Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc) - MotosCustom.com.br

Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14
Home // Motos Yamaha
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
gildalfer
MensagemEnviado: Dom Jul 22, 2012 9:01 pm 
 Assunto :

Normalmente, o problema da bomba ocorre em motos que ficam muito tempo paradas. Foi o que aconteceu com a minha. Comprei ela em 2009 com apenas 18000 km e o dono dela quase não andava. O ano dela é 2001. Não deu outra: Pifou a bomba.
Uma amiga minha comprou uma zero km em 2002 em vendeu ela com mais de 60.000 km em 2005 e a moto nunca deu qualquer tipo de problema.
Ent√£o tem que se ter cuidado quando se compra uma moto antiga com baixa quilometragem.

Moto: Virago 535

Google

Publicidade
Publicidade

Mauricio66
MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 7:29 pm 
 Assunto : Virago 535

Estou com um problema na minha virago 535. Antes de chegar na reserva a moto começa a falhar por falta de gasolina (quando foi feita uma verificação ainda tinha 4 litros de gasolina), a bomba e a torneira já foram trocados mas o problema continua. Alguem há passou por este problema? Conseguiu resolve-lo?

Zé da Bomba
MensagemEnviado: Seg Ago 27, 2012 12:16 am 
 Assunto :

Mo√ßada, sauda√ß√Ķes Viragueiras.(VIRAGO 535)
Alguem poderia me informar qual seria a função da torneira MANUAL que fica no solenoide da reserva? Ela direcionaria o fluxo do combustivel como se o solenoide ESTIVESSE acionado eletricamente? Ou seria apenas uma torneira para cortar totalmente o fluxo do combustível?
Pelo que compreendi do sistema de combust√≠vel, quem succiona a gasolina dos tanques, TANTO NO REGIME NORMAL como EM RESERVA, √© SEMPRE a bomba de gasolina e o solenoide seria apenas um "DIRECIONADOR" de por qual cano a gasolina ir√° aos carburadores. Pelo curto em uso normal, ou pelo longo usando a reserva. Essa torneira MANUAL me intrigou. AGRADE√áO PELOS ESCLARECIMENTOS. Motociclisticas sauda√ß√Ķes.

Moto: YAMAHA VIRAGO 535 S

Zé da Bomba
MensagemEnviado: S√°b Set 01, 2012 10:26 pm 
 Assunto :

"Zé da Bomba" escreveu:
Mo√ßada, sauda√ß√Ķes Viragueiras.(VIRAGO 535)
Alguem poderia me informar qual seria a função da torneira MANUAL que fica no solenoide da reserva? Ela direcionaria o fluxo do combustivel como se o solenoide ESTIVESSE acionado eletricamente? Ou seria apenas uma torneira para cortar totalmente o fluxo do combustível?
Pelo que compreendi do sistema de combust√≠vel, quem succiona a gasolina dos tanques, TANTO NO REGIME NORMAL como EM RESERVA, √© SEMPRE a bomba de gasolina e o solenoide seria apenas um "DIRECIONADOR" de por qual cano a gasolina ir√° aos carburadores. Pelo curto em uso normal, ou pelo longo usando a reserva. Essa torneira MANUAL me intrigou. AGRADE√áO PELOS ESCLARECIMENTOS. Motociclisticas sauda√ß√Ķes.

DUVIDAS DEVIDAMENTE ESCLARECIDAS PELA YAMAHA. A torneira é para ABRIR OU FECHAR O COMBUSTIVEL.

Zé da Bomba
MensagemEnviado: Seg Set 03, 2012 4:40 pm 
 Assunto : Re: Virago 535

"Mauricio66" escreveu:
Estou com um problema na minha virago 535. Antes de chegar na reserva a moto começa a falhar por falta de gasolina (quando foi feita uma verificação ainda tinha 4 litros de gasolina), a bomba e a torneira já foram trocados mas o problema continua. Alguem há passou por este problema? Conseguiu resolve-lo?

Mauricio. Estou solucionando o problema com a valvula solenoide(torneira eletrica) da minha. Para tanto desmontei tudo e verifiquei o seguinte: OS PESCADORES(CANOS POR ONDE A GASOLINA √Č ASPIRADA DO TANQUE)tem dois tamanhos, a saber, o longo que atua NORMALMENTE e o curto que √Č O DA RESERVA (PEGA A GASOLINA BEM NO FINAL DO tanque0. Como se usa pouco o sistema da reserva, ele acaba ressecando, da√≠ come√ßam os problemas. Tentei encurtar o cano maior mas me parece que ele vem "chumbado" na torneira. Eu √Ī quiz for√ßar.Encurtando eu teria mais autonomia antes da usar a reserva.( O saldo da gasolina que tirei do tanque √© de + ou - 2,8 l). Enfim, a melhor maneira √© manter o sistema de reserva funcionando. Para isso, mesmo em condi√ß√Ķes normais, ligue a torneira eletrica (RES) por algum tempo durante seus
passeios. A partir da recupera√ß√£o do sistema de reserva, que estou fazendo vou tambem passar a acionar a torneirinha ABRE E FECHA do combustivel que ASSIM ELA TENTE A √Ď EMPERRAR. O que "pode" estar te dando essa situa√ß√£o de sobrar 4 l no tanque √© o cano pescador do NORMAL esteja muito(por qual raz√£o √Ī sei). Pela conforma√ß√£o fisica do sistema de combust√≠vel, somente isso pode ocasionar essa "falha". Ambos os canos de entrada s√£o providos de telinhas para filtragem da gasolina. Boas VIRAGADAS.

Jonas
MensagemEnviado: Seg Mai 13, 2013 9:27 pm 
 Assunto : Falha no cilindro

Pessoal,

Estou temdo uma dor de cabeça com a minha virago. faz +/- uns 4 meses que ela está falahndo constantemente os cilindros. Já troquei velas, já efetuei a limpeza dos carburadores, os cabos de vela estavam oxidados e já foi reparado e mesmo assim ela continua falhando. Não consigo passar de 100km/h e isso a duras penas. Outra observação importante é que se por exemplo: eu descer uma ladeira com ela engrenada utilizando o freio motor, ao retomar a aceleração, ela vasa gasolina pelo suspiro do carburador; se eu estiver a 100km/h e diminuir rápido a velocidade e depois andra devagar ela vaza gasolina pelo carburador; e por fim, se eu estiver devagar e der umas "rasgadas" com o acelerador ela vaza gasolina pelo suspiro. Fiz um teste com uma bomba de shadow e não tive muito sucesso pois a bomba parecia estar ruim, teve um momento que a moto morreu e dava pra perceber a que a bomba não estava bombeando direito ( bomba da shadow). Será que esta dor de cabeça toda pode ser a bomba ruim? Testei ela rápido ligando direto na bateria e bombebou. Será que ela está ruim? Alguem já teve alguma experiencia negativa assim?

gildalfer
MensagemEnviado: Ter Mai 14, 2013 1:04 pm 
 Assunto :

Al√ī, Jonas.

Quanto a falha de ficar em um ou dois cilindros, esse fato aconteceu comigo. Era a bomba. Troquei-a, mas comprei a da Shadow 600 que além de ser a mesma usada na Virago, custa muito menos. Quanto aos "vazamentos" deve ser outro problema.
O meu mec√Ęnico aconselhou-me a usar a moto, eventualmente, na Reserva, a fim de evitar ressecamentos e/ou entupimentos no sistema. Eu estou usando, sistem√°ticamente, e quando chega l√° pelos 160/180 km reabaste√ßo.

Jonas
MensagemEnviado: Seg Mai 20, 2013 7:10 pm 
 Assunto :

Valeu Tio Giba!

Vou comprar a bomba e rezar pra que solucione. Assim que tiver tudo ok, relatarei aqui se tyudo correu como o esperado.

gildalfer
MensagemEnviado: Ter Mai 21, 2013 10:53 am 
 Assunto :

Oi, Jonas.

Um dos motivos para acontecer esses problemas, √© o da moto ficar muito tempo parada. √Č o perigo de comprar uma moto antiga com baixa quilometragem. Com o tempo a gasolina come√ßa a formar goma no sistema, entope tudo, a bomba come√ßa a trabalhar a seco e vai pr√°s cucuias.

sac
MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 5:46 pm 
 Assunto : falta de gasolina

andei +- 100 km e minha virago 535 parou por falta de combustível passei para reserva e não pegou , fui colocar gasolina e so coube 6 litros sedo que o tanque pega 13,5 litros
o que pode ser me ajuda.

Home // Motos Yamaha Responder
Ir para p√°gina Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Pr√≥ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.