deus levantar a grana, R$ 650,00 com amigos de outros clubes e do face, e em momento algum chegou ao meu conhecimento que vc´s do Motos Custom gostariam de ajudar, e se vc perguntar para o Jack ele pode te responder que eu fiquei meio com o pé atras sobre colocar a ação aqui, tive reunião com os outros parceiros da ação para aceitar, afinal não estou nisso sozinho.
Quanto a colocar a Ação aqui não tem problema, só movi para a seção de eventos depois de perceber que os nomes dos envolvidos e promotores ficaram restritos a apenas duas entidades, pensei mesmo que estamos juntos nisso... quando entendi que não estavamos separei as coisas, mas a divulgação segue como qualquer outro evento de qualquer outra entidade, inclusive as comerciais na seção de Eventos do Fórum.
craudim2 escreveu:Sobre o HH, falei com o Jack tambem que ninguem que frequenta o HH foi sequer chamado para falar sobre o assunto,
Desculpe mas foi sim, por que a proposta da mudança foi postada no tópico oficial do HH que é este tópico... se ninguém leu antes de que a decisão fosse tomada ou se a velocidade da decisão atropelou os participantes isso é outra história e lamento por isso, prometo a você que não vai se repetir, faremos as coisas com mais calma.

Admito que há uma certa ansiedade do Jack em fazer as coisas acontecer, ele é novo na sociedade e quer fazer diferença rápido, talvez tenhamos de diminuir um pouco a velocidade para que os que visitam menos o fórum tenham a oportunidade de acompanhar o debate certo?
craudim2 escreveu:acredito que a opnião minha, americo, joca, paulo magali, beija flor, wagninho, edson, tron, camarão "me desculpe mas devo ter esqueciso mais alguem" deve contar, afinal se não me engano ja faz 1 ano e meio que frequentamos o HH nesse local,
Você tem toda razão, eu conversei com o Joca por telefone e disse exatamente isso para ele, a comunidade é feita por vocês e claro que a opinião de vocês conta e deve ser levada em consideração sempre, quem foi que disse o contrário?

Peço desculpas se fui ríspido mas sou sócio dessa empresa e quem deu direito para que o Wagner venha questionar o meu direito sobre esse site? Como ele poderia me desqualificar públicamente como ele fez? Acredito que a resposta que eu postei acima foi adequada ao "tom" utilizado para se referir a minha pessoa, ou você não concorda?

Você não gostou da forma como citei o Templarios, mas não vi nenhuma postagem sua me dizendo que houve excesso ao citar meu nome... eu fundei esse site e trabalho por ele a muito tempo para que pelo menos possamos discutir a questão com respeito mútuo, você concorda?
craudim2 escreveu:não estou falando que não deve mudar, mas que vc´s donos do Motos Custom deviam ouvir mais algumas opniões de caras que rodam de moto por ai e que falam muito bem da empresa de vc´s, o Jack me pediu um favor para ajudar a irmandade de o apresentar a algumas lojas que são parceiras e vc tambem pode perguntar pra ele se não o fiz e ainda o recomendei.
Eu agradeço muito a ajuda, assim como sou grato a todos os irmão que por todos esses anos vem nos apoiando e ajudando sempre, como discutimos acima houve uma falha de comunicação, houve pressa demais da nossa parte, ambas as partes erraram... então vamos tomar isso como lição e melhorar, dessa forma o evento será mais proveitoso a todos. Em nome do Motos Custom eu peço desculpas por qualquer excesso de nossa parte.
craudim2 escreveu:Tambem respeito suas palavras e sua opnião, só gostarai de expor o meu lado.
Sem problemas, nunca fui contra a críticas... pergunte ao Wolverine ao Joca e outros quantos arranca rabos já tivemos por todos esses anos... isso é normal e acredito que hoje a minha relação com o Joca e com o Wolv por exemplo só amadureceu, eu os considero muito mais do que usuários do site, são meus amigos, são pessoas que respeito, são pessoas a quem eu levo a sério, gozam de minha liberdade e a porta da minha casa esta aberta para ambos... apenas para citar como exemplo já que você poderá ver em nossas páginas que quase nunca eu e eles concordamos... hahahahaah

:wink:

[]´s Jovi
Responder